Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Padre para casamento
Escrito por: Cristovao e silvia (IP registado)
Data: 10 de July de 2003 20:05

Ola,
O sujeito do nosso topic é o seguinte : A Silvia e eu Cristovao somos dois imigrantes que morramos em Paris. No dia 10 de Agosto que vem, vamos-nos casar na igreja paroquial de de vila de punhe (conselho de viana do castelo).

Ora o nosso problema é que naquele dia nao temos nenuhum padre que nos possa casar (o meu sogro ja procurou nos arredores um frade mais aqui também nenhum padre esta disponivel...)

ESTAMOS COM MEDO DE NAO NOS PODER CASAR POR FALTA DE PADRE;;---(((

Entao se voces conhecerem algum padre ou alguma solucao para que nos possa casar naquela dia podem entrar em contacto com nosco : chris@cinenow.com

Muito obrigado

Re: Padre para casamento
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 10 de July de 2003 20:54

Olá Cristovão,

Como se trata de um domingo, parece-me difícil que não se consiga encontrar um padre disponível em toda a diocese. Sugiro que contactem a diocese de Viana do Castelo.

A Diocese de Viana do Castelo ainda não tem página na internet, mas existem algumas paróquias da Diocese que já têem. Experimentem perguntar a algum dos sacerdotes dessas dioceses. Encontra a lista aqui: Paróquias da Diocese de Viana do Castelo.

Boa Sorte e Felicidades,
Luis


Re: Padre para casamento
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 10 de July de 2003 22:05

Talvez possam sewr casados por uma mulher padre?

Re: Padre para casamento
Escrito por: Miranda (IP registado)
Data: 11 de July de 2003 10:16

É lamentável que a Diocèse da região mais pobre de Portugal não tenha um actualizado "site" na Net, para informar e formar o seu rebanho!
Quanto ao vosso caso de casar e não ter padre... ide a Viana e provocai um encontro com o D. Pedreira, Bispo e responsável máximo das paróquias alto minhotas. Ele pode e deve delegar alguém para vos casar... de outra forma fazei como tantos católicos fazem: juntam-se na união sacra do Amor e vivem como pombinhos na alegria e felicidade do lar! O casamento, está provado, não é sinónimo de felicidade e bem estar; às vezes é bem mais correcto o processo da actualidade; a Igreja está contra e sabe-se porquê!
Miranda



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.