Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 1234Próximo
Página actual: 1 de 4
A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 24 de October de 2003 17:38

O que é a Babilônia de Apocalipse?

A Palavra de Deus nos diz que é uma cidade cituada sobre sete colinas. Uma cidade onde se teria "prostituído" com outros deuses e matado muitos dos santos do Senhor. Diz que a "mulher" está bebendo o "cálice da prostituição". Sempre quando a Palavra fala sobre "cálice", quer dizer "comunhão".

Muitos dizem ser a cidade de Roma, cuja prostituição com seus deuses contaminou a Igreja de Cristo que crescia naquela região, secularizando-a, ou seja, trazendo os rituais que eles faziam aos deuses para a Igreja. Temos muitos exemplos disso, como a comemoração do Natal sendo no dia 25/12 (Sabemos que Jesus não nasceu essa época). Esse dia era feito a festa do sol. A Árvore da Natal também veio de uma adoração a uma árvore onde eles sacrificavam pessoas e penduravam suas cabeças, entre outros rituais que foram trazidos para o cristianismo, deturpados como festas cristãs...

Pedro esteve em Roma, e ao se referir a ela em sua primeira carta a chamou de "Babilônia". A Igreja de Babilônia seria a Igreja de Roma.

I Pe 5:13 "A vossa co-eleita em Babilônia vos saúda, como também meu filho Marcos."

Os Imperadores Romanos para "facilitar" as coisas para eles, já que eram idólatras, faziam esse sincretismo entre os rituais aos deuses e o cristianismo.
Quando um se convertia, queria que todo o império se convertesse e aí, os "novos cristãos" já que não se convertiam verdadeiramente, traziam consigo seus ritos e imagens. Daí começou-se a fazer imagens de santos.

Sabiam destas coisas?

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 24 de October de 2003 20:22

Não, claro que não sabíamos destas coisas, Andréia. Eu pelo menos não conhecia esta versão. Além de incorrecta, é divertida. Obrigado! ;-)

Alef

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 24 de October de 2003 22:58

Mas afinal neste fórum podem-se contar anedotas?

João (JMA)

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 27 de October de 2003 10:51

meu caro joão eu estou absolutamente convencido QUE ESTE É UM FORUM DE ANEDOTAS!

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: GVSM (IP registado)
Data: 28 de October de 2003 03:15

Já lí um pouco sobre isso também, e acabei que acreditando mesmo que essa cidade sobre 7 colinas era e é Roma.
Em diversos estudos bíblicos que ví, a Babilônia é considerada como a igreja Católica ou algo próximo, oculto, relacionado à mesma. É o que eu acho. Depois posto mais, o sono tá pesando, hehe. Até, boa noite à todos, abraços.

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Taliban: (IP registado)
Data: 28 de October de 2003 03:57

estão enganados. A cidade das sete colinas é Lisboa.

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 28 de October de 2003 13:50



"Um segundo anjo o seguiu, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição" Ap 14:8

- Lembrando que prostituição para Deus, em muitas Livros das Escrituras, significa envolvimento com deuses, imagens e enganos vindos desses deuses. Sabemos que a Igreja Católica se envolve com imagens e pede interceções a seus "santos", ao invés de pedir a Deus no nome de Jesus. É dessa forma que a Igreja Católica vem ensinando o "evangelho" aos seus discípulos de geração e geração, alcançando nações.

"E vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos e com o sangue dos mártires de Jesus. Quando a vi, maravilhei-me com grande admiração" Ap 17:6

- Sabemos que foi os imperadores de Roma que mataram milhares de santos do Senhor; os nossos mártires, inclusive os Apóstolos foram comidos por leões, servindo de espetáculo; foram crucificados como Jesus. Eram tantos que era difícil uma pessoa passar por entre as cruzes. Os mártires foram torturados e depois mortos, se não negassem Jesus e adorassem aos deuses romanos. A Igreja de Roma, a mãe de todas as Igrejas, se contaminou com as abominações de Roma. À João está sendo mostrado também, o período de 1260 anos em que a Igreja Católica exerceu domínio e perseguições sangrentas chegou a um fim, e ela aparece culpada perante Deus do sangue de mártires Cristãos sem conta. Note que a besta apresenta a cor escarlata, vermelho, por causa do sangue dos santos.

