Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
A pedofilia nos meandros da Igreja...
Escrito por: Gonçalves (IP registado)
Data: 06 de October de 2003 13:41

Há um ano a esta parte, muito se tem falado da pedofilia em Portugal e pelo mau exemplo Luso, outros países onde o escândalo fez correr muita tinta... E tudo isto é negócio, comércio, lucro, interesses... Conheci pessoalmente um caso de extrema gravidade e ficou para sempre no segredo dos deuses; tem q ver com um sujeito inteligente e culto, muito ligado à Igreja, orações e com ar sempre muito piedoso... até se oferecia para dar catequese ...(FILHO DA PUTA) a mãe nada fez para parir tamanha praga! Aproveitava-se das crianças com gestos que nada tinham a ver com a educação cristã... e abusava! E até era admirado e estimado pelos padres e freiras, tudo gente boa! Até um dia... até ao dia e hora em que foi apanhado em flagrante. Imaginem tudo o resto...

Re: A pedofilia nos meandros da Igreja...
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 06 de October de 2003 20:10

Caro Gonçalves,

Ainda hoje comentava com um amigo meu, que o escândalo de pedofilia em Portugal só "rebentou" e se tornou conhecido, porque houve quem tivesse coragem de dizer "Basta!" e decidiu apresentar queixa junto das autoridades.

Se conhece algum caso de abuso de menores, seja ele dentro ou fora da Igreja, o que lhe posso sugerir é que o denuncie, para bem dos próprios menores.

Luis

Re: A pedofilia nos meandros da Igreja...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 07 de October de 2003 10:57

Já agora? se foi apanhado em flagrante que lhe fizeram? Espero qu tenha sido julgado. Ou não?



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.