Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4
Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 15 de December de 2003 13:21

O que eu queria dizer era que Pedro dirigia uma Igreja em "Babilônia"...
E a mulher assentada em cima de Roma (Babilônia), que bebe do cálice da prostituição (outros deuses) é quem? Eu respondo: A IGREJA CATÓLICA ROMANA, porque de Apóstólica não tem nada.

Gostei: "uma igreja ileita numa cidade má". Só que mais tarde a co-eleita se desviou, se contaminando com a cidade má, assim como o povo de Israel se desviava se contaminando com os deuses pagãos após a morte dos juízes... Deus levantava um juiz e o povo ficava santo até sua morte. Depois o povo de israel "fazia o que era mal aos olhos do Senhor." (Frase repetitiva no livro de juízes).


"A Igreja jamais se corrompeu e guarda a doutrian tal e qual a igreja primitiva"
Será mesmo?
- Quem foi que apoiou Hitler na matança dos judeus?
- Quem foi que matou milhares de pessoas, como aquele cientista (creio que não precisa falar quem é) que dizia que a terra era redonda, só porque a Igreja interpretava (erradamente) que a terra era plana, usando a palavra "os quatro cantos da terra" para alegar essa burrice?

ISSO NÃO É ERRAR? SE CORROMPER (ASSASSINANDO)?
Igreja Primitiva? há, há, há...

- Quem colocou milhares de imagens em seu templo dizendo ser santos e se ajoelham diante deles pedindo-lhes algo? (Mesmo Exodo 20 dizendo que não era para fazer isso)

- Quem ora aos mortos, invoca os mortos (justificando que eles são santos) contradizendo as Escrituras?

- Quem incluiu milhares de doutrinas humanas como regra de fé, mesmo contradizendo o que diz as Escrituras? (colocando as tradições humanas acima das Escrituras)

ONDE ESTÁ A IGREJA PRIMITIVA? RESPONDO: NA BÍBLIA e foi protestando contra tudo isso que nós Evangélicos estamos retornando aos antigos ensinamentos.


""Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo". (Mt 28,20)"

- Usar esse versículo para dizer que Deus promete assistência aos sucessores dos Apóstolos é uma viagem!!!!!

Essa é uma promessa para a IGREJA de Deus. Estaria conosco através do Espírito Santo, que habitaria em nós. Não estava instituindo um reino carnal... que absurdo!!!! O Reino que Ele instituiu é espiritual.


A Igreja de Cristo é santa sim. Mas se olharmos para a Igreja Católica, diríamos que Cristo é mentiroso... porque " Sem mancha nem ruga, sem defeitos" .... essas características não são da Igreja Católica.

Não vê que Igreja não é uma denominação? É a união de todos os crentes e obedientes ao Senhor!!! Somente se vermos assim, saberemos que as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Que ela é noiva de Cristo e subirá com Ele no arrebatamento, Aleluia.

Agora se vermos a instituição Católica, onde os seus membros não são santificados; onde seu líder não exisge santidade e adoração somente a Deus.....

"sem a santidade, ninguém verá a Deus".

Deus ilumine a todos.
Andréia.

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 15 de December de 2003 13:49

Andreia,

Gostaria que me dissesses a que Igreja pertences e se também ela nunca errou? A Igreja é feita de homens e mulheres, por conseguinte, sujeita a erros humanos. Pelo menos a Igreja Católica é liderada por alguém que teve a humildade, coragem e ousadia de pedir desculpas pelos erros passados. Talvez as outras igrejas cristãs tenham alguma coisa a aprender com o sucessor de Pedro.

Luis

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 15 de December de 2003 14:07

Andreia:
Comes fiambre?
Usas roupas que não sejam de algodão?
Costumas usar um véu quando rezas?

