Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2
Consciência e Discernimento
Escrito por: Justiniano (IP registado)
Data: 20 de January de 2004 08:00


Caríssimos,

Já debati este tema algures na Internet. Mas volto a ele, pois é sempre actual, tal como no tempo de Cristo Histórico. E sobretudo tem muito a ver com o nosso dia-a-dia, principalmente nos aspectos moral e espiritual.

Efectivamente, quem não tem por princípio ou ideal ser honesto e coerente, íntegro e disciplinado, terá muita dificuldade não só em auto-realizar-se como ainda em conviver positivamente com a sociedade em geral.

Falo por experiência própria, e também por formação nesse sentido, pelo que tomo a liberdade de aconselhar, se me permitem, os seguintes passos:

1º - Consciência recta: Aconteça o que acontecer, nunca abdicar das razões da própria consciência, a menos que seja para salvaguardar, em casos extremos, bens maiores ou males menores.

2º - Se tivermos uma boa consciência, que naturalmente carece de bons princípios éticos e morais (pelo menos), assim como de bastante sensatez e autocontrolo, temos meio caminho andado para o sucesso relativo, pelo menos no aspecto espiritual, que é no fundo o que mais interessa, sobretudo para o crente em Deus e na Vida eterna.

3º - Se à consciência esmerada juntarmos um discernimento inteligente e disciplinado, solidário e altruísta, mais no sentido de servir do que ser servido, então alcançaremos sem dúvida aquela harmonia que vence e convence, quer pela empatia quer pela simpatia, quer pelo serviço quer pela partilha.

4º - E assim poderemos progredir imenso, sobretudo se formos homens ou mulheres de Fé e de Oração, contribuindo para a felicidade não apenas nossa, mas sobretudo do Próximo, a começar pelos nossos entes queridos.

Oxalá saibamos utilizar sempre estes dois preciosos talentos, que quase todos nós possuímos em maior ou menor grau: a Consciência recta e o Discernimento sensato, e o resto virá por acréscimo, com vista à realização de inúmeros problemas, ou evitando adversidades e frustrações negativas e temerárias, para nós e para os outros.


Justiniano


Re: Consciência e Discernimento
Escrito por: Discípulo (IP registado)
Data: 21 de January de 2004 04:40


O DISCERNIMENTO NAS PRIORIDADES DA VIDA DO CRISTÃO

Ora, o Cristão, em particular, tem uma responsabilidade maior no sensato critério atribuído às prioridades para com Deus, acima de tudo, e para com o Próximo, tanto ou mais que para si mesmo.

Como sendo assim, os deveres e as necessidades espirituais deveriam estar sempre muito acima das obrigações materiais e temporais, tal como nos ensinou Jesus, e a exemplo de todos os Santos.

Desgraçadamente, muito poucos levam tais deveres prioritários a sério, e muito menos ainda os cumprem!
Por essas e por outras é que há tanta corrupção, tanta falta de Fé e Amor, tantas crises nas famílias e na sociedade, tantos maus exemplos na própria Igreja, tanta falta de vocações sacerdotais, religiosas e missionárias, tanto hedonismo e tibieza, tantos católicos não-praticantes!

Tragicamente, devido à falta de critério moral e espiritual, de disciplina e coerência, ao ponto de quase todos nós beneficiarmos o acessório em detrimento do essencial, a começar pelos valores mais vitais e sagrados, cada vez afundamo-nos mais no pântano do materialismo, do egocentrismo, dos vícios e paixões mundanos!

E assim caminhamos descontraída e celeramente pelo caminho do Inferno, precisamente pelo caminho mais largo, prazenteiro e efémero, o mesmo que o próprio Senhor Jesus tanto condenou, asseverando que só o caminho estreito e pedregoso do sacrifício e da renúncia, da Oração e do Amor, nos levaria ao Céu.

Logo, se pretendemos ser bons Cristãos, a todo o custo, temos de dar prioridade às coisas de Deus, não olhando a sacrifícios nem a ilusões e artifícios diabólicos, sob pena de comprometermos a nossa própria Salvação eterna, assim como de sermos pedra de escândalo para muitas outras Almas!

