Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12345Próximo
Página actual: 1 de 5
Sobre esta Pedra ...
Escrito por: Fernando Cassola Marques (IP registado)
Data: 02 de October de 2003 16:09

Vi este artigo escrito na internet e adorei, quero partilhar com voçês esta pequena pedra preciosa, que tanto me deixou a pensar. Comentem à vontade ...

SOBRE ESTA PEDRA

“Sobre Aquela Pedra não se senta, hoje, Pedro mas João. Este Papa é uma das figuras marcantes do último quartel do século XX e, porventura, ainda do XXI.
Foi protagonista e espectador dos acontecimentos da época referenciada; talvez mais protagonista que espectador.
Não analisarei aqui aspectos espirituais nem teológicos, pois não disponho de cultura nem formação para tal. Contudo, como homem que acompanha os ventos da história, filtrados pelo que os “media” querem que eu conheça, tenho algumas opiniões que gostaria de partilhar consigo.
O papa protagonizou (protagoniza) um conceito de ecumenismo alargado, sem atender a credos nem raças, como talvez nenhum outro o tenha conseguido fazer. Sob o lema de divulgador do evangelho peregrinou pelo mundo inteiro, deixando uma mensagem simples: o amor pelos outros, quer dizer a paz, quer dizer uma maior justiça social.

Foi tão simples passar a mensagem. Mas será que conseguiu?
Parece que não, porque nós os homens gostamos de ouvir (nestes tempos ver o espectáculo de como, quem e onde se diz é um “valor” da nossa sociedade), mas normalmente só ouvimos e não elaboramos sobre o que ouvimos.
Contudo, o Papa insiste na mensagem.

A lucidez e a clareza com que o faz, contrastam com a tibieza dum corpo frágil.
Mostra aos “olhos do mundo” a decadência do físico, num crescendo que nos sensibiliza e que, penso eu, nos recorda o que acontece aos outros, talvez só aos outros. Não sei se pode ou quer renunciar, mas não creio em tal.

Para terminar direi que, neste aspecto, é um exemplo. Acredita no que diz, faz da palavra uma arma de amor. Será que nós, os outros, conseguiremos acreditar no que dizemos? Ou só dizemos?”
- (Rui Silva)


"Que a paz esteja contigo"

Fernando Cassola Marques


Re: Sobre esta Pedra ...
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 03 de October de 2003 15:45

Bom, para começar, a Bíblia não diz que Jesus fundou a Igreja sobre Pedro. Essa é mais uma interpretação errônea da Palavra de Deus que não tem fundamento em outro versículo, pelo contrário. A Bíblia se explica a si mesma e os outros livros, assim como o próprio Jesus diz quem é a Pedra a qual a Igreja está fundamentada. Ele próprio. Apesar de Pedro ser uma pedra ( sim, o é, todos nós somos) O fundamento é Cristo. Vejamos o restante da Bíblia que nos afirma isso:

"DISSE JESUS: Nunca lestes nas Escrituras: A PEDRA que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como PEDRA ANGULAR; pelo Senhor foi feito isso, e é maravilhoso aos nossos olhos?" Mt 21:42

"edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o PRÓPRIO JESUS CRISTO A PRINCIPAL PEDRA DA ESQUINA;Ef 2:20


LEMBRANDO QUE APARTIR DAQUI, ESTÁ FALANDO AQUELE A QUEM JESUS CHAMOU DE PEDRA: PEDRO. ELE MESMO DIZ QUE A PEDRA PRINCIPAL É CRISTO, NÃO ELE:

"e, chegando-vos para ele, PEDRA VIVA, REJEITADA, na verdade, pelos homens, mas, para com Deus eleita e preciosa,1Pe 2:4

"vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo" 1Pe 2:5 (NÓS TAMBÉM SOMOS PEDRAS, MAS NÃO PRINCIPAL, E POR ISSO JESUS CHAMOU PEDRO DE PEDRA)

