Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
O que você acha de Nostradamus ?
Escrito por: GVSM (IP registado)
Data: 02 de November de 2003 17:54

Muitas previsões ele teve feito, e algumas tem dado certo. Aliás, vejam o que ele escreveu:

Fragmento de um texto de Nostradamus:

.."e próximo do terceiro ano do terceiro milênio uma besta barbuda
descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul espalhando a
desgraça e a miséria.

Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos.

Trará com ele uma horda que dominará e exterminará as aves bicudas de bem e implantará a barbárie por muitas datas sobre um povo tolo e leviano"...


Para quem quiser conferir:
Livro: Visão das Trevas, grandes catástrofes da humanidade. Pág. 102 -
Nostradamus, Editora Record

Sou evangélico, pra mim, nada mais que o Diabo mostrando seus planos à Nostradamus. O que tanto Evangélicos quanto Católicos acham dele ?

Obrigado

Re: O que você acha de Nostradamus ?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 03 de November de 2003 18:55

Eu também tenho uma colecção de profecias que vou publicar no início do ano. São tão labirínticas, tão disparatadas e tão enigmáticas, que alguma coisa no futuro há-de acontecer que se possa depois interpretar como tendo sido profetizada por mim....

Outras serão simplesmente lógicas.
Vou experimentar já ::: No ano de 2004 haverá um grande terramoto que arrastará casas e terras, e pelos menos um grande acidente de avião...



Tenho a certeza que estas profecias se cumprirão algures no globo terrestre...
Existe uma coisa chamada probabilidade estatística...


Taliban, o grande oráculo.
Consultas por marcação

Re: O que você acha de Nostradamus ?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 03 de November de 2003 23:22

Uma vez perguntaram a uma fã muito comovida pela morte dos Mamonas Assassinas num desastre de avião: "Então o que achou dos Mamonas Assassinas?" E ela, entre soluços: "Eu... eu achei... achei... um braço!"

Pois, eu do Nostradamus nunca achei nada, mesmo nada. Nem mesmo piada. Bom, acho (afinal acho algo), acho que há mais em que gastar o tempo. O meu amigo Soopy Google indicou-me um textozinho "engraçado", com data de 16.04.1999 (em [www.fenomeno.trix.net], que pode ajudar o GVSM a encontrar alguma pista. Aqui vai ele. É só ler e rir um pouquinho:

Citação:
Fim do Mundo? Você já deve ter escutado ou visto por aí o nome Nostradamus, certo? Pois a atualidade deste profeta está na ordem do dia mais uma vez!

Depois de prever, entre outros fatos da história, a Revolução Francesa, o assassinato de Kennedy, o surgimento de Napoleão e Hitler - isso tudo 400 anos antes - as previsões deste francês para 1999 andam assustando muita gente. Isso porque, segundo Nostradamus, que nasceu em 14 de dezembro de 1503, em 1999 deve eclodir a Terceira Guerra Mundial.

O conflito que acontece agora na província de Kosovo, na Iugoslávia, está sendo interpretado por muitos astrólogos e estudiosos das profecias de Nostradamus como o início da guerra prevista pelo francês, que em sua centúria X, na quadra 72, escreve em francês arcaico:

"L'an mil neuf cens nonante neuf sept mois,
Du ciel viendra un grand Roy d'effrayeur
Resusciter le grand Roy d'Angolmois,
Avant apres Mars regner par bonheur"

que, traduzindo, seria o seguinte:

"No ano de 1999, sétimo mês
Do céu virá um grande Rei de assustar
Ressuscita o grande Rei de Angoulmois,
Antes depois Marte reina pela felicidade"


Veja só o que Fábio Araújo, criador do site Profecias On-Line diz sobre a quadra 72:

"A primeira linha é clara e diz somente 'Em julho de 1999'. Entendo que a expressão "do céu virá" pode ser tratado como um extraterrestre. Mas pode ser também que esteja usando uma expressão para dizer que o rei de assustar será um rei bom, ou seja, ele virá do céu e não do inferno (...)

A terceira linha diz. "Ressucita o grande rei de Angoulmois", que designa, provavelmente, dois personagens: o Anti-Cristo vindo da Ásia (a palavra Mongóis está sendo convertida por anagrama a Angolmois) e o futuro salvador da Europa, que seria descendente de Luís XVI, morto na guilhotina com sua esposa na Revolução Francesa, em 1792.

Na linha final: antes e depois (de julho de 1999), Marte (o
planeta associado à guerra - Nostradamus era astrólogo) reinará pela felicidade. Ou seja, a guerra começa antes de julho de 1999".

Bem, o conflito na Iugoslávia começou em março deste ano e a hipótese de uma guerra mundial já foi colocada em cena pelo presidente da Rússia, Boris Yeltsin, que ameaçou apontar mísseis russos para os países da Otan, a aliança ocidental liderada pelos Estados Unidos que atacou a provícia de Kosovo. [...]».
E digam lá se não "acharam" engraçado...

Alef

Re: O que você acha de Nostradamus ?
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 04 de November de 2003 20:51

GVSM

Estou curioso. quem será a " besta barbuda" que "descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul"?
Será que estão a insultar o taliban (único barbudo assumido aqui do fórum)?

Taliban,

Essa ideia das profecias é óptima. Alinho. Vamos começar, numa de situação internacional:
1ª profecia - o bush vai dizer um disparate em 2004;
2ª profecia - o são ariel sharon vai dizer que o arafat é terrorista;
3ª profecia - o bush vai dizer outro disparate em 2004;
4ª profecia - a China vai ter problemas com a amnistia internacional;
5ª profecia - o bush vai dizer ainda outro disparate em 2004;
6ª profecia - os russos não vão negociar com os tchetchenos;
7ª profecia - vamos deixar de contar os disparates do bush;
8ª profecia - vai haver um escândalo na Itália;
9ª profecia - e um tremor de terra no Japão:

por hoje ficaremos por aqui.

João (JMA)

Re: O que você acha de Nostradamus ?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 05 de November de 2003 18:37

Vamos continuar:
1ª profecia - avlis/abelarda vai continuar com a sua verborreia infindável
2ª profecia - a andreia vai continuar a falara em arrebatamento;
3ª profecia - a alefa continuará ingloriamente a fazer citações bíblicas;
4ª profecia - a katia iris continuará a ser apagada;

E agora as profecias importantes:
5ª profecia - o papa vai morrer no ano 2004
6ª profecia - a pobreza mundial vai aumentar no ano 2oo4;
7ª profecia - Só o bibi vai ser condenado no caso de pedofilia
8ª profecia - a teresa Guilherme vai-se casar com o Avlis
9ª profecia - o JMA vai ser pai novamente :



Taliban
o grande oráculo

Re: O que você acha de Nostradamus ?
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 05 de November de 2003 21:13

taliban,

Quanto à tua profecia nº 9, tenho as minhas dúvidas, mas ficaria muito contente.

Alguma ideia quanto à identidade da "besta barbuda" que "descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul"?

É que barbas é contigo.

João (JMA)

Re: O que você acha de Nostradamus ?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 05 de November de 2003 22:05

Pois, a katia iris...

Alef

Re: O que você acha de Nostradamus ?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 06 de November de 2003 12:39

João..

a PROFECIA Nº NOVE É MUITO CLARA... pREPARA-TE, PORQUE É UMA BOA NOTÍCIA.....

Quanto á descxida triunfante sobre o hemisfário sul....... de barbas.......
não será o pai natal montado nas suas renas?



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.