Efectivamente, Deus pedir-nos-á rigorosas contas não só por todo o mal que fizemos, mas também por todo o bem que deixamos de fazer!
Nenhum mal ficará impune, assim como nenhum bem ficará sem recompensa! E mais, Ele julgar-nos-á também por todo o tempo desperdiçado com bagatelas e ninharias, com prazeres e vaidades, por mais inofensivos que nos pareçam, mas que na realidade só nos afastam de Deus e do próximo, moral e espiritualmente falando.

V. "Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor!
R. "Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da Terra!"

DC


Re: Consciência e Discernimento
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 21 de January de 2004 09:24

"Discernir sempre"- Palavras de João Paulo II à jornalista Laura Miguel, referidas no livro que a mesma escreveu àcerca das viagens do Santo Padre. "Discernir sempre" é tarefa árdua, mas que deve ser assumida com alegria.
...
Saudações,

*=?.0

Consciência e Discernimento / Via-Sacra do Nascituro Abortado
Escrito por: Justiniano (IP registado)
Data: 25 de January de 2004 04:44


VIA-SACRA DOS NASCITUROS CONDENADOS À MORTE


Caro Irmão Visitante:

O poema "Via-Sacra dos Nascituros" tem salvado milhares de vidas no mundo inteiro, e contribuído em muito para neutralizar a filosofia simplista e criminosa do "aborto".
O Movimento G.B.M. – Vozes e Acção em Defesa da Vida – tem-no difundido no Brasil e um pouco por todo o Mundo, estimando-se que mais de um milhão de exemplares já tenham sido distribuídos.
Você pode ajudar-nos nesta difusão benfazeja, passando esta "Via-Sacra" para uma impressora e distribuindo-a onde puder, ou enviando-a por e-mail a outras pessoas.


VIA-SACRA DOS NASCITUROS ABORTADOS

I – CONDENAÇÃO.
Jesus foi condenado à morte...
Eu fui condenado à morte, ainda antes de ter nascido!
A mim ninguém deu amor, pois a mim ninguém quer.

II – JESUS COM A CRUZ.
A Jesus carregaram com a cruz...
A mim, carregaram com a maldição de ser indesejado!
E todos me amaldiçoam, pelo que serei eliminado!

III – PRIMEIRA QUEDA.
Jesus caiu sob o peso da cruz...
Eu sou um "pecado", uma gestação em "queda"!
Ninguém quer carregar a gravidez não desejada!

IV – ENCONTRO COM A MÃE.
Quão doloroso foi o encontro com Jesus!
Mas eu não tenho mãe que chore e se encontre comigo!
Estou encarcerado no ventre da mulher que me quer matar!

V – O CIRENEU.
Alguém ajudou Jesus a levar a cruz...
A mim ninguém ajuda, mas anestesiarão a mulher,
Para que ela não sofra com a minha cruel tortura!

VI – A VERÓNICA.
Oh, quem me dera ao menos uma Verónica
Que me consolasse na minha atroz agonia!
Ninguém quer saber dos meus direitos,
E a cobardia cala até mesmo os "cristãos"!

VII – SEGUNDA QUEDA.
É fácil mandarem matar-me, enquanto sou pequenino!
O meu pai faz cálculos: Quanto lhe vou custar?
O meu aborto sai mais "barato", e daí... tenho que morrer!

VIII – AS MULHERES DE JERUSALÉM.
De que serviram a Jesus as lágrimas das mulheres?
Não puderam impedir a Sua morte!
De que vale a justiça humana? "Legalizam" a minha morte!

IX – TERCEIRA QUEDA.
Jesus volta a cair, sob o peso da cruz...
E eu mesmo desmaio, desamparado,
Devido a tão cruel atentado à minha vida!

X – JESUS É DESPIDO.
A Jesus arrancaram as vestes...
Eu não tenho roupa, apenas a minha pele,
E nem sequer essa mesma será poupada!

XI – CRUCIFICAÇÃO.
A Jesus pregaram numa cruz...
A mim dilaceram o frágil corpo,
E logo contam todos os pedacinhos...
Não fossem até eles contaminar a "mãe"!

XII – MORTE NA CRUZ.
Jesus morre atrozmente... Eu também!
Jesus é inocente... Eu também!
Lembra-te de mim, ó bom Jesus,
Quando regressares ao Teu Reino!