"Por isso, na Escritura se diz: Eis que ponho em Sião uma principal PEDRA ANGULAR, eleita e preciosa; e QUEM NELA CRERNÃO SERÁ CONFUNDIDO.1Pe 2:6

"E assim para vós, os que credes, é a preciosidade; mas para os descrentes, a PEDRA que os edificadores REJEITARAM, esta foi posta como a PRINCIPAL DA ESQUINA,1 Pe 2:7

Diante disso, vemos que A IGREJA DE CRISTO está erguida sobre Ele mesmo, não sobre Pedro, que foi chamado apenas para pastorear as Ovelhas de Cristo, ou seja, cuidar das pessoas que aceitavam a Cristo como salvador, assim como tantos outros foram chamados depois, e isso pode ser visto no Livro de Atos dos Apóstolos. Não era só Pedro que tinha esse chamado, mas muitos deles, e muitos deles também tinham o chamado de missionário, como Paulo.

Uma boa reflexão.

Re: Sobre esta Pedra ...
Escrito por: visitante (IP registado)
Data: 03 de October de 2003 18:05

"A Bíblia se explica a si mesma e os outros livros"

Curiosa esta afirmação...
Se a Bíblia se interpreta a si própria, porque é que existem tantas denominações todas elas com interpretações diferentes sobre diferentes assuntos?
E já agora... porque é que a interpretação católica é que está errada e não a sua? Quem decide a interpretação correcta?


Re: Sobre esta Pedra ...
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 04 de October de 2003 20:10

"Também Eu te digo: Tu és Pedro, e sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do Abismo nada poderão contra ela." Mt 16, 18

Pois para este versículo do Evangelho de Mateus, a leitura literal não se pode fazer porque não interessa...

O que é literal são os sete dias da criação, é o Adão e a Eva e os incestos dos filhos destes, o dilúvio, a arca de noé, etc.

Nem percebo como é que alguém tem dúvidas...

João (JMA)

Re: Sobre esta Pedra ...
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 06 de October de 2003 13:51

Visitante,

A Bíblia se interpreta a si mesmo, porém, ha passagens que não ficam claras mesmo assim, mas são passagens que não intereferem na salvação, na crença em Cristo. Todas as Igrejas Evangélicas tem a mesma crença:

1 - Jesus como único e suficiente salvador (qualquer coisa diferente disso interfere na salvação)
2 - Jesus como único mediador (qualquer coisa diferente disso interfere na salvação)
3 - Jesus é Deus, que se fez carne e esvaziando-se, habitou entre os homens se fazendo maldição. Padeceu por nós e foi nosso cordeiro, ou seja, o cordeiro santo que tira o pecado do mundo. Expiação. ( qualquer coisa diferente disso interfere na salvação).
4 - Cremos na Trindade - Pai, Filho e Espirito santo são um único Deus. (qualquer coisa diferente disso interfere na salvação)
5 - Cremos nas Escrituras Sagradas como regra de fé. Ela é a Palavra de Deus, é a Verdade Revelada (não contém a verdade, mas é a VERDADE) e através dela obtemos o conhecimento para se adquirir a Salvação.

Essas bases são fundamentais e todas as Igrejas Evangélicas crêem na mesma coisa. Porém, existem diferentes denominações por causa de certas tradições que não interferem na salvação e isso não nos distancia de forma nenhuma. Sou da Assembéia de Deus, mas já fui de uma Pentecostal, e de uma Batista. A diferença é que a Assembléia não se pode usar calça comprida e maquiagem (cuidado dos pastores para que nós não venhamos a seduzir os homens) e é uma Igreja avivada, ou seja, buscamos os dons do Espírito Santo.
A Batista pode usar maquiagem e calça, mas nem por isso as pessoas devem exagerar. Tudo moderadamente. É uma Igreja que também busca os dons do Espírito Santo.
A Pentecostal, já é uma Igreja que se preocupa exageradamente com a busca dos dons Espirituais.
Cada uma com suas particularidades, porém, apesar de muitos dizerem que somos desunidos, enganam-se profundamente. Na minha igreja já pregaram: Metodistas, Presbiterianos, Batistas, Pentecostais, etc. Somos irmãos e essas coisas não nos separam, pois cermos na mesma coisa.

