Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Experiência fora do Corpo
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 13 de October de 2003 18:22

"Conheço um homem em Cristo que há catorze anos, se no corpo não sei, SE FORA DO CORPO NÃO SEI; Deus o sabe, foi arrebatado até o terceiro céu" II Co 12:2

Esse versículo deixa claro a possibilidade de Deus dar ao homem experiências fora do corpo. Éu já ouvi muitos testemunhos de pessoas que diziam ter esse tipo de experiência e são maravilhosas.

Antes de me converter, eu fazia viagem astral. Viagem Astral é quando você sai do seu corpo e sai voando por aí.... Aprendi a fazer lendo aqueles livros místicos. Apesar de eles dizerem que isso é perigoso, eu não tinha medo. Eu via meu próprio corpo deitado na cama. Via minha casa. Voava em uma velocidade fora do comum. No começo eu não tinha muito controle sobre o que eu fazia, mas depois eu fui conseguindo controlar. Apesar de conseguir fazer isso, descobri que é uma atitude que não agrada a Deus. Deus, sim, pode dar essa experiência a quem bem quiser, como fez com Paulo (provavelmente Paulo, apesar dele não ter dito que foi com ele próprio).
LOgo após me converter, tentei fazer novamente, com a esperança de ter uma experiência com Deus, uma dessas que ouvia... aliás, tentei não, saí do meu corpo, porém, dessa fez, a sensação foi outra.... tive a sensação de ser rodada. Eu via tudo girar com muita velocidade até ficar tonta. Fiquei com medo e voltei. Percebi que Deus não se agradara de meu propósito e nunca mais fiz. A Bíblia não dá respaudo para alguém fazer isso de livre e expontânea vontadade, mas somente quando Deus o faz por nós. Quem sabe um dia ele me dê uma experiência com Ele desse tipo... tomara que sim...

Re: Experiência fora do Corpo
Escrito por: Carlos José Pérez Teijón (IP registado)
Data: 13 de October de 2003 21:45

como é isso? eu nao seí nada

Re: Experiência fora do Corpo
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 14 de October de 2003 14:43

Carlos,

Você já teve a sensação de ter estado em um lugar antes, mas que você sabe que nunca esteve? Ou ter conhecido alguém que você nunca conheceu?
Isso acontece porque seu espírito foi a esse lugar enquanto você estava dormindo ou teve contato com esses espírito, também enquanto dormia. Esse tipo de viagem astral não é controlada por nossa mente, nós fazemos inconscientemente.
Porém, algumas pessoas querem controlar isso. Algumas dessas pessoas fazem pelo simples prazer: conhecem vários países, voam com muita rapidez...
outras, fazem com intuito de espionar para e prejudicar alguém (no caso dos satanistas). Já fiz alguns estudos sobre os satanistas e descobri que eles chegam a entrar no corpo de animais de estimação ou até mesmo no corpo humano. Eles se tornam piores que os demônios, pois não temem a Cristo e não são expulsos dos corpos no nome de Jesus com tanta facilidade. Rebeca Brow (não sei se é assim que se escreve) fala muito disso em seu livro "Ele veio para libertar os Cativos", livro encontrado em qualquer livraria evangélica.
No meu caso, não era satanista. Eu fazia por mero prazer e quando descobri que esse tipo de comportamento não agradava a Deus parei.

Re: Experiência fora do Corpo
Escrito por: iscariotes (IP registado)
Data: 14 de October de 2003 15:26

Também podias parar com tanta conversa de treta. Agradava a DEUS.

Re: Experiência fora do Corpo
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 14 de October de 2003 23:48

Alô,

Terra chama Andreia

João (JMA)

Re: Experiência fora do Corpo
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 15 de October de 2003 14:24

Que incredulidade... só lamento!

Re: Experiência fora do Corpo
Escrito por: Abelardo (IP registado)
Data: 18 de October de 2003 07:20

Andreia,

Darei oportunamente a minha sincera opinião, com todo o gosto, mas sobretudo porque ma pediste pessoalmente...

