Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
"Pai, nas tuas mãos entrego meu espírito (Lc 23, 46)".
Escrito por: Laura (IP registado)
Data: 29 de March de 2002 22:17

"Pai, nas tuas mãos entrego meu espírito (Lc 23, 46)".


Paixão é a manifestação profunda e intensa do amor. Amor é gratuidade e doação; exige renúncia, despojamento, partilha e testemunho.

"Meus filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas por atos e em verdade" (I Jo 3,18).

O mistério da salvação revela a plenitude do Amor Supremo. Jesus institui a Nova Aliança através de seu próprio sacrifício. Manso e humilde, o Cordeiro Imaculado e sem defeito algum, foi predestinado antes da criação do mundo para santificar toda a humanidade através da Sua justiça. (cf. I Ped 1, 19).

No Antigo Testamento, os animais representavam a oferta de expiação pelos pecados cometidos. O cordeiro e o cabrito eram os animais puros e sem defeitos, escolhidos para o sacrifício. Suas únicas armas de defesa eram o silêncio e a mansidão.

A Paixão foi um contínuo exercício de renúncia de sua vontade humana. A pobreza de Jesus foi marcada pelo esvaziamento de si mesmo. Sua vida foi plenamente consumida pelo amor do Pai. Ao dizer na cruz: "Tudo está consumado", compreendemos que o mistério da salvação é perfeitamente realizado.

Consumir algo é aproveitar o máximo de sua existência. Quando consumimos um alimento, recebemos sua vitalidade e seu efeito nos fortalece. Jesus consumiu-se de amor. Devorado pelos pecados humanos, tornou-se a expressão concreta do martírio.

Em seguida, inclinou a cabeça e disse: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito (Lc 23, 46)". Esta última frase de Jesus nos faz pensar que a entrega não é o fim, mas o início da libertação para uma nova vida. Naquele momento, Jesus expirou, o Céu estremeceu, o Sangue Divino abriu as portas da salvação e o véu do pecado foi rompido pela graça.

O caminho de Jesus foi o do abandono e da entrega. A entrega só pode ser feita quando temos confiança e a certeza de que nada mais precisa ser alterado ou acrescentado.Obediente até a morte, o Mestre assumiu a condição de escravo para nos libertar. Escondeu-se na pobreza para revelar a rica Misericórdia do Pai.


Entregar a vida é ser livre para amar. Esta oferta é a resposta de aceitação aos planos de Deus. Depender de sua vontade é escolher a única e verdadeira felicidade. Amemos ao Senhor entregando nossas vidas e deixemos ser amados pela sua Santíssima vontade.

, aproveite o convite de Jesus e contemple o mártírio do Homem mais apaixonado do mundo. Jesus entregou sua vida ao Pai. Não tenha medo de entregar também sua vida a Deus. Penetre na abertura do Coração ferido, rasgado e chagado de Jesus. Não tenha medo de amar, mergulhe neste sublime mistério e receba a alegria da eterna e verdadeira salvação!


"Pai em Tuas mãos entregamos as nossas vidas. Sepulta-nos nas
águas que jorraram do Coração do Cordeiro Imaculado. Lava-nos
e mais brancos do que a neve ficaremos. Mártir Supremo, derrama Teu precioso sangue sobre toda a terra. Pedimos a graça de ser consumidos pelo seu amor para que sua vontade seja plenamente realizada".

Por Irmã Fabiana C.M.E.S.



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.