Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: SE DEUS EXISTE, POR QUE ESTÁ A DEIXAR SOFRER E A MORRER O NOSSO QUERIDO PAPA?
Escrito por: José Avlis (IP registado)
Data: 30 de October de 2003 23:11

Alef,

- "Só no Islão"... - Quem afirmou isso?

- "Kamikases japoneses"... - Antes de nasceres, já sabia disso.

- "Hindus / indianos suicidas"... - Mas que tosca comparação!

(Para mim, ser "assassino" (de pessoas inocentes) é imensamente mais gravoso do que ser mero "suicida"... Quem classifica "homens-bombas terroristas" de simples "suicidas" (como na 'comunicação social' acontece...!), é néscio, faccioso/perverso e/ou louco!).

- "Sansão"... - Que raio de comparação! Nem pareces versado em teologia...

(Essa tua questão até parece do... Taliban!)


Respeitosamente,

Avlis


Re: SE DEUS EXISTE, POR QUE ESTÁ A DEIXAR SOFRER E A MORRER O NOSSO QUERIDO PAPA?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 30 de October de 2003 23:38

é mesmo minha.

Re: SE DEUS EXISTE, POR QUE ESTÁ A DEIXAR SOFRER E A MORRER O NOSSO QUERIDO PAPA?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 30 de October de 2003 23:41

os canibais continuam.

Re: SE DEUS EXISTE, POR QUE ESTÁ A DEIXAR SOFRER E A MORRER O NOSSO QUERIDO PAPA?
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 31 de October de 2003 03:40

Avlis, pq é k Sansão não tem cabimento nas minhas perguntas?

Alef

Re: SE DEUS EXISTE, POR QUE ESTÁ A DEIXAR SOFRER E A MORRER O NOSSO QUERIDO PAPA?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 31 de October de 2003 22:14

sansão foi um verdadeiro "mártir de alá" ... na versão judaica, claro está...


Ai, estes infiéis.

Re: SE DEUS EXISTE, POR QUE ESTÁ A DEIXAR SOFRER E A MORRER O NOSSO QUERIDO PAPA?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 31 de October de 2003 22:16

Fico naturalmente perturbado por o nazi avlis achar que uma pergunta da alefa poderia ser minha.... Curioso.......

Re: SE DEUS EXISTE, POR QUE ESTÁ A DEIXAR SOFRER E A MORRER O NOSSO QUERIDO PAPA?
Escrito por: Avlis (IP registado)
Data: 31 de October de 2003 23:48

Alef, tá bem... eu respondo (por ser pra ti):

A propósito, o que perguntaste? Já vou ver... calma lá...

«Queria também lembrar-te a história de Sansão, na Bíblia... "Morra Sansão e os Filisteus!" Não é também um ataque suicida? Ou há ataques suicidas melhores e piores?»...

Pois..., lá vai (até a barraca abana!):

1 - Não, isso não foi "ataque suicida" nenhum! E tu sabes por que não..., mas apenas tentas provocar-me (no bom sentido, claro)...

2 - Porém, aceito o desafio, já agora que estou com "as mãos na massa"...

3 - Por isso mesmo, te digo:

3.1 - Sansão - grande herói dos meus favoritos! -, como sendo um dos íntegros e santos Juízes da Bíblia, foi "pérfida e cobardemente traído" (passe o pleonasmo) pela Dalila - há tantas por aí! -, de quem se enamorou..., continuando a ser esta, porém, amiga fiel dos arqui-inimigos dele mesmo e do seu povo israelita, os famigerados filisteus (nazis daquele tempo)...

3.2 - Senão quando..., Sansão, devidamente "inspirado por Deus" - espero bem que não duvides de tal carisma! -, apesar de cruelmente cego pelos filisteus e condenado a trabalhos forçados (que nem uma mula!), mas com a retoma natural do seu "poder capilar" (os cabelos crescem...!), foi conduzido até junto das colunas do templo, onde se econtravam milhares de filisteus, e... "pumba"!...

3.3 - Quanto ao resultado de tão providencial "abanão sansânico"... já sabes o resultado... Não escapou mesmo ninguém, inclusivamente ele próprio, coitadito!...

§ - Mas como "moral da história" - que acredito bem ser literal e verdadeira; por que não? -, não haja dúvida que alguém restou, afinal, para contar a evento, ou então foi relatado por alguém devidamente inspirado, o que afinal vai dar tudo no mesmo (ou estarei equivocado?)...

Atenciosamente,

J. Avlis

Nota final: Quanto a mim, não há "ataques suicidas melhores e piores" -- entre uns e outros "venha o diabo e escolha" - mesmo que o dito-cujo se chame "mártir de Alá", "Jihad", ou "taliban", por exemplo!...