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 15 de December de 2003 15:43

Luiz,

Mas é exatamente isto que estou querendo dizer. A Igreja a qual Jesus se refere não pode ser uma instituição, uma denominação, mas é o corpo de Cristo, onde há os crentes e obedientes aos mandamentos do Senhor.
Será que conseguem entender agora? Todos nós somos passíveis de erros, inclusive o Papa. É por isso que não temos autoridade nenhuma de mudar ou de acrescentar algo na Palavra de Deus, ou seja, nem no que diz o Antigo Testamento, nem o que diz o novo, já que o Novo Testamento nada mais é do que cartas dos Apóstolos, ou discípulos que conviviam com os Apóstolos.

Ufa! Que bom entenderam que nós erramos, inclusive o papa!!!

Glória a Deus!

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: CombatenteNaFé (IP registado)
Data: 15 de December de 2003 16:15

"O que eu queria dizer era que Pedro dirigia uma Igreja em "Babilônia"...
E a mulher assentada em cima de Roma (Babilônia), que bebe do cálice da prostituição (outros deuses) é quem? Eu respondo: A IGREJA CATÓLICA ROMANA, porque de Apóstólica não tem nada.
"


Como vc viaja minha cara... Prove-me pela bíblia que isso se refere a Igreja Católica!! Tal interpretação é completamente absurda. Isso se refere ao Império romano perseguidor dos cristãos. (Cesár Nero = 666)


"Só que mais tarde a co-eleita se desviou, se contaminando com a cidade má, assim como o povo de Israel se desviava se contaminando com os deuses pagãos após a morte dos juízes... Deus levantava um juiz e o povo ficava santo até sua morte. Depois o povo de israel "fazia o que era mal aos olhos do Senhor." (Frase repetitiva no livro de juízes).
"

Vc não tem como provar isso. A bíblia diz o contrário... diz que nem as portas do inferno podem contra ela. Isso é palavra bíblica, o resto é pura especulação. Existem vários versículos apoiando a indefctibilidade da Igreja , dizendo que Cristo a cuida e trata (Ef 5). Protestantes chamam Cristo de mentiroso. Pobres hereges.

"Quem foi que apoiou Hitler na matança dos judeus?
"

Outra mentira deslavada que aprendeu na sua seita. Existem na verdade é elogios a ação do Papa contemporaneo a essa situação.



"ONDE ESTÁ A IGREJA PRIMITIVA? RESPONDO: NA BÍBLIA e foi protestando contra tudo isso que nós Evangélicos estamos retornando aos antigos ensinamentos."


hahahah... a Bíblia nasceu antes da Igreja? Tá delirando é??? Onde estavam os protestantes antes da Reforma. Vc compartilha a fé nas heresias dos Arianos, Huguenotes e outros???

Que resposta sem sentido. A bíblia nasce como uma compilação parcial das Tradições da Igreja primitiva. Elanão caiu pronta do céu, não!!!


"Não vê que Igreja não é uma denominação? É a união de todos os crentes e obedientes ao Senhor!!! Somente "


Outro disparate sem apoio bíblico!!! Da Igreja a palavra diz:

"Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo". (Ef 4,5)

"completai a minha alegria, permanecendo unidos. Tende um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos". (Fl 2,2)

Isso é o que ocorre no protestantismo??? NAAAAAOOOO!!!!!!!

São uma babel doutrinária.!

Essa falsa unidade não constituiu uma verdadeira igreja. Im só é o Espírito Santo isso não se reflete no protestantismo, essa heresia rebelde e orgulhosa.


"Agora se vermos a instituição Católica, onde os seus membros não são santificados; onde seu líder não exisge santidade e adoração somente a Deus.....
"


Outra afirmação gratuita e sofismática. Não reflete nem a doutrina e nem a realidade católica.

A Igreja Católica gerou milhares de milhares de santos: São Francisco de Assis, São Francisco de Sales, Santa Teresa, Pe. Pio, Dom Bosco, São Francisco Xavier, etc etc e milhares de martíres que morreram pela fé ... o protestantismo... o que gerou???? Onde estão os grandes vultos de santidade desta heresia???

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 15 de December de 2003 16:55

Cara Andreia,

Se lesses história em vez de artigos da internet fabricados a metro, no que se refere às relações entre o germânico e a Igreja, verias que se alguma "Igreja" o apoiou não foi a Católica.

