Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 4 de 5
Re: Ainda a questão do aborto: para lá dos anátemas...
Escrito por: Susete (IP registado)
Data: 10 de February de 2004 11:00

Taliban...

eu não tenho participado no forum por isso não me coloques o meu nome nas tuas conclusões.


Susete


Re: Ainda a questão do aborto: para lá dos anátemas...
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 10 de February de 2004 11:20

Acho que a vida não se resume à actividade cerebral. Clinicamente, sim, poderá ser, mas a entidade de ser único, irrepetível existe antes da actividade cerebral. Afinal, o que potencia o início da mesma?

Re: Ainda a questão do aborto: para lá dos anátemas...
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 10 de February de 2004 12:48

Taliban:

A gravidez não é uma punição, mas sim a consequência natural de se terem relações sexuais ainda que com protecção.
Só é punição para quem a vê dessa maneira. A questão é saber a razão por que se vê um filho como uma punição. Se é uma punição, por que razão é que provoquei essa punição?
Dizer "NÃO" quando não nos sentimos preparadas para assumir integralmente as consequências dos nossos actos também deveria ser um direito da mulher mas parece que só a maternidade é que é objecto de escolha...
Se reparares bem, quando alguém diz: "sou virgem", ou "não me sinto preparada", ou "não quero ter relações contigo", há logo vozes trocistas.
Há, de facto, uma pressão enorme, embora bastante subtil, para que todos nos livremos dos "falsos moralismos", do que é "retrógrado", em nome da libertação sexual.
Tudo certo: para viver bem a nossa sexualidade, há que nos vermos livres de recalcamentos, de puritanismos. Mas também há que estabelecer uma orientação para a maturidade, ou seja, viver a nossa sexualidade mas conscientes de tudo o que o acto sexual envolve. Quer queiramos, quer não, é natural que relações sexuais, mesmo com protecção, podem dar origem a uma gravidez. Viver o sexo como quem está a fugir com "o rabo à seringa" é prejudicial e não contribui, em nada, para uma vivência sexual feliz e madura. Claro que, se não me interessa uma gravidez, tomo as devidas precauções mas, se apesar de tudo, ela surgir, não vou, de modo nenhum, interromper o seu decurso. Isto porque já tenho no meu coração o princípio de amar o meu filho, mesmo contra as adversidades da vida. Porque acredito na vida e porque o direito a ela é inalienável!
Há casais que até pedem a Deus um filho e, quando este chega, passada a novidade, já não têm tempo para ele, a carreira vem em primeiro lugar, etc.
E há casais e mulheres solteiras que não esperam ter filhos e, quando sabem que um vem a caminho, deixam-se transformar pela surpresa, pela expectativa, e acabam por colocar o bebé como prioridade das suas vidas!
No fundo, é tudo uma questão de prioridades e de consciência daquilo que andamos a fazer.

Re: Ainda a questão do aborto: para lá dos anátemas...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 10 de February de 2004 13:05

Exactamente - é uma questão de consciência, de prioridades e de escolhas.
Estamos todos de acordo.
Mas afinal, és ou não és contra a pena de prisão até três anos para mulheres que abortam ( e seus companheiros/amridos /namorados?

Define-te lá!

Re: Ainda a questão do aborto: para lá dos anátemas...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 10 de February de 2004 13:07

". Viver o sexo como quem está a fugir com "o rabo à seringa" é prejudicial e não contribui, em nada, para uma vivência sexual feliz e madura. "
esta não precebi.
Queres tu dizer que não fazes planeamento familiar?
Mas isso é uma escolha tua.
Não podes querer que todas as pessoas neste planeta pensem como tu.

"Tudo certo: para viver bem a nossa sexualidade, há que nos vermos livres de recalcamentos, de puritanismos. Mas também há que estabelecer uma orientação para a maturidade, ou seja, viver a nossa sexualidade mas conscientes de tudo o que o acto sexual envolve."
Exactamente!

