Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2
Venerável Anne Catherine Emmerich
Escrito por: Justiniano (IP registado)
Data: 07 de January de 2004 18:31


***** ***** ***** ***** ***** ***** ***** ***** ***** *****

Religiosa agustina, estigmática e extática, nasceu no dia 8 de setembro de 1774 em Flamsche, perto de Coesfeld na Diocese de Muster, em Westphalia, Alemanha, e morreu no dia 9 de fevereiro de 1824 na localidade de Dulmen.

Seus pais, que eram camponeses, foram bastante pobres e piedosos. Com doze anos de idade se viu obrigada a trabalhar no campo, para logo desempenhar-se como costureira durante vários anos. Sempre delicada, foi enviada a estudar música mas ao descobrir a pobreza na que a família do arganista vivia, lhes entregou o pouco que havia economizado para seu ingresso ao convento e trabalhou para ele e sua família como empregada por alguns anos. Por momentos estava tão necessitada de alimento que sua mãe levava-lhe pão em seus descansos, e parte deste pão era destinado à família do seu amo. Uma vez cumpridos os vinte oito anos (1802) ingressou ao convento augustino de Agnentenberg em Dulmen. Aí se mostrou contente por ser considerada como a última da casa. Seu zelo e entusiasmo, entretanto, incomodavam ao comum das irmãs, que estavam intrigadas e incomodadas pelas suas estranhas capacidades e sua saúde frágil, e que ao não compreenderem os êxtases nos quais entrava quando estava na igreja, em sua cela o enquanto trabalhava, a tratavam com certa antipatia. Não obstante seu intenso ascetismo, ela cumpria com seus deveres fiel e alegremente. Quando Jerônimo Bonaparte fechou o convento em 1812, se viu obrigada a buscar refúgio na casa de uma viúva pobre. EM 1813 ficou postrada em cama. Conseguiu prever a queda de Napoleão com doze anos de antecipação, e aconselhou de uma misteriosa maneira ao sucessor de São Pedro. Inclusive durante sua infância o sobrenatural era tão comum para ela que, devido a sua inocente ignorância, pensava que o resto das crianças gozavam dos mesmos favores que ela, por exemplo, conversar de maneira muito familiar com o menino Jesus, etc. Ela mostrava um conhecimento maravilhoso quando os pobres e os doentes se aproximavam à “brilhante irmãzinha” em busca de ajuda; ela conhecia suas doenças e lhes prescrevia remédios que nunca falhavam. Era esperta e vivída por natureza e o sofrimento dos demais lhe gerava grande compaixão com muita facilidade. Este sentimento se aderiu ao seu ser espiritual, portanto ela rezava e sofria muito pelas almas do Purgatório as quais via com freqüência, e também pela salvação dos pecadores cujas misérias ela conhecia ainda quando eles estavam muito longe. Pouco tempo depois de ter sido confinada à cama (1813), seus estigmas se manifestaram externamente, inclusive como as marcas dos espinhos. Ela tentava infrutuosamente ocultar tal situação, tal como tinha dissimulado as cruzes impressas em seu peito.

Como conseqüência chegou aquilo que ela tinha pavor em vista da publicidade, uma comissão episcopal para investigar sua vida e a realidade destes sinais maravilhosos. Os exames foram sumamente estritos, pois se requeria do maior cuidado para não dar pretextos para o ridículo e o insulto de parte dos inimigos da Igreja. O vigário geral, o famoso Overberg, e os três médicos conduziram a investigação com cuidado escrupuloso e terminaram convencidos da santidade da “piedosa Beata”, como era conhecida, e da veracidade dos estigmas. No término do ano 1818 Deus le concedeu sua más fervente oração e a eliviou dos estigmas, e as feridas de suas mãoes e pés se curaram mas as demais permaneceram, e na Sexta-feira santa todas se reabriram.

