Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: PARA TI QUE SOFRES...
Escrito por: Maria João Garcia (IP registado)
Data: 30 de March de 2006 09:12


E este texto diz tudo! Muito bom mesmo. Não é fácil manter esse sorriso, mas pelo menos que o Senhor nos ajude a manter a preserverança e a entregar-nos a Ele, deixando que as suas mãos nos molde e nos leve no caminho que Ele mais entender.
Claro que teremos dias piores, claro que teremos de ajudá-LO, mas se falarmos mais com Deus, se reflectirmos mais na nossa vida tendo em conta os seus des
ignios e procurarmos sp o lado positivo mesmo das piores coisas, seremos mais felizes e faremos mais pessoas felizes.
Se calhar o mal do sofrimento está mts vezes no facto de não o aceitarmos. Ele existe. Qd n o podemos evitar, o melhor é aceitá-lo p lhe darmos a volta. Se o vamos reprimir, só estamos a aumentá-lo e a perder mts vezes a Luz que que DEus nos vai dando em cada situação da nossa vida.

Deus nos ajude!

mj

Re: PARA TI QUE SOFRES...
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 30 de March de 2006 12:04

O sofrimento é uma consequência da dor !
A «dor» é um bem precioso de Deus que nos alerta !
Mas não haveria dor nem sofrimento se não houvesse «pecado».
Não me refiro apenas ao «pecado» do que sofre mas ao de TODOS, porque TODOS somos solidários.
Quando eu digo que a dor é um bem, um dom de Deus, não estou nem a ser masoquista nem sádico ! Não devemos querer nem provocar o sofrimento nem a nós nem aos outros !
Digo que é um bem, porque alertando-nos, podemos assim evitar o pior !
As doenças que não provocam a dor são piores ! Matam-nos quando estamos totalmente desprevenidos.

Mas há uma esperança:
Está PRÓXIMO o tempo em que:

«Ele enxugará todas as lágrimas dos NOSSOS olhos;
e não haverá mais morte,
nem luto, nem pranto, nem dor.
Porque as primeiras coisas passaram.»


O último inimigo a ser vencido é a MORTE.

A morte vai desaparecer para sempre.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.