Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2
Re: Medo de morrer...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 17 de July de 2003 17:38

A minha avó pariu tres filhos em casa no meio de horrores.

Suplicou por anestesia, gritou que lhe tirassem as dores, mas na altura não havia. E o primeiro filho morreu ao nascer, nas mãos de uma curiosa de aldeia depois de vinte e quatro horas de horror e agonia. Ela sobreviveu por pouco.


POrtanto, repito, antes de falares da minha avó, que era uma grande Mulher, respeitinho.
SE houvesse hospitais ou anestesia epidural, ela seria a primeira a buscar essa ajuda.

O facto de querer um parto completamente natural, e sem medicações, é um desejo legítimo de qualquer mulher consciente - que nunca teve filhos. Quando chegar a altura vais-te lembrar de mim.

Re: Medo de morrer...
Escrito por: susana Baptista (IP registado)
Data: 17 de July de 2003 17:48

ola Ana, no dia 3/7 enviei uma mensagem para te dar um pouco de apoio e dizer-te que estava a rezar por ti e pela Sara, fico muito contente que continues a receber esse apoio aqui no Forum.

muito sinceramente quanto ao Taliban, não te irrites!!! o que escreve não tem sentido e só quer simplesmente chatear, talvez testar a nossa paciência....somos os culpados pois continuamos a alimentar estes dialogos, deveriamos simplesmente ignorar o que ele diz...e deixá-lo livremente expressar a sua opinião!

Um beijinho
Susana B.

Re: Medo de morrer...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 18 de July de 2003 00:48

AS coisas que escrevo tem imenso sentido.

porque digo coisas racionais...

Re: Medo de morrer...
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 18 de July de 2003 09:22

Olha, Taliban:


Ninguém aqui criticou as mulheres que optam por parto sem dor.
De igual forma, espero que se faça o mesmo para as mulheres (eu não sou a única) que optam por um parto natural. Cada qual está no seu direito de decidir.
Há algum mal nisso? Penso que não.
O facto de não haver epidural, não significa que o parto não vá ser acompanhado devidamente sob as mais rigorosas condições de higiene. Afinal sempre vou ter a criança num bom centro hospitalar, certo?
Falas das mulheres africanas. Ok, é de facto dramático o cenário de morte materna e fetal em África. E quem diz África, diz outros países subdesenvolvidos. Mas isso não é devido aos meus medos, estamos de acordo? E isso não invalida os receios naturais de todas as grávidas, ponto assente. Ou será por que outros sofrem mais que eu, eu tenho de me proibir de sentir medo, angústia, etc? Isso não me parece racional...
O que acontece nesses países é devido à ganância dos governos locais, ou à mentalidade dos povos, que não querem nem saber... já foste ao site da OMS para saber as razões da mortalidade materna e fetal nesses países?

Queres saber a raíz do meu medo? A Sara ficar logo sem mãe. Sabes o que é não conhecer a mãe? É uma lacuna que não desejo a ninguém!

Re: Medo de morrer...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 18 de July de 2003 10:57

Não tens de te proibir de ter medos nem de falares deles... mas tens de brincar com os teus medos. Fazer assim BUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!
Que susto idiota!

O teu medo é normal mas tens de rir dele porque não tem sentido.
Há medos que nos fazem bem porque nos protegem e medos que são sem sentido.
Se continuas a "chafurdar" no medo e a solicitar compreensao estás a reforçar esse medo - tu e todos os outros que
ficam com pena de ti e te dao palavrinhas de conforto.

Quanto raiz do medo , não fiques aflita com essa possibilidade. Se um recém nascido fica sem mae, e tiver uma mae substituta logo nos primeiros dias de vida, para ele o drama não é grande - é bem mais dramatico perder a mae com oito meses, um, dois ou dez anos.
Não é a Sara que te preocupa - és tu mesma. Tens medo que algo de mal te aconteça - O que é perfeitamente legitimo. Mas um bocado narcisista.


Quanto ao "parto normal" be my guest... Mas devias pensar maduramente no assunto. E falar com mulheres que ja viveram a experiencia de parir.

Re: Medo de morrer...
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 18 de July de 2003 11:53

Como podes tu pensar que não é a Sara que me preocupa?
Como podes tu pensar que uma mãe não se preocupe com o seu próprio filho?
Sim, é verdade que me preocupo comigo também. Mas preocupa-me muito mais a Sara. Fazer com que eles nasçam é fácil, mas não é isso que nos faz mães!

Re: Medo de morrer...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 18 de July de 2003 15:38

Mas não é mal nenhum preocupares-te contigo!!!!!!!!!!

E Claro que tepreocupas com a Sara - por isso mesmo TENS DE DEIXAR DE TE PREOCUPAR. PORQUE ESSE ESTADO DE ANSIEDADE E MEDOS SEM FUNDAMENTO PERTURBAM A TUA CRIANÇA.
e SO ISTO QUE ESTOU A TENTAR DIZER-TE!!!!!!!!!!

Em suma:
vai á prai a, dança, diverte-te, vai ao cinema, come uns geladinhos, curte o mais possivel e deixa-te de pensamentos negros. OK?

Re: Medo de morrer...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 18 de July de 2003 15:45

Ja agora - o parto "normal "e sem medicação não existe nas maternidades. Felizmente para ti e para o teu filho.
Vais ser medicada e ele também, antes e logo que nascer...

Re: Medo de morrer...
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 18 de July de 2003 16:59

Taliban:

Eu ando em mudança de casa, leio, ouço música, saio com amigos, cozinho mil e um pratos, vejo e revejo as roupinhas da Sara...
Às vezes penso que estão a acontecer-me coisas boas demais...Talvez o meu maior medo não seja bem o da morte, mas que não possa, de facto, proteger a Sara de coisas e de pessoas que a possam fazer infeliz...

Desde que desabafo aqui no fórum, a tensão em volta do tema "parto" tem-se desvanecido na minha cabeça. Sinto-me melhor e mais relaxada.
Porque aos poucos, através da oração e das conversas que tenho mantido, vou descobrindo a razão de ser dos meus medos.
Penso que todas as grávidas sentiram e sentem isto.
Estas coisas durante a gravidez, são tão ou mais naturais que os famosos enjoos...que, graças a Deus, eu não tive...

Olha, não sabia que nas maternidades não havia a opção "sem medicação"... :-(

Anna

Re: Medo de morrer...
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 18 de July de 2003 18:49

ora ainda bem que a serenidade regressou...

Quanto aos medicamentos, claro que te vão ser administrados uma serie deles. Antes, durante e após o parto. Felizmente para ti. Quanto á tua flha, mal nasça leva logo a primeira injecção da vida dela... SE fosse de outra forma mais valia ter filhos em casa....
Por isso farto-me de rir com a ideia do "parto natural".

E como também vais suplicar por analgesia - com um bocadinho de sorte reduzem-te a dor. Se ainda for a tempo.
;-))

Re: Medo de morrer...
Escrito por: Manny Santos (IP registado)
Data: 01 de August de 2003 03:18

Sra. Ana Amorim. Fac,a um favor a voce mesma ! Nao tenha medo do parto, e tente correr com esses maus pressentimentos, porque no fim tudo vai correr bem para a Ana e sua Be'Be' . Tente destrair-se e aconselhar-se com outras recentes maes .
Seja uma fotura mae com coragem e alegria. Deus esta' no seu caminho para a ajudar neste primeiro percurso .
Um abrac,o de felicidades . Manny--- U.S.A.

Ir para a página: Anterior12
Página actual: 2 de 2


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.