Re: Ainda a questão do aborto: para lá dos anátemas...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 10 de February de 2004 13:09

Susete:
Então onde te coloco?
ès a favor da prisão das mulheres? Penso que não...

Re: Ainda a questão do aborto: para lá dos anátemas...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 10 de February de 2004 13:12

Ou já denunciaste amigas/conhecidas7familiares tuas á Polícia Judiciária?


Ou ousas dizer que não conheces ninguém , absolutamente ninguém , nem uma amiga, nem uma colega de curso, nem uma prima afastada, nem a empregada doméstica de uma tia que tenha feito um aborto clandestino??
Se souberes, vais a correr á polícia?

Re: Ainda a questão do aborto: para lá dos anátemas...
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 10 de February de 2004 13:49

Taliban:

Viver o sexo como quem foge com o rabo à seringa é, antes de mais nada, vivê-lo sem aceitar e sem assumir as consequências que o mesmo traz consigo. O sexo não é só prazer. Tem consequências, por muito protegidos que estejamos contra uma gravidez.
Como eu própria disse, se não estou interessada numa gravidez TOMO TODAS AS PRECAUÇÕES (= faço planeamento familiar). Mas, se esta surgir, já estou preparada para a assumir, pois assumo-a como consequência dos meus actos. Além do mais, um filho, para mim, é uma bênção, não uma punição. Ou seja, vivo a minha sexualidade de forma livre, porque aceito tudo o que ela implica. Não ando a fugir de nada.
Quem faz um aborto, a menos que o faça sistematica e despreocupadamente como quem masca uma pastilha, não o faz de ânimo leve e precisa de ajuda.
No entanto, não me peças para considerar o aborto como um mal menor, um direito da mulher. O direito à vida é inalienável. Não concebo que uma mulher reivindique para si o direito de impedir que o seu filho nasça. Se se quer armar em Deus, que ame o filho - o mais inocente de todos -, não decida da sua vida ou da sua morte!!!! Ninguém tem esse direito!
Se, por um lado, não concordo que a mulher seja condenada por abortar, por outro lado, também não concordo que a convençam que, ao abortar, está a exercer um direito.

Re: Ainda a questão do aborto: para lá dos anátemas...
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 10 de February de 2004 14:02

Taliban:

Não conheço ninguém que tenha feito um aborto. Ou que, pelo menos, diga que o tenha feito...

Se soubesse de alguém com intenções de abortar, não denunciava à polícia, mas tentava acompanhar essa pessoa e ajudá-la a não fazer o aborto.

Se soubesse de alguém que o tivesse feito, também não denunciava à polícia, mas tentava ajudar essa pessoa a não voltar a cair no mesmo erro - o aborto.

Re: Ainda a questão do aborto: para lá dos anátemas...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 10 de February de 2004 14:07

Mas se conhecesse alguém que tivesse cometido um infanticídio, concerteza que denunciavas essa pessoas á polícia, sem hesitações...

Não te limitavas a "ajudar essa pessoa a não voltar a caír no mesmo erro".

POr quê?
Porque são realidades diferentes.

Respondeste á minha pergunta. Não és a favor da pena de prisão para mulheres que abortam.

Portanto, fiz bem as contas..

Re: Ainda a questão do aborto: para lá dos anátemas...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 10 de February de 2004 14:11

Referendo do forum:

Abelardo e João e VM - três votos a favor da prisão de mulheres, sendo que o abelardo é a favor da prisão máxima ( isto porque em portugal não existe a prisão perpétua ou a pena de morte)

Luis Gonzaga, Ana Amorim, Suzete, JMA , taliban - 5 votos Contra a prisão até três anos de mulhhers que abortam.

Alefa - Abstenção? Mas uma abstenção com problemas de consciência.


Interessante.

Re: Ainda a questão do aborto: para lá dos anátemas...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 10 de February de 2004 14:11

Ganha a despenalização.

Re: Ainda a questão do aborto: para lá dos anátemas...
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 10 de February de 2004 14:21

Taliban:

Friso que não condeno uma mulher por ter abortado, mas condeno veemente quem a tenta convencer que o aborto é um direito! Esses sim, é que deviam ser condenados a pesadas penas de prisão! O direito à vida é inalienável!

