Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123456789Próximo
Página actual: 2 de 9
Homossexualidade e ministérios ordenados
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 23 de September de 2005 17:10

Não sei mas desconfio sempre daqueles que só respondem ao que lhes interessa e que não têm humildade para admitir que simplesmente não sabem.

Afinal um padre é ser humano como nós que pode não saber ou dominar alguma.

Como diz um amigo meu que é seminarista, ser padre não é ser super homem.

Em comunhão

Re: Homossexualidade e ministérios ordenados
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 23 de September de 2005 17:10

Tilleul

Quando aquí te insultarem, insulta também! Ou pede ajuda, como ainda ontem fiz.

Eu por acaso, costumo escolher os meus amigos. Familiares, é que não podemos escolher, temos de ter o que temos, é mesmo assim!
Quando eu encontro uma amiga, amigo mentiroso/a, saie logo fora da minha lista de amigos! Gente de 2 caras não lido com elas!

Re: Homossexualidade e ministérios ordenados
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 23 de September de 2005 17:47

Hmmm...

«Felizes sereis, quando vos insultarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o género de calúnias contra vós, por minha causa» (Mt 5:11).

Lá dizia certo padre numa homilia: «Como dizia Jesus, e em parte tinha razão...»... ;-)

Alef



Editado 1 vezes. Última edição em 23/09/2005 17:58 por Alef.

Re: Homossexualidade e ministérios ordenados
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 23 de September de 2005 18:00

Alef

Pois é, é facil dizer, mas difícil seguir o que Deus ensina. Custa ser insultada com mentiras. Ignorar é que muitos padres fazem, eu sei disso!
Eu para ignorar saia disto, mas já tentei e não sou capaz:) volto novamente.

Re: Homossexualidade e ministérios ordenados
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 23 de September de 2005 18:21

Alef

É bom ler novamente o que Deus ensina! Ficamos melhor com nós mesmos!

Obrigada! :) E que tenhas um bom fim de semana!

Re: Homossexualidade e ministérios ordenados
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 23 de September de 2005 23:26

Resta-me rezar para que os meus filhos e netos não venham a encontrar pela frente um desses apregoados mensageiros de Deus pedófilo ou homossexual.
A pedofilia e a homossexualidade representam a corrosão total do relacionamento humano, tão corrosivos que Deus nem sequer pensou nessa possibilidade, quando deu os Dez Mandamentos a Moisés. Um Pe homossexual só tem um direito, que é o de corrigir-se. E depois de o fazer é que poderia voltar ao sacerdócio. Padres homossexuais não fazem falta a ninguém, por mais brilhantes que sejam. Estas coisas só se discutem, porque a Igreja perdeu o carisma da Professia e anda mergulhada no lamaçal da dogmática e da burocracia, em vez de seguir pelos caminhos da Graça e da Verdade.
Tinha um amigo padre que se apaixonou por uma catequista. Então fez as malinhas , foi-se embora e casou (Bem-aventurado, porque não enganou ninguém).

*=?.0

Re: Homossexualidade e ministérios ordenados
Escrito por: Moises (IP registado)
Data: 24 de September de 2005 01:17

Basta ler a palavra de Deus.........

Re: Homossexualidade e ministérios ordenados
Escrito por: Rui B (IP registado)
Data: 24 de September de 2005 01:43

Albino O M Soares Escreveu:
-------------------------------------------------------
> Padres homossexuais não fazem falta a ninguém

E padres heterossexuais fazem?

É que há algo nisto tudo que não compreendo. Se estamos só a falar de tendências, considero normal, como humanos que os padres são (tal como já o expliquei no meu post anterior). Se estamos a falar mesmo de prática, então em ambos os casos há uma falha ao compromisso que assumiram.

Não sei até que ponto é correcto atribuirem-se pesos às nossas falhas, mas acho que o facto de se falar numa relação homossexual não pesa assim tanto perante a falha do compromisso feito perante Deus. Ena, agora estou confuso...

Mas enfim, pecadores somos todos, cabe a cada um corrigir-se a si em vez de andar a apontar o dedo aos outros.