Tenta mais para os lados da leitura fundamentalista da Bíblia e encontrarás o que procuras.

Aliás, não sei se sabes mas o Papa esteve preso durante a ocupação nazi. Deve ter sido por ser um amigo íntimo do dito sujeito.

Caro Combatente na Fé,

Em resposta à "Babilônia de Apocalipse" falas da "babel doutrinária".
A 1ª é o poder humano que se opõe a Deus; a segunda é aquela que a fundamenta teologicamente.

Não é por acaso que o germânico citado tinha uma noção cabalística da Bíblia e (consta que) andava à procura do jardim do Éden.
Não sei se reconheces o estilo...

João (JMA)

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 16 de December de 2003 13:49

Não gostaria de estar dicutindo contigo, pelo meu grande e verdadeiro apreço por ti, mas não posso deixar de dizer essas coisas, amigo, desculpe!

A mulher assentada nos montes, mostra um tipo de poder. Poderia sim, ser o império Romano, mas Ap 17 diz que essa mulher (esse poder) iria enganar a muitos, fazendo-os se embreagarem com o vinho (cálice - comunhão) da prostituição... se formos analisar o que é prostituição na Bíblia veremos que é a idolatria. O Império Romano já era, e já influenciou o que tinha que influenciar: a Igreja católica Romana e esta continua a influenciar as nações da terra, como está escrito.

Sobre as portas do inferno não prevalecerem contra a Igreja... amigo, se as portas do inferno não prevalecessem contra a Igreja Católica, não veríamos tantos católicos se prostituindo, adulterando, sendo pedófilos, enganadores, matando, e sendo aliando à matança que nós conhecemos bem. As portas do inferno não prevalecem contra a Igreja do Senhor, que é a união dos crentes e obedientes. Essa, ele não tem poder!!!

Você me diz que o papa não apoiou Hitler... mas me diz: Porque ele não excomungou esse camarada? Ele excomungou tantas pessoas, que não fizeram a metade do que Hitler fez... vai me dizer que não existia uma poio?

Quando digo que a Igreja primitiva está na Bíblia, estou dizendo que só sabemos como ela era ao ler o Novo Testamento. Se fizermos isso, perceberemos que a Igreja daquela época nada tem a ver com a Igreja Católica. Você acha que tem? Seja sincero!
Sobre a Bíblia existir naquela época... parte dela existia. O Antigo Testamento e as cartas dos Apóstolos existiam e era isso que eles usavam para ensinar ao próximo depois que os apóstolos morreram.

Por que usa esse versículo para apoiar o catolicismo?: "Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo".
- Realmente, há um só Senhor (e mediador)- Jesus Cristo (e isso, os Evangélicos sabem muito mais do que os católicos que têm milhares de "mediadores")
- uma só fé - Em Cristo que morreu por nós. "Por suas pisaduras fomos sarados, o castigo que nos leva a paz estava sobre Ele" - Que tipo de denominação Evangélica não tem essa fé? Diga-me?
- um só batismo - O Batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo que simboliza a morte do velho homem e o renascimento de um homem cuja força está no Senhor Jesus e que se dispoe a mudar, disposto a deixar que a Palavra do Senhor seja grava em seu coração, para não pecar contra o Senhor.
Mas não devemos esquecer do outro batismo, que o próprio Jesus faria: "eu batizo em água, mas virá outro que batizará com Espírito Santo, e com fogo, e eu não sou digno de desatar suas sandalhas". Esse Batismo é a morada do Espírito Santo em nossas vidas, e o Batismo com Fogo, o resvestimento de Poder (os dons do Espírito Santo).
Apesar de ser batismo em água e com Espírito... os dois são um, pois na verdade significam a transformação, a morte do velho homem e o renascimento.

