Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Pedir cegamente...
Escrito por: Gonçalves (IP registado)
Data: 10 de November de 2003 10:40

Dizem por aí que o Gonçalves é aversivo à questão Igreja-Dinheiro!
Não sou o único; existem milhões que pensam, mas não se manifestam... Se formos objetivos, honestos e verdadeiros deparamos com situações escandalosas da parte da Igreja no que concerne a arte de pedir e sempre aos mesmos: os mais simples e menos abastados. Como em Portugal a pedincha está também em crise, as instituições religiosos sediadas em Portugal deslocam-se ao estrangeiro junto das comunidades de emigrantes "pedir ajuda à Igreja que sofre"!!! E deslocam-se de avião: é mais confortável e mais rápida a viagem! Aconteceu em Londres, Paris e Bruxelas... As irmãs carmelitas de Coimbra vão construir um novo mosteiro e precisam de dinheiro... sugam tudo e todos. Com ar e mensagem de alguém que mergulhou em profunda miséria, apresentam-se ao "povo" como vítimas e choram-se e voltam a pedir; perante tanta comoção o povo emigrante, que gosto de colaborar e é solidário, vai à bolsa e dá também do que lhe faz falta! Parece uma história, mas é verdade... irão percorrer outras capitais do planeta, lá onde lhes cheira a dinheiro... uns a trabalhar e a sacrificar a vida e outros a pedir e de que maneira! É uma nova forma de "gamar" é tudo em nome de Deus, porque em seu nome se mata e esfola! Há por aí demasiados exemplos disso e só não vê quem não quer!
até à próxima
gonçalves

Re: Pedir cegamente...
Escrito por: Alex Brito (IP registado)
Data: 11 de November de 2003 11:42

"Nem só de pão vive o homem, mas também da Palavra que sai da boca de Deus"
Efectivamente este é o maior mandamento: estar atento às escrituras e à Palavra... Infelizmente as coisas são deformadas e cada um "puxa a brasa para a sua sardinha" e deparamos com disparidades que escandalizam e revoltam... e assim vai a Católica a maior das instituições, rica e poderosa, mas sempre "dependente" e carente!!!
Há efectivamente um aproveitamento e uma exploração indignas, dessa Instituição. Os seus membros vivem bem e não admitem passar mal!
Todos sabemos disso e só dá quem quer! Convém estar atento e não pactuar sistematicamente com os propósitos enganadores das religiões em geral e da católica em particular...
PS sou católico, mas deixei de ser parvo!
alex

Re: Pedir cegamente...
Escrito por: Paulo (IP registado)
Data: 11 de November de 2003 11:46

Amigo Gonçalves,

até parece que não "amas" o dinheiro que é coisa sagrada! Todos os homens e todos os povos se orientam em função do lucrativo; do ser e do ter, nem que para isso façam uso das mais variadas estratégias; ayingir os fins sem olhar a meios, mas isso acontece com todos e não só a Igreja. Há por aí milhoes de corruptos a começar pelo Estado, seguindo a Igreja! E se esses dão tais exemplos porque razão os outros o não hão-de fazer?
Ganhar sem trabalhar é o lema de muita gente "bem"... Haja quem aponte o contrário... infelizmente é assim: uma espécie de regra do deserto/savana!
paulo

Re: Pedir cegamente...
Escrito por: Jorge Agostinho (IP registado)
Data: 11 de November de 2003 11:56

É a velha e nova forma de enriquecer!
Em Fátima há um pedinte, que é proprietário de vários imóveis e tem rendimentos avultados, mas sempre vai pedindo: "é um vício que apanhei e não me dou sem isto" confidenciou!
Mais acima, à esquerda e à direita lá estão os pedintes: nos semáforos os pobres de leste; à porta das igrejas, os de s.paulo; na rua os arrumadores - pedintes muito especiais e perigosos -; à porta dos supermercados, pede-se para a droga... Um país a pedir e a Igreja associa-se a esta alargada campanha de pedinchamania... Miséria... ao que chegamos e para onde iremos nos!...
jorge

Re: Pedir cegamente... / Acusar falsamente...
Escrito por: Anti-"clone vampiresco" (IP registado)
Data: 11 de November de 2003 19:18


Puxa!!!

Tantos "clones" a dizerem o mesmo..., só que por palavras diferentes, porém com estilo e sentido análogos!!!

Só não vê quem é cego/parvo/faccioso!!! Imaginem só se a moda pega!!!

Se calhar, esta espécie de supra-autocitados/autoexcitados "clones" (com instintos vampirescos...!), anticristãos, anticlericais e outros que tais, todos juntos exploram e roubam muito mais... do que:
O Estado (??%), os empresários (99%), os comerciantes (97%), as prostitutas (96%), os advogados (95%), os drogados (93%), a IURD (90%), etc./etc. (??%)..., de Portugal continental, insular e ultramarino...!!!

Excepto, é claro, a pobre Igreja Católica, assim como os próprios mendigos, pobrezinhos de Cristo - coitaditos!!!

E esses tipos de "clones-vampiros" ainda têm a lata de se dizerem "católicos"!!!

"Vade retro Satana"!!!