Contudo, deves compreender, e certamente estarás de acordo comigo, que há "prioridades" (que devemos respeitar sempre, criteriosamente, tanto quanto possível...), e há sobretudo assuntos que dizem respeito à Bíblia Sagrada, à Moral e à Religião, e outros que "nem por isso", ou de modo nenhum, como entendo ser (no mínimo: "nem por isso"...) o caso dos tais "arrebatamentos" de carácter extremamente "esotérico", ou mítico, nem tão pouco parapsicológico, e muito menos místico, ou bíblico..., pelo menos o teu caso pessoal, que tu própria reconheces ter o dedo do Diabo (ou coisa parecida), e jamais o dedo de Deus...

Ora, a tal respeito, sabes perfeitamente - penso que tão bem quanto eu - que o Demónio tem muitíssimo poder, em relação ao homem - e jamais em relação a Deus -, pois até pode transformar-se, mas só para enganar-nos, em "anjo de luz"...

E não é que, sem querer fazê-lo ainda agora, já te dei a minha sincera opinião, embora concisamente? Estás com sorte, boa Andreia! És uma sortuda! Não te queixes, caríssima irmã...

Todavia, espero bem que não confundas esse género de "arrebatamento" - meramente esotérico, na melhor das hipóteses, quando não diabólico - com o "Arrebatamento" de que fala e promete concretamente N. S. Jesus Cristo, sobretudo aquando do Juízo Final / 2.ª e definitiva Vinda de do Filho de Deus (em relação aos Justos/cordeiros, por oposição a réprobos/cabritos)...
Ou, pelo menos, do "arrebatamento" logo após a nossa morte/passagem (oxalá!), para a Vida Eterna...

Posto isto, até mais ver, Andréia, e não t'arrebates demais, tá?

Abelardo


P.S.: Caríssima, já agora, também pergunto (se me permites): Porque ainda não deste o teu parecer sobre matérias tão importantes como aquela que tenho estado a expor em fórum temático próprio, com a aparente e chocante indiferença de todos, nomeadamente o "Crime do Aborto, vs. Defesa do Nascituro"?!
Nem tu, nem ninguém, apesar de tão hediondo e diabólico - sobretudo quanto à sua tremenda crueldade, extensão e frequência universal, o maior e mais cruel genocídio de todos os tempos!! -, um dos maiores e piores pecados e crimes da humanidade, que Deus e a própria Igreja mais condena!!
Isso, sim - defender os Nascituros do aborto criminoso, a todo o custo! - é profundamente moral, bíblico, evangélico, etc.! Tens dúvidas?
Repito: Por é que (quase) "ninguém", aparente ou realmente, se preocupa com isso?! Porquê??!!

PORQUE SERÁ - REITERO - QUE A PRÓPRIA HIERARQUIA DA IGREJA CATÓLICA MOSTRA TANTA INDIFERENÇA/COBARDIA/TIBIEZA... EM RELAÇÃO AO "ABOMINÁVEL CRIME DO ABORTO", AO CONTRÁRIO DO SANTO PADRE JOÃO PAULO II, QUE TEM SIDO UM APÓSTOLO ANTI-ABORTISTA INCANSÁVEL...??!!

TANTO "CINISMO" E "HIPOCRISIA" CHOCAM-ME PROFUNDAMENTE, SOBRETUDO PELAS VÁRIAS DEZENAS DE MILHÕES DE VÍTIMAS (POR ANO) DAÍ RESULTANTES, CEM POR CENTO INOCENTES!!!
PARA MIM, PORQUE CERTAMENTE E ACIMA DE TUDO PARA DEUS, ISSO É MUITÍSSIMO PIOR DO QUE O VERDADEIRO "INFERNO ETERNO", DO QUE TODAS AS GUERRAS, CATACLISMOS E DOENÇAS PASSADAS PRESENTES E FUTURAS!!!
AINDA HÁ QUEM SE QUEIXE E NÃO ACREDITE NO DIABO E NO INFERNO!!!

Mas, que fique bem claro: Não me considero melhor do que ninguém, só pelo simples facto de pensar, falar e agir assim... Antes pelo contrário, pois tenho infelizmente muitos defeitos e pecados a expiar, pessoais e colectivos! Apenas luto sinceramente por tudo aquilo em que mais acredito (que mais lamento, ou que acho mais importante...), para a maior Glória de Deus, para a salvação das Almas e em desconto dos meus pecados... Tudo/todo o demais é secundário.