Por que insiste que que os Evangelicos não são unidos? Por causa de denominações diferentes? Pois eu digo, já fui da Assembléia, já fui da Batista, já fui de uma Igreja Pentecostal. Não mudei porque não gostava, pois porque mudava de lugar. Posso dizer: A denominação só modifica a tradição humana: usar ou não saia; batizar por aspersão (como os católicos) ou mergulhando; Uns buscam o Batismo com fogo (dons espirituais) outros não (apesar de existir as renovações); como fazer para evagelizar, etc. Isso meu amigo, não altera os pensamentos a respeito das ESCRITURAS SAGRADAS, que são nossa regra de fé. Todos nós cremos em Cristo como único mediador e salvador; Cremos na trindade; cremos que devemos buscar santidade; cremos que não devemos fazer estátuas nem imagens, nem nos ajoelhar diante delas.

Agora, já os católicos não podemos dizer a mesma coisa, pois apesar de se dizerem unidos, são totalmente discordes a respeito de tudo. Usam também denominações diferentes: Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida; Igreja Católica Bom Jesus; Igreja Católica Sagrado coração de Jesus.... e seus pensamentos... uns acreditam no batismo com Espírito Santo (fogo- dons), outros não; Uns fazem um sincretismo religioso.. dependendo do lugar, outros não; uns acreditam que se deve fazer culto a Maria, outros não; uns acreditam que se deve molhar a hóstia no vinho antes de dar à Igreja, outros dão a hóstia seca (cadê o sangue de Cristo que tem que ser bebido por todos?)....

Sobre a Santidade da Igreja Católica.... é a mais pura verdade o que disse. Apesar da doutrina dizer que não se devem separar, apesar da doutrina dizer que os sacerdotes não devem se casar, tanto os membros se separam, como os sacerdotes tranzam por aí.... eu seu de muiiitttos casos, fora os escândalos com pedofilia. O que adianta dizer para não casar... se fazem pior? O que adianta a Igreja dizer que não se deve usar saia curta, ou se prostituir.... o que mais tem é menina pelada na rua se prostituindo e se diz católica.
A maioria dos católicos bebem no final de semana, dizem o que não devem, fazem o que não devem... assentados na roda com escarnecedores... sendo escarnecedores....
Não sabem que estão fazendo vigílias em vão... para satanás?
Adulterando, etc.
Acham que basta batizar uma criança quando nasce.............................

Para ser cristão é preciso viver a Palavra de Deus - ter a Palavra gravada em nossos corações para não pecar contra Deus. Seguir os passos de Jesus e Jesus não age como muitos católicos agem.

Não vou dizer que não existam católicos que não se santificam. Existe sim. Mas a maioria é mundano. Não acha que estou certa? É só fazer uma pesquisa mundial, e veremos.

Não vou dizer que não existam evangélicos que não se santificam. Existe sim. Existe o joio no meio do trigo e Deus saberá quando tirar. Mas a maioria procura estar dentro da presença de Deus, ou prefere logo se desviar, como ovelha desgarrada.


A Igreja NÃO TEM QUE GERAR SANTOS, meu caro!!!!

A Igreja É o conjunto DE SANTOS DE DEUS!!!!!!!!!!

SEM SANTIDADE É IMPOSSÍVEL VER O SENHOR!!!! SE UMA IGREJA (denominação) SÓ CONTEM ALGUNS SANTOS, SOMENTE ESTES VERÃO AO SENHOR. O RESTO QUEIMARÁ NO INFERNO.


"Segui a paz com todos, e a santificação, SEM A QUAL ninguém verá o Senhor" Hb 12:14

"Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus" II Co 7:1


Boa Reflexão.
Andréia.

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: CombatenteNaFé (IP registado)
Data: 16 de December de 2003 18:17

Comentarei as abobrinhas....

"A mulher assentada nos montes, mostra um tipo de poder. Poderia sim, ser o império Romano, mas Ap 17 diz que essa mulher (esse poder) iria enganar a muitos, fazendo-os se embreagarem com o vinho (cálice - comunhão) da prostituição... se formos analisar o que é prostituição na Bíblia veremos que é a idolatria. O Império Romano já era, e já influenciou o que tinha que influenciar: a Igreja católica Romana e esta continua a influenciar as nações da terra, como está escrito.
"

Novamente sem respaldo bíblico. Coloca uma interpretação distorcida e tola no mesmo nível da bíblia.