Certas verdades ainda não foram reveladas para a Igreja, assim como:
Quando será o arrebatamento: antes, durante, ou depois da Grande Tribulação?
Essas coisas não interferem mais alguns acreditam em uma coisa, outros em outra, mas não é por isso que brigamos e não impomos nada. há livre pensamento sobre isso.

Igreja dividida é a Igreja Católica, pois apesar de dizerem que há um líder apenas, cada qual tem sua própria ideologia e assim passa aos fiéis. Existe a Católica Carismática, a Católica Tradicional e entre eles, cada um tem um pensamento. Cada um segue seu querer, pegando da Bíblia o que lhe convém.

JOÂO,

Você não pode pegar um versículo isolado da Bíblia e apontá-lo como regra de fé. É por isso que crêem em tantos absurdos. Eu citei o que o próprio Pedro disse sobre as PEDRAS. Teima em dizer que a pedra principal da Igreja era ele? Porque? Ele mesmo diz que não o é!!!!!! Cristo é a Pedra principal, meu amigo. Leia novamente os versículos de 1 Pedro.

Re: Sobre esta Pedra ...
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 06 de October de 2003 19:56

"Igreja dividida é a Igreja Católica, pois apesar de dizerem que há um líder apenas, cada qual tem sua própria ideologia e assim passa aos fiéis. Existe a Católica Carismática, a Católica Tradicional e entre eles, cada um tem um pensamento."

O que te referes erradamente como "ideologia" tem a ver com espiritualidades diversas, ou melhor, formas de viver a espiritualidade.

Uma das grandes riquezas da Igreja Católica é a precisamente a multiplicidade de formas para viver a religiosidade.

Aliás tal diversidade torna-se necessária pela sua característica universal (católica) a qual abrangendo um bilião de seres humanos de todas as civilizações existentes torna necessário que surjam as mais diversas formas de espititualidade.

Falas dos Carismáticos e dos Tradicionalistas: existem muitas mais e muitas outras aparecerão ao longo dos tempos. Cada uma responde às necessidades religiosas de um grupo, maior ou menor, de católicos.

O que seria impossível era o contrário: reduzir a Fé de um bilião de crentes a uma única forma de espiritualidade.

Quanto à citação de Mateus, não estive a apontar nenhuma regra de fé. Esse tema foi já debatido no tópico sobre o Primado de Pedro.

Estive, sim, a apontar a contradição em que cais quando pretendes uma interpretação literal da Bíblia para o Génesis e passas por cima desta citação negando-lhe qualquer valor.

João (JMA)

Re: Sobre esta Pedra ...
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 06 de October de 2003 21:25

João,

Só isso mesmo? Mas será que alguém ao ler tal passagem estaria a pensar que Jesus estaria transformando seu Apóstolo numa Pedra? isso é tão ridículo que, sinseramente, não achei que estivesse falando de literalidade. Para você ver como é explicito quando se trata de literalidade ou não....

Quanto a Pedra ser Cristo ou Pedro, creio que não ter se chegado a um fim, visto que nunca concordas com as Escrituras, pois a considera figurativa...

Re: Sobre esta Pedra ...
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 06 de October de 2003 21:35

Cara Andreia,

Talvez não saibas que Pedro é a tradução grega do nome aramaico Kepha, que significa pedra, rocha

Talvez não saibas também que o nome, na mentalidade semita, tem a ver com aquilo que se esperava de quem recebia o nome.

Ao mudar-lhe o nome ou melhor ao dar-lhe um novo nome, Cristo estava a dar a Simão uma nova função: a de pedra, rocha.

Claro que em sentido figurado, como eu sempre defendo. Senão seria uma grande maldade pró coitado do Simão Pedro.