Em 1819 o governo enviou um comitê de investigação que exerceu sua comissão de uma maneira brutal. Quando já estava muito doente e prestes a morrer foi transladada a força até uma grande habitação em outra casa e se lhe manteve em estrita vigilância durante o dia e a noite durante três semanas, afastada de todos os seus amigos menos seu confessor. Foi insultada, ameaçada e inclusive adulada, mas tudo foi em vão. A comissão partiu sem econtrar nada suspeito e permaneceu em silêncio frente ao seu presidente, e vendo-se insultada pela sua reticência, declararam que tudo era uma fraude, após a qual houve uma óbvia resposta: a respeito do quê? E porque a demora em sua publicação? Ao redor destes dias o famoso poeta Klemens Brentano foi induzido a visitá-la; para seu grande assombro ela o reconheceu, e lhe disse que ele tinha sido indicado como o homem capaz de ajudá-la a cumprir os mandatos de Deus, concretamente, que escrevesse pelo bem das inúmeras almas, a revelação que Ele a tinha feito. Brentano tomou breves notas sobre os principais pontos e, como ela falava o dialeto de Westphalia, ele procedeu a traduzí-los imediatamente ao alemão. Conforme ia escrevendo, lia-lhe, mudava, apagava até que ela o aprovasse em sua totalidade. Como tantos outros, ele se viu conquistado pela sua pureza e sua excesiva humildade e paciência diante de tão idescritível sofrimento. Junto com Overberg, Sailer de Ratisbon, Clemente Augusto de Colonia, Stollberg, Luisa Hensel, etc. Ele a reverenciava como noiva escolhida de Cristo.

Em 1883 apareceram os primeiros frutos de Brentano, “A Dolorosa Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo de acordo às Meditações de Santa Catarina Emmerich” (Sulzbach). Brentano preparou para a sua publicação o trabalho “A Vida da Santíssima Virgem Maria”, mas não apareceu até 1852 em Munique. Desde o MS de Brentano, o Pe. Schorger publicou em três volumes “A Vida de Nosso Senhor”(Ratisbon, 1858-80), e em 1881 uma grande edição ilustrada da mesma obra.

Este também escreveu sua vida em dois tomos (Freiburg, 867-70, nova edição, 1884). As visões de Anne mostram detalhes, geralmente mais ligeros, que lhes dão intensidade que captura o interesse do leitor, já que cada cena gráfica é sucedida por outra em uma rápida sucessão como se fossem físicamente visíveis através dos olhos. Alguns místicos se preocupam mais pelas idéias, ela pelos eventos; outros se detêm para meditar em voz alta e para guiar os pensamentos do leitor, ela deixa que os fatos falem por si mesmos com simplicidade, brevidade e segurança de uma narrativa Evangélica. O tratamento que lhe outorga a tão difícil tema, a dupla natureza de Cristo, é admirável. Sua humanidade clara e definida, mas através desta brilha sempre um resplendor de Divindade. A expansão rápida e silenciosa dos seus trabalhos ao longo da Alemanha, França, Itália e em qualquer outro lugar fala bem do seu mérito. Por algum motivo ou produziram controvérsias. Dom Guéranger elogia seus méritos em termos elevados (Le Monde, 15 de abril, 1860).

A Irmã Emmerich viveu durante um dos mais tristes e menos gloriosos períodos da história da Igreja, quando a revolução triunfou, a impiedade floresceu e muitas justas províncias sob seu domínio foram invadidas por infiéis e deixadas a tão ruinosa situação que a Fé parecia estar por extinguir-se. Sua missão parece ter sido, em parte, ajudar à restauração da disciplina da Igreja, especialmente em Westphalia através das suas orações e sofrimentos. Da mesma maneira, fortalecer quando menos aos menores do rebanho da fé. Além de tudo isto, ela salvou muitas almas e recordou ao mundo cristão que o sobrenatural está ao redor mas em um grau às vezes esquecido. Um rumor sobre o roubo do seu corpo foi a causa de que se abrisse a sua tumba seis semanas depois da sua morte. O corpo foi encontrado fresco, sem nenhum sinal de corrupção. Em 1892 o processo da sua beatificação foi introduzido pelo Bispo de Münster.

WEGENER, tr. McGOWAN, Sister Anne Katherine Emmerich (New York, 1907); DeCAZALES, Life of A. C. Emmerich prefixed to the 2d ed. of The Dolorous Passion of Our Lord (London, 1907); URBANY in Kirchenlexikon, s.v.; MIGNE, Dict. de mystique chrétienne (Paris, 1858).

E.P. GRAHAM
Transcrito por Michael T. Barrett
Dedicado às pobres almas do Purgatório


***** ***** ***** ***** ***** ***** ***** ***** ***** *****


Re: Venerável Anne Catherine Emmerich
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 07 de January de 2004 20:45

EStigmática?