XIII – DESCIDO DA CRUZ.
Jesus repousa no regaço da Sua Mãe...
E em mim sublima-se a maldição:
Serei apenas um... peso de consciência!

XIV – NO TÚMULO.
A Jesus depositaram num túmulo...
A mim, jogaram num monte de lixo...
Onde esperarei até ao Juízo Final...
Ressuscitando então para a Vida Eterna!

*** *** ***

Autoria: Richard Thaimann

Adaptação: J. Justiniano


Re: Consciência e Discernimento
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 25 de January de 2004 14:15

Três pequeninas notas:

- Tecnicamente não se fala do Cristo histórico, mas sim do Jesus histórico. Não é bem a mesma coisa. Basta um "a-bê-cê" de Cristologia para se saber isso.

- O nome da jornalista referida é Aura Miguel e não Laura Miguel.

- Devia ser proibido neste fórum reduplicar colagens. A última colagem do Avlis aparece já noutro tópico. Se uma colagem incomoda muita gente, duas colagens incomodam muito mais!... Será que o Avlis quer fazer de nós parvos?

Alef

Re: Consciência e Discernimento
Escrito por: Justiniano (IP registado)
Data: 29 de January de 2004 08:40


– Qual a diferença entre um HEDONISTA, um EGOÍSTA, um JUSTO, um HERÓI e um SANTO?

• HEDONISTA – cuida só de si mesmo, desprezando os outros;

• EGOÍSTA – cuida mais de si do que dos outros;

• JUSTO – cuida tanto de si como dos outros;

• HERÓI – cuida mais dos outros do que de si;

• SANTO – cuida só dos outros, renunciando a si mesmo.


Justiniano


Re: Consciência e Discernimento
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 03 de February de 2004 20:29

Chato - Chateia os outros mais do que a simemsmo

Re: Consciência e Discernimento / Fim do Mundo
Escrito por: Justiniano (IP registado)
Data: 04 de February de 2004 19:46


SINAIS-DOS-TEMPOS / FIM-DO-MUNDO !!!

Porque a maioria dos actuais "católicos" pensam e agem tão incoerente e paradoxalmente, tão leviana e materialmente, tão egoísta e hedonistamente, tão cobarde e hipocritamente, tão estulta e deturpadamente, tão grosseira e absurdamente – um pouco analogamente como certos "cristãos" que frequentam este fórum e que constituem uma espécie de paradigma da corrupta sociedade "cristã" que temos, a qual manifesta assim um "catolicismo" deveras primário e enviesado, comodista e confrangedor, oportunista e racionalista, farisaico e materialista, modernista e hedonista, à revelia de verdades essenciais da Moral e Doutrina Cristãs, e até mesmo de alguns Dogmas de Fé Católicos, com uma apatia e cumplicidade confrangedoras a nível dos próprios Bispos, Presbíteros e Religiosos em geral! –, por tudo isso, fundamentalmente, é que a única e verdadeira Igreja de Cristo está cada vez mais em crise e desacreditada, mais contaminada e pervertida, mais imbuída de heresias e sacrilégios, de falsidades e traições, etc./etc., pelo que já se vislumbra em tudo isso os preocupantes "sinais dos tempos" profetizados por N. S. Jesus Cristo, e em conformidade com o Apocalipse de S. João, como clara e inequívoca simbologia da efectiva aproximação do Fim do Mundo!...

Resta-nos, porém, a consolação da promessa do Mestre e Senhor Jesus que assegurou que jamais as portas do Inferno prevaleceriam contra a Sua única e verdadeira Igreja, não obstante todos os ataques de Satanás e dos seus iníquos sequazes! Assim como a Divina garantia de que o Supremo Bem venceria, no fim-dos-tempos, todo o "mal", sendo este então acorrentado e precipitado no eterno abismo para sempre!

V/. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
R/. Para sempre seja louvado e Sua Mãe Maria Santíssima!

J.J.


Re: Consciência e Discernimento
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 04 de February de 2004 21:18

Justiniano,

Compreendo que te estejas a referir 'a mensagem do ^Ö^ (tambem conhecido como Morgego), mas nesse caso, deverias ter colocado a mensagem junto da delel. Se por mero acaso o encontrares, transmite-lhe aquilo que aqui escreveste.