(para maldade já bastou curar-lhe a sogra :o)) )

João (JMA)

Re: Sobre esta Pedra ...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 07 de October de 2003 10:54

"Jesus é Deus, que se fez carne e esvaziando-se, habitou entre os homens se fazendo maldição."
Mas uma frase ininteligível.

Re: Sobre esta Pedra ...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 07 de October de 2003 10:56

bvem ,essa da sogra é maquiavélica....
pooor peter...
ele a pensar que era dessa que se via livre da sogra...e, afinal...
tenho a dizer-vos - maomé não faria tal...

Re: Sobre esta Pedra ...
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 07 de October de 2003 14:08

Tadinha da sogra, João.... :)


Taliban,

Qual a dificuldade de entender algo tão claro, cuja as Escrituras revelam?

"Jesus é Deus, que se fez carne e esvaziando-se, habitou entre os homens se fazendo maldição."

Jo 1:1 Diz que no princípio ERA O VERBO (Jesus) e o VERBO HABITAVA com Deus e o Verbo ERA DEUS e 1:3 diz que todas as coisas foram feitas por intermédio dEle.
Se o Verbo é Deus, para se tornar homem, corruptível, Ele teve que se esvaziar de seus atributos divinos, ou seja, de sua onipotência, onipresença e onisciência. Por aquele momento dexou de ser Senhor para tomar a forma de servo, limitado como o homem, mas mesmo assim, não deixou de ser santo, e assim, venceu a carne (fraqueza humana) morrendo em nosso lugar, sendo homem como nós, para que nós não sofrêssemos a pena eterna.

Fl 2:7- "mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens"

Hb 9:26 doutra forma, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo; mas agora, na consumação dos séculos, uma vez por todas se manifestou, para aniquilar o pecado pelo [sacrifício] de si mesmo.

PORÉM:

hB 10:26 Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados,

ISSO JÁ HAVIA SIDO PROFETIZADO:

Is 53:5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca. 8 Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo?
11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si.

Glória a Deus, Aleluia!!!!

Re: Sobre esta Pedra ...
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 07 de October de 2003 21:16

Andreia,
Não concordo com algumas coisas que dizes. Vejamos:
1 - "Se o Verbo é Deus, para se tornar homem, corruptível, Ele teve que se esvaziar de seus atributos divinos, ou seja, de sua onipotência, onipresença e onisciência."

Ao tornar-se homem, deixou de ser Deus? Jesus não é Deus?

2 - "venceu a carne (fraqueza humana) morrendo em nosso lugar, sendo homem como nós, para que nós não sofrêssemos a pena eterna."

Quem é que nos tinha dado a pena? Que pena era essa?

3 - "Jesus é Deus, que se fez carne e esvaziando-se, habitou entre os homens se fazendo maldição"

Qual é ou o que é a maldição?

João (JMA)

Re: Sobre esta Pedra ...
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 07 de October de 2003 21:37

1) Jesus nunca deixou de ser Deus, apenas se esvaziou de seus atributos de Deus se tornando homem TAMBÉM: limitado a estar em um único lugar por vez; limitado a não poder fazer todas as coisas por Ele mesmo, mas sempre na dependência do Pai; limitado a não conhecer todas as coisas, mas apenas as reveladas pelo Pai ( " nem ao filho foi dado a conhecer o dia") mas o conheceu apenas após sua ressureição.

2) Quem deu a pena a todo aquele que pecasse foi o próprio Deus: " A alma que pecar essa morrerá".