Tinha estigmas?

Ou seja, Automutilava-se?

Extática?

Tinha extases místicos, isto é transtornos dissociativos ou crises de histeria?

Tinha visões, quer dizer alucinações?

Não encontram santas mais saudáveis???????????????????

E se foi declarada uma fraude por uma comissão independente, porque a proclamaram santa?????????????????

Re: Venerável Anne Catherine Emmerich
Escrito por: ANTONIO DOS ANJOS (IP registado)
Data: 11 de January de 2004 17:54

Em primeiro lugar gostaria de obter todos os libros,da vida dEla,e das suas revelações.
Segundo,tendo lido alguns exertos,tirados dos seus libros,efectuou-se na minha vida uma mudança radical,na minha forma de ver,e compreender as coisas sagradas,além de aprender com Ana Catarina Emmerich,a rezar e acreditar mais no ser humano.
Por isso,e em conclusão acho que a igreja ficaria mais enriquecida se considerasse melhor a sua vida exemplar e as suas revelações.
É meu desejo que ela seja canonizada o mais depressa possivel,mas acima de tudo que seja feita a vontade de DEUS

Venerável Anne Catherine Emmerich / Vida e Obra
Escrito por: José Avlis (IP registado)
Data: 12 de March de 2004 04:05


O CORDEIRO DE DEUS – Parte 1

Vida e Obra da Venerável Ana Catarina Emmerich


Sob este título, com a graça de Deus, colocamos-nos diante de uma bela tarefa: Pretendemos trazer aos leitores partes de um livro da maior importância para todos os cristãos, não só católicos. Trata-se do livro da grande Mística alemã, Ana Catarina Emmerich, aqui no Brasil intitulado “Vida, Paixão e Glorificação do Cordeiro de Deus”, publicado pela Editora Mir de São Paulo – que pode ser adquirido pelo telefone nº 11-3865-4340, ou pela Internet em: mireditora@uol.com.br, com atendimento especial.

E tão especial é o carinho do Fernando, que não só forneceu-nos gentilmente e de forma gratuita os originais, como ainda incentivou-nos ao trabalho. Assim e realmente, ele cumpre esta missão grandiosa do fim dos tempos, em que não se pode mais ficar preso a esta história de direitos autorais, enquanto “o povo morre por falta de conhecimento”.
Aconselho a todos os que puderem ler este livro na íntegra, que não percam a chance. Todas as famílias católicas da Terra deveriam tê-lo. Colocamos aqui, apenas, as partes mais importantes.

Como não poderia deixar de ser, primeiro trazemos a parte relativa à Vida da própria Mística, para que os leitores compreendam a dignidade superior do seu ministério. Isso só vem edificar a sua obra e dar valor ao seu conteúdo de Fé.

Talvez nenhuma outra pessoa na terra tenha tido a graça de ver, com os próprios olhos, e com tão perfeita ordem, tudo aquilo que aconteceu com Nosso Senhor Jesus Cristo, desde os dias de Seu Nascimento até à Sua Morte dolorosa na Cruz. De facto, o Calvário fica real diante dos olhos do leitor, à medida que as palavras forem fluindo diante da nossa vista.

Como sempre, se houver observações, fa-las-emos no final, indicando-as com um número (1). Os tipos diferentes de máquina indicarão as nossas colocações, em especial no início e no fim de cada texto, para melhor esclarecimento.

Seguem então os escritos de Ana Catarina Emmerich. Na verdade, como ela não tinha escolaridade, os escritos foram passados ao papel pelo escritor Clemente Brentano, que ouvia os seus relatos e transcrevia-os com fidelidade.
E como a Mística diz, ele próprio era conduzido pelo Espírito Santo, de modo que soam a falso todos os acusadores de Ana Catarina, que atribuem à imaginação do escritor a maioria destas revelações sobrenaturais e minuciosas.

Dito isto, vamos então aos respectivos textos:

QUEM FOI ESTA GRANDE MÍSTICA? VEJA AQUI MESMO – Parte 1


***** ***** *****


Re: Venerável Anne Catherine Emmerich
Escrito por: Fernando Cassola Marques (IP registado)
Data: 12 de March de 2004 14:56

Para todos os interessados em obter as publicações de Catarina Emmerich (nomeadamente o António dos Anjos) em português (do brasil) dado que a publicação em português à muitos anos que deixou de existir nas nossas livrarias e nunca mais foi reeditada, existe uma editora brasileira que tem todas as suas obras e que podem encomendar através de email.

