Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Paroquias.org - O Ano de 2003 em números.
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 29 de January de 2004 14:56

Talvez tenha passado despercebido aos participantes no Fórum, mas no início desta semana publicámos os números relativos ao ano de 2003. Queria partilhar essa notícia convosco também porque este Fórum de Discussão contribui de forma decisiva para o sucesso geral. Por esse motivo, queremos agradecer a todos que participaram nesse sucesso. Queremos agradecer de forma especial ao Alef, ao JMA, ao Taliban e à Andreia por terem sido os que mais contribuiram para a discussão do Fórum, ao escreverem em média, uma mensagem por dia. Muito Obrigado.

Luis

================================================================================


No início de um novo ano, é tempo de fazer o balanço do ano que passou. A Equipa do Paroquias.org quer partilhar convosco os resultados do ano anterior. Na nossa opinião, o Ano de 2003 foi um ano de sucesso e o números falam por si.

Páginas vistas: 512,182
Visitantes: 141,200
Visitantes únicos: 61,565
Visitantes que visitaram mais que uma vez: 11,678

Foi no mês de Dezembro que se bateram todos os recordes, com a ajuda dos Postais de Natal. Em menos de trinta dias foram enviados mais de 5.500 postais. Em quatro anos de existência, o dia 23 de Dezembro de 2003 fica também na história do Paroquias.org como o dia em que teve mais visitas: 2.709.

Para este sucesso contribui também o muito trabalho que foi feito ao longo do ano. Foram divulgadas quase 900 notícias e foram enviadas 52 newsletters. Trinta novas paróquias estrearam-se na Internet durante 2003, sendo hoje quase 150 no total. A juntar-se às mais de 200 páginas católicas que constam dos Links Católicos.

Na nossa opinião, o catalisador deste sucesso foi o Fórum de Discussão - um espaço aberto e livre onde todos podem exprimir a sua opinião. E foram bastantes pessoas a fazê-lo. Mais de duzentas pessoas participaram no Fórum em 2003, escrevendo um total de 3.486 mensagens. Um agradecimento especial ao Alef, ao JMA, ao Taliban e à Andreia que escreveram quase uma mensagem por dia.

A Equipa do Paroquias.org quer agradecer a participação e colaboração de todos neste sucesso. Sem todos vós não teria sido possível, sem o vosso constante apoio e carinho. Muito Obrigado!

Resta-nos terminar lembrando Aquele pelo qual, com o qual e para o qual todo este trabalho é feito, e sem o qual tudo isto não tem o mínimo sentido: O nosso melhor amigo, Deus.

Contamos convosco para mais um ano cheio de trabalho. Que Deus nos ajude e nos vá mostrando o melhor caminho a seguir.

Susete e Luis Gonzaga
Equipa Paroquias.org

--------------------------------------------------------------------------------

Resumo dos números apresentados

Páginas vistas: 512,182 (+87%)
Visitantes: 141,200 (+135%)
Visitantes únicos: 61,565 (+128%)
Visitantes que visitaram mais que uma vez: 11,678 (+150%)

Notícias divulgadas: 894 (-41%)
Newsletters enviadas: 52 (+26%)
Destinatários da newsletter: 301 (+83%)

Autores de mensagens no Fórum: 208 (+48%)
Número de mensagens no Fórum: 3,486 (+51%)

Postais enviados: 5,546 (+596%)
Links de Paróquias: 149 (+28%)
Links de Páginas Católicas: 207 (+16%)

Dia mais visitado: 23 de Dezembro de 2003 - 2,709 visitas.

Entre parenteses, a percentagem de aumento em relação ao ano de 2002.

Re: Paroquias.org - O Ano de 2003 em números.
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 30 de January de 2004 01:36

Caros amigos Luís e Susete:

Estão de Parabéns!

São excelentes estas notícias e estes números!

Creio que aos poucos se formará uma "massa crítica" cada vez mais "interessante", que justificará novos recursos, que atrairão outras pessoas e fará do Paroquias.org um importante ponto de referência no espaço cibernético católico português.

Ânimo! Cá estaremos a mandar dicas e "postais" ;-)

E um enorme bem-hajam!

Alef

Re: Paroquias.org - O Ano de 2003 em números.
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 30 de January de 2004 15:37

Susete e Luís,

Claro que não passou despercebido...

Fiquei imensamente surpreendido com os números.
Desde logo porque não tinha a noção que houvesse tanta gente a escrever no Fórum (208) nem tantos navegantes que estiveram nas páginas do paróquias mais de uma vez (11 678).

É um sucesso à vossa persistência: corresponderam desta forma à missão essencial da Igreja que somos, a evangelização. Digo isto não no sentido de "cumpriram o vosso dever" mas de muito obrigado pelo que vêm fazendo, interpretando correctamente uma necessidade existente.

Uma boa parte da disponibilidade das pessoas foi transferida para a Internet: a presença nela de portas (páginas) abertas com a mensagem cristã é essencial.

A surpresa de alguns foi a regularidade com que actualizam os conteúdos, e a evolução crescente deste portal. Vão surgindo paulatinamente novidades que o melhoram e o têm tornado ponto de partida privilegiado para o acesso a conteúdos cristãos em português.

Pela minha parte continuarei a discutir no Fórum (nem que seja o "sexo dos anjos", como diz a Anna) mesmo com o risco da "excomunhão automática" do Avlis, ou ainda de ser acusado de proselitismo por tentar catequizar o Taliban. :o))

Agradeço-vos a criação deste espaço, que tem criado uma verdadeira comunidade virtual. Esta comunidade tem-me ajudado na minha caminhada. Todos, mesmo aqueles de cujas ideias discordo.

João (JMA)



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.