Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3
Re: Mais Vida, Mais Família!
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 17 de February de 2004 01:10

Eu nem quero acreditar na cegueira, na confusão e nas mentiras que saiem do teclado deste taliban...

Uma palavra a quem leu o que está acima:

Não se sinta intimidado por este tipo de argumentos. Lendo a petição, nada do que lá está os justifica. Promove-se a defesa da mulher grávida e da vida nascente.

Estas propagandas são gritos de alarme de quem não quer oferecer soluções construtivas para tudo o que envolve um aborto ou um abandono de um bebé.

Se quer que a escalada da injustiça imposta por movimentos minoritários e a sua influência se continue a estender na sociedade, não faça nada. Se quiser que a sociedade de amanhã construa uma solidariedade, uma justiça, que ultrapasse esta confundida ideologia de que o que cada um faz na sua intimidade não tem influência nem diz respeito aos outros, se quer especificamente que as mães em dificuldades com uma gravidez cada vez tenham mais apoio ao contrário de lhes ser apontado apenas o recurso ao assassinato "limpo" do seu filho, ASSINE a petição.

Assine esta petição em favor da vida e da família, pelo que ela vale, pelo que lá está escrito, pelo que realmente nela se pede. Tem todo o direito de se informar sobre as acções solidárias realizadas pelos movimentos que as apoiam. Conheça os bastidores, mas não deixe de assinar a petição (lembre-se que tem até 27 de Fevereiro para o fazer.

Toda a sociedade necessita da protecção dos seus bens mais essenciais, e não há nada mais essencial do que a vida e a família. Pense nisso... e durma descansado por tomar decisões verdadeiramente justas, que promovam um futuro bom e melhor para todos.

http://www.peticao-vida.org/

Re: Mais Vida, Mais Família!
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 17 de February de 2004 01:32

Rosinha, levantou um ponto concreto e interessante. Independentemente das penas atribuídas ao crime de aborto (sejam elas até 3 anos ou não), desde que sejam adequadas, é justo trazer igualmente à responsabilidade todos aqueles que estão envolvidos em cada caso concreto de conduzirem ou pressionarem a mãe ao aborto, como já disse. Isto inclui não só os namorados e maridos, mas também os profissionais de saúde, principalmente nas maternidades, justificando muitos abortos com supostos possíveis traumas psicológicos...

No entanto, é preciso ter cuidado com as "condenações", procurando ser realmente justos, mas não deixando de exigir que todos os intervenientes neste crime sejam trazidos à justiça. Mas para isso tem que haver a protecção da lei.

"Taliban", que raio de pergunta é essa, "este qual"? Porque não respondes, porque não desfazes a teus próprios olhos as confusões em que estás envolvida? Assinaste ESTE (já reparaste em que tópico estamos, o que colei acima, no que estamos a falar??) abaixo assinado, esta petição? Ou pretendes fazer dela o que não é, promovendo questões paralelas que ofendem o seu propósito essencial, como se fossem promovidas por acções semelhantes a esta?! Disseste que querias a defesa da família e da mulher -- estás tão confundida que encaras o acesso livre ao aborto como uma defesa justa e essencial das famílias? Tiveste a brutalidade de dizer que assinaste o referendo pela liberalização do aborto -- cujo objectivo último, esse sim, sabemos claramente que não é a "despenalização", mas o livre acesso ao aborto a pedido em qualquer circunstância! -- "Em nome da vida e da família"! Não vês que loucura isso é?

Re: Mais Vida, Mais Família!
Escrito por: cristina (IP registado)
Data: 17 de February de 2004 09:32



Senão existisse hipocrisia, mentira , má educação sexual, o aborto também não exitiria.



Durante longos anos as mulheres foram alvo de perseguições e as mães solteiras eram desprezadas e torturadas psicologicamente , essas atitudes de desprezo e de marginalização já estão na memoria genetica e nenhuma mãe gosta de ser mãe solteira e tenta por todos os meis ver-se livre desse fardo.

Se tivessem acolhido as mães solteiras certamente elas teriam prazer em dar à luz uma nova vida. Se toda a gente as criticas , se as beatas que vão á missa lhes dão o inferno como caminho e lhes dizem que o que trazem no ventre é fruto do pecado , como querem que elas aceitem os filhos?