Re: SE DEUS EXISTE, POR QUE ESTÁ A DEIXAR SOFRER E A MORRER O NOSSO QUERIDO PAPA?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 01 de November de 2003 09:14

AHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
Afinal o teu Deus também inspira ataques suicidas.........

"Sansão, devidamente "inspirado por Deus" ", deu uns abanõezitos nas colunas do templo, conscientemente, sabeNdo que ia morrer e arrastar uma série de outros com ele e inda por cima gritando ""Morra Sansão e os Filisteus!" ...

REPITO, sansão foi um verdadeiro "mártir de alá" ... na versão judaica, claro está...

sÓ NÃO TINHA A CERTEZA DA INSPIRAÇÃO DIVINA DO INCIDENTE, MAS O AVLIS CONFIRMA-A.

Re: SE DEUS EXISTE, POR QUE ESTÁ A DEIXAR SOFRER E A MORRER O NOSSO QUERIDO PAPA?
Escrito por: Alan Legrand (IP registado)
Data: 01 de November de 2003 16:20

Ó Taliban: essa de o Catolicismo permitir o canibalismo é uma "boca" paranóica.

O Catolicismo é perito em "comer" o dinheiro (e do dinheiro) de muita gente, mas permitir o canibalismo (comer seres humanos) é uma afirmação demasiada "pecadora".

Tás bom da cabeça?

Nem o Torquemada, nem os seus adeptos, fizeram tal, apesar de gostarem do cheiro de seres humanos a tostarem como leitões da Bairrada e frangos de feira no churrasco da Inquisição.

Amanhã, dia de todos os mortos católicos, vou levar-te umas flores ao cemitério, pois tu deves ser uma alma do mundo infernal de Deus...


Re: SE DEUS EXISTE, POR QUE ESTÁ A DEIXAR SOFRER E A MORRER O NOSSO QUERIDO PAPA?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 03 de November de 2003 18:28

"uma alma do mundo infernal de Deus"?
ISTO NÃO SERÁ UMA CONTRADIÇÃO? oU ACHAS QUE O MUNDO DE dEUS É INFERNAL?
E se é infernal, porquê mandar-me flores?Desejas assim tanto vêr-me morto?
O ódio que destilas é verdadeiramente rocambolesco...
Quanto ao canibalismo, ainda ninguém aqui po desmentiu.pelo contrário - reli clamamente o que a andréia e a alefa escreveram sobre o assunto.Eles acreditam que atrvés da consagração, há uma transsubstanciação e o pão se transforma no corpo de cristo, e,m verdadeira "carne humana" ou divina, não percebo muito bem. De0pois, eles comeme esse alimento e ficam saciados. Não dizem afirmar-se de um ritual simbólico, onde se partilha um alimento espiritual em sentido figurado,afirmam tratar-se da "verdadeira carne e sangue de Cristo". Isto é ou não canibalismo?

Porque ficaste tão perturbado?

Re: SE DEUS EXISTE, POR QUE ESTÁ A DEIXAR SOFRER E A MORRER O NOSSO QUERIDO PAPA?
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 04 de November de 2003 19:06

fOI O NAZI ALAN, QUE DEVE TER UM COMPLEXO DE INFERIORIDADE, POR QUE PENSA QUE É LEGRAND.
Sim, o jejum dá a volta ao miolo...
MaS HÁ MASI GAJOS AQUI QUE PRATICAM O JEJUM...
Eu é só até ao por do sol..........

Re: SE DEUS EXISTE, POR QUE ESTÁ A DEIXAR SOFRER E A MORRER O NOSSO QUERIDO PAPA?
Escrito por: TORQUEMADA (IP registado)
Data: 12 de November de 2003 23:45

Pronto, já recebi o meu portátil com tecnologia DC-PT. E vou pôr ordem aqui no fórum.

Para começar aí o jovem alão - o pequeno - passa-me a tratar por "Mestre Torquemada" senão fica excomungado "latae sententiae".

Traduzindo o latim, ou atinas, ou vais para a Bairrada.

(Só ainda não foste lá parar porque me deste uma ideia: já instruí os meus advogados para processarem as companhias produtoras de assadores de frangos, para me pagarem uma indemnização por copiarem as minhas ideias)

Dizia a jovem andreia com toda a razão: "A morte é consequência do pecado do homem."

Foi o que aconteceu com a Inquisição. Os mortos eram todos pecadores. Os não pecadores não morrem. Mesmo na fogueira.

Grão Mestre Torquemada
Purificador de corações - na reforma

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.