Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Solidariedade... SIM!
Escrito por: Gonçalves (IP registado)
Data: 10 de November de 2003 10:49

Solidariedade SIM, exploração NUNCA!
A Igreja nas suas comunidades locais, nas paróquias e nos grupos de reflexão, nas congregações religiosas e nos organismos de solidariedade... está em constante acção no sentido de solicitar ajuda que deverá ser em dinheiro liquido! Os que voluntariamente dão, nunca pedem qualquer comprovativo das suas dádivas: Há dois meses numa paróquia o padre ficava "feliz" por ter conseguido juntar, numa só missa perto de mil euros (200 contos de réis) era para ajudar em África, como se em Portugal não houvesse gente necessitado de apoio e ajuda concreta! Ora julgo que é grave recolher esse montante sem ter que dar contas seja a quem for! Não se trata de uma questão de confiança, mas antes uma questão de príncipio... a estes juntam-se tantos outros que aprenderam a arte de pedir, explorar... será que a Católica, Romana e Santa se apercebe desta nova forma de entrar na bolsa dos portugueses? Não sentem remorços em aceitar, ouro, dinheiro... para os santos que nada consomem? Achais justa e adequada esta maneira de pedir, que se traduz numa descarada forma de exploração... Ah sempre assim foi e vai continuar a ser... até um dia!
gonçalves

Re: Solidariedade... SIM!
Escrito por: Mateus (IP registado)
Data: 10 de November de 2003 15:27

Caro Gonçalves,

Compreendo a tua preocupação relativamente à questão económica da Igreja... É bom recordarmos as estratégias da Universal do Reino de Deus, que há bem pouco tempo provocou uma onde de escandalos económicos... esses "caras" continuam a sugar o zé-povinho, mas muito mais discretos! Todos os grupos religiosos se aproveitam da fraqueza humana e toca a explorar! Os católicos são naturalmente os piores de todos, porque o fazem sob um manto de hipocrisia refinada... muito bem estar à volta dos parasitas da Igreja; vivem bem a sua esmagadora maioria e penso nos Espiritanos que festejaram há pouco tempo os seus 300 anos de vida! Muitas propriedades, boas casas em todo o mundo, bons carros e muitos peritos na arte de "sacar" dinheiro aos pobres e deprimidos da sociedade! Tanta malvadez por esse mundo fora em função do dinheiro... mas há mais, muito mais! Em nome de DEUS se mata e se rouba; em Seu nome se dá e se tira...
e assim vai o nosso mundo!

Re: Solidariedade... SIM!
Escrito por: João (IP registado)
Data: 12 de November de 2003 14:01

Solidariedade sim, exploração nunca...

Re: Solidariedade... SIM!
Escrito por: tiopatinhas (IP registado)
Data: 12 de November de 2003 15:26

ajudem um pato velho...



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.