O aborto encerra em si o que se vem prolongado ao longo de séculos pela Igreja : a mulher é que provoca , a mulher é que é reponsável pela gravidez, a mulher é que consente no acto sexual , a mulher é o bicho mau , sem alma , que atrai o homem para a desgraça , a mulher engana o homem , a mulher é sinonimo de problemas e aflições a mulher é "coisa" a evitar.


As mulheres não podem ser enganadas, abandonadas , violadas , mal-tratadas pelos homens? Quem os condena a eles?



Sexualidade? Porque não aconselham a masturbação em vez de andarem a distribuir preservativos? Porque não aconselham a masturbação como forma de conhecimento do corpo e de satisfação pessoal em idades que realmente não há capacidade para se saber dar ao outro?

Porque não aconselham a masturbação assistida? Os jovens que brinquem , que gozem e que se divirtam à vontade sem coito. Evita doenças , gravidezes indesejadas e divertem-se na mesma, trocam carinhos e têm prazer.

Porque os senhores que estão á frente das campanhas não sabem falar de sexo , e não têm maturidade sexual e falam de um modo escondido , cheios de vergonha , vivem em falsos casamentos onde o sexo é vergonha , mantendo relações rotineiras , normalizadas , sem sabor e para escape dão umas facadas no casamento.

Como pode uma relaçãos de amor ser rotineira , normalizada e instituida . Queca no dia tal , no sabado , no dia dos namorados e beijo na boca no dia de natal , que é o dia da familia. As mulheres catolicas continuam a achar que sexo é só para ter filhos . Têm filhos e depois perdem a vontade de ter sexo. E os divorcios espreitam muitas familias e eles querm sexo mesmo e elas tambem mas dizem que não . è uma hipocrisisa geral e andam todos atras do mesmo mas disfarçadamente. Os homens traem as mulheres indecentemente e vice-versa.

Confusões , traumas e tramas de pessoas que pensam que sexo é mau e depois desejam mas não têm coragem de assumir os desejos que têm e vivem em conflitos eternos , que se tornam doentios e um dia mais tarde libertam-se sob forma de aberrações sexuais e disturbios, como violações , pedofilia e sei lá que mais. se o sexo n fosse proibido e visto como bem , toda a gente sexava bem sem problemas e sem grandes desvios , dentro da normalidade.


Só taradices por ai. Quem são os normais afinal? quem tem a ficha limpa ?

Não podemos condenar as mulheres por aborto , condenem antes os hipocritas e os burros que perpetuam que o sexo é mau , que o sexo é só depois de casar , que as virgens são melhores que as casadas e que as casadas são melhores que as divorciadas. enquanto tivermos esta visão restrita e estereotipada do ser humano , uma visão empobrecida e distorciada por conceitos religiosos broncos viveremos sempre estas aflições.

Cristo fartou-se de aceitar a todos por igual, independentemente da raça , do credo , da condição social, mas nós prepetuamos e continuamos a julgar indevidamente.

Que Deus nos perdoe por não sabermos aceitar os outros , por não sabermos só ver com olhos de crianças.

Jesus disse : só herdereis o reino quando vos fizerdes crianças . As crianças condenam alguem?


Despenalização , chega de hipocrisia. Ou então vão todos para a cadeia:

O padre que ensinou mal
O juiz que fez mal as leis
O homem que participou
O professor que não informou
Os pais que não estiveram atentos
Os vizinhos que criticaram
Os amigos que não apoiaram
Os medicos que participaram



Vão todos para a cadeia e assim faz-se justiça.



cristina

Re: Mais Vida, Mais Família!
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 17 de February de 2004 12:00

Cara cristina:
È só para dizer que os juízes não fazem as leis, limitam-se a fazê-las cumprir, ás vezes com tremendas dificuldades.
Também é só pra dizer que a actual lei já penaliza quem pratica o aborto ( médicos ou outros) de uma forma bastante mais garve do que as mulheres que se sujeitam a alele a pune igualmente os companheiros das mulheres desde que eles as apoieme nesses momentos ( por cumplicidade num crime)


REformulo o referendo do Forum:

Abelardo e João e VM - três votos a favor da prisão de mulheres, sendo que o abelardo é a favor da prisão máxima ( isto porque em portugal não existe a prisão perpétua ou a pena de morte)

Luis Gonzaga, Ana Amorim, Suzete, JMA , taliban, cristina, rosinha - 7 votos Contra a prisão até três anos de mulheres que abortam.

