Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Igreja - Pedinte...
Escrito por: Gonçalves (IP registado)
Data: 07 de November de 2003 08:42

Tenho-me encontrado um pouco por todo o País, este "portugalinho" à beira mar abandonado, pobre e cheio de problemas económicos, sociais e de valores! Como se não chegasse a exploração nacional do Governo laranjano, que desgraça ainda mais o pobre em benefício claro do mais rico, aparece com mais incisão a Igreja-pedinte, também a explorar quem é mais pobre, menos informado e com menores recursos. Escandalosa acção de "sugar" ainda mais, o necessitado de bens essenciais, carente de tudo! O abastado não dá sem receber em troca o dobro! Reparei com espanto que no final das missas, a mando dos padres, claro os "leigos" cooperadores, pedem aos fiéis a esmola para fins caritativos etc. Na rua e em qualquer esquina encontramos mais grupos a pedir, sempre ligados à estrutura Igreja!
É um facto: as religiões usam abusivas estratégias para atingir os seus fins e não olham a meios! O que importa é arrecadar, quanto mais melhor... Em nome dos "santos" e das "santas", em nome do Inferno e do juízo final... exploram e desgraçam o Povo/povo deste país já de si a penar... Cá por mim tenho preferência em pagar um bom almoço a um desgraçado sem abrigo, pobre e com fome, do que dar a esses papões-exploradores desacreditados e vigaristas... sim. É vigarice pedir a quem precisa!
E vós que dizeis? Quanto dais à Igreja por ano? O que pensais sobre o património da Igreja em Portugal? Que dizeis das chorudas reformas dos padres professores? e das paróquias que assistem? e das tainadas nas casas dos paroquianos? Tudo economia e o zé-povinho, sempre a rir-se lá vai pagando, aguentando... até um dia... espero bem!
gonçalves

Re: Igreja - Pedinte...
Escrito por: Mateus (IP registado)
Data: 07 de November de 2003 11:21

Caro Gonçalves,

As tuas palavras estão caindo em saco roto!
Tens que te lembrar que a Igreja para além de ser rica, porque rouba bastante, é também um factor de PODER e com ELE tudo lhe é possível, inclusivé mandar-te prender pela ousadia que tens em defender a VERDADE e a JUSTIÇA... Muito cuidado porque eles logo que sentem a ajustada crítica preparam-se para eliminar - em nome de Deus - a tua alma já que o corpo não presta! Repito: mùuito cuidado pobre Gonçalves que ainda não entendes as lides da Igreja enquanto instituição: Mentirosos, vigaristas, sangue-sugas... tudo em nome da salvação!
Só lhes dá quem quer!... procuremos ser nós os bons exemplares de justiça e verdade...
mateus

Re: Igreja - Pedinte...
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 07 de November de 2003 22:42

Gonçalves,

Vejo que a questão do dinheiro na Igreja é algo que te perturba pois já não é a primeira vez que falas nisso: Os bens da Igreja..., O SANTO PADRE E O EURO..., Religião e riqueza, DINHEIRO=MILAGRES.

Queria-te perguntar se já tiveste oportunidade de contactar a Fundação Ajuda a Igreja que Sofre, como te sugeri, para verificares que por vezes a Igreja também oferece algo sem pedir nada em troca.

Luis

Re: Igreja - Pedinte...
Escrito por: Gonçalves (IP registado)
Data: 10 de November de 2003 10:23

Caro Luís,

A Igreja diz que os ricos jamais entrarão no Reino dos Céus e que se torna mais fácil um camelo passar pelo "buraquito" da agulha, do que um desses abastados entrar no paraíso... assim sendo, porque acredito, a Igreja e os seus "discipulos" jamais alcançarão o "céu"!
A Igreja que sofre é mais um organismo sobre o qual muito há a dizer e tenho alguns exemplos dos quais destaco: "Ajuda à Igreja que sofre... Portugal ofereceu 900 mil euros ao Iraque!" Campanha SOS Iraque recolhe 954.477,26 euros... Escandaloso! Uns a destruir, matar, desgraçar voluntariamente e descaradamente e outros a "esfolar" o pobre para depois entregar lá longe não se sabe a quem nem para que fins... assim aconteceu com Timor Loro Sae; uns matavam e outros aproveitavam a situação... muitos dos fundos eram desviados... meus amigos quem faz a guerra deve reparar os seus próprios erros... em Portugal há muita miséria e fome; há gente a viver muita aquém da dignidade humana... ajudem ainda mais os iraquianos e outros povos em guerra e deixem os "nossos" "pobres" viver na pobreza e miséria latentes!
Muito haveria a dizer e comprovar, mas ficamos por aqui...

Re: Igreja - Pedinte...
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 12 de November de 2003 21:57

Isto já me parece doença. Paranóia.

Ah, mas já assinar com o nome de outro parece-me grave. Será uma disfunção qualquer coisa? Ou um culto da personalidade (alheia)?

João (JMA)



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.