Luis

Re: Consciência e Discernimento
Escrito por: Justiniano (IP registado)
Data: 05 de February de 2004 03:39


Luís,

E logo tu, que lançaste o boato/suspeita de o (^Ö^) ser o próprio Avlis, faz-me uma sugestão dessa natureza?!

Aliás, já tens feito tais associações temerárias e difamatórias mais vezes – tal como, aliás, o Alef e o JMA - o que é extremamente lamentável, além de anticristão!

Que eu saiba, nunca vos difamei nem faltei ao devido respeito – pelo menos sem bastante fundamento para tal – assim como o Avlis e/ou o Abelardo, por quem tenho naturalmente a melhor das impressões... No entanto, pelo que conheço do Avlis e do Abelardo, caso ele magoe alguém injustamente e sem querer, logo pede desculpa, o que nunca fazem com ele, quanto eu me aperceba, passando, antes pelo contrário, o tempo a provocá-lo e a criticá-lo quase sempre agressiva e negativamente, mesmo quando ele está coberto de razão...

Por outro lado, e já agora, acho sinceramente que o designado "morcego" (^Ö^), que eu classifico de "Anjo", ou "Alma" do bebé abortado, teve a sua razão e oportunidade, embora de modo naturalmente irónico e metafórico, para fazer tal "plágio critico-satírico", dada a incongruência radical e chocante do texto original do "Público" (apresentado pelo Alef...), em face dos direitos absolutos do Nascituro à Vida, constantemente ameaçados e anulados perante os pseudo-direitos da mulher grávida abortista, que, essa sim (assim como os seus cúmplices!) não olha a meios para perpetrar tão hediondos assassinos, geralmente pelos motivos mais banais e mesquinhos que imaginar e constatar se pode, só porque é "modismo" selvagem e hedonista FAZER ABORTOS – mesmo entre "cristãos", o que brada aos Céus! –, sem incorrer, injusta e infelizmente, em qualquer pena jurídica, apesar de teoricamente a punição estar prevista e ser reduzida ao máximo de apenas três anos de prisão, em oposição aos vinte ou vinte e cinco anos de cadeia para quem cometa um "infanticídio qualificado" de uma criança já nascida!?

Poderá haver, porventura, maior injustiça neste mundo?! Não há, com certeza, desgraçadamente!!
Para duas espécies de crimes hediondos e análogos – matar Seres humanos antes, ou depois do nascimento, eis a questão! –, há penas completamente diferentes e desproporcionadas!!
No primeiro caso nem o mínimo é reconhecido/aplicado, e no segundo caso apanha-se quase sempre o máximo para um homicídio agravado!!
E mesmo assim os/as abortistas – assassinos de Seres humanos em gestação! – querem a despenalização e descriminação completas do "aborto provocado"!!??

Sem mais comentários...!

Justiniano


Re: Consciência e Discernimento
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 05 de February de 2004 09:12

"morcego" (^Ö^), que eu classifico de "Anjo", ou "Alma" do bebé abortado"


um anjinho preto, com asinhas pretas, portanto... um morceguinho....

Re: Consciência e Discernimento / Avisos e Reclamações
Escrito por: José Avlis (IP registado)
Data: 18 de February de 2004 02:55


= Um Sinal, uma Reclamação e um Aviso..., a respeito de "apagamentos" injustos e "censuras" perversas! =


Luís (Lugo),

Isso de te valeres dos teus atributos de "administrador" do fórum (por mais êxito que este tenha, graças apenas aos principais intervenientes...), para apagares, arbitrária e insolentemente, certas mensagens – sem avisares, nem justificares devidamente (comigo não terias qualquer hipótese minimamente razoável ou aceitável...), assim como para fazeres certas ameaças, violações de privacidade e chantagens, ofensivas, alarves e nocivas, mais ou menos dissimuladas (à maneira do Alef e com a cumplicidade dele...)! –, deve acabar, de uma vez por todas e urgentemente, pois é intrinsecamente injusto e mau, pelo menos, além poder afectar gravemente o mesmo fórum...