Re: Experiência fora do Corpo
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 20 de October de 2003 13:17

Abelardo,

Esse tipo de arrebatamento em vida, pode ser feito por Deus também. Não só pelo diabo. Vemos isso pelo próprio testemunho de Paulo, cujo versículo citei.
Certamente quando eu fazia isso antes de me converter, seria com ajuda de satanás. Por isso, Deus não permitiu que eu continuasse. Mas isso não quer dizer que Deus não faça, naõ é mesmo?

Eu, realmente, não confundo o arrebatamento da Igreja com esse tipo de experiência. No dia que o arrebatamento acontecer, nossos corpos também serão levados, não somente nosso espírito. Será como aconteceu com Enoque. Aí sim... vai ser demais!!!

Espero ter compreendido mal sobre seu parecer. Pelo que disseste até agora, parece-me que acreditas no arrebatamento da Igreja. Estamos misturando os tópicos, mas tudo bem.

Abraço.

Re: Experiência fora do Corpo / Arrebatamento?...
Escrito por: Abelardo (IP registado)
Data: 21 de October de 2003 12:37

Caríssima Andréia,

Desculpa ter feito confusão relativa, pois abriste dois fóruns temáticos – que não apenas dois assuntos no mesmo fórum – com temas semelhantes, isto é, que têm certa analogia, embora apenas aparentemente, uma vez que realmente são assuntos completamente diferentes...

Por outro lado, como deves saber/constatar, o português de Portugal por vezes não corresponde - exactamente - ao português do Brasil, e daí às vezes criarmos, sem querer, ilusões/confusões de linguagem/entendimento... E digo isto não só quanto à morfologia, mas também quanto à sintaxe (para já não falar em fonética), apesar de gostar/admirar bastante o vosso dialecto...

Mas não te admires nada a esse respeito, pois há quem seja "português" e até relativamente "culto", mas mesmo assim não entenda (ou não queira entender, o que ainda é mais chocante...!), o que eu escrevo – e ainda agora aconteceu um flagrante e infeliz exemplo disso mesmo, como aliás tu própria deves ter verificado (sem necessidade de citar o nome da respectiva pessoa em causa, até por isso ser mais que evidente e não vir a propósito...), assim como há quem seja "católico de gema" (passe a expressão...) e não acredite em algumas Verdades de Fé!...

Por outro lado, constato jubilosamente que percebes melhor o "português europeu" do que muitos brasileiros letrados – e até mesmo que a maioria dos portugueses, repito! – que pululam/proliferam pela Net fora, como cogumelos, inclusive neste fórum – parabéns, Andreia, e continua assim, por favor!...

Para além disso, e independentemente da tua Igreja Cristã - Nazarena - ser naturalmente "bastante diferente" da Igreja Católica, particularmente na maneira "sui generis" de interpretar certas passagens bíblicas – embora muitas vezes correctamente e em conformidade com a Igreja Católica, como no caso flagrante do "Diabo e Inferno"; apesar mesmo de haver "católicos", mais ou menos evoluídos (...!?), que infelizmente já não acreditam nessas Verdades Eternas! –, o que no teu caso especial, assim como no dos protestantes em geral, acho relativamente "normal"...
E portanto: "não herético", na precisa medida em que as heresias/excomunhões, resultantes de Dogmas/Verdades de Fé, são válidas sobretudo em relação aos Católicos em particular, embora também, mas muito relativamente, aos Cristãos em geral...
Ou seja: é "herege" sobretudo "todo o católico" (mesmo o considerado dolosamente "não-praticante"...) que deixa de acreditar por negligência, ou que renega culposamente tais Verdades de Fé (definidas como Dogma...), sob qualquer pretexto...
E, se é/diz-se... "católico praticante", tanto pior!...