Alefa - Abstenção? Mas uma abstenção com problemas de consciência.
Neste Forum católico, a despenalização é a opinião dominante.

Re: Mais Vida, Mais Família!
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 17 de February de 2004 12:07

ana taliban, sabes que vários dos teus dados pessoais estão online, incluindo parte do currículo? Se insistes nas tuas brincadeiras de mau gosto, talvez um destes dias revele a identidade verdadeira do "taliban da beira litoral" (porque não há só um "taliban das beiras")... Apressa-te, pois, a deixar-te de brincadeiras de mau gosto, pois já fui bem explícito. Vê se cresces um pouquinho, que já é tempo.

Alef

Re: Mais Vida, Mais Família!
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 17 de February de 2004 12:10

Neste momento, em Aveiro, estão sentadas no banco dos réus sete mulheres e alguns dos homens que naõa asquiseram abandonar. Aguardam uma sentença que pode ir até três anos de prisão efectiva. Já passaram pela humilhação de interrogatórios policiais, um julgamento público, e, no caso delas , pela suprema violência de serem detidas quando acabavam de fazer um aborto, "ainda combalidas" e sujeitas á força a um exame ginecológico humilhante.

Quem são estas mulheres?

Mães, irmãs, filhas.

Haverá alguma muçulmana ou hindu?

Não, são todas católicas, irmâs dos mesmos que se preparam para lhes atirar pedras, través de um hipócrita abaixo assinado pretensamente a favor da vida e da família!
E a vida destas mulheres e destes homens? E a família destas mulheres, algumas com filhos pequenos?
Gostaria que os católicos que andam aí a angariara assinaturas pudessem olhar de frente os rostos destas mulheres.
Pudessem ouvir os relatórios policiais e as perguntas dos juízes. Pudessem sentir na carne o peso de uma condenação.

Gostaria que as católicas que fazem abaixo - assinados que condenam estas mulheres passassem por uma situação de exame ginecológico forçado para recolha de provas.
Vivessem as dificuldades pessoasi, económicas, materiais e emocionais que levou estas mulheres a interromperem uma gravidez.

Gostaria que estas pessoas ditas pró-vida, se deixassem de libelos condenatórios e abaixo-assinados hipócritas e se sentassem ao lado delas, no banco dos réus, as olhassem nos olhos, lhes pegassem nas mãos suadas e retorcidas enquanto aguardam as palavras finais do juíz.

Como Jesus de Nazaré faria.

Re: Mais Vida, Mais Família!
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 17 de February de 2004 12:14

Alefa: A tua bondade cristâ naõ tem limites.

As tuas ameaças reporcidas e perversas de alguém que se afirma teólogo ( taliban) e ainda por cima católico, dá vontade de rir.

Não tenho medo de ti. Se queres ameaçra ameaça á vontade.
Tanto ódio que tens contra os outros!

Re: Mais Vida, Mais Família!
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 17 de February de 2004 12:18

Claro, não tens medo. Nem...

Já me esquecia!

Alef

Re: Mais Vida, Mais Família!
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 17 de February de 2004 12:23

Tadito...

Re: Mais Vida, Mais Família!
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 17 de February de 2004 19:18

Já agora ó alefa, os meus dados pessoaIS NÃO ESTÃO ONLINE. aNDAS TÃO CONFUNDIDA E TRAPALHOMNA QUE BARALHAS TUDO....

Re: Mais Vida, Mais Família!
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 17 de February de 2004 19:37

E cuidado com os crimes informáticos... Não é só o aborto que dá direito a penas de prisão.

Re: Mais Vida, Mais Família!
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 18 de February de 2004 01:23

João:

Suponho que este "movimento de mais família "seja também favorável ás famílias de casais homossexuais e á adopção de crianças por famílias alternativas... seria uma forma de aumentar a adopção e as famílias...


Quando falam em revisão contitucional é nisso que estão a pensar?

Ou só defendem um tipo muito particular de famílias?

E famílias monoparentais, também defendem?

E já que são a favor da vida, aceitam as técnicas de reprodução medicamente assistida ou elas têm de ser excluidas devido ao direito á vida desde a concepção?

Quantos casais portugueses se condenam á esterilidade?

Há coerência ou não?