Nem o facto de tais mensagens violadas/banidas serem "repetidas", em mais que um tópico, justifica de todo, genericamente falando, tais "apagamentos" caprichosos, autoritários e cobardes; dado que, por vezes, há necessidade de repetir/reproduzir certas mensagens específicas noutros sub-fóruns/tópicos, por motivos claramente óbvios – como, aliás, é sempre o meu caso, embora aqui no Paróquias faça-o raramente, apenas quando acho que é claramente necessário e legítimo (pois o esquema é muito deferente do Terravista)...

Já reparaste bem que apenas "apagas" mensagens – mormente as repetidas – nas seguinte condições:

- Serem minhas;
- Não serem do teu agrado pessoal;
- Serem de um teu adversário de há longa data;
- Serem de quem sabe mais do que tu e te critica ou contraria com honestidade e frontalidade, assim como denuncia/o noutrem certos princípios imorais, anticatólicos e perversos, ainda que porventura "politicamente correctos";
- Serem de quem sabes que não tem qualquer protecção especial, nem a maioria dos "apoios" (por vezes conluios...) dos participantes (infelizmente para eles...), mesmo que tenha do seu/meu lado toda a razão do mundo – que em questões de ética, moral e religião, não pode haver democracia (quando muito teocracia consciente, obviamente)...
- Etc./etc...

ISSO NÃO É NADA BOM, LUGO, E SÓ TE FICA MAL, ALÉM DE SER IMORAL E UMA ESPÉCIE DE... PIRATARIA CIBERNÉTICA! CUIDADO! ISSO É ANTI-EVANGELIZAÇÃO!...


--- --- --- --- ---

NOTAS FINAIS:

- Sabes perfeitamente que não tens a mínima razão para procederes assim (tão facciosa, hopócrita e arbitrariamente!) com quem quer que seja, e muito menos comigo...
- Sabes que também tens apagado, nas mesmas condições autoritárias, insolentes e injustas, outras mensagens – inclusivamente com "imagens", isso mesmo, neste nosso fórum só com "letras"! –, que preenchem, de algum modo, outras condições que enuncio acima, além das obviamente contidas tacitamente no "Etc./etc."...
- Se quiseres, de tais mensagens apagadas injustamente neste fórum, farei um "negra lista " – para já não falar no Terravista, onde já então mostravas tais tendências discriminatórias, prepotentes, oportunistas, cínicas, mesquinhas, cretinas...
- Sabes, ou devias saber, que...

Bem, fico por aqui, até ver, a fim de evitar mais polémica corrosiva, com eventuais consequência negativas para o fórum em particular e para o sítio em geral...

José Avlis / Abelardo (sempre)


Re: Consciência e Discernimento
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 18 de February de 2004 09:00

Caro Avlis,

As duas últimas mensagens que eliminei não eram de facto tuas. Tratam-se de repetições que o Taliban da sua mensagem. Por conseguinte, se pensas que apenas as tuas mensagens repetidas são apagadas, isso não acontece. Por muito que te custe, neste fórum não há descriminação. Existe um conjunto de princípios que são seguidos e algumas mensagens, esporádicas, que são apagadas, ou para ser mais correcto, suprimidas ou escondidas.

Além disso, se eu não suportasse que as pessoas tivessem opiniões diferentes das minhas, não criaria um Fórum de Discussão, mas limitava-me a fazer colagens das minhas mensagens em fóruns alheios.

Admito que tu e os demais tenham alguma razão pelo facto de não existir um conjunto de regras explícitas e bem definidas, onde se esclareça o que pode e o que não pode ser feito. Por esse motivo, estamos a preparar um conjunto de regras de participação que oportunamente divulgaremos.

Luis

Re: Consciência e Discernimento / Mensagem Especial
Escrito por: José Avlis (IP registado)
Data: 20 de February de 2004 08:42


= ATENÇÃO: Esta mensagem, por necessidade particular e por motivos de força maior, será publicada em triplicado - neste tópico, no "Nova Evangelização" e no "Crime do Aborto, vs. Defesa do Nascituro", pelo que não poderá ser eliminada =


Caro João Oliveira,

Gostaria, se não é incómodo para ti, que me respondesses, de algum modo, à minha mensagem de 17/2, 2:45 - que foi apagada, arbitrária e injustamente, noutro tópico, como tantas outras mensagens (já mais de quinze...!), o que me tem deixado muito indignado e decepcionado, ao ponto de já ter tomado algumas medidas drásticas para não voltarem a acontecer semelhantes abusos e censuras perversas, como poderás ler noutro tópico (ou neste mais acima)...

