Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 3 de 4
Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 10 de November de 2003 20:28

Pois, Andréia:

Nem sei o que te diga depois de tanta contradição. Não posso aceitar de modo nenhum o que dizes, mas também me vou habituando a que debites coisas sem qualquer fundamento. Com efeito, tu dizes: «Novamente você quer falar das Escrituras sem olhar o contexto, não é mesmo? Típico de você...» Típico? Mas que grande lata!... Adiante...

Vejo que nem percebeste a ironia da "coisa", mas serviu a minha intervenção para mostrar mais uma vez que, afinal, o teu literalismo é mais ideológico que outra coisa... Gostei de ver a quase inversão dos papéis... Tu vens agora falar-me de hermenêutica! Lindo!

Como dizia alguém: «Só tenho um adjectivo: gostei!»

Alef

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 11 de November de 2003 11:38

Ora, ora, tudo isso para não levar em conta o que eu disse? Já estou acostumada.... nunca concordam com o que eu digo e quando não tem o que falar dão voltas e voltas para ver se o assunto cai no esquecimento. Já vizeram isso outras vezes....

Sobre a literalidade ou não dá Bíblia, já havia dito que existem partes que devem ser lidas literalmente, e outras que merecem interpretação de acordo com simbolos e tipos. Essas partes são bem visíveis... só não vê quem não quer.

A Bíblia é um mistério. Também há partes literais que são tipos de acontecimentos que aconteceram no futuro, ou ainda acontecerão. A Palavra de Deus é maravilhosa demais. Só poderia ser inspirada pelo Espírito!!!!

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 11 de November de 2003 20:24

Ora bem. Cá está A Bínlia é como o livro de profecias do nostradamus - cada um interpreta como quer, de acordo com as suas intenções. Os católicos de uma maneira, as testemunhas de jeová de outra, os evangélicos de outra, os meninos de deus de outra, os adventistas de outra... Cda um fala o que quer e fartam-se de discutir e querer impor aos outros as suas idáeias.

Quanto mais discutem, mais me convenço. a bíblia, feita por homens para homens, é apenas isso - uma colecção de textos com valos histórico e simbólico. Mais nada.

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 12 de November de 2003 00:21

«Quanto mais discutem, mais me convenço. a bíblia, feita por homens para homens, é apenas isso - uma colecção de textos com valos histórico e simbólico. Mais nada.»

Tem piada, este "refrão" que "o" mesmo escriba já assinou mais do que uma vez é o mesmo refrão da "outra" escriba...

Só para o caso de não terem notado há mais tempo...

@£€§

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 12 de November de 2003 13:20

Taditos, quando não têm argumentos, inventam aparições.
Estás-lhes no sangue.

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 12 de November de 2003 13:57

Taliban,

Vejo que não sabes a diferença entre todas essas denominações que citou.

Existem várias denominações sim, mas nem sempre porque interpretam diferente.

Os Mórmons têm sua bíblia própria, modificada.

Os Adventististas preferem guardar o sábado do que o domingo, sendo que a palavra sábado quer dizer "descanso", não sendo necessáriamente o nosso sábado. Como esta, guardam também outras leis que deveriam ser somente para os judeus e acham que trasfusão de sangue é beber sangue... será que isso é interpretação diferente, ou teimosia? Lá em Israel, tudo bem guardar o sábado, mas no ocidente, a semana começa só segunda feira!!! Portanto o nosso sétimo dia é domingo, não sábado.

Nós Evangélicos temos a mesma bíblia que os Católicos, menos os Apócrifos. A diferença é que acreditamos nela, enquanto os católicos acreditam também nas tradições, cujas doutrinas estão firmadas nos apócrifos.

Os Testemunhas de Jeová também têm sua própria bíblia e acham que são os 144 mil (será que na Bíblia deles não está escrito que os 144 mil são descendentes dos judeus?) e só eles serão salvos.

O que quero dizer com isso? A verdade está escrita na Bíblia, versão dos judeus e Esta mesma Bíblia diz que devemos conhecê-la para descobrir a verdade. Esta Bíblia, a revelação de Deus, nos foi passada desde os tempos antigos e com muito dificuldade existe, devido a vontade de Deus. O que os homens nos passam de gerações passadas não deve ser mais importante do que dizem elas. Todos nós sabemos que as coisas vão mudando com o passar do tempo e se nós não estivermos atentos às Escrituras, infiltramos tradições pagãs no meio cristão, aliás, como aconteceu com o Catolicismo.

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Bispo Edir (IP registado)
Data: 12 de November de 2003 15:41

E a minha Bíblia tem no final um impresso para transfêrencia bancária. Legal, não???

