Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3
"Boa Nova"
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 10 de February de 2004 09:38

Escreva uma frase que associe à Boa-Nova que Jesus Cristo mandou anunciar:

Re: "Boa Nova"
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 10 de February de 2004 10:12

Não julgueis para não serdes julgados

Re: "Boa Nova"
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 11 de February de 2004 08:26

"Perdoai e sereis perdoados"

Re: "Boa Nova"
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 11 de February de 2004 13:37

AMAI O PRÓXIMO COMO A VÓS MESMOS

Re: "Boa Nova"
Escrito por: rosinha (IP registado)
Data: 11 de February de 2004 14:30


Sou testemunha de Jesus , Ele não escreveu nada , eu também não escrevo.

.....................................:))))))))))))))))))))))))))))))))))

Re: "Boa Nova"
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 11 de February de 2004 14:52

Rosinha,
Porque é que Jesus não escreveu nada?

Re: "Boa Nova"
Escrito por: rosinha (IP registado)
Data: 11 de February de 2004 17:20





Jesus não escreveu nada porque sabia muito bem que a gente não sabe ler. Tanto não sabemos que andamos há dois mil ános a discutir o que está na biblia , uns interpretam assim e outros assado, sempre foi assim e sempre assim será . O que importa não é o que está escrito mas o que fazemos com a nossa vida e disso temos de dar contas aos homens aqui na terra e a Deus no céu.

Enquanto nos "divertirmos " com a guerra de palavras " não produzimos nada...

Quem foi o burro que inventou esta forma de comunicação?

Não foram os arabes? Só podia ser....são mouros mesmo...

Quanto menos se disser melhor ...Há gestos que valem por milhares de palavras , não há?

Re: "Boa Nova"
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 11 de February de 2004 18:18

Seria Jeus analfabeto?

Re: "Boa Nova"
Escrito por: rosinha (IP registado)
Data: 11 de February de 2004 19:30

taliban

Jesus comunicou através dos seus actos da sua propria vida, na qual se revelou ser Deus. E mesmo para quem não crê pelo menos que fique o respeito por uma personagem histórica que trouxe ao mundo uma nova forma de por a lei em prática. Lutou contra os judues que se orgulhavam de fazer cumprir a Lei que eles próprios não cumpriam e por isso o crucificaram.

O judaismo está bem vivo ainda e o cristianismo perdeu-se no tempo, onde as leis injustas continuam a fazer marginais e inadaptados, onde a avaliação constante cria monstros inadapatados que depois mais tarde ou mais cedo nos fazem a vida bem negra.

Cristo merece todo o meu respeito e deve merecer o teu, quanto mais não seja porque se vives em liberdade religiosa foi Ele que o permitiu , veio para os gentios também , não fora Ele ainda se matava em nome de Deus como continua a ser em Israel. E se assim não não tem sido é porque tentaram casar o velho testamento com o novo e remendo novo em pano velho só podia dar isto mesmo.

critica os homens e respeita Cristo é o minimo que podes fazer

cristina

Re: "Boa Nova"
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 11 de February de 2004 21:27

Bem não foi propriamente cristo que permitiu a liberdade religiosa...
Foram os homens que permitiram criar uma sociedade laica e democrática.

Re: "Boa Nova"
Escrito por: Robespierre (IP registado)
Data: 11 de February de 2004 22:09

BOA NOVA LAICA E DEMOCRÁTICA é a nova lei francesa
VIVÁ FRANÇA

Re: "Boa Nova"
Escrito por: rosinha (IP registado)
Data: 12 de February de 2004 00:01



E onde foi a a revolução francesa buscar os seus ideias de fraternidade , solidariedade e liberdade?

Onde?

Os governos teocraticos eram pessimos. E os laicos?Pagavamos o dizimo e agora pagamos impostos , o ópio do povo era a religião agora é futebol ou ópio mesmo a serio...


Viva a liberdade. Quem é livre? Os desempregados , os pobres , os explorados , os incultos ? Esses são livres? E os que trabalham ? Somos livres mesmo? estranha a liberdade a nossa. A liberdade é uma ilusão. Cristo bem que nos disse : eu sou a liberdade, só sereis livres se crerdes em mim. E acreditar Nele é acreditar que temos o mesmo poder Dele basta ter um pouco de fé. Mas hoje ninguém acredita em nada, vive cada um para si como ovelhas tresmalhadas e perdidas. as maquinas avançam o desemprego aumenta , as comunicações desenvolvem-se e a solidão das familias também , velhos em lares despejados e filhos abandonados com futuro incerto. Não há garantias de nada , não há justiça , não hà fé e quando não há fé os homens perdem-se e os maiores dos imperios caem. Não é isso que nos ensina a história?

Re: "Boa Nova"
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 12 de February de 2004 04:10

O´s garndes impérios que aciram eram todos cheinhos de Fé, a comaçar pelo sacrossanto Império romano, que, quando caiu tinha como religião o ficial.. o cristianismo...

Re: "Boa Nova"
Escrito por: VM (IP registado)
Data: 12 de February de 2004 09:21

O que é que as últimas mensagens têm a ver com o tema de abertura deste tópico???

Importam-se de parar com as "bocas" para não desviar o assunto inicialmente proposto por Albino Soares?
É que por mim, gostaria mesmo de ler opiniões sérias que nos ajudassem a reflectir sobre o que andamos a fazer em relação à Boa-Nova!

Não me parece que seja um tema a desperdiçar.

Abraço fraterno


Re: "Boa Nova"
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 12 de February de 2004 13:14

O pão repartido é o mais saboroso.

Re: "Boa Nova"
Escrito por: rosinha (IP registado)
Data: 12 de February de 2004 19:38


pais contra filhos e filhos contra pais

Re: "Boa Nova"
Escrito por: rosinha (IP registado)
Data: 12 de February de 2004 19:49

Taliban :

eu falava dos primeiros cristãos antes do império romano , daqueles que foram perseguidos e mortos...

quando se misturou o poder estragou-se tudo...

Sou fã de Cristo , quem me dera ter nascido há 2000 anos atras ou menos tinha visto com os meu olhinhos se o que escreveram é verdade.
Nos entretantos quase que destesto todas as formas de religiosidade como muita gente faz e se não abandono a Igreja é porque o meu lema é que se ela está mal o remédio não é sair , mas ficar lá e tentar melhorar. Só isso.

Re: "Boa Nova"
Escrito por: rosinha (IP registado)
Data: 12 de February de 2004 21:24





O império realemnte caiu e o que ficou?

O cristianismo , a igreja essa não caiu creceu e de que maneira. quando o vaticano cair é que cai o ultimo dos impérios!

Re: "Boa Nova"
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 12 de February de 2004 21:41

"eu falava dos primeiros cristãos antes do império romano , daqueles que foram perseguidos e mortos..."

Ai, que interessante, rosinha! Cristãos antes do Império Romano?!

Já agora, rosinha, o Estado da Cidade do Vaticano tem apenas 75 anos, ainda incompletos...

E se queres falar de impérios, sugiro-te que abras um pouco mais os olhos e não te coles a estereótipos sem sentido.

Alef

Re: "Boa Nova"
Escrito por: rosinha (IP registado)
Data: 12 de February de 2004 22:11







Gosto de ser burra , afinal são os pobres de espirito que ganham o céu ...

Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.