Aqui fica o site da editora:

[mireditora.sites.uol.com.br]


Cumprimentos

Fernando Cassola Marques
"Que a paz esteja contigo"


Re: Venerável Anne Catherine Emmerich
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 12 de March de 2004 15:20

Para quem quiser ler o seu livro da Paixão de Cristo, em inglês, este encontra-se disponível na Internet em [www.emmerich1.com]

Luis

Venerável Anne Catherine Emmerich / As Suas Visões - 2
Escrito por: José Avlis (IP registado)
Data: 15 de March de 2004 21:58


VIDA E OBRA DA VENERÁVEL ANA CATARINA EMMERICH


O CORDEIRO DE DEUS – Parte 2

Continuando o nosso pequeno trabalho de trazer à luz factos importantes da Vida de Jesus, vamos aqui apresentar o resumo do livro já citado, de Ana Catarina Emmerich; desta vez apresentando um resumo da Vida de Nossa Senhora, em especial a partir do momento em que, aos três anos e meio, despediu-se do Pai e da Mãe e tornou-se uma das Virgens consagradas do Templo de Jerusalém.
O texto não carece de informações adicionais, mas certamente é uma doçura para aqueles que amam a Mãe do Filho de Deus.

Eis então as Visões de Ana Catarina Emmerich, sobre...

"A Infância de Nossa Senhora e o seu Casamento com São José":

"Maria tinha três anos e três meses, quando fez o voto de associar-se às Virgens santas, que se dedicavam ao serviço do Templo. Antes da partida, fizeram na casa paterna uma grande festa, à qual estiveram presentes cinco Sacerdotes, que sujeitaram Maria a uma espécie de exame, para verem se já chegara à idade de juízo e madureza de espírito, para ser admitida no Templo.
"Disseram-lhe como os pais tinham feito por ela o voto: Que não devia beber vinho ou vinagre, nem comer uvas ou figos. E Maria ainda acrescentou, entre outras coisas (...), que não comeria peixe, que dormiria na terra e levantar-se-ia três vezes durante a noite para rezar.

"Os pais de Maria ficaram muito comovidos com estas palavras. Joaquim abraçou a Filha, exclamando, entre lágrimas: “Oh, minha querida Filha, isto é duro demais; se assim queres viver, o teu velho pai não te verá mais”. Foi um momento de profunda comoção.
"Os Sacerdotes, porém, disseram que dever-se-ia levantar só uma vez para a oração, como as outras virgens, juntando ainda outras circunstâncias atenuantes, como, por exemplo, que devia comer peixe nas grandes festas. Maria ofereceu-se também para lavar as vestes dos Sacerdotes e outras roupas grossas.
"No fim da solenidade, vi que Maria foi abençoada pelos Sacerdotes. Ela estava em pé, num pequeno trono, entre dois Sacerdotes. Aquele que a abençoou estava em frente dela, e os outros atrás. Os Sacerdotes rezaram alternadamente, em rolos de pergaminho, e o primeiro abençoou-a, estendendo as mãos sobre Ela.

"Tive, nessa ocasião, uma maravilhosa visão do estado íntimo da Santa Menina:
"Vi-a como que iluminada e transparente pela bênção do Sacerdote, e sob o seu Coração, em glória indizível, vi a mesma imagem que na contemplação do santo Mistério na Arca da Aliança.
"Numa forma luminosa, igual à do Cálice de Melquisedec, vi figuras brilhantes, indescritíveis, da Bênção da Promissão. Era como trigo e vinho, carne e sangue, que tendiam a unir-se.
"Vi, ao mesmo tempo, que, sobre essa aparição, o Coração da Virgem abriu-se, como a porta de um templo, e o Mistério da Promissão, cercado como de um dossel, guarnecido de misteriosas pedras preciosas, entrou-lhe no Coração aberto. Era como se a Arca da Aliança entrasse no Templo.
"Depois disso, encerrava o Coração da Virgem, como o maior bem que naquele tempo havia no mundo. Desaparecendo essa imagem, vi apenas a Santa Menina cheia de ardente Devoção e Amor. Vi-a como que extasiada e elevada acima da terra.

