Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
OS FILHOS DAS MENTIRAS RELIGIOSAS
Escrito por: Alan Legrand (IP registado)
Data: 29 de June de 2003 07:54

Como escreveu o padre e teólogo católico-cristão progressista Frei Bento Domingues, "NÃO ESTAMOS OBRIGADOS A ACEITAR O MUNDO QUE TEMOS" (in "Não Embarcar na Mentira" Público 29/6).

E assim, evitando pensar que há filhos das mentiras religiosas que andam por aqui a dar respostas a ideias e afirmações que não foram exprimidas, nem nas entrelinhas onde escrevem os hipócritas e os cobardes, talvez por não saberem ler bem, nem interpretar os textos, sou obrigado a repensar o que afirmaram Karl Marx e Lenine, apelidados de "anti-Cristo" por serem comunistas: "A RELIGIÃO É A DROGA DO POVO!".

Algumas contestações à minha última resposta mais parecem dadas/feitas por indivíduos com o cérebro empalhado ou drogado.

Um destes indivíduos, possivelmente militante católico da "Juventude dos Papa-Hóstias", até vai ao ponto de considerar que o meu pensamento recorda Hitler, esquecendo-se do seu Deus que, segundo dizem os "cegos" do Catolicismo, foi Ele que fez o Homem e não a Humanidade que fez os deuses.

Recordam-se de que Deus, nas histórias da Bíblia, dizimou a população da Terra, a Humanidade, com o Dilúvio universal para castigar e limpar os pecados dos homens e das mulheres no planeta?

Não pretendendo, de forma alguma, defender o monstro desumano que foi o austríaco-alemão Adolfo Hitler, não posso deixar de mencionar que o maldito nazi nunca cometeu o crime que Deus impiedosamente praticou, que foi matar toda a vida humana e animal, apenas salvando o seu amigo Noé (pai de Sem, ascendente de Abraão), a quem mandou construir uma barca (a Arca de Noé) para se salvar a si, aos seus filhos Cam, Sem, Jaret e um casal de cada espécie animal existentes, tendo por missão, após o dilúvio que durou 40 dias, o repovoamento sem pecado da Terra.

"Foram assim exterminados todos os seres viventes que se encontravam à superfície da Terra, desde os homens até aos quadrúpedes, aos répteis e aves do Céu. Desapareceram da face da Terra, exceptuando Noé e os que se encontravam com ele na arca (Génesis 7,23).

Nem Hitler tomou uma atitude tão radical e genocida como a de Deus, apesar de ter queimado e executado seis milhões de judeus, ciganos, homossexuais e outros cidadãos do mundo.

E o que fez Deus e o Papa que reinava no "céu" do Vaticano para travar o holocausto decidido por Hitler? Nada, como Salazar. E por quê o Vaticano e Portugal não foram incomodados pelos exércitos invasores hitlerianos? Por colaboracionismo ou indiferença perante o Poder que mais pode e domina.

Afirmou Deus: "Eliminei da face da Terra o Homem que Eu criei, pois estou arrependido de os ter feito" (Génesis 6, 7-8).

E ainda...

Saberão os meus dislatados contestários que, em 1204, o Papa Inocêncio III reuniu a IV Cruzada, a qual foi mandada a Constantinopla (cidade de Constantino, hoje Istambul e antes Bizâncio) arrasar a cidade e matar todos os homens, mulheres e crianças, acabando assim com o cristão Império Romano do Oriente também chamado Império Bizantino?

Os epígonos das mentiras do Catolicismo não sabem nada, ou "esqueceram-se" destas incómodas verdades históricas...

Nem têm conhecimento que o Papa João Paulo II, militante da Paz e do Amor, continua a pedir perdão à Humanidade pelos hediondos crimes, passados e actuais, dos católicos e da sua Igreja.

Para terminar esta polémica com quem, fanática e inculturalmente, com muita ignorância e estrabismo católico, defende o "status quo" do Catolicismo e do Deus que pararam no tempo e deixaram o mundo chegar a esta degradação moral, religiosa, social e política, recordo este apelo de João Paulo II no seu livro "A Igreja e a Verdade" (Colecção Vida e Cultura, Editora Livros do Brasil):

DIZEI A VERDADE. NÃO TENHAIS MEDO DA VERDADE!

Os "boquinhas" pretensamente cristãos, não aceitando a verdade dos factos religiosos e históricos, estão a mentir a si próprios e tentam deturpar a opinião religiosa, livre e progressista.

Mas não é para estranhar, pois na nossa Igreja ainda não é permitido exercer a vida como ela é conforme a Natureza, a Verdade, a Liberdade e a Democracia. Devido a este conservadorismo alienador, temos de continuar a sentir que a Liberdade que nos ensinou Jesus da Nazaré, O Cristo, incomoda os filhos das mentiras religiosas e também irrita os analfabetos católicos existentes entre algumas camadas de medíocres, dependentes, "drogados" e rastejantes que estupidamente vivem na ilusão de que é andando de joelhos e de rastos diante de imagens proibidas por Jesus que mudarão o mundo para melhor...

