Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 3 de 26
Re: Crime do Aborto, vs. Defesa do Nascituro
Escrito por: Abelardo (IP registado)
Data: 08 de December de 2003 01:00


«As Minhas palavras - disse Jesus - são duras de ouvir, mas são palavras de Vida eterna... Quem tem ouvidos para ouvir e olhos para ver [no sentido espiritual], que ouça e veja!»...

Quer dizer..., não foi bem assim que Ele disse/expressou-Se, mas o sentido era precisamente esse, sem pretensões dogmáticas da minha parte, claro...

Efectivamente, as piores surdezes e cegueiras são as de cariz exclusivamente espiritual!
Logo, dois terços, pelos menos, da humanidade... são cegos, surdos e mudos!

Não foi por acaso que Ele criticou e condenou tanto os fariseus, escribas e doutores da lei, tal como os cobardes e tíbios em geral!
Mas hoje em dia é o que mais há por aí, desgraçadamente, inclusive entre muitos católicos, teólogos e presbíteros!

O que Jesus diria hoje? Nem quero pensar!...

- Meu Deus, livrai-nos da cegueira espiritual! Amen.

José A.


Re: Crime do Aborto, vs. Defesa do Nascituro
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 08 de December de 2003 01:45

É isso, Avlis, parece que decalcas bem um texto bíblico:

«O fariseu, de pé, fazia interiormente esta oração: ‘Ó Deus, dou-te graças por não ser como o resto dos homens, que são ladrões, injustos, adúlteros; nem como este cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana e pago o dízimo de tudo quanto possuo.’»

Lc 18:11-12

Re: Crime do Aborto, vs. Defesa do Nascituro
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 16 de December de 2003 20:03

O Bispo do porto veio afirmar publicamente que é a favor da despenalização do aborto, TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS CONCORDAM COM ISSO.Finalmente, um vento de bom senso e sensibilidade parece ter descido sobre esta sociedade hipócrita onde os fariseus batem no peito e voltam os olhos para o lado.
Aguarda-se a mudança legislativa.

Re: Crime do Aborto, vs. Defesa do Nascituro / Sétimo e último Capítulo
Escrito por: Abelardo (IP registado)
Data: 18 de December de 2003 01:50


NASCITUROS assassinados... em ÚTEROS adulterados! ~ VII



(Sétimo e último Capítulo)

Está escrito: «Havíeis exasperado o vosso Deus, oferecendo sacrifícios aos Demónios» (Baruc).
E, creiam, esta exasperação está para atingir o auge e explodir em verdadeira fúria contra a humanidade inteira, pois pagarão juntos "bons" e maus.
Os bons por haverem feito pouco ou nada; os maus que por haverem-se afogado em sangue infante, pelo que também serão afogados no seu próprio sangue!

Sempre temos dito que Deus "não castiga" ninguém, na medida em que é o homem que escolhe o castigo que quer!
Hoje, neste tempo de Misericórdia infinita, de Paciência inexplicável, de Ternura suprema, de Bondade absoluta, de facto, Deus "agora" não castiga a ninguém...
Mas está para chegar o dia da Justiça. E então os homens lamentarão e baterão no peito e berrarão como cabritos, porque chegou o dia da cólera ardente, para exterminar do mundo os pecadores e transformar a terra inteira num deserto.
E ficará quase deserta de vida humana, exactamente porque a vida foi suprimida aos milhões agora, nesta orgia mortal!

Por isso, mulheres todas, vós que, mal orientadas ou insanamente, cometeis o desatino de vos livrardes, como assassinas, do fruto das vossas entranhas, escutai o que diz a intrínseca Lei de Deus:

«Não existe justificativa alguma, para nenhum tipo de aborto! E para tanto o Senhor avisa:

"Mulheres descuidadas, escutai a Minha voz. Jovens confiantes demais, ouvi as Minhas palavras. Dentro de um ano e alguns dias, tremereis, indolentes, porque a vindima estará perdida e a colheita foi frustrada. Fremi, descuidadas; tremei, confiantes! Despi-vos até ficarde nuas. Cingi os vosso rins, batei nos vossos peitos" » (Is 32,9-11).

«Que cada mulher escute o aviso do Senhor: "Os seus filhos não pegarão raízes; Os seus ramos não darão frutos. Ela deixará uma memória maldita e a sua desonra jamais se apagará" » (Eclo 23,35-36).

Duvido que à mãe que abortou deliberadamente nada lhe acuse a mente, e esse será o seu primeiro e justo castigo ainda neste mundo!