"Sobre as portas do inferno não prevalecerem contra a Igreja... amigo, se as portas do inferno não prevalecessem contra a Igreja Católica, não veríamos tantos católicos se prostituindo, adulterando, sendo pedófilos, enganadores, matando, e sendo aliando à matança que nós conhecemos bem. As portas do inferno não prevalecem contra a Igreja do Senhor, que é a união dos crentes e obedientes. Essa, ele não tem poder!!!"


Não apresenta nada que te apoie. Vc continua sofismando ao nível do chão. A bíblia é clara sobre a indefctibilidade da Igreja (Ef 5). Para dizer que a Igreja se corrompeu é preciso admitir que ela em dado momento não estva corrompida. Isto é óbvio pois somente algo que não está corrompido pode se corromper.

Se em dado momento a Igreja não estava corrompida... e a bíblia afirma que Cristo a cuida, trata santifica, etc etc (Ef 5) como poderia se corromper??


"Você me diz que o papa não apoiou Hitler... mas me diz: Porque ele não excomungou esse camarada? Ele excomungou tantas pessoas, que não fizeram a metade do que Hitler fez... vai me dizer que não existia uma poio?
"

Pq não excomungou então apoiou??? Que lógica (sic) é essa ??? Que argumento sofrível é esse???

O papa também não excomungou Saddam Russem , então ele o apoia. todos os que o Papa não excomungar estará apoiando??? Hunf...!!!

Qual foi a obra de Cristo? Foi a bíblia? Não ... foi a Igreja !!!! (Mt 16)

O método de evangelização ordinário era e continuo sendo a pregação oral. Utilizavam o escrito quanto a distância não os permitia.

"Não há dúvida de que vós sois uma carta de Cristo, redigida por nosso ministério e escrita, não com tinta, mas com o Espírito de Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, em vossos corações". (2Cor 3,3)

"Apesar de ter mais coisas que vos escrever, não o quis fazer com papel e tinta, mas espero estar entre vós e conversar de viva voz, para que a vossa alegria seja perfeita". (2Jo 1,12)

"Tinha muitas coisas para te escrever, mas não quero fazê-lo com tinta e pena". (3Jo 1,13)

So cego não vê a babel doutrinária que é o protestantismo. Querem negar o que público e notório.


"Agora, já os católicos não podemos dizer a mesma coisa, pois apesar de se dizerem unidos, são totalmente discordes a respeito de tudo. Usam também denominações diferentes: Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida; Igreja Católica Bom Jesus; Igreja Católica Sagrado coração de Jesus.... e seus pensamentos... uns acreditam no batismo com Espírito Santo (fogo- dons), outros não; Uns fazem um sincretismo religioso.. dependendo do lugar, outros não; uns acreditam que se deve fazer culto a Maria, outros não; uns acreditam que se deve molhar a hóstia no vinho antes de dar à Igreja, outros dão a hóstia seca (cadê o sangue de Cristo que tem que ser bebido por todos?)...."


Outro exemplar de enorme ignorância....

Ainda que os títulos variem... e os padroeiros as quais foramdedicadas todas são igrejas católicas locais, unidas a Igreja Universal (católica)

A doutrina é sempre a mesma. Devoção a Maria não é doutrina católica obrigatoria. Comungando ou não do vinho comunga-se do Cristo interio, pois tanto no vinho quanto na hostia, Cristo está presente inteiro: corpo, sangue, alma ou divindade. Dar a comungar somente a hostia é mera questão prática. Quando um católico está doente e incapaz de digerir sólidos, pode receber a comunhão bebendo algumas gotas de vinho também.

Em todo o mundo a doutrina oficial da Igreja é uma só. Cremos na trindade, na eucaristia, na comunhão dos santos, na confissão dos pecados, etc etc

Protestantismo não é a mesma coisa, nega quem for mentiroso.

Numa não se crê na trindade, noutra se crê.

Noutra se crê na presença real eucaristica, noutra não.

Noutra se crê na inconsciência dos mortos, noutra não...