Re: Homossexualidade e ministérios ordenados
Escrito por: Moises (IP registado)
Data: 24 de September de 2005 01:51

Pessimos discipulos do mestre seriamos nós se nao pregassemos o Evangelho. O Cristianismo não é uma religião intimista em que cada um faz o que lhe apetece em privado. É um religião eclesial de assembleia, em que todos temos a ver com todos. A homosexualidade vai contra a vontade de Deus. A Biblia e o ensinamente da Igreja são claros. Há que o anunciar.
É uma obra de misericordia corrigir os que erram.

Re: Homossexualidade e ministérios ordenados
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 24 de September de 2005 02:01

"A homosexualidade vai contra a vontade de Deus"....

Mas porque é que Deus criou pessoas homossexuais? ( e que o são sem o quererem, porque seria muito mais fácil para essas pessoas serem heterossexuais, sobretudo em sociedades homofóbicas)....

Porque é que o comportamento homossexual existe na anutereza em quase todas as espécies?

Deus não criou a natureza e o ser humano?

Deus criou algo contra a sua própria vontade???

Ou ficou baralhado na imensa tarefa da criação e ops, Que chatice, lá me enganei outra vez...

SErá isso?

Deus joga aos dados???

Re: Homossexualidade e ministérios ordenados
Escrito por: Moises (IP registado)
Data: 24 de September de 2005 02:08

E desde quando Deus criou a homosexualidade? Não é ela uma preversão humana?
Terá Deus criado a Bomba Atomica? E contudo ela existe.
Convem não baralhar aquilo que é criação divina e aquilo que o homem numa má utilização da sua liberdade faz.
É um erro querer induzir que Deus na sua perfeição absoluta tenha criado a homosexualidade e depois na sua palavra - a Biblia - a considere uma coisa abominavel.
A homosexualidade é uma orientação humana da qual Deus não tem nada a ver..
Depois esse argumento "homofobico" e de ninguem ser gay porque querer, é tipico do lobby gay que já todos conhecemos. Afinal os homosexuais são uns infelizes.
Falta já paciencia.
A falta fundamental é de formação teologica de fundo, porque continuam a achar que o sacerdocio é um emprego como outro qualquer e que está ao alcance das mulheres dos gays etc.
Os ministérios ordenados são uma vocação, feita por Deus, discernida na e para a Igreja.

Re: Homossexualidade e ministérios ordenados
Escrito por: Rui B (IP registado)
Data: 24 de September de 2005 02:09

catolicapraticante Escreveu:
-------------------------------------------------------
> Mas porque é que Deus criou pessoas homossexuais?

Deus criou-os assim como criou as pessoas que matam, que violam, que roubam, que fogem aos impostos, que contraem dívidas por causa de luxos, que criticam, que troçam, que não respeitam os outros, etc., etc., etc.............

No fundo, Deus criou um homem livre, com todas as suas vantagens e desvantagens.

Re: Homossexualidade e ministérios ordenados
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 24 de September de 2005 02:10

A Homossexualidade é tão opção como a heterossexualidade.

Re: Homossexualidade e ministérios ordenados
Escrito por: Moises (IP registado)
Data: 24 de September de 2005 02:14

Logo a Biblia está errada e Deus tambem, porque a Senhora CP assim o decidiu.
Parabens, temos uma nova deusa.....
Já não me espanto.....apenas me envergonho com o que certos cristãos dizem.

Re: Homossexualidade e ministérios ordenados
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 24 de September de 2005 05:39

Rui B

Disseste tudo, nem acrescento mais! Parabéns!

Re: Homossexualidade e ministérios ordenados
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 24 de September de 2005 09:50

Moisés:

Só posso concluir duas coisas relativamente á tua opinião sobre o tema ( proibição de os homossexuais serem padres):


1- Os Padres não cumprem o celibato a que estão obrigados.
De outras forma não se ocompreende a inédita proibição do vaticano, com a qual concordas tão veemeentemente
SE os Padres fossem castos, a orientação sexual não seria problema.
Até porque, segundo a Doutrina da Igreja , não é a orientação sexual que é negativa , mas a prática de actos homossessexuais.
Logo podemos todos concluir que esta atitude do vaticano se destina a impedir que muitos padres continuem a praticar os actos homossexuais que praticam regularmente.