"Aqui está a mente que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada" Ap 17:9

- Sete Colinas: (que são na verdade sete bairros) Montes Capitolino, Quirinal, Viminal, Esquilino, Celiano, Aventino e Palatino) e na margem direita o Vaticano, o Monte Mario e o Monte Gianicolo.


"Disse-me ainda: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, multidões, nações e línguas" Ap 17:15

- A Igreja Católica, com sede em Roma, contaminou todas as outras Igrejas de todas as nações, com suas doutrinas anti-bíblicas, dizendo que a ninguém era dado o poder de interpretação a não ser ao poder do "vaticano". Assim, secularizando a Igreja contaminou todas as suas ramificações. Se negou a aceitar a Reforma de suas idéias, regressando aos ensinamentos Bíblicos, preferindo perseguir todos os que se atreviam a dizer a verdade. Eram mortos sem piedade. Os santos do senhor tiveram que fugir, traduzir a Bíblia para que todos pudessem ter acesso às Escrituras.

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: TZM (IP registado)
Data: 28 de October de 2003 14:01

Querida, se ainda não te ensinaram, o apocalipse encerra uma linguagem simbólica...

Mas se quiseres situar-te históricamente, esse texto é atribuido a s. joão e data do final do seculo I, época em que Roma era a sede de um império mas estava muito longe de ser a sede da Igreja o que só acontece com Constantino no Sec III

É um pouco dificíl S. João referir-se a algo que ainda não existia, não é? Não se tratará antes de uma alegoria à sociedade humana?

Para ler a bíblia bem convem ler também um pouco de história...

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 28 de October de 2003 14:11

TZM,

Não sei porque vocês ficam mudando o nome... quanta camuflagem...

Meu querido, a Bíblia é um livro profético. Ela fala do futuro também. Principalmente Apocalipse. Fala do passado, presente e futuro.

Sabemos que a Igreja Católica nasceu em Roma: A Igreja de Babilônia, que teve Pedro como seu bispo, confome já me referi anteriomente. Sabemos que muitas coisas que eu disse estão na História, que se comentas, deveria saber muito bem, ou não sabes do que fala?

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: TZM (IP registado)
Data: 28 de October de 2003 14:33

Não rebates ao que eu disse: Quando o apocalipse foi escrito a Igreja de Roma não existia... é maquiavélico que o S. João atacasse algo que ele e os outros 12 estavam a começar a construir... o que se refere ali é a humanidade, incluindo a sociedade que tu integras e a pessoa que tu és

Estás a forçar uma interpretação porque o que queres no fundo é atacar a Igreja Católica Romana com todos os argumentos...

Ouve, preoucupa-te em aprofundar aquilo em que acreditas e a tua relação com Deus e sê coerente contigo própria nesse dominio. Expressa-te onde entenderes, sózinha ou com a tua comunidade (Igreja). Procura fazer bem aos outros.

Respeita a fé dos outros e as comundades em que se integram e as verdades em que acreditam, as igrejas em que se organizam.

Deixa-te de criticas e ódios, porque não constroem , só destroem. Se há pessoas que gostam do papa, de ir à missa, de rezar o terço e de utlizar maria como intermediária nas suas orações, o que tens tu a ver com isso?
Reza tu da forma que entendes melhor e a quem quiseres e ama os teus semelhantes... a tua verdade não tem que ser necessáriamente a minha!

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 28 de October de 2003 16:40

Caro TZM,

A Palavra que diz: "A vossa co-eleita em Babilônia vos saúda, como também meu filho Marcos." I Pe 5:13 mostra que a Igreja de "Babilônia" já existia, e ao que nós sabemos é a Igreja de Roma, de Pedro, portanto não cabe o que está alegando, sinto muito.

Quanto a minha "intromissão" a respeito de anunciar a verdade da Palavra de Deus, só posso dizer: é meu dever. Se tu não quiseres ouvir é um direito seu. Se tu não quiseres aceitar também é um direito seu, mas não se "intrometa" tu no que eu faço, pois existem pessoas que entram neste foram e ouvem a voz de Deus. "os que são de Deus ouvem a voz de Deus" os que não são, não ouvirão.