Não, leitor, não lamente! Não esconda a cabeça, nem feche os ouvidos, para não ver, nem ouvir, nem sentir, porque mais tarde será então tarde demais para prantos e lamentos!

Mil vezes eu preferiria falar de amor, de bondade, de ternura e de misericórdia, do que falar em assombrosos castigos.
Em milhões de cadáveres apodrecendo nas praças, em cidades arrasadas e submersas, em milhares de famintos, em pessoas matando friamente, comendo-se uns aos outros, porque se isso já aconteceu antes, e mil vezes pior será agora!
E a sentença do nosso Deus Eterno já está dada, pois a Bíblia não mente:
Matem, matem todos! E o aborto será a causa, assim como a depravação sexual e a profanação da Eucaristia, da maioria dos tormentos que, mais cedo ou mais tarde, afligirão toda a humanidade!

Quando os gemidos plangentes de, pelo menos, 65.000.000 (sessenta e cinco milhões) de inocentes que abortamos por ano, segundo dados da ONU, soarem uníssonos! E quando os gritos estridentes dos outros 50.000.000 (cinquenta milhões) de pessoas que morrem de fome por ano, segundo a FAO, troarem juntos, então Deus Pai e Criador erguerá o dedo em riste para a Terra e dirá: "Basta!"
E, ao olhar para a Terra e perceber que a Sua ordem inicial “crescei, multiplicai-vos e enchei a terra” não só não foi minimamente cumprida, como ainda foi gravemente contrariada, porque faltam alguns biliões de filhos esperados Seus, que não chegaram a nascer! E não chegaram por iníquas violações de gravidezes, por cruéis abortos praticados, por pílulas anticoncepcionais e abortivas, por preservativos e vários outros contraceptivos, por esterilizações masculinas e femininas...
Então, ninguém mesmo imagina quanto e como será tremendo o “despertar” desse nosso Deus, profundamente decepcionado e irado connosco, pronto a fazer imanente Justiça e a restaurar a Sua Lei!...

Sim, estamos já muito próximos da "ira do último dia", e do tempo em que "Deus castigará, desviando o rosto" (Eclo 18,24).
Então, a terra fará brotar o sangue que ela mesma bebeu e não ocultará mais os corpos dos assassinados!
Imaginem então o choro dos Inocentes, quiçá biliões deles, a retinir nos ouvidos assassinos!
Imaginem os olhos desses assassinos abrindo-se e vendo diante de si as pungentes contorções de todos esses milhões de pequeninos seres humanos sendo chacinados nos ventres de suas próprias "mães", sendo queimados com soluções, furados com puas eléctricas e sugados por ventosas satânicas!
Imaginem o Inferno abrindo-se para engolir todos aqueles que aceitaram o convite do Diabo para abortar e matar “legalmente”, em nome de falsos valores e de interesses nefandos!
Provavelmente, tais homicidas ficarão, por toda a Eternidade, ouvindo os gritos lancinantes das suas vítimas e vendo sangue a escorrer diante de seus olhos!
Nenhuma mãe humana que aborta deliberadamente, seja por qual for o motivo, nunca terá sossego na consciência e jamais terá paz de espírito, mesmo que ela seja uma megera diabólica!

E por isso nós clamamos:
"Levantai-vos, Senhor! Não seja o homem quem tenha a última palavra! Que diante de vós sejam julgadas todas as nações. Enchei-as de pavor, Senhor, para que saibam que não passam de simples homens" (Sl 9,21), que vos ousam desafiar.
"Porque o Senhor, sendo vingador do sangue derramado... não esquecerá o clamor dos infelizes! Que aguardem aqueles que matam o inocente em lugares ocultos" (Sl 10,29).


= _F_I_M_ =


Rezemos por todos os que decidiram, decidem, ou decidirão matar a Vida!
Eles, realmente, "não sabem o que fazem"!


╬ CRISTO ONTEM, HOJE E SEMPRE ╬


MOVIMENTO JUNTOS PELA VIDA

Aarão & Abraão (Defensores de Nascituros) *


* Autoria: Aarão
* Adaptação: Abraão
* Edição: Abelardo


Re: Crime do Aborto, vs. Defesa do Nascituro
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 18 de December de 2003 12:07

ò abelardo, vai adorar as tuas deusas e deixa as mulheres em paz.

Re: Crime do Aborto, vs. Defesa do Nascituro
Escrito por: Discipulo (IP registado)
Data: 11 de January de 2004 15:45


O ABORTO É CRIME!