Re: Ainda a questão do aborto: para lá dos anátemas...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 10 de February de 2004 14:22

Estás a ser incongruente.

Re: Ainda a questão do aborto: para lá dos anátemas...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 10 de February de 2004 14:25

Como é que formulavas a actual lei penal?
Então se não condenas uma mulher que voluntariamente pratica aborto, vais condenar quem e o quê , em nome de que princípios legais?

Há que ter coerência nas ideias e nos discursos.

Pode-se considerar o aborto condenável, um crime mas aplicar uma punição que não se enquadre nas penas de prisão.

O direito á vida é inalienável. Mas não é um direito absoluto que prevaleça em qualquer circunstância.

Re: Ainda a questão do aborto: para lá dos anátemas...
Escrito por: Utente intrigado (IP registado)
Data: 10 de February de 2004 21:14

Ó "taliban" - talibana, hermafrodita, feminista?! -, esqueceste-te de somares os votos anti-aborto do Justiniano e do Avlis, pelo menos!

Por outro lado, a Susete não conta, como aliás ela mesma já declarou, para além de não ter-se definido!

A Ana Amorim também não é favor da descriminação do aborto! Quando muito, é abstencionista, assim como o Alef, embora isso me pareça um paradoxo e contra-senso sobretudo no caso do Alef!
Mas até acho que bem no fundo também esses dois são contra a despenalização!

Isso é que é incoerência, trapalhice e sacanice, próprio de "talibans" como tu!

Define-te, em primeiro lugar, quanto ao teu verdadeiro sexo e personalidade, taliban/talibanana!
Depois então discute cá ca gente, ou com quem te dê trela!

O Embrião humano é sempre um Ser humano, exactamente com os mesmos direitos à vida, se não mais ainda, que uma pessoa já nascida!
Mas tu, pelos vistos, ages como um Ser anti-humano, nazista e terrorista, à imagem de todos os assassinos e abortistas inveterados!
Que desperdício e iniquidade! Haja Deus!

Ui


Re: Ainda a questão do aborto: para lá dos anátemas...
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 10 de February de 2004 22:00

Taliban,

Se contabilizares os votos todos, a questão da penalização ganha. É que "clones" do Avlis são dezoito: Justiniano, Avlis, Discípulo, etc...

:-)

Luis

Re: Ainda a questão do aborto: para lá dos anátemas...
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 10 de February de 2004 23:54

Caros amigos:

Tenho por este fórum uma atenção especial e tenho apreciado muitas das participações. Não posso, contudo, de deixar de manifestar o meu protesto contra a vandalização de que este fórum tem sido objecto ultimamente, sobretudo por parte da Ana “taliban”, que tem contribuído desastradamente para o abaixamento do nível das participações, abortando realmente possíveis intervenções de qualidade. A sua opção de “chicana” contínua começa a ser omnipresente, destruidora e mostra uma enorme falta de respeito pelos demais participantes, uma considerável falta de educação. Neste tópico em concreto acaba por ser protagonista, não sendo, contudo, a única responsável. O tema que foi lançado tem um objecto muito claro. É muito frequente o desvio do tema, mas o problema é que aqui a Ana “taliban” multiplica-se em mensagens repetidas noutros tópicos, de puras criancices (e cretinices). Um “bom” exemplo é o de estar a contar votos atribuindo posições a A e a B, “jogo” em que agora entrou o Avlis, sob a forma de “Utente intrigado”. São mensagens que considero ofensivas e indignas.