Re: Mais Vida, Mais Família!
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 23 de February de 2004 12:19

Fcatos sobre a nupcialidade em Portugal:

Ao contrário do que se tem aqui escrito, a baixa da natalidade e a baixa da mortalidade, enquanto grande transição demográfica nos países europeus iniciou-se no século XVIII em que existe um aumento demográfico´progressivo graças á significativa queda da taxa de mortalidade.

Em Portugal sempre houve uma taxa de natalidade relativamente baixa , tendo em conta dos dados disponíveis.

Quanto á questão do modelo de família baseado na nupcialidade - no casamento - é importante que se saiba que até meados do século XX, em Portugal, havia uma baixíssima taxa de nupcialidade.
O modelo que predominava era o elevado celibato e a nupcialidade tardia, havendo fortes restrições sociais á conjugalidade. Em suma as práticas não conjugais de fecundidade eram as que predominavam...

Curiosamente, ao contrário do que o João escreve, no caso português, á medidad que se intensifica a a liberalização do casamento, isto é, a redução dos mecanismos de restrições matrimoniais, a partir da década de sessenta, avança, o declinio progressivo das taxas de natalidade!

Re: Mais Vida, Mais Família!
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 23 de February de 2004 12:37

Curiosamente, ao contrário do que o João afirma, também em relação ao aborto, as doutrinas da Igreja católica tiveram várias orientações.

A questão do aborto era muito problemática, porque, como não havia métodos contraceptivos eficazes, o infanticídio e o aborto eram largamente usados.

Durante séculos, a discussão entre os teólogos dava-se em torno do momento em que o feto passaria a ser uma pessoa, porque somente a partir desse momento, haveria crime e, portanto, pecado.

O momento da "insuflação da alam" também tinha variações - era mais tardio se o feto fosse do sexo feminino.

Segundo grande parte dos teólogos da Idade Média, o aborto provocado no início da gravidez não constituiria pecado, já que não atentaria contra a vida de uma pessoa.
Durante todo o período medieval, as discussões teológicas em torno do momento da "hominização" (ou da "pessoalização", como prefiro chamar) continuaram.

É interessante que estas discussões continuam hoje quase com a mesma intensidade.

SEgundo S. Tomás de Aquino, o aborto só seria pecado quando quando o feto estivesse totalmente formado.

Essa compreensão foi predominante até o século XIX, quando o Papa Pio IX, em 1869, declara que o aborto é pecado em qualquer situação e em qualquer momento que se realize. Pela primeira vez, Papa e teólogos coincidem, rechaçando a teoria da "hominização retardada" para assumir a da "hominização imediata" , i.e., a tese de que desde o momento da concepção existe uma pessoa humana e portanto, atentar contra ela é homicídio.



Há que lembrar também, que a mesma Igreja Católica relativiza o princípio da vida como valor supremo, quando exalta com a santificação seus membros que " entregam a vida pela fé ", através do martírio. Além disso, o novo Catecismo da Doutrina Católica justifica o sacrifício da vida humana, aceitando o que chama de " guerra justa ", e, em casos de extrema gravidade, o recurso à pena de morte, o que é reiterado na encíclica Evangelium Vitae . Parece assim, que o caráter absoluto desse princípio de defesa da vida aplica-se apenas ao caso das práticas abortivas.

Re: Mais Vida, Mais Família!
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 26 de February de 2004 19:08


cristina:

Vamos lá a separar as coisas.

Sei que há hoje muito trauma nas mulheres, especialmente nas de meia-idade, em relação àquilo que consideram erros da Igreja, hipocrisias, discriminação, etc. Ora, eu por mim, não tenho testemunhado todas essas pressões e problemas, mas também sou homem... De qualquer forma, tenho conhecimento do que a Igreja ensina sobre a nossa sexualidade. E não diz que ele seja "mau" ou que "sexo é só para procriar". A Igreja simplesmente não diz isso. Mas também não diz o contrário, que é a alternativa proposta por muitos dos que, magoados, gritam a sua frustração (o sexo não é sempre "bom" nem é só para prazer, tendo pouco a ver com amor). O que a Igreja ensina pode ser visto em documentos como os artigos do Catecismo, o Sexualidade humana: verdade e significado , a Carta de João Paulo II às Mulheres e a Mulieris Dignitatem, para citar algumas fontes facilmente acessíveis.