Não pretendo conseguir convencer os que já decidiram. Lamento que se hajam rendido a facilidades argumentativas, cedido às conveniências do “modismo” intelectual, julgando possível lucrar com lealdades menores. Porque tenho suficiente confiança nas Virtudes que professo e escolhi viver, opto por rejeitar as facilidades da “modernidade”, mesmo quando tal decisão surja como susceptível de trazer desvantagens pessoais ou até privar-me de excelsas glórias.
Acreditando que “água mole em pedra dura...”, tentemos, uma vez mais, demonstrar a falácia dos argumentos apresentados.

Ligar a vida e a felicidade futura de uma criança por nascer ao presente difícil dos pais seria condenar todas as crianças ao não-nascimento! A não ser que alguém se julgue presciente, ninguém pode saber a qualidade do futuro pela mera constatação do presente. Por essa ordem de ideias, alguém que haja perdido o seu emprego só teria o suicídio como natural consequência..., e é intelectualmente desonesto agarrar numa mão-cheia de exemplos, generalizá-los e tomar o todo pela parte, confundir a árvore com a floresta.

É verdade que é falso que só engravida quem quer. Mas com os argumentos desta esquerda, para quem aborto é um método para evitar que surjam crianças num ambiente familiar economicamente degradante, devemos concluir que só deverá engravidar quem pode...

Ao afirmarem que “o corpo da mulher pertence-lhe!”, estarão os defensores do aborto disponíveis para autorizar a venda a retalho do corpo humano, isto é, estão disponíveis para permitir que cada um de nós possa, legitimamente, vender um rim, um pulmão ou outra qualquer parte do corpo... porque nos pertence? Se não, fica já demonstrada a incoerência argumentativa do costume..., e ainda que assim fosse, jamais poderia significar um ilimitado direito de disposição.

Não obstante, se o corpo da mulher é dela, é dela o direito a impedir a gravidez..., e não o de eliminar o que, sendo produzido dentro dela, é já mais do que ela! A singularidade genética que marca e distingue cada Homem está definitivamente definida desde a concepção. «Na falta de um infortúnio natural ou intervenção letal, o produto da concepção humana será o que toda a pessoa sã reconhece como um ser humano».

A argumentação em volta do momento da realização do aborto é também pouco coerente. Não consigo encontrar diferença para um aborto 12 horas, 12 dias ou 12 semanas. Por um lado, não há motivo ou momento que, validamente, possa justificar o acto de tirar a vida de um inocente, fraco e indefeso. E por outro, porque «nada que não seja um ser humano se tornará alguma vez num ser humano», «uma criança por nascer é um ser humano desde a concepção».

Falam “os senhores do aborto livre” na «dolorosa experiência da maioria das famílias portuguesas». Concordo, se estiverem a referir-se às graves consequências psicológicas que daí resultam para as mulheres que o fazem... Por um lado, assusta-me a leveza de consciência com que se fala sobre esta questão: "não conheço nenhuma mulher que, tendo abortado, se orgulhe do facto". E estas, quando o fazem, mortificam-se toda uma vida. Ou perdem os limites morais e humanos mínimos, encarando o aborto como um acto normal, comparável a tomar uma aspirina!

A decisão da mulher "jamais é verdadeiramente livre": sujeita à pressão do companheiro, dos pais, das amigas, da família, ela acaba por optar pela solução que, aparentemente, lhe parece ser a mais fácil: livrar-se do... “problema”! É triste e verdadeiramente sintomático do estado civilizacional a que nos querem “elevar” quando um ser humano é rebaixado à condição de... “problema”! Gostava que reflectissem sobre isto: "Se este é o modelo civilizacional que a esquerda pretende, será que é aquele em que os portugueses desejam viver?"

Os falsos humanistas, porque desprezam o sofrimento dos que nascem, preferem vê-los mortos, depositados num caixote do lixo de um qualquer hospital. Não espanta: São os descendentes daqueles “modernos” que só preferiam os “perfeitinhos” e propuseram a eugenia como política de Estado (os outros, os que nasciam com deficiências, eram logo eliminados à nascença)... Será que, para “os senhores do aborto”, o feto é comparável a uma borbulha?

Quereremos uma sociedade onde vigore «um exercício da liberdade sem limites».... Onde impere a “bandalheira” ao nível da moral e dos comportamentos? Uma sexualidade responsável, aceitar os filhos, assumir responsabilidades e transmitir esses princípios aos nossos filhos..., isso é uma solução humana e civilizacionalmente aceitável.