Por outras palavras, se um "católico" (baptizado e consciente como tal...) – por sua livre, caprichosa e espontânea vontade – deixa de praticar, ou de acreditar em Verdades Essenciais, devidamente definidas como tais pela Igreja (e sempre solidamente baseadas nas Sagradas Escrituras...), isso é um "grave problema de Fé e de Fidelidade, de Coerência e de Discernimento" – que envolve claramente profunda traição e rebeldia! –, e portanto uma autêntica "heresia", normalmente sujeita a "auto-excomunhão", para além de ser um grave "sacrilégio"!...
Todavia, se o católico "muda radicalmente de religião"..., isso, em si mesmo, já não se chama "heresia" propriamente dita, mas "apostasia", que naturalmente é sempre mais gravosa que qualquer "heresia" (mais ou menos velada, mais ou menos acentuada)...

Dá para compreender, Andreia? Espero bem que sim, mas se não der, paciência, que por mim desculpo-te inteiramente, não só por me pareceres ser uma protestante/nazarena assaz fervorosa e exemplar, mas também porque te tenho em alta consideração e estima, pois tudo leva a crer (pelo menos aparentemente...) que és uma jóia de pessoa, bastante compreensiva, educada, civilizada, respeitadora, íntegra, pura, humilde, dócil, doce, etc..., felizmente para ti, mas para mim semelhantemente, e estou certo que também para todos aqueles que te consideram mais ou menos desse modo, ao menos pelo prazer que dás assim a quem convive contigo (mesmo que só virtualmente...) – parabéns, Andréia!...

Agora, e ainda no respeitante ao assunto em questão do "arrebatamento" – explicando-me melhor, embora sucintamente, pois já me delonguei bastante e detesto ser maçador –, só te digo e esclareço, de momento, mais o seguinte:

1 - Quanto ao "Arrebatamento" de que falam as Sagradas Escrituras, tudo bem, estou genérica/globalmente (senão totalmente...) de acordo contigo, pois noto, à primeira vista pelo menos, que interpretas, assim como a tua Igreja, essa parte bíblica correctamente, em conformidade com o que ensina a Igreja Católica...

2 - Quanto à chamada "Experiência fora do corpo"...; isto é, quanto à "crença", mais ou menos empírica, mais ou menos esotérica (pelo menos), das pessoas poderem "viajar" já neste mundo, embora só com o espírito/alma, pelo espaço/tempo (por todo o cosmos...), mais ou menos à velocidade do pensamento, ou coisa parecida – desculpa-me, Andreia! –, mas nisso não acredito minimamente; respeitando porém quem acredita sinceramente, tal como dizes não só acreditares, mas também já teres essa experiência, embora auto-abandonada... por tu mesma considerares (e muito bem, quanto a mim, o que só abona a teu favor...) ser contrária aos desígnios de Deus...

Desculpa se te disse, apenas como força de expressão/metáfora, e de modo genérico, que isso (auto-arrebatamento...) poderia ser eventualmente (se não geralmente), por artifício do Demónio, que não vulgarmente dom de Deus – embora saiba que tem acontecido milagrosamente, com alguns santos, fenómenos parecidos, como com Santo António, por exemplo...
E, bem lá no fundo, talvez até estejas de acordo comigo, pois, como sabes (já disse e repito): o Diabo tem muito poder, sobretudo para subverter a Humanidade, e para se vingar, como ser odioso que é, do próprio Deus, inclusivamente para "fazer acreditar que ele mesmo Demónio não existe", o que creio ser a sua maior tentação e vitória, sobretudo nos tempos hodiernos, e principalmente em relação aos "católicos"!...

Finalmente, querida Irmã em Cristo, se acreditasse realmente nesse género de "pseudo-arrebatamento" (uma espécie de "máquina do tempo" a nível espiritual...), pedir-te-ia, sem me fazer rogado, que me viesses visitar e conhecer pessoalmente, ou vice-versa, logo que fosse possível, sem qualquer embargo, através de tão fantástica/maravilhosa "viagem cosmo-espiritual" – de que, quanto a mim, só são capazes os "corpos puramente gloriosos", uma vez chegados à Vida Eterna, e não apenas no Juízo Final...


Retribuo o abraço, reconhecidamente.

Atenciosa e solicitamente,

Abelardo




Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.