Mas na prática, sabemos a má receptividade que têm os documentos da Igreja, entre "praticantes" e "menos praticantes" e ainda pior com os "pouco praticantes" e "nada praticantes" (estou só a ser um pouco irónico com uma situação de "praticância" pouco desejável, não estou a acusar alguém). Ora, a ignorância conjugada com a falta de verdadeira devoção e amor a Deus (que "atira pedras" ofendendo os outros sem caridade) têm como consequência muitos males. Um dos piores é a confusão sobre o que é o matrimónio e a relação sexual, incluindo a confusão antropológica sobre o sentido da vida e do corpo humano, masculino e feminino. Ou seja, é preciso aprender isso tudo e viver com virtude para depois não se registarem as ofensas que te escandalizam -- mas é preciso separares as coisas porque elas em nada legitimizam as "liberdades" sexuais que propões.

Re: Mais Vida, Mais Família!
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 26 de February de 2004 19:21



"taliban":

Quem te diz que alguns dos apoiantes deste abaixo-assinado, ou seja, dos seus assinantes e organizações envolvidas, não fizeram contactos pessoais com as "acusadas de Aveiro"?! Eu sei que esses contactos foram feitos, apoios foram propostos, e que o que estás a dizer é MENTIRA e faz parte das manipulações demagógicas pró-abortistas (sob a capa liberal de "pró-defesa-das-mulheres-que-não-podem-fazer-tudo-o-que-lhes-apetece")!!

Às questões que colocas, dou a minha opinião, já que não represento a petição, que se inclui num esforço geral pela defesa do que ela em si mesma propõe

A defesa da família passa pelo seu núcleo fundamental e não por formatos "alternativos" com pouco sucesso. Ou seja, deve-se defender acima de tudo a família constituída por homem, mulher e filhos, bem como a dignidade do matrimónio. Isto permite apontar igualmente à defesa das crianças ou à mediação das situações em que os pais pretendem desistir do seu projecto de vida, procurando ajudar na consolidação da sua relação. O apoio à adopção correctamente orientada e outras medidas de apoio variadas também são defendidas.

As técnicas de procriação tecnicamente substituída são muito pouco eficazes, como deves saber. Envolvem a manipulação da vida humana em formação. Além disso, há maior eficácia na observação dos sinais de fertilidade, orientados segundo métodos cientificamente correctos e respeitadores da Lei Natural. Já falei por aqui da Natural Procreative (NaPro) Technology, que, apesar de ser muito recente e ainda pouco conhecida, nos últimos 5 anos tratou mais de 1.200 casais com problemas de infertilidade, grande parte deles conseguindo assim a gravidez, apesar de terem já uma longa história de infertilidade, abortos espontâneos ou tentativas falhadas de fertilização [i]in vitro[i].

E em relação a Jesus de Nazaré, Ele perdoa a quem acredita n'Ele e se arrepende!

Re: Mais Vida, Mais Família!
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 26 de February de 2004 20:02


Quanto à nupcialidade, acho que mais uma vez estás enganada na interpretação do que digo. Já agora, peço a citação das minhas palavras.

Se «à medida que se intensifica a liberalização do casamento, isto é, a redução dos mecanismos de restrições matrimoniais, a partir da década de sessenta, avança o declínio progressivo das taxas de natalidade!», não percebo o que é que eu tenha dito que não verificasse a mesma relação.

Ora, o que defendo é que haja uma fidelidade ao ensino da Igreja, por parte dos católicos, e a noção mais clara quanto possível sobre ele, por parte dos não-católicos, para que possam também ser abençoados pelo respeito à Lei Natural. Assim, seremos pessoas saudáveis e caridosas, com famílias enraízadas no essencial, no amor conjugal, lidando com todas as dificuldades, procurando a justiça no aspecto sócio-económico, etc. Em relação à natalidade, as crianças cresceram felizes e com a educação para serem úteis e caridosas. (mas também não percebo porque estou a escrever isto, de tão óbvio que é)

Em relação ao que dizes sobre as supostas «várias orientações» da Igreja, mais uma vez, as discussões teológicas não são Tradição nem Magistério, mas sim as declarações oficiais do Magistério que, com autoridade, falam a verdade sobre a Escritura e a Tradição. Ora, voltas a não citar as fontes, as obras e a página/parágrafo em concreto dos autores que mencionas. Portanto, desconheço se isso foi assim, mas se o Papa Pio IX em 1869 realmente declarou que o aborto é pecado em qualquer situação e em qualquer momento que se realize, parece-me que deu por concluídos os debates da época, esclarecendo a doutrina perene da Igreja.