Anuncio por amor aos irmãos e porque é minha obrigação:

"Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei" Ez 3:18

Assim como tenho que anunciar o tropeço do justo diante da verdade de Deus, que é o caso daqueles que acreditam na Palavra do Senhor, mas que se desviam por algum motivo:

"Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e praticar a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá; porque não o avisaste, no seu pecado morrerá e não serão lembradas as suas ações de justiça que tiver praticado; mas o seu sangue, da tua mão o requererei"
Ez 3:20

Desculpe por responder-te ao nível que me dirigiste.... não gosto de fazer isso, mas tu não me deste opção.

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Selma Monteiro (IP registado)
Data: 28 de October de 2003 18:00

se isto é um forúm com caracter religioso,acho que certas pessoas deviam ter mais respeito pelas ideias dos outros. Mesmo não concordando não devemos chamar á opinião de uns ou de outros,anedota!Andreia por acaso não conhecia esta versão dos factos mas achei muito interessante!obrigada por esta partilha de informações!abraços

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: TZM (IP registado)
Data: 29 de October de 2003 00:22

Reparo que não queres entender. Aliás é mais que evidente, pela tua resposta, que o essencial da mensagem de Cristo te passa ao lado...

Como é natural que uma análise que soma e interliga frases soltas permite usar a bibblia ou outro texto para justificar tudo o que quisermos.

Independentemente da questão religiosa, a análise que é feita ao textos é técnicamente incorrecta e desenquadrada de qualquer contexto histórico e linguístico, matérias em que a Andrea revela uma profunda ignorância, o que em si não tem nada de mal, nao fosse a arrogância com que proclama "verdades " taão absolutas, prcurando por na boca de Deus o que ele não disse.

O que me leva a crer que essas verdades não resultam de uma reflexão da própria mas são certamente a repetição de coisas apreendidas na respectiva comunidade, que será aparaentada com as testemunhas de Jeová.

Para a Selma esclareço que a interpretação da Andrea não faz sentido, que mais nao fosse por razões históricas.

Os textos não foram todos escritos simultâneamente, pelo que não se pode explicar com um a referência a uma carta de S. Pedro o sentido de um texto (O apocalipse) que lhe é posterior.

Neste sentido concordo que aquilo que a Andrea escreve é perfeitamente anedótico, sem crer menosprezá-la mas simplesmente porque ela faz uma abordagem primária dos textos.

Recomendáva-lhe um estudo mais aprofundado de história e português antes de ler a bíblia. E que procure tirar coinclusões por ela própria em vez de ser correia de transmissão de correntes religiosas populistas de profundidade duvidosa

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 29 de October de 2003 11:08

TZM,TZM... ?

Esse jeito de escrever... Baixo, vulgar, feroz.... e ainda se acha cheio da razão... sem nem mesmo conhecer as Escrituras Sagradas... parece alguém que eu conheço... ou existe um clone...


Não percebes que o Apocalipse é um livro Profético? Acaso livro profético tem que ser escrito com lógica para o momento? Acaso quando o profeta diz: PASSARO DE FERRO o que estava querendo dizer? Não seria avião? Quando Deus dá uma visão, principalmente quando se trata de Apocalipse, que é um livro metafórico (pois Deus não queria revelar explicitamente) tem que ser usado a lógica e a inteligência.... Ele mesmo diz neste mesmo livro que para interpretar certas coisas, ou melhor, todo ele é necessário sabedoria: "Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis" Ap 13:18

Procure no dicionário o que é inteligência, sabedoria... vai ajudar.

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 29 de October de 2003 11:14

Outra coisinha....

Se tu não queres ouvir a voz de Deus e acreditas que a mensagem da Bíliba é que Deus é amor e todo o mundo será salvo..... é um direito seu, como eu disse, mas não queira empurrá-lo para outras pessoas. Queres morrer, morra sozinha.

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 29 de October de 2003 17:03

Selma,

Alegadamente a Andreia anda a aprender teologia.

Pelo que necessariamente tem de saber quando foi escrito o Apocalipse.

E tem obrigação de saber que nessa altura a igreja existente em Roma era ainda incipiente e largamente perseguida.

E tem ainda obrigação de saber que qualquer teologia cristã é pacífica em atribuir à expressão "Babilónia" o equivalente a "Roma", mas no sentido de Império Romano.