Jesus venceu o pecado, sendo justo, foi crucificado. Foi o cordeiro sem mácula que tirou o pecado do mundo. "7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca."
"11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si"

3) Todos os homens que pecaram se tornaram malditos, pois foram amaldiçoados por Deus a ficar distantes de Sua presença e amaldiçoados à morte eterna. A vida eterna foi nos dada apartir da consumação da palavra de Deus "a alma que pecar, essa morrerá".
Jesus foi quem morreu, não nós. Ele fez o sacrifício vicário, o sacrificio substitutivo em nosso lugar. Nós é que deveríamos morrer, pois somos nós os pecadores. Jesus foi justo, nunca houve pecado nEle, mas ele se fez maldito, pecador, se despiu de sua glória e se tornou homem como nós, mas mesmo assim não pecou. Mesmo assim, se entregou em nosso lugar. E essa é a vitória que nos foi dada. A Vitória da Cruz que é loucura para os que perecem, pois não conseguem entender a importância desse sacrifício para o retorno a comunhão com Deus.

Re: Sobre esta Pedra ...
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 07 de October de 2003 22:42

Andreia,

Na tua interpretação, existe um Deus que amaldiçoou os homens que pecaram - toda a humanidade?

Que exigiu o sacrifício de um inocente para se apaziguar?

E essa morte foi condição para que Deus retirasse aos homens a maldição que lhes tinha lançado?

E esse Deus era aquele ao qual Cristo chamava Abba - paizinho?

João (JMA)

Nota: se a "maldição" é o pecado e se Cristo não pecou, não podes dizer que ele se fez "maldição".

Re: Sobre esta Pedra ...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 08 de October de 2003 13:20

Que deus tão cruel tem a andréia...
1 - Primeiro cria homens pecadores, depois, amaldiçoa-os por pecarem, depois, trucida o próprio filho num sacrifício ritual para se apaziguar a Ele próprio. Que deus bárbaro e sádico...
Algum de vocês era capaz de expor o vosso filho a uma tortura e morte tão bárbara como a que jesus teve, fosse em nome do que fosse?
E se vocês que são apenas humanos teriam algum grau de compaixão pelos vosso filhos, como podem imaginar um deus tão perverso que só assim concedesse o perdão?

2 - " Ser maldição" é deixar de ser deus ou ser apenas homem? Mas, se jesus deixou de ser deus, ( E ,POR DEFINIÇÃO, DEUS É OMNIPOTENTE, OMNIPRESENTE E OMNISCIENTE, COISA QUE JESUS NÃO FOI) então jesus nao é deus, é apenas UM HOMEM VULGAR, QUANDO MUITO mais um profeta ,como sabiamente se ensina no Corão.
Andreía, estás quase convertida ao islamismo, mulher!

Re: Sobre esta Pedra ...
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 08 de October de 2003 18:07

João,

Ao lermos a Palavra de Deus e a história daquela época, conhecemos que todas as pessoas que recebiam pena de morte eram que mereciam ser punidas e eram ameaça a sociedade. A morte na Cruz era chamada a pior de todas e todos os que eram condenados eram chamados malditos. Jesus, mesmo sem merecer foi maldito por nós, pois foi condenado a pena na Cruz.

A queda do homem o separou de Deus. A única coisa que nos separa dEle é o pecado. Essa separação é uma maldição, pois enquanto estivermos sobre ela, não teremos comunhão com Deus. A culpa é de Deus, não. A culpa é do homem que o desobedeceu, tendo tudo ao seu redor, e apenas um fruto proibido, escolheu fazer o que lhe fora proibido.

Voltando a dizer, Deus tanto não é mau que morreu em nosso lugar. Como já expliquei anteriormente, um juiz que não concretiza a pena sobre um delito e simplesmente perdoa, estimulará a sociedade a cometar outros delitos, pois esse juiz se tornou uma figura sem autoridade nenhuma.

Mas Deus não escolheu qualquer pessoa, Ele escolheu a Si mesmo... Ora, não é o GRANDE PAPAIZINHO???!?!?!

Jesus e Deus são um único Deus, ou você distingue os dois?