Apesar dos problemas sociais e humanos decorrentes e adjacentes, como as doenças sexualmente transmissíveis, o crescente aumento de adolescentes que engravidam, o aborto..., «as soluções protagonizadas pela legislação procuram precaver ou remediar os efeitos, sem tocar na questão de fundo, que seria a promoção de uma sexualidade generosa e responsável. Universaliza-se o preservativo, facilita-se o acesso à chamada "pílula do dia seguinte", criam-se salas de injecção assistida para os toxicodependentes, trocam-se gratuitamente seringas, e, nas campanhas de promoção ou dos prémios justificativos das leis, nunca se diz uma palavra que vá na linha de sugerir uma responsabilidade no exercício da liberdade». Onde estiveram os “senhores do aborto livre” nos últimos 5 anos?

É importante referir que: «admitir a irresponsabilidade num aspecto da vida, significa comprometer toda a educação para a responsabilidade. Como queremos, então, promover a responsabilidade pessoal e colectiva, na economia, nas obrigações fiscais, na fidelidade aos deveres profissionais, na circulação rodoviária e no respeito pelos bens que são da comunidade?»
Não é, por isso, abusivo afirmar que algumas recentes propostas a que a comunicação social deu eco, são potencialmente geradoras de comportamentos irresponsáveis. Legislar deve «assentar num projecto de valores a promover e a defender. Deveria ser esse projecto cultural a definir as propostas políticas da sociedade a apresentar aos portugueses para a sua escolha democrática».

A questão do aborto não é uma questão de gostos, opções ou moralidades; é uma questão de lealdade para com os mais fracos. Cada vez mais se cai na vivacidade das propostas demagógicas de uma “modernidade” bem-falante, que nos impõem as suas imperturbáveis certezas, fruto da sua inabilidade em distinguir o que é ilusão do que é realidade.
Sobre as democracias e sobre o mundo ocidental pairam escuras nuvens da crise moral que tolda os princípios que a enformam, tornando-a incapaz de perceber a natureza da sua própria deterioração física, intelectual e moral.
Contem com quem, fiel aos princípios, não desiste. E resiste.

Autoria: João Titta Maurício
(Professor universitário)

*** *** ***

NOTA DO EDITOR: Concordo, quase a cem por cento, com este texto... E Você?

J. D.


Re: Crime do Aborto, vs. Defesa do Nascituro
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 11 de January de 2004 17:05

ò abelardo, vai adorar as tuas deusas e deixa as mulheres em paz.

Re: Crime do Aborto, vs. Defesa do Nascituro
Escrito por: José Pinho (IP registado)
Data: 16 de January de 2004 12:08

A questão para mim é muito simples: a vida deve ser protegida desde a concepção à morte. E sobre isto não há qualquer discussão possível. Toda a vida é inviolável. Daí que eu seja também contra a lei do aborto tal qual existe actualmente.
Não é de todo admissível que se mate alguém - seja quem for - para que eu possa ter uma vida melhor. Fim de discussão.

Re: Crime do Aborto, vs. Defesa do Nascituro
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 16 de January de 2004 12:54

José,

No essencial concordo contigo, mas temos que estejamos a concentrarmo-nos demasiado num tema e a esquecermo-nos de outros.

Senão vejamos. Se a nossa principal preocupação é a vida, e por isso sejamos todos contra o aborto, como é possível deixarmos morrer mais de 1400 pessoas nas estradas de Portugal, apenas num só ano? Não serão também vidas humanas? Dizem as estatísticas que viver na Faixa de Gaza, nos territórios ocupados por Israel, ou em locais turísticos em Jerusalém é mais seguro do que viajar nas estradas portuguesas!?!

Luis

Re: Crime do Aborto, vs. Defesa do Nascituro
Escrito por: José Pinho (IP registado)
Data: 16 de January de 2004 16:00

Ok. Tudo são vidas. Mas, pelo menos que eu saiba, não há ainda um grupo de pressão para liberalizar a condução alegando que as regras de trânsito são limitativas da liberdade de cada um conduzir a sua vida como muito bem entender. No que respeita à condução, eu preocupo-me em tomar as devidas precauções, tendo sempre consciência que ao pegar num volante há uma série de responsabilidades que estão implícitas. Os acidentes acontecem - e eu já tive alguns - e temos que os prevenir o melhor que podemos.
O que eu não posso permitir é que um governo, seja ele qual for, opte por uma polítiva de morte em vez de uma política de vida.
Devo acrescentar, contudo, que não me parece que a criminalização de quem recorre ao aborto seja solução para o problema, embora se deva penalizar "forte e feio" quem ganha dinheiro com isso. O que entendo, verdadeiramente, é que se deve actuar a montante, na sua origem, de forma a que qualquer pessoa, quando participa numa relação sexual, o possa fazer de uma forma consciente. Não, não sou ingénuo. Eu sei que leva tempo. Mas sei também que as soluções fáceis não chegam a lado nenhum. E, particularmente neste caso, liberalizar o aborto é sacudir a água do capote, é varrer para debaixo do tapete para nunca mais se pensar nisso. E isso não é defensável.