Já há meses, enderecei-te uma mensagem positiva - onde te congratulava pelos teus trabalhos exemplares nos fóruns do Paróquias, como bom católico e evangelizador modelar que és, mas estavas ausente, há mais de dois meses (salvo erro), e por isso mesmo naturalmente não tomaste tal conhecimento.

Se bem que contigo teria muito gosto em dialogar num fórum desta natureza, nesta ou noutra temática, que tópicos interessantes não faltam, graças a Deus - assim como também com o irmão V.M. (Vítor Marques, salvo erro), nunca se proporcionou, por coincidência ou mero desencontro, um diálogo entre nós, o que é pena, pois poderíamos desenvolver assuntos bem eficazes e oportunos...

Já agora, gostaria que me satisfizesses, se não te importas, duas ou três curiosidades, ou dúvidas:

Se em princípio, ou aparentemente, temos opiniões, ideias e gostos idênticos/semelhantes, felizmente, quer no respeitante à ética e moral, quer no atinente ao Cristianismo e Catolicismo, como bons católicos que pretendemos ser, porque será que geralmente escreves tão pouco nos tópicos abertos e moderados por mim, como este por exemplo, e quando o fazes, raramente, é mais para responderes ou comentares outras mensagens, que não as minhas?

Será que, como já aconteceu da parte de um ou dois participantes (pelo menos), que já me conhecem há anos - mas que nunca me compreenderam minimamente, nem sequer me respeitam pessoal e cristãmente, sabe Deus, e eu também um pouco, por que motivos mesquinhos, injustos e revanchistas -, tu também, por acaso, terias sido intoxicado por algum deles, através de difamações e calúnias mais ou menos directas, nomeadamente por e-mail?

Na realidade, nem precisariam de descer tão baixo, servindo-se de intrigas e injúrias via e-mail, embora já o tenham feito noutros tempos e circunstâncias, sem o mínimo de escrúpulos, se calhar pensando que nunca viria a saber de tais abusos de confiança, de tais mentiras e difamações, cobardes, traiçoeiras e ingratas...

E não precisariam agora, talvez, na medida em que já têm a desfaçatez, em pleno fórum, de manifestar o ressentimento e antipatia, o desprezo e agressividade, assim como o espírito de provocação e contradição que impera dentro deles, apesar de considerarem-se bons cristãos...

E se mais e pior não fazem é porque lhes dou realmente pouca confiança, a fim de preservar-me ao máximo, e uma vez que já estou bastante lesado, desde já há longa data, embora já frequente o Terravista, desde 1988, e esses dois intervenientes desde fins de 1999 e meados de 2000, respectivamente...

Por agora não te maço mais, caro irmão.
Continua assim, ou cada vez melhor, se possível, e logo terás a tua recompensa, já neste mundo, como prometeu o Senhor Jesus.
Disse e repito: precisamos de Evangelizadores e Missionários cibernéticos tão idóneos e intrépidos como tu, mais ou menos, e há tão poucos, e a nível de Padres e Religiosos não há nenhum, paradoxal e tragicamente, apesar de neste portal do Paróquias.org já estarem registadas, com páginas mais ou menos activas, algumas centenas de Paróquias, e apesar de Portugal ser - ainda? - Terra de Santa Maria! Que seria então se não fosse!?

CRISTO CONTA CONNOSCO !

Saudações cristãs e fraternais.

José Avlis


Re: Consciência e Discernimento
Escrito por: Justiniano (IP registado)
Data: 20 de February de 2004 10:16


ÀS VEZES HÁ NECESSIDADE DE... "REPETIR"...

Às vezes há necessidade de... "repetir" certas mensagens noutros fóruns...

Às vezes há necessidade de... "repetir" certas mensagens noutros fóruns, ou noutros tópicos, em duplicado ou triplicado, por motivos particulares de força maior...

ÀS VEZES HÁ NECESSIDADE DE "REPETIR" CERTAS MENSAGENS, POR MOTIVOS ÓBVIOS E RELEVANTES, TAIS COMO:

a) Serem urgentes;
b) Serem importantes;
c) Serem relacionadas com mensagens anteriores;
d) Serem para o conhecimento de vários participantes;
e) Serem relacionadas, directa ou implicitamente, com os respectivos tópicos.