Imagine um pai dizendo ao seu filho: Meu filho, para teu bem não brigue na escola. O filho, muito teimoso, na primeira oportunidade brigou na escola e feriu uma criança. O pai, ao ser chamado para buscar seu filho, envergonhado, o levou para casa. Chegando lá, disse: tenho que castigá-lo pelo que fez. Você precisa aprender que não pode me desobeder. Ele pega a agulha de tricó de sua esposa, coloca ao fogo e quando ela está em brasa viva, o pai diz: dê-me sua mão. O menino, de olhos fechados abre sua mão tremendo, mas sabendo que merecia o castigo, pois foi desobediente. O pai, então, pega a agulha de trico em brasa, abre sua própria mão e a fere dizendo: isso é para mostrar-lhe o meu amor por ti. O castigo foi dado, mas eu o recebo por você. Agora, vai, e não me desobedeça mais. ABA PAI!!!! Foi isso que Deus

Re: Sobre esta Pedra ...
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 08 de October de 2003 21:29

...fez!!!

Re: Sobre esta Pedra ...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 09 de October de 2003 15:03

Bem,para começar , eu não me chamo joão.
Nada de intimidades!

Quanto á história do tricot, já percebi tudo , o seu DEus não é apenas sádico, é também masoquista...
Já agora, você que jesus é deus , mas também diz que jesus "se esvaziou", quer dizer, deixou de ser deus para virar homem, primeiro diz que jesus é filho, depois diz que o pai é que foi crucificado, em suma, tal como na história do judas, a que tu não respondeste, a tua religião é umagrande confusão sem sentido!
irei brevemente começar a pregar os ensinamentos do Profeta, mulher, para que aprendas com inteligência e te convertas `verdade.

Re: Sobre esta Pedra ...
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 09 de October de 2003 15:38

Taliban,

Primeiramente eu não estava falando com você. Fui bem clara quando citei João. João não é Taliban.
Segundo, você não poderá aceitar o mistério de Deus enquanto não abrir seu coração. Não direi que nunca fará isso porque não conheço seu coração, mas Deus conhece. O que posso ver é que Deus ainda vai ter que trabalhar muito em sua vida....

O mistério da Trindade não é para se entender, assim como muitos mistérios, só serão revelados quando nós pudermos suportar. Nosso corpo corruptível jamais entenderá sobre a Glória de Deus.
Mas sabemos que os ensinamentos de Cristo, esses podem ser assimilados por nós e seguidos conforme suas ordenanças. Esses foi nos dado a conhecer. Aquele que nEle crer nunca será confundido. O Espírito Santo testifica todas as coisas.

"Aquele que me ama, será meu amigo e Eu me manifestarei a ele" e quando isso acontecer, meu amigo, não há mistério que nos deixe confusos.

Re: Sobre esta Pedra ...
Escrito por: Abelardo (IP registado)
Data: 09 de October de 2003 20:46


Andreia,

Tal como Jesus disse do Centurião, também eu ouso dizer a teu respeito, assim como de outros Cristãos puramente fervorosos e piedosos (se Deus e tu me permitirdes, uma vez que me considero também pobre pecador):

«Em verdade vos digo: Não encontrei ninguém em Israel com tão grande Fé! Digo-vos que, do Oriente e do Ocidente, muitos virão sentar-se à mesa do banquete com Abraão, Isaac e Jacob, no Reino do Céu, ao passo que os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes!» (Mt 8, 10-12).

CATÓLICOS TÍBIOS, PEDANTES, REBELDES, COBARDES, HIPÓCRITAS, PÉRFIDOS, INGRATOS, HEDONISTAS, HEREGES...! - ESTES «FILHOS DO REINO» TAMBÉM VOS ENGLOBA, CONDENA, ANATEMATIZA, POR MAL DOS VOSSOS DELITOS E ESCÂNDALOS PERMANENTES E DIABÓLICOS!!! ACORDAI!!!

Desgraçadamente, também me incluo no número dos "maus filhos do Reino" (Povo de Deus por excelência!), sobretudo porque membro do mesmo CORPO MÍSTICO! Que Deus me perdoe e tenha piedade de mim, assim como dos demais!...

Abelardo


Ir para a página: 12345Próximo
Página actual: 1 de 5


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.