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 12 de November de 2003 21:21

Andréia:

vejo que há mais alguém que não sabe alguns pormenores, mesmo pensando que sim. Os mórmons usam igualmente a Bíblia, bem como o Livro de Mórmon. As Testemunhas de Jeová usam a mesma bíblia dos protestantes, sem alterações nos livros. Apenas a tradução é exclusiva. Não é verdade que considerem que só se salvam 144.000. Como eles já são mais do que esse número, têm agora uma nova interpretação.

E, sua teimosa, ouve pela enésima vez: os católicos não acreditam nas tradições. Os católicos dizem que a Revelação de Deus está em Jesus Cristo, que chega até nós pela Bíblia e pela Tradição. TRADIÇÃO, não tradições! Apre, fonógrafo!

Toma nota: sem a Tradição não existe nem sabes o que é a Bíblia!

Claro, deve ter passado ao lado...

Alef

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 12 de November de 2003 21:43

taliban,

grande oráculo, gostei de te ouvir cantar os ALELUIA (o caso não era para menos).

Mas grave erro para um oráculo do teu calibre as tuas máximas sobre a Bíblia. É que um dos livros da Bíblia - o Cântico dos Canticos terá sido escrito por uma mulher.

Trabalha mais nas profecias...

João (JMA)

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 13 de November de 2003 20:07

taliban

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 14 de November de 2003 15:55

Alef,

Leia o livro dos mórmons, que é a regra de fé deles.
Leia a tradução dos testemunhas de Jeová. Verás que eles modificam detalhes muito importantes dando a entender que Jesus é só um profeta. Leia, depois comente.

Os católicos acreditam nas TRADIÇÕES sim. São muitas coisas que foram passadas a eles de geração em geração e eu citei várias. "A Tradição" que dizem acreditar encorpora essas tradições e assim ensina aos seus adéptos.

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 14 de November de 2003 20:13

Andréia:

É caso para te perguntar com que autoridade falas, mas deixo essa pergunta para outro.

Eu tenho o Livro de Mórmon e conheço alguns membros deste grupo religioso, com quem tive a iniciativa de falar da sua fé. São normalmente pessoas com quem se consegue falar muito cordialmente. Eles também usam a Bíblia. Era isso o que eu quis dizer, muito simplesmente. Tu disseste que os mórmons têm a sua bíblia própria modificada. Isso não é verdade. O Livro de Mórmon não é a Bíblia modificada, mas um outro livro que eles teoricamente colocam ao lado da Bíblia, mas que na prática está em segundo lugar. Portanto, o que tu disseste estava errado e foi isso que eu quis esclarecer.

Também conheço a Bíblia das TJ e já debati vários pontos dessa tradução em muitos sítios e sobre os mais variados temas, quer em fóruns, quer oralmente. Tive há bem pouco tempo um desses debates "ao vivo". A tradução está alterada em muitos detalhes importantes, mas isso não te permite dizer que usam uma Bíblia diferente.

Finalmente, sobre a Tradição. É pena que continues a caturrice do costume, depreciativa e insultuosa, porque fazes questão de desrespeitar a nomenclatura dos teus interlocutores, o que é um abuso. Só um espírito sectário faz o que tu fazes em relação a termos como Tradição/tradições, adoração/veneração, imagens/ídolos, orar/rezar e por aí fora. No mínimo, isto mostra um grande atraso de civilidade, porque não há um mínimo de boa vontade de diálogo. Lamento que não saibas respeitar as normas mínimas do bom debate. Já me referi a isso demasiadas vezes, pelo que assim continuando, terei que passar a ignorar as tuas intervenções. É pena que para ti sejam mais importantes umas quantas ideias repetidas maquinalmente que as pessoas com quem dialogas.

Alef

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 26 de November de 2003 12:39

Ah, Alef, por favor!!

"A tradução está alterada em muitos detalhes importantes, mas isso não te permite dizer que usam uma Bíblia diferente"

Isso é o maior absurdo que já ouvi... Mas pelo menos concordou que a Tradução deles altera detalhes importantes...

Sobre os Mormons, por favor, Alef... você não pode estar falando sério!!!

Eles consideram aquele livro um Evangelho... aliás, segundo eles, um Testamento. E que só a Bíblia é insuficiente. Acreditam:
- há três deuses separados responsáveis pelo nosso planeta,
- dois deles têm corpos, outrora foram homens, e
- conquistaram o direito de se tornarem deuses através da fiel obediência ao evangelho Mórmon.

Essas afirmações contrariam totalmente os ensinos da Palavra de Deus.