Tenho vindo a acompanhar o desenrolar da discussão, mas, com honrosas, excepções, o tópico foi sendo lançado para o lamaçal. Já é tempo de dizer “basta!” e lembrar à Ana “taliban” e ao Avlis que nem tudo o que é possível fazer convém ser feito. Suspeito que isto vá cair em saco roto, pois a experiência anterior assim o mostra... Aliás, se algo me intrigou verdadeiramente (!) no comportamento da Ana “taliban” durante todo o tempo que a vi participar aqui e noutros âmbitos, é que nunca a vi pedir desculpa, tendo boas razões para o fazer... Isto é algo muito sério. Mas, mesmo que esta mensagem caia de novo em saco roto, fica aqui a minha manifestação de que aqui não vale tudo, mesmo que a minha opinião seja apenas “mais uma”. Mas não creio que seja apenas “mais uma”.

Será que não se consegue ver um pouco mais longe?

Não vejo necessidade de haver censura a torto e a direito e possíveis opções de "certificar a idoneidade" dos participantes não me merecem grande simpatia para uma coisa tão simples como um fórum. E de uma forma geral, as participações deste fórum são boas. Sinal de que a maior parte das pessoas têm o bom senso de saber o que é legítimo e o que não é. Mas acho que muitas das participações da Ana “taliban” roçam a irresponsabilidade total. Não basta usar um ou dois chavões e com base nisso pensar que se tem legitimidade para passar a dinamitar um debate que poderia ser muito interessante e frutuoso.

No fundo, a Ana “taliban” funciona de um modo muito semelhante ao do Avlis. São dois fanatismos, só que de sinal diferente, que coincidem em actuar frequentemente como feras acossadas. Ambos já deram provas de funcionar ao melhor estilo do que já aqui descrevi uma vez como o “complexo de Sansão”.

Não se trata da “outra” questão da identidade da Ana “taliban”. Creio que ficou claro que para mim não tem especial importância o “nickname” usado. Tem muita importância, sim, que aquilo que alguém escreve seja verdadeiro, isto é, que corresponda ao que a pessoa pensa. Arranjar disfarces de personalidade e jogar às “personalidades opinativas” soa-me a mentira e falsidade e isso é moralmente inaceitável. Ou seja, é perfeitamente aceitável que a certa altura alguém mude de “nickname”, mas não é aceitável a mentira, fingindo opiniões ou multiplicando os “entes”. Que a Ana Paula de um momento para o outro tenha decido (re)aparecer com opiniões contrárias às suas, só para destruir, mesmo que fosse “apenas” um pretenso “jogo irónico” (sem graça nenhuma!), é inaceitável. Que o Avlis se desdobre em inúmeros “clones” (dezoito, diz o Luís) -- que no terravista.pt chegavam a “conversar” uns com os outros, “engraxando-se mutuamente” --, mesmo que seja para se sentir acompanhado, é inaceitável. Que um e outro façam deste fórum um caixote do lixo, é inaceitável.

Alef

Re: Ainda a questão do aborto: para lá dos anátemas...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 11 de February de 2004 00:13

ò utente intrigado, quer dizer, avlis, abelardo, etc... Bem o Luís, tem simpaticamente razão numa coisa se contassemos as tuas múltiplas personalidadaes... a pena de prisão ganhava...
Mas acomo assim não é, a contabilidade está feita..

Agora vamos á alefa:O primeiro parágrafo são insultos cristãos. è um estilo próprio.
Segundo parágrafo- limitei-me a fazer uam ponderação das posições aqui assumidas. Não compreendo porque te perturba - talvez p+orque nem toda a gente se abstém como tu, pu porque a maioria dos participantes do Forum, tal como a maioria dos católicos portugueses é contr acondenação a penas de prisão até três anos de mulheres que abortam??


Depois do chorrilho de insultos - como são bonzinhos estes pseudocristãos, propões a censura aqui no Forum. Não porque eu tenha dito nada de agressivo - coomparado com os dislates do avlis e de algumas coisas que já aqui escreveste, fui bastante sóbrio.

Mas não tens argumentos inteligentes para contestar a realidade e vai daí - censura e insultos...
Tão cristão que tu és...

Ah e achas que eu me chamo anapaula????????????

Re: Ainda a questão do aborto: para lá dos anátemas...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 11 de February de 2004 00:14

O utente chamou-me hermafrodita. olha que sou muito macho, pá!


taliban

Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 4 de 5


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.