Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Os bens da Igreja...
Escrito por: Gonçalves (IP registado)
Data: 21 de October de 2003 13:12

Dizem e bem, que a Igreja é recheada de bens espírituais; que alimenta e suporta a alma, que ajuda, que soluciona... tudo na base do dinheiro... muito DINHEIRO! Há padres neste país da tanga a ganhar para cima de 2500€uro=500Contos! É verdade! Entre fregueses que pagam os "direitos" todos, as missas, casamentos e baptizados sem falar nos funerais... depois as chorudas reformas!... "Venha a nós..." Paralelamente assistimos a focos de pobreza extrema: fome, frio, falta de educação... E se pensarmos nos bens temporais da Igreja? o seu património e a sua força de influência monetária? Quem é mais abastado a Igreja ou o Estado? Ora venha o diabo e escolha! Como é possível senhores da Igreja e do Clero, pregar a justiça e a pobreza, a castidade e mansão, quando na vossa prática anda tudo ao contrário??? Justiça? mas qual justiça? Pobreza? mas qual pobreza? Castidade? mas qual castidade? No seio desta igreja há grandes peritos em contornar situações e obter o máximo possível; em alguns países da europa os padres recebem bons salários dos ministérios públicos, 1200€uro...
Já sei. Vão reagir neste forum contra esta minha mensagem inquietante e preocupante; vai haver neste espaço gente que prefere a mentira à verdade, que pretende ajudar e proteger ainda mais esses lobies perfeitos e bem organizados... Ide ver o património das Congregações religiosas que passaram anos a fio a cravar os pobres para comprar vastas propriedades, quintas, grandes casas e castelos, com todo o conforto: aquecimento de inverno, ar condicionado no verão... quereis provas de tudo isto?
miguel

Re: Os bens da Igreja...
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 22 de October de 2003 18:45

"quereis provas de tudo isto?"
Já agora dava jeito.

João (JMA)

Re: Os bens da Igreja...
Escrito por: Nadia Rio (IP registado)
Data: 22 de October de 2003 19:02

E existem padres em certas partes do globo, que recebem mensalmente um zero com um cifrão a frente ou atrás. Coitados, ainda têm que roubar na dispensa da congregaçao alguma coisa de comer, para dar o pai ou a mãe que em idade avançada morrem de fome na aldeia.

O que foi feito da solidariedade cristã?



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.