2 - Os seminários estão cheios maioritariamente de homossexuis e por isso o vaticano teve de tomar medidas.

SEndo esta a tua opinião, e porque sei que falas com profundo conheciemento de causa, penso que a invocação bíblica talvez faça sentido.

Mas então, não haverá diferença entre um padre homossexual casto e cumpridor ( que TODOS sabemos que existem, comoesreveu o Miguel ) e um Padre heterossexual com amantes ou que se atira a tudo o que é miúda (que TODOS sabemos que também existem.)...??????


Qual é o melhor Padre?




Re: Homossexualidade e ministérios ordenados
Escrito por: Moises (IP registado)
Data: 24 de September de 2005 15:47

Apesar do seu já habitual habito em querer que eu diga o que não disse, vou tentar explicar de forma mais simples, ás provocações, porque sou educado não respondo.
Existe aqui uma enorme falacia na forma como a questão está a ser posta. Parece que entre o 8 e o 80 não há meio termo.
O argumento é profundamente falacioso, na medida em que apresenta o padre heterosexual como um devasso e o homosexual como casto. É um erro em que o miguel mesmo caiu.
A questão não tem de ser analisada apartir do senso comum, nem do que a maioria das pessoas pensa sobre o assunto. O relativismo cultural em que vivemos, trouxe mais esta moda da homosexualidade ser uma coisa normal. Não o é à luz da Antropologia Biblica. E é com base na sagrada escritura - que guia a igreja e não um qualquer grupo de pressão - que a Igreja avalia se os homosexuais podem ou não aceder às ordens sagradas.
O que a Igreja sabe da sua experiencia de 2000 anos é que a situação ´pode complicar-se como se viu nos estados unidos, com a pedofilia, e posterior analise psicologica dos implicados revelar tendencias homosexuais.
Acho que compete á Igreja guardar o tesouro que recebeu, e para isso ha que tomar medidas. Muitas delas impopulares para a cultura gay que assalta o pais - basta ver os reality shows actuais.
A homosexualidade nunca foi vista à luz da antropologia biblica como uma coisa norma, criada por Deus, igual a ser heterosexual. Antes pelo contrario conforme podem ler no inicio do topico.
O problema central é de fundo, é a forma como as pessoas vem a Igreja, como apenas uma instituição terrena, que se rege pelas leis da sociedade, sujeita as modas.
Mas a Igreja não é apenas isso.

Re: Homossexualidade e ministérios ordenados
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 26 de September de 2005 00:29

Mais uma vez, sem capacidade de resposta.

A pergunta é simples.


Re: Homossexualidade e ministérios ordenados
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 26 de September de 2005 11:23

catolicapraticante Escreveu:
----------------------------------------------------
"Qual é o melhor Padre?"

O único Padre (Padre significa Pai) é aquele que tem domínio ojectivo sobre as suas emoções. Se não tem, deve-se antes de mais corrigir. Se não é capaz de o fazer, deve abandonar ou ser obrigado a abandonar o Sacerdócio. Não precisamos de pedófilos, incestuosos ou aldrabões. De qualquer modo, se uma mulher adulta, em liberdade e consciência plena, acha que pode ir com o Padre para a cama ou para o sofá, acho que estamos perante um mal menor. Que um padre seja promotor de adultério, também me parece aberrante. O melhor Padre é aquele que é o que diz ser. Ser e parecer numa só dimensão.




Re: Homossexualidade e ministérios ordenados
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 26 de September de 2005 14:05

Albino

O melhor padre, é o que aceita o celibato e segue o seu caminho. Seja ele homossexual ou heterossexual. Agora dizerem que de homossexuais, estão os seminários cheios, não acredito. Quantos casos já foram declarados em Portugal sobre pedófilia nos padres? Digam-me! Um dia falei com um padre português ao telefone e falamos em padres pedófilos nos EUA. Ele é brincalhão e disse: aqui não há disso, a sorrir!:)

Ir para a página: Anterior123456789Próximo
Página actual: 2 de 9


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.