Quem conseguirá censurar/refutar, honestamente, a necessidade premente de, por vezes, duplicar, triplicar - ou mais -, mensagens originais, cópias, etc., quer pela sua importância superior, quer para dar o devido conhecimento a quem de direito, ou como respostas devidas a outros participantes, mais ou menos relacionadas com o tópico principal?
Ou por todas essas razões ao mesmo tempo?

Aliás, se quase toda a gente o faz, segundo as necessidades de cada qual, porque razão só apagam geralmente as mensagens "repetidas" do Avlis e dos seus dois ou três heterónimos, por mais importantes e positivas que elas sejam?!

Sem mais comentários, por agora...


Justiniano


Re: Consciência e Discernimento
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 20 de February de 2004 10:32

Avlis/Justiniano,

Por todas as razões que conseguisses encontrar para repetires mensagens, esquecer-te-ias de uma que te impede de o fazeres: é que tal não é permitido pelos responsáveis dos Fóruns. Até poderíamos considerar uma excepção se não fosse uma reincidência. Aquilo que deves fazer é colocares uma nota nos outros tópicos com um link para a mensagem original.

As mensagens repetidas foram obviamente suprimidas e foi colocado um link para a mensagem original. Espero que compreendas o sucedido e que doravante não repitas mensagens em tópicos distintos.

Luis

Re: Consciência e Discernimento
Escrito por: José Avlis (IP registado)
Data: 20 de February de 2004 11:42


= Reinserção de Mensagens Injustamente Apagadas =


Caro João Oliveira,

Por favor, não deixes este Fórum (do Paróquias.org) por muito tempo (como fizeste anteriormente...), por mais razões que tenhas para tal...

Pessoas como tu - por mim não falo na medida em que sou suspeito e provavelmente menos digno - merecem todo o respeito e credibilidade, e fazem imensa falta como missionários cibernéticos, pois são peças essenciais no puzzle da ética e da moral, do cristianismo e do catolicismo, que dão lições de evangelização e audácia espiritual a muitos padres e religiosos consagrados, tão tíbios quão dissimulados, com todas as suas funestas consequências...

Infelizmente cada vez são menos os cristãos/católicos assim (como tu), mas por isso mesmo tão mais preciosos, como a pérola da parábola evangélica, e por isso mesmo considera comprado, a priori, o campo em que te encontras, pelo preço mais alto, pelo menos dentro da minha modesta estima e consideração - porquanto não há preço material para tais valores sumamente espirituais e eternos...

Executa, pois, o bom combate, sempre com essa pureza e galhardia que te caracterizam, mesmo criticando algo, como já o fizeste discretamente, com que não concordes da minha parte - mesmo e apesar da minha "heterónima" pessoa (creio que no bom sentido, não obstante certas intrigas hostis...), e do meu "radicalismo" espiritual, embora ache que devidamente fundamentado... -, pois também posso errar ou exagerar, como toda a gente, pois não sou nenhum santo, antes pelo contrário, pelo que peço a tua sincera colaboração, quer em apoio e solidariedade, quer em crítica justa e construtiva, sobretudo para a maior Glória de Deus e a Salvação das Almas, doa a quem doer...

Bem hajas pela tua Evangelização!

Unidos, com Cristo, venceremos!

Um abraço cem por cento Cristão.


José Avlis


--- --- ---

NOTA: Porque não concordo que também esta mensagem - como tantas outras! - tenha sido arbitrariamente banida, já anteontem, volto e repô-la, assim como as demais que eu considerar serem censuradas perversamente!


Re: Consciência e Discernimento
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 20 de February de 2004 11:56

Avlis,

As mensagens não foram apagadas como tu afirmas. Apenas apagámos as repetições, ficando como sempre a mensagem original.

Luis

Re: Consciência e Discernimento
Escrito por: curioso (IP registado)
Data: 20 de February de 2004 14:10

Ideias de perseguição...

Re: Consciência e Discernimento
Escrito por: Nick para quê?! (IP registado)
Data: 23 de February de 2004 01:20


Paróquias de Portugal... só de "nome"?!


Quem as representa (digna e oficialmente), neste Fórum?...


QUE DECEPÇÃO!...


Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.