Não existe nenhum teólogo credível a dar-lhe o significado que a Andreia pretende.
(Existirão é claro os autores citados pelo Alan, mas essa é outra conversa)

Pelo que NESTA QUESTÃO das três uma:
- ou a andreia não anda a aprender teologia;
- ou a teologia que anda a aprender não é teologia cristã;
- ou anda a contar anedotas.

João (JMA)

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 29 de October de 2003 17:07

ehehehehehehehehehehehehehehheeeeeeeeeeeeeeeeeee

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 29 de October de 2003 19:24

João,

Sei que está me devendo respostas a muitos tópicos, mas não precisa se dirigir a mim indiretamente... ok?

Como já disse anteriormete, o livro de Apocalipse é uma profecia do fim dos tempos, portanto não há importância se a Igreja de Roma estava sendo perseguida ou não. A profecia é:

A cidade está onde existem sete montes/colinas Ap 17:9 - Roma. Existe outra?

A Prostituta está sobre esta cidade, onde domina nações e línguas - Qual a Religião que, hoje, tem sua sede em Roma e que se estende às nações? Teve grande domínio (é, deixou de ser, e ainda será...) Rs.: Igreja Católica

Estás enganado quando diz que são poucos os teologos que vêem essa profecia desta maneira. Claro que não deve haver entre os católicos, pois se assim vissem, deixariam logo de ser.... mas há muitos teólogos católicos que afirmam que aquela passagem de Pedro referindo-se à Babilonia, se trata de Roma.

Não tenho a mínima idéia se quando João recebeu aquele revelação ligou uma coisa à outra, visto que a palavra "Babilônia" se referia a tudo que é impuro e abominável a Deus.

Por favor, não se dirija a mim indiretamente. Não somos crianças.

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 30 de October de 2003 11:05

Andreia,

1 - Não fiz confusão quanto ao destinatário da mensagem. Respondi ao comentário da Selma de 28/10/03 18:00, em que a mesma dizia, com toda a razão:
"acho que certas pessoas deviam ter mais respeito pelas ideias dos outros. Mesmo não concordando não devemos chamar á opinião de uns ou de outros,anedota!"
Pelo que não me estava a dirigir a ti indirectamente.

2 - Diz lá quais são os tópicos em que aguardas a minha resposta, que assim que me seja possível, te responderei.

3 - "não há importância se a Igreja de Roma estava sendo perseguida ou não"
Para ti, a história nunca interessa para a interpretação da Bíblia, porque fazes dela uma interpretação literal. Adão, jardim do eden, etc...

"A cidade está onde existem sete montes/colinas Ap 17:9 - Roma. Existe outra?"
Existe. Chama-se Lisboa. Existirão outras, eventualmente.

"A Prostituta está sobre esta cidade, onde domina nações e línguas "
A prostituta poderá ser: Império Romano / Imperador / culto divino dos Imperadores

"Estás enganado quando diz que são poucos os teologos que vêem essa profecia desta maneira"
Diz-me quais, logo verei se estou enganado (o que é sempre possível).

"há muitos teólogos católicos que afirmam que aquela passagem de Pedro referindo-se à Babilonia, se trata de Roma."
Foi o que eu disse.

"a palavra "Babilônia" se referia a tudo que é impuro e abominável a Deus."
Afinal, referia-se a Roma ou a "tudo que é impuro e abominável a Deus"?
Contradição!

João (JMA)

Re: A Babilônia de Apocalipse
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 30 de October de 2003 13:08

João,

A história é muito importante, poir isso, certas passagens devem ser lidas literalmente, ao contrário do que falou.
Disse que não importava se a Igreja estava sendo perseguida ou não no momento em que João recebeu a revilação devido ao fato de ser UMA PROFECIA.

- Lisboa "bebeu sangue" dos santos de Deus? Creio que não.

- O império Romano "foi" e não há lógica de voltar novamente, visto que nem chega perto de ser um apotência comparada com China, ou EUA. agora o Império Católico "foi" (na época da profecia) e "deixou de ser" (como sabemos) e "será" (provavelmente com um outro papa)

- Roma era abominavel a Deus, visto que era um Império que adorava outros deuses e futuramente, colocou suas manguinhas de fora, matando os santos do Senhor quando não se entregavam a tal adoração.

Quanto aos Teólogos, mais tarde direi algumas Bibliografias muito interessantes.

Ir para a página: 1234Próximo
Página actual: 1 de 4


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.