Anti-"clones despeitados, ateus e mal intencionados"


Re: Pedir cegamente...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 11 de November de 2003 20:10

Alguém mem diz onde fica o "Portugal ultramarino"???????
è que não vem no mapa.


Taliban, grande oráculo

Re: Pedir cegamente...
Escrito por: Anti-taliban (IP registado)
Data: 11 de November de 2003 22:33


O diabólico país dos "talibans" também já não vem no mapa..., e no entanto existe uma "coisa" dessas aqui!...

Que aberração!!

Sem mais palavras!


Re: Pedir cegamente...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 11 de November de 2003 22:43

ò Abelardo, tem calma.Talibans há em todos os países. E tu és mais fundamentalista que eu.
Inda por cima, não tomas a medicação, o que é mais grave..........

Re: Pedir cegamente...
Escrito por: Zé dos anzóis (IP registado)
Data: 12 de November de 2003 15:26

"Portugal ultramarino" são as berlengas.

Re: Pedir cegamente...
Escrito por: carlos nascimento (IP registado)
Data: 14 de November de 2003 15:40

Oh Taliban!!! Quando será que tiram uma coisa aberrante como tu daqui pra fora? É que já começas a cheirar mal, sabias?Será que não arranjas mais nada para fazer?A tolerancia tem limites!!!!Seja em que topico for lás estás tu com as tuas bocas foleiras e, diga-se de passagem; já nada surpreendentes, lixo, lixo e mais lixo.Ok, já sei, também me esqueci de tomar a medicação... bla´blá blá...cura-te rapaz, procura ajuda especializada.PS: Luis Gonzaga; desculpa lá este desabafo, de alguma forma acho que devias por ordem nisto! Este tipo faz perder a paciencia a um santo, coisa que nao sou.


Re: Pedir cegamente...
Escrito por: ceguinho (IP registado)
Data: 15 de November de 2003 00:10

uma esmolinha...

Re: Pedir cegamente...
Escrito por: jeová (IP registado)
Data: 26 de November de 2003 20:01

cácá nascimento:
já tinha saudades da tua tolerância cristâ...

Re: Pedir cegamente...
Escrito por: carlos nascimento (IP registado)
Data: 28 de November de 2003 19:48

Tó Tó sejas lá quem fores

Até Jesus expulsou os vendilhoes do Templo, e não foi com um sermão amistoso, até ele perdeu a paciencia, quanto mais eu, tão imperfeito.

Sabes...
Eu também podia usar um nick de acordo com a circunstancia... prefiro ser eu mesmo.


Carlos

Re: Pedir cegamente...
Escrito por: jeová (IP registado)
Data: 30 de November de 2003 10:38

ó cácázinho:
Ainda bem que reconheces a tua imperfeição. Já tinha reparado nela, pois é gritante. A modéstia também não é uma das tuas qualidades, pois para te desculpares dos teus ataques de fúria comparas-te ao próprio cristo...

Quanto aos vendilhões do templo, parace-me que o taliban não apareceu aqui a vender nada.
Mas se quiseres ir a fatima, há por lá muitos.

Re: Pedir cegamente...
Escrito por: carlos nascimento (IP registado)
Data: 30 de November de 2003 15:44

Não te reconheço o direito de me acusares

Caso não tenhas mais nada que fazer, dedica-te à pesca, talvez os peixes tenham paciencia, eu não.

Já agora:
Tolerancia cristã nao significa aturar imbecis, escondes-te atras de um teclado, usas o nick que muito bem te apetece.

Podes tar certo que nao tenciono gastar mais os dedos contigo.

Passa bem

Carlos

(cácázinho deve ser o teu pai lolol )

Re: Pedir cegamente...
Escrito por: jeová (IP registado)
Data: 30 de November de 2003 20:03

cácá:
vejo que hoje foste á missa. Por isso estás tão querido.Quanto a gastar os dedos comigo, k keres dizer kom isso?

Re: Pedir cegamente...
Escrito por: Vitor Santos (IP registado)
Data: 30 de November de 2003 20:20

Caro GONÇALVES

Eu próprio defendo que o interesse material é o principal inimigo da verdade. Para aferir se uma instituição religiosa defende honestamente a doutrina que tenta propagar, a melhor forma é verificar se não existe ostentação e interesse material por detrás.

Há inumeras instituições, seitas, etc., a pedir dinheiro em nome de DEUS que são autênticas fraudes. Até aí estamos de 100% acordo.

O que eu não concordo é com a generalização da fraude. Lá porque existem organizações fraudulentas, não significa que todas as organizações são fraudulentas..

Embora eu seja um Cristão sem igreja, não católico, lembro-lhe a obra da Madre Teresa de Calcutá. Veja bem a injustiça que faz ao dizer que o dinheiro da Igreja é mal empregado. Se você fosse uma criança daquelas a quem Ela deu a mão, como se sentiria se ouvisse o principio deste tema de forum?

Em tudo na vida, não interessa quanto dinheiro é que é distribuido para isto ou para aquilo. Interessa é que esse dinheiro dê bons frutos, que justifiquem o esforço financeiro que foi feito e que esse esforço financeiro esteja bem enquadrado nas prioridades do Povo.

Em conclusão, a sua análise, não deixando de ter alguma pertinecia é muito superficial. Isso é perigoso.


Vitor Santos



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.