"Joaquim e Ana viajaram com Maria para Jerusalém. Em procissão solene, foi a Menina introduzida no Templo. Depois de oferecido um sacrifício, erigiu-se um altar por baixo de um portal.
"Maria ajoelhou-se nos degraus, enquanto Joaquim e Ana puseram-lhe as mãos na Cabeça, proferindo orações de oferecimento. Um Sacerdote cortou-lhe então um anel do cabelo, queimou-o num braseiro, e vestiu-a de um véu pardo.
"Dois Sacerdotes conduziram Maria muitos degraus para cima, até à parede divisória que separa o Santo do resto do Templo, e colocaram-na num nicho, do qual se via o Templo, em baixo. Depois um Sacerdote ofereceu incenso no altar próprio.

"Vi brilhar sob o Coração de Maria uma Auréola de Glória, e soube que continha a Promissão e a Bênção santíssima de Deus. Essa Auréola aparecia como que cercada pela Arca de Noé, de modo que a Cabeça da Santíssima Virgem sobressaía acima da Arca.
"Depois, vi a figura da Arca de Noé transformar-se na Arca da Aliança, cercada pela aparição do Templo. Então, vi desaparecer essas formas e sair da Auréola brilhante a figura do Cálice da Última Ceia, diante do peito de Maria. Aparecendo-lhe diante da boca um Pão assinalado com uma Cruz.

"Dos lados, emanavam-lhe numerosos raios de luz, em cujas extremidades apareciam muitos mistérios e símbolos da Santíssima Virgem; como, por exemplo, os nomes da Ladainha de Nossa Senhora, em figuras.
"Do ombro direito e do esquerdo, cruzavam-se dois ramos de oliveira e cipreste, sobre uma palmeira pequena que vi aparecer atrás de Maria. Entre esses ramos, vi as formas de todos os instrumentos da Paixão de Jesus.
"O Espírito Santo, com asas luminosas, parecendo mais figura de homem do que de pomba, pairou sobre a aparição. No alto vi o Céu aberto, com a Jerusalém Celeste no centro, com todos os palácios, jardins e habitações dos futuros Santos. Tudo estava cheio de Anjos. Também a Auréola de Glória, que cercava Maria, estava cheia de Seres Angelicais.

"Então desapareceu a visão gradualmente, tal como aparecera. Por fim, vi somente o Esplendor, sob o Coração de Maria, a luzir nele a Bênção da Promissão. Depois, desapareceu também essa visão, e vi apenas a Santa Menina, consagrada ao Templo e guarnecida dos seus adornos, sozinha entre os Sacerdotes."


***** ***** *****

PARA CONTINUAR A LER ESTAS MÍSTICAS E AUTÊNTICAS VISÕES, CLIQUE AQUI MESMO – Parte 2


***** ***** *****

J.A.


Re: Venerável Anne Catherine Emmerich
Escrito por: SEBASTIAO (IP registado)
Data: 18 de March de 2004 19:50

SERÁ QUE TALIBAN PERTENCE ÀQUELES GRUPOS FANÁTICOS DE MUÇULMANOS QUE CRÊEM QUE É O NETO ASSASSINADO DO MAOMÉ QUEM OS SALVARÁ? COITADOS...

Re: Venerável Anne Catherine Emmerich
Escrito por: maria salome borges (IP registado)
Data: 19 de March de 2004 15:17

Acho que essas dicussões não levam a nada. Devemos acreditar em Deus e tudo se fará.

Re: Venerável Anne Catherine Emmerich
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 19 de March de 2004 15:40

acho que o luís devia cumprir p prometido de lemiminar as mensagens repetidas e não fazer isso apens para uma pessoa no forum.
ESta beatice dsoentia da não sei quantas já chateia e está repetida n vezes.

Re: Venerável Anne Catherine Emmerich
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 19 de March de 2004 21:41

Sim Ana,

As mensagens repetidas têm sido apagadas.