Re: Crime do Aborto, vs. Defesa do Nascituro
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 16 de January de 2004 22:21

apoiado.

Re: Crime do Aborto, vs. Defesa do Nascituro
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 16 de January de 2004 22:22

\o12qs

Re: Crime do Aborto, vs. Defesa do Nascituro
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 16 de January de 2004 22:22

TE4DRW34WWS1231qks zdO

Re: Crime do Aborto, vs. Defesa do Nascituro
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 16 de January de 2004 22:31

Morte ás mulheres! Vida aos nascituros!

As mulheres que engravidam sem querer/poder são todas umas inconscientes!
Mesmo em caso de malformação fetal ou risco de vida para a mulher, o aborto deve ser proibido.

Promova-se a morte em nome da vida...

Re: Crime do Aborto, vs. Defesa do Nascituro
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 17 de January de 2004 05:22

É isso, Ana taliban, parece que tendemos a defender aquilo que nos dá mais jeito...

Também há quem faça como a raposa: "Estão verdes!..."

E há quem opte pela táctica de Sansão, já cego: "Morra Sansão com os filisteus!"...

Ora aqui tens argumentos interessantes que, sem saberes, representas melhor que o malfadado taliban-marionete de cordas trocadas e gastas...

Alef

Re: Crime do Aborto, vs. Defesa do Nascituro
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 17 de January de 2004 18:13

Alefa, limitei-me a "defender" o que os outros defendem e aargumentar como tu argumentas.

Re: Crime do Aborto, vs. Defesa do Nascituro
Escrito por: *** (IP registado)
Data: 19 de January de 2004 03:56


+++ SENADO AMERICANO PROÍBE ABORTO “POR DECAPITAÇÃO” +++

O Senado dos Estados Unidos proibiu, mediante lei, o aborto por “nascimento parcial” ou “por decapitação”.
A vitória de 64 a 34 foi histórica. Vários senadores abortistas julgaram que seria catastrófico votar contra as tendências conservadoras da opinião pública americana.
A senadora democrata Blanche Lincoln, de Arkansas, declarou ser 90% pró-aborto, e esclareceu: “Votei para proibir algo que na concepção do povo é extremamente horroroso".

Os abortistas ameaçam recorrer à Justiça para impedir a aplicação dessa lei.

É imensa a quantidade de nascituros assassinados no ventre materno, no mundo todo, por causa do aborto.
Essas inocentes e indefesas vítimas já são muito mais numerosas que os mortos em todas as guerras no mundo! E a desproporção cresce a cada ano.

Por ocasião da guerra do Iraque, a esquerda em geral tomou uma posição pacifista, alegando querer evitar mortes.
Por que não se pronunciam contra o aborto, que mata muito mais? Mais uma vez fica patente a hipocrisia do falso pacifismo humanitário!


Fonte: F. U. Lepanto

***


Re: Crime do Aborto, vs. Defesa do Nascituro
Escrito por: José Pinho (IP registado)
Data: 19 de January de 2004 09:40

Desculpem mas acho que a vida é demasiado séria para que me permitir discutir com base em bocas. O problema de algumas pessoas é que funcionam com base em frases feitas e não têm interesse em ir ao fundo das questões. E enquanto se recorre a jargões mais ou menos bonitos de ouvir as coisas continuam por se resolver... e as pessoas continuam a morrer.

Re: Crime do Aborto, vs. Defesa do Nascituro
Escrito por: TZM (IP registado)
Data: 19 de January de 2004 15:58

pois. Mas se essas "pessoas" forem mulheres adultas ou adolescentes, isso não tem importância alguma, comprada com a "morte" de um aglomerado de células .

Re: Crime do Aborto, vs. Defesa do Nascituro
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 19 de January de 2004 16:15

ò TZM, olha que estes gajos Pró-Vida, ainda te lapidam...
Vá, sejam bons cristãos e assinam lá a petição contra a penalização do aborto, que já vai em mais 50.000 assinaturas ( Quase todas de católicos)...
Depois conversamos.

Página actual: 3 de 26


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.