Noutra se crê numa real eficâcia do batismo, noutra não...

Numa se guarda o sábado, noutra não...


Segundo a mais pura lógica humana se dias afirmações se contradizem naõ podem estar ambas corretas.

As possibilidades são:

1 esta correta a outra não
2 as duas estão erradas

Mas jamais .... jamais as duas podem estar ambas corretas se são contraditórias....

Se eu digo o sol é quente e outro diz que frio... não podemos ambos estar certos...

"Mas, ainda que alguém - nós ou um anjo baixado do céu - vos anunciasse um evangelho DIFERENTE do que vos temos anunciado, que ele seja anátema". (Gl 1,8)

Veja só a doutrina não pode ser diferente em nenhuma parte. Logo todas as variações doutrinárias protestantes são auto-excludentes e auto-excomungativas entre si.

Mas a Igreja Católica é Una.


A doutrina oficial da Igreja Católica é uma só em todo mundo... as opniões particulares não devem ser divergentes... todos são obrigados a crer do mesmo modo. Pq? Pq sendo Deus único sópode ter revelado uma verdade. E sendo ele imutável, a verdade d'Ele não muda.

Por tudo isso somente a Igreja católica é uma só fé, Senhor e Batismo.

O resto é cegueira protestante.

"Acham que basta batizar uma criança quando nasce.............................
"

Ora não seja incoerente... falsos cristãos existem em todo canto... pq só na Igreja Católica são condenáveis????

A Igreja não ensina ninguém a pecar... se peca é contra a vontade da Igreja e de Deus. Pastor adulterando existem aos montes. Mas sou católico e não prtestante... não vou com isso insinuar que todos os protestantes são adulétros etc etc

Poderia se condenar a Igreja se ela ensinasse a adulterar e pecar, mas ela não ensina isso!!!



"A Igreja NÃO TEM QUE GERAR SANTOS, meu caro!!!!

A Igreja É o conjunto DE SANTOS DE DEUS!!!!!!!!!!"



Ora ... e todos chegam na Igreja 100% santificados??? Não. O que quis dizer é que a Igreja oferece os meios de santificação.

Vc não respondeu quem são os grandes vultos exemplares de santidade do protestantismo.


Estou esperando o seu cânon 100 % baseado na bíblia sem a tradição e a história.

Estou esperando vc me mostrar como toda a estrutura lógica está errada e duas sentenças contraditórias podem ambas estarem corretas, me provando assim que é verddeira a falsa unidade da babel protestante.

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 16 de December de 2003 19:55

oRA CÁ TEMOS UM FUNDAMENTALISTA CATÓLICO VERSUS UM FUNDAMENTALISTA PROTESTANTE. qUEM GANHA? nINGUÉM.
qUEM ESTÁ MAIS PRÓXIMO DE CRISTO? nENHUM DELES.

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 18 de December de 2003 12:15

Vamos lá:

Certas passagens de Apocalipse não são tão obscuras assim, ainda mais quando ela se explica, como é o caso, onde o próprio livro explica o que é significa a mulher, as águas, etc. Não quer ver?

Sobre a Igreja... não é uma afirmação sem fundamento, amigo! A Igreja Católica vem da Igreja primitiva, e isso ninguém pode negar, porém, a Igreja de Roma (sede) ficou mais forte (já modificando tudo, pois antes não tinha hierarquia) e aí... deu no que deu.
Você confunde esse sistema com a Igreja de Cristo, a qual se refere todo o Novo Testamento, em especial e bem fácil de entender, as cartas de Pedro.
A Bíblia é clara quanto a indestrutivibilidade da Igreja de Cristo. O que satanás nunca atingirá é o espiritual, pois somos de Deus. Agora contra um sitema, uma congregação ele tanto pode, quanto faz. Faz escândalos terríveis envergonhando os que não estão na posição que Deus quer.... Agora, quem está do jeito que Deus quer, satanás não tem pode algum.