Apesar deles plagiarem muitos conceitos Bíblicos, há grandes contradições com a Verdade Bíblica.
Os mórmons afirmam que têm um outro testamento de Jesus, mas o apóstolo Paulo diz o seguinte; “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema”. Quando argumentamos, com os mórmons, que eles pregam um outro evangelho e que por isso são malditos, eles argumentam que o Livro de Mórmon é um outro testamento e não evangelho, tentando assim escaparem do texto bíblico. Entretanto, a Bíblia nos deixa esclarecidos de que, o evangelho de Cristo é o seu testamento, ou seja, os mórmons pregam um outro evangelho que está contido em um outro testamento e se fazem malditos por isso. Sobre a Bíblia, leiamos; “... por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito...” (I Cor. 4:6).
A Bíblia é a única Palavra de Deus e nunca passará, pois esta firmada para todo o sempre (Jr.1:12, Sl.119:89, Mt.24:35).

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 26 de November de 2003 20:09

Bem . Parece que os mormons e os cristãos são parecidíssimos:

Para os Mórmons : há três deuses separados responsáveis pelo nosso planeta,

Para os cristãso - há três deuses separados( Pai, Filho e Espírito Santo) responsáveis pelos planetas todos ,

- Para os Mórmons : dois deles têm corpos, outrora foram homens, e
- conquistaram o direito de se tornarem deuses através da fiel obediência ao evangelho Mórmon.

Para os cristãos - um deles tem corpo, foi homem e conquiastou o direito de se tornar deus, por obediência á bíblia.

Não percebo como é que Essas afirmações contrariam totalmente os ensinos da Palavra de Deus.
Afinal.é apenas uma questão de quantidade.

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 26 de November de 2003 22:00

Andréia:

Eu fui muito claro quanto à correcção a fazer. Tu amplias o âmbito da questão para quê? Custa assim tanto perceber que a tua frase inicial estava incorrecta? Para quê procurar a quadratura do círculo de uma coisa de menor importância? Ou seja, tu passas a questões de ordem doutrinal, mas isso nada tem que ver com a tua afirmação inicial. Ora, bolas!

Alef

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 26 de November de 2003 23:16

ora quadrados!

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Torquemada (IP registado)
Data: 09 de December de 2003 22:09

As babilónias do apocalipse são as terras dos heréticos. Vão ser consumidas pelo fogo divino e os heréticos condenados aos caldeirões eternos. Que pensamento celestial...
Torquemada
grão mestre inquisidor na reforma

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 12 de December de 2003 19:35

O Alef não sabe o que dizer.... :-o :-o :-o

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: CombatenteNaFé (IP registado)
Data: 12 de December de 2003 20:24


"Pedro esteve em Roma, e ao se referir a ela em sua primeira carta a chamou de "Babilônia". A Igreja de Babilônia seria a Igreja de Roma.

I Pe 5:13 "A vossa co-eleita em Babilônia vos saúda, como também meu filho Marcos."
"



Caramba... quanta bobagem. O ódio cega a compreensão. E ódio é só o q possuem os protestantes.

Pedro chama de Babilônia a cidade de Roma, e não a Igreja em Roma... isso é loucura.

A prova é simples, ele a chama de "co-eleita", outras traduções trazem "Escolhida". Escolhida por quem? Por Deus é claro. Uma Igreja Santa numa cidade má.

A Igreja jamais se corrompeu e guarda a doutrian tal e qual a igreja primitiva. É histórico que desde o ano 100 dc essa mesma Igreja primitiva foi a primeira vez denominada de católica,por ninguém menos que Santo Inácio de Antioquia.

Textos bíblicos que demonstram a incorruptibilidade e indefectibilidade da Igreja:

"E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela". (Mt 16,18)

Nenhum mal pode prevalecer contra a Igreja. Assim ela também não poderia se corromper.

"Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo". (Mt 28,20)

Cristo promete sua assistência perpétua aos apostólos. Iriam eles viver para sempre? Obviamente que não, logo isso se cumpre em seus sucessores.

"25. Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela,
26. para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra,
27. para apresentá-la a si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito semelhante, mas santa e irrepreensível.
28. Assim os maridos devem amar as suas mulheres, como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
29. Certamente, ninguém jamais aborreceu a sua própria carne; ao contrário, cada qual a alimenta e a trata, como Cristo faz à sua Igreja -
30. porque somos membros de seu corpo.
31. Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois constituirão uma só carne (Gn 2,24).
32. Este mistério é grande, quero dizer, com referência a Cristo e à Igreja."

(Ef 5,25-32)

Cristo trata sua esposa (a Igreja). Ela será apresentada por Cristo a si mesmo no fim dos tempos. De que modo? Sem mancha nem ruga, sem defeitos. O que confirma : a Igreja é santa!

Dizer que a Igreja se corrompeu equivale a chamar Cristo de mentiroso e incapaz de cumprir suas promessas.

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 12 de December de 2003 21:38

Mas que desaforo, minha nossa! É caso para dizer: "Olé!" Isto promete ;-)

Caro combatente, não sei quem combates, mas és bem-vindo.

Teremos certamente ocasião para bons debates. Até porque certamente temos diferentes pontos de vista.

E será bom para a Andréia se animar ;-)

Alef

Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 3 de 4


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.