Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Preocupação justificada!...
Escrito por: Gonçalves (IP registado)
Data: 24 de October de 2003 08:42

Vila Real, Distrito Tansmontano, metade esquecido pelo Poder Central... tem um Bispo que manifestou grande preocupação relativamente ao seu rebanho! As mulheres "dominam as actividades pastorais: estão no coro, na catequese, a dar a comunhão... estão em todas as acções caritativas e isto preocupa-me... os homens e ainda menos os adolescentes não comparecem..." Esta preocupação é partilhada pela esmùagadora maioria dos Católicos do Mundo inteiro e em particular pelos portugueses! Mesmo assim a Igreja, Romana e Santa... continua a manter, bem longe, as mulheres como responsáveis dignas de poder, também celebrar a Eucaristia! Se não fossem as mulheres a Igreja estaria "despida de interesse"! Nas grandes manifestações como nas pequenas, nos encontros e nas missas as mulheres predominam em número, claro, mas também na oferta de serviços exceptuando a eucaristia!
Para quando a "revolução" dentro dos meandros do poder de decisão do Vaticano? Esperamos para ver! O que é certo é que algo vai ter que mudar; Jesus Cristo que institui a Eucaristia, não proibiu os padres de contrair matrimónio, nem impediu que as mulheres pudessem ser ordenadas...
Venham mais Bispos, dizer cá fora o que se pensa lá por dentro...
Miguel

Re: Preocupação justificada!...
Escrito por: João (IP registado)
Data: 24 de October de 2003 11:50

Por acaso vi as declarações deste Bispo Português ontem na RTP. Fiquei bastante admiradó e com alguma satisfação; alguma porque é um bom sinal, que infelizmente não irá ser seguido por outros Bispos conservadores... Mas seria tempo e seria óptimo que as coisas se alterassem no sentido de dar um lugar e espaço maior às mulheres no seio da igreja.
joao

Re: Preocupação justificada!...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 27 de October de 2003 11:10

Mulheres nas vossas Igrejas? mais ainda? Mas os vosso templos estão cheinhos de mulheres!!!!!!!!!!
Então velhas e viúvas, é um verdadeiro manancial!!!!!



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.