Engraçado... ontem mesmo passou um comercial na TV Globo, onde um padre abençoa o rapaz do som, que está assistindo sua TV durante a missa.... isso é um absurdo! Palavras dele: "não há problema algum... dá para consiliar os dois... mas não gosto que ele ligue durante a missa" e o rapaz diz: "durante a missa eu olho um pouquinho aqui, um pouquinho lá...."

Sobre a excomungação.... não compare o papa de hoje, com o papa da época de Hitler. A Igreja naquela época ainda tinha poder sobre o estado.

Sobre as Igrejas Evangélicas:

"Numa não se crê na trindade, noutra se crê" Qual não crê? Não tenho a mínima idéia!!!!!!

"Noutra se crê na presença real eucaristica, noutra não" Todos cremos na presença de Cristo, não só na Eucaristia.......rs. Agora quanto a hostia virar carne... diga qual???????????????????

"Noutra se crê na inconsciência dos mortos, noutra não..." Isso não influencia na salvação de ninguém.

"Noutra se crê numa real eficâcia do batismo, noutra não..." QUAL, diga-me?

"Numa se guarda o sábado, noutra não" Todas guardam o "sábado" que quer dizer "descanso". A maioria no domingo, só a Adventista guarda o sábado, considerado por muitos como seita, devido eles acharem que só eles serão salvos e terem outro livro como regra de fé.... como os católicos tem a Tradição.....

A REGRA DE FÉ DOS EVANGÉLICOS É UNA E BÍBLICA. Não aceitamos filosofias humanas como verdade, pois o único que resplandece a verdade é CRISTO. ISSO NÓS SOMOS UNOS, graças a Deus.


Todos nós somos santos, não por nós mesmos, mas por Cristo que nos redimiu, nos justificou de nossos pecados. TODOS SOMOS SANTOS. "sacerdócio real, povo SANTO, adiquirido por Deus"

Vultos protestantes? São muitos, mas não fazemos uma estátua deles, nem dobramos nossos joelhos diantes deles, pois o que eles foram, nós podemos ser através do sangue de Cristo. Se há cura, é por Cristo. Se há milagre, é no nome de Cristo. Se há prodígios, é no nome de Cristo. Aleluia!

Estou esperando você me responder as perguntas que fiz.
Até mais.

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 18 de December de 2003 15:53

"só a Adventista guarda o sábado, considerado por muitos como seita, devido eles acharem que só eles serão salvos e terem outro livro como regra de fé.... como os católicos tem a Tradição....."
tal e qual como você andreia.
é impressionante.

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 18 de December de 2003 19:54

Imprecionante é como o Taliban nunca fala coisa com coisa...

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 20 de December de 2003 11:59

Imprecionante - algo que provoca uma preciosa impressão...

ò andreia, tu é que não falas coisa com coisa. estás sempre a contradizer-te e a delirar. São os efeitos colaterais de muitas viagens astrais.

;)

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 22 de December de 2003 20:35

UMa notícia que vem para a discussão:

O Papa reconhece as virtudes heróicas de um bispo que enfrentou Hitler

O cardeal von Galen denunciou tanto suas idéias como suas medidas

CIDADE DO VATICANO, 21 de dezembro de 2003 (ZENIT.org).- A Igreja Católica reconheceu as virtudes heróicas, último escalão antes da beatificação, do cardeal Clemens August Graf von Galen, um dos maiores opositores do nazismo na Alemanha.

Nascido em 16 de março de 1878 em Dinklage (Alemanha), após ter desempenhado durante anos o ministério paroquial, Dom Von Galen foi nomeado bispo de Munster em 1933, ano no qual Hitler chegou ao poder.

Desde o início de seu ministério episcopal denunciou a política do regime contra a Igreja, assim como a introdução de ritos neopagãos.

Suas enérgicas pregações lhe valeram o sobrenome de «Leão de Munster».

Em 1934 reprovou as teses do ideólogo nazista Alfred Rosenberg e em 1937 se dedicou com todas suas energias a difundir a encíclica do Papa Pio XI contra o nazismo («Mit brenneder Sorge», «Com viva preocupação»).