Luis

Venerável Anne Catherine Emmerich / Vida e Visões - 3
Escrito por: José Avlis (IP registado)
Data: 20 de March de 2004 04:22


VIDA E VISÕES DA VENERÁVEL ANA CATARINA EMMERICH


O CORDEIRO DE DEUS – Parte 3


Neste novo texto, apresentaremos parte da chamada Vida Oculta de Jesus.
De facto, os Evangelhos citam as passagens do Nascimento de Jesus; depois falam da passagem da Perda no Templo de Jerusalém, aos 12 anos; e depois vão retomar apenas nas passagens do início da Vida Pública, aos 30 anos de idade.
E milhões de pessoas sempre tiveram a curiosidade de saber o que aconteceu com Ele durante aqueles anos.

Na verdade, Jesus jamais ficou parado. Desde a mais tenra infância, pela Sua vida inteira, Ele sempre esteve trabalhando ciosamente na missão que Lhe foi confiada pelo Pai.

Não sendo somente Exemplo de Vida, mas também doutrinando a todos aqueles que viviam ao Seu redor, visitando escolas e sinagogas; mas, sobretudo, rezando e meditando para fortalecer a Sua natureza de Homem, preparando-Se para o imenso Sacrifício da Cruz.
Nesse tempo, Ele fez grandes viagens, retornando inclusive do Egipto, onde a Família de Nazaré vivera por alguns anos, e depois visitando os três Reis Magos em seus países de origem.
Todas estas visões teve a privilegiada Serva Ana Catarina, conforme o relato a seguir...


FAMÍLIA, AMIGOS, INFÂNCIA E MOCIDADE DE JESUS – A VIDA OCULTA DE JESUS! -> Clique aqui, por favor...


***** ***** *****

OBSERVAÇÃO PERTINENTE E RELEVANTE: Estas Visões Místicas da Serva de Deus Ana Catarina Emmerich – perfeitamente de acordo com a Teologia Católica –, destinam-se, essencialmente, à Nova Evangelização, assim como a serem comentadas, ou debatidas, pelos Leitores e Participantes deste Fórum.

José Avlis


Re: Venerável Anne Catherine Emmerich
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 20 de March de 2004 05:07

Deixa-me então comentar.
Com umas doses de risperdal ou haloperidol, essas alucinações místicas desapareciam em algumas semanas, podes crer. O discurso tornar-se-ia mais corente e os sintomas de esquizofrenia ficarima mais controlados.

Re: Venerável Anne Catherine Emmerich
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 01:12

ops, esqueci-me de que no tempo dela estes medicamentos ainda não tinham sido inventados... Por isso a senhora foi considerada santa..

Re: Venerável Anne Catherine Emmerich
Escrito por: JOSE PEDRO DOS SANTOS (IP registado)
Data: 22 de March de 2004 15:37

Acho perfeitamente possível ver tudo isso, basta ser um pouco mais inteligente, assim como a ana.

Re: Venerável Anne Catherine Emmerich
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 23 de March de 2004 20:33

ó pedrinho, não me diga ke também anda a ter alucinações deste tipo....

Re: Venerável Anne Catherine Emmerich
Escrito por: kika (IP registado)
Data: 15 de April de 2004 01:36

creio que quem necessita dessas drogas é a senhora D.Ana, ou provavelmente de algo ainda mais forte. Já agora recomendo-lhe algum antipsicótico...e claro uma visita ao oftalmologista uma vez que para quem é de tal forma "cego" é o mínimo que se impõe!!!

Re: Venerável Anne Catherine Emmerich
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 15 de April de 2004 13:53

mas parece k não é ela k tem alucinações... kem as tem é k devia tomar uns antipsicóticos... como a kika recomenda .. parece k os conhece bem...
eheheheh

Re: Venerável Anne Catherine Emmerich
Escrito por: Rejane (IP registado)
Data: 16 de April de 2004 04:49

As coisas de Deus me impressionam e me encantam bastante...Depois de ter assistido ao filme "A Paixão de Cristo" e saber que Mel Gibson também se baseou nos escritos da mística Anne Catherine, decidi ler o que encontrasse a respeito e fiquei bastante envolvida com a leitura. Respeito quem não acredita, afinal, Deus não precisa nos convencer de nada...as nossas necessidades certamente nos levarão ao convencimento. Deus abençõe a todos!

Re: Venerável Anne Catherine Emmerich
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 18 de April de 2004 01:27

acho que vou começar a inventar visões e escrever sobre elas... parece que dá dinheiro... e eu estou liso...

Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.