O que dizes em seguida, em relação ao «princípio da vida como valor supremo», são mais confusões da tua parte. Aliás, o que é que quer dizer «o princípio da vida como valor supremo» no teu entendimento? Não me parece adequada a comparação do "princípio da vida" ao "fim da vida".

A Igreja encara a vida humana como criada por Deus, a Seu serviço, para o amar, fazendo o bem. Portanto, essa vida é sagrada, embora sendo ferida com o pecado, para o qual Deus oferece a salvação em Jesus Cristo. Quando alguém entrega a sua vida por amor a Deus, dando testemunho da sua santidade (é essa entrega, dedicação, sacrifício de toda a sua vida o que demonstra a sua santidade -- e quem "santifica" é só Deus, a Igreja canoniza!), cumpre fielmente a sua vocação e a Igreja vê na sua humilhação a sua verdadeira glória e felicidade celeste.

O que é defendido no Catecismo e na Evangelium Vitae (cita as fontes, indica os parágrafos!!) é que nenhuma vida humana pode justamente ser assassinada. Ou seja, matar alguém é sempre pecado. A "justificação" para a morte de alguém tem que ver com a defesa da vida inocente, somente em casos em que é o único meio para afastar o mal injusto. A Igreja tem como revelação de Deus que Ele ama todos os seres humanos e que cada pessoa tem um valor único e infinito. Assim, o "supremo valor" é a vida humana em si mesma, como a Igreja tem dado testemunho pelos séculos, ao ponto dos cristãos se deixarem matar por tão fortemente acreditarem nisso: o respeito da dignidade e santidade de TODA a vida humana é um conceito cristão que está na base de toda a civilização ocidental.

Posto isto, disseste asneira outra vez... Que tal mais leituras ortodoxas, mais calma e tempo dedicado nos textos e, principalmente, mais oração? Faz bem, fazia-te feliz e a mim pelo menos fazia com que perdesse menos tempo... :o) Mas sempre dás testemunho da falência total de diversas ideologias que aparentemente procuras representar, baralhando tudo e não respeitando a verdade, nem admitindo os erros.

P.S.: O Catecismo é um compêndio de respostas sobre doutrina, portanto é redundante o nome que lhe deste. É ao Catecismo Universal da Igreja Católica que te referias.

Re: Mais Vida, Mais Família!
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 26 de February de 2004 20:30



Mais Vida Mais Família[b]


[b]AVISO IMPORTANTE SOBRE A PETIÇÃO!



O prazo para a recolha e envio das assinaturas termina amanhã, dia 27 de Fevereiro. Se possível, envie por correio azul.

Sei que foram distribuídos envelopes RSF (que permitem enviar gratuitamente o envelope com as assinaturas) mas não sei se é possível escrever RSF num qualquer envelope. Na dúvida, por favor envie os envelopes com selo, para a morada indicada, que é o Apartado 50434, 1701-001 Lisboa.

Cada assinatura tem valor, e cada um de nós é responsável por assinar ou ficar de braços cruzados! Não deixe de assinar, recolha as assinaturas que puder ainda hoje e amanhã! Fique certo de que cada pequeno esforço faz TODA a diferença!

Depois, no dia 3 de Março, haverá, em Lisboa, uma concentração no Largo da Estrela às 12:30h, para que se parta às 13:00h em caminhada silenciosa até à Assembleia da República para a apresentação deste abaixo-assinado por leis de apoio à vida e à família, contra o aborto livre.


http://www.peticao-vida.org/

Re: Mais Vida, Mais Família!
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 26 de February de 2004 20:47

Mas responde lá :

É ou não verdade que este abaixo assinado pretende uma mudança constitucional que Torne ilegal :

1- Todo o tipo de aborto, incluindo :

o aborto em caso de graidez devido a violação,
o aborto em caso de risco de vida da mulher
o aborto por malformações fetais???

2 - Todo o tipo de técnicas de reprodução medicamente assistidas o que impede que milhares de casais com problemas de infertilidade possam ter filhos, impedindo assim o nascimento de mais crianças??????????????????

Re: Mais Vida, Mais Família!
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 26 de February de 2004 20:48

Já agora- donde vem o dinheirito para financiar esta megaoperação de lavagem cerebral, incluindo mailing-lists e peditórios ás portas das igrejas?

Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.