A partir de 1941 se pronunciou em várias ocasiões contra a eutanásia de pessoas com enfermidades mentais assim como contra a política racial do regime nazista.

Faleceu em 22 de março de 1946, um mês depois de que o Papa Pio XII o tivesse criado cardeal, no reconhecimento de seus méritos.

Este sábado, em presença de João Paulo II, aconteceu no Vaticano a cerimônia de reconhecimento de suas «virtudes heróicas». A comprovação de um milagre atribuído à intercessão do cardeal von Galen permitirá sua beatificação.

[www.zenit.org]

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 23 de December de 2003 23:15

Estive a ler a Encíclica de Pio XI "MIT BRENNENDER SORGE" que citei na mensagem anterior.
De facto esta encíclica escrita em 1937 quando todos os líderes mundiais estavam com "paninhos quentes" no que se referia ao 3º Reich, é de uma lucidez e coragem espantosas.
E é de um homem que se encontrava num pequeno enclave dentro da capital europeia principal aliada do estado nazi.

Destaco algumas afirmações:
13 - Agradecemo-vos, Veneráveis Irmãos, aos vossos sacerdotes e Fiéis, que persistiram no seu dever Cristão e na defesa dos direitos de Deus face a um paganismo agressivo.
16 - Quem desejar ver banido da igreja e da escola a história Biblica e as avisadas doutrinas do Antigo Testamento, blasfema contra o nome de Deus, blasfema contra o plano de salvação do Todo-Poderoso.
17 - O pico da revelação como atingida no Evangelho anunciado por Cristo é final e permanente. Não conhece (não permite) retoques por mão humana; não admite substitutos ou alternativas arbitrárias como aquelas que certos líderes pretendem desenhar do auto-intitulado mito da raça e do sangue.
39 - Nós sabemos, pais católicos, que o vosso voto não foi livre
42 - O dia virá em que o Te Deum da libertação vencerá os prematuros hinos dos inimigos de Cristo

O texto completo pode ser consultado em:
[www.vatican.va]
Aos que acusam a Igreja Católica de colaborar com o nazismo, sugiram-lhes este texto.
Se as pessoas se informassem e reflectissem antes de falar (ou de escrever) escusavam depois de ter de se arrepender do que tinham dito (ou escrito).

João (JMA)


Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: *** (IP registado)
Data: 19 de January de 2004 04:19


Volta, querida Andreia... Estás perdoada!

***
Nota: Se tiveres medo dos "aviões" (deste insólito fórum), poderás regressar pelo método da "viagem astral", e talvez assim fiques bem melhor protegida contra raios e coriscos, já que não acreditas em Santa Bárbara...


Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 19 de January de 2004 18:31

Já que falei em História da Igreja sugiro para os interessados, na UCP em Lisboa:

Curso livre de História Religiosa Contemporânea
Módulo II - Os Papas do Pós-Guerra – 50 anos de mudança
(Pio XII, João XXIII, Paulo VI, João Paulo I, João Paulo II)
António Matos Ferreira
Março 2004
Horário pós-laboral – 5 sessões
Terça-feira 2, 9, 16, 23, 30 de Março
18h00 às 20h00



1.ª Sessão - Principais vectores da acção pontifícia no pós-Segunda Guerra Mundial.

2.ª Sessão - Os Papas do II Concílio do Vaticano: João XXIII e Paulo VI.

3.ª Sessão - Paulo VI: a modernidade e o reformismo conciliares.

4.ª Sessão - Continuidades, transições e rupturas no catolicismo: João Paulo I e João Paulo II. O pontificado wojtyliano: as principais características de um quarto de século à frente da Igreja Católica.

5.ª Sessão - Reelaboração da universalidade do catolicismo: o pontificado de João Paulo II. Aspectos teológicos, pastorais e políticos.

___________________

Inscrição:
Não se exigem habilitações académicas especiais.
€ 20 por Módulo.
Direcção da Faculdade de Teologia, Palma de Cima, 1649-023 Lisboa
Tel.: 217214000; 217214152. E-mail: direccao@ft.ucp.pt

João (JMA)

Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.