NÃO TENHAM MEDO DA VERDADE, PORQUE SÓ A VERDADE E A LIBERDADE PODEM FAZER MELHORAR AS RELIGIÕES, AS POLÍTICAS, ESTE MUNDO QUE ESTÁ CADA VEZ MAIS PERIGOSO COM "ELES" A FALAR DE PAZ E A FAZER AS GUERRAS E EXPLORAR OS HUMANOS QUE NÃO TÊM PODER POLÍTICO OU RELIGIOSO...


Re: OS FILHOS DAS MENTIRAS RELIGIOSAS
Escrito por: Susete Gonzaga (IP registado)
Data: 29 de June de 2003 16:00

Eu confesso que não sou muito fã do Frei Bento Domingos... tenho até algum receio quando ele "fala", desde que vi que ele assinava o livro da Alexandra Solnado... hups ....



Susete


Re: OS FILHOS DAS MENTIRAS RELIGIOSAS
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 29 de June de 2003 16:32

Caro Alan,

Como fui eu que fiz a referência a Hitler, deduzo que os elogios de "... cérebro empalhado ou drogado..." sejam em parte para mim, pelo que agradeço.

Uma leitura atenta das mensagens mais antigas neste fórum permitem-te conhecer um pouco as opiniões dos diversos participantes, onde eu me incluo. Caso não tenhas tempo ou disposição para tal, basta leres uma mensagem recente minha em Férias e livros que dão para pensar e constatarás o que penso sobre certos assuntos da Igreja Católica. Acho que os pedidos de desculpa do Papa João Paulo II fazem todo o sentido, embora em alguns casos deveriam ser um pouco mais explícitos sobre o que se errou e sobre o que se pede desculpa.

Por isso, vires aqui sugerir que nos esquecemos das Cruzadas ou da Inquisição é infrutífero. Aliás, é minha intenção que os católicos nunca se esqueçam, provavelmente dos episódios mais negros da história da Igreja Católica, para que no futuro não se repita.
Todos nós sabemos a importância que os Leigos tem na Igreja e que de uma vez por todas deveriam assumir essa responsabilidade com o trabalho, dedicação e empenho que isso implica.

Quanto à interpretação da passagem do Génesis 6, vejo que te limitas a uma leitura e interpretação literal do texto, o que limita, perdoem-me a redundância, em muito o significado do próprio texto. Para te ajudar na interpretação do dilúvio, convido-te a ler as notas da Bíblia Sagrada da Difusora Bíblica, sobre o dilúvio.
Citação:
6, 1. Causas do dilúvio. No encadeamento da História da Salvação, a Bíblia recolhe uma lenda antiga, comum aos sumérios e aos romanos: o dilúvio. Essa lenda deve ter tido a sua origem nalguma grande inundação verificada nos rios Tigre e Eufrates. Nas mitologias antigas, o dilúvio é pintado como um castigo dos deuses. A Bíblia utiliza essa velha crença popular, adaptando-a ao Deus único. O hagiógrafo pinta com cores, cada vez mais sombrias, o avanço da onda do pecado sobre a humanidade. Adão revoltou-se contra Deus (cap. 3); o homem revoltou-se contra o homem (Caim-Abel: cap. 4); agora, as próprias forças celestes saem da sua esfera e vêm misturar-se com os mortais. É, novamente, a desordem cósmica (1,1-10). O pecado da humanidade só será lavado com um castigo cósmico: o dilúvio.

Ainda em relação à comparação com Hitler, ainda aguardamos no outro tópico a resposta às nossas perguntas sobre as razões desse Mega-Genocídio que sugeres de quatro quintos da população mundial. E se, com estas opiniões, se te consideras Cristão.

Luis


Re: OS FILHOS DAS MENTIRAS RELIGIOSAS
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 29 de June de 2003 18:37

1 - De facto a história repete-se:
Depois de defender um genocídio à escala planetária, (no séc XX protagonizado por Hitler) vai buscar argumentos a Marx e a Lenine; a 2ª Guerra Mundial iniciou-se após o pacto germano-soviético.

Coincidência? Não, é da natureza das coisas os totalitarismos ajudarem-se mutuamente.

2 - Mais um argumento para considerar que o autor da primeira mensagem não é cristão: NÃO ACREDITA EM DEUS!
Diz que são os "cegos do catolicismo" que acreditam que Deus criou o homem.
Já no outro tópico referia Deus como uma criação dos homens: aqui reforça essa "tese".
Escreve:
"esquecendo-se do seu Deus que, segundo dizem os "cegos" do Catolicismo, foi Ele que fez o Homem e não a Humanidade que fez os deuses."
De facto isto é a negação em absoluto do cristianismo.

CONSIDERA DEUS UMA CRIAÇÃO HUMANA!!!

3 - Depois temos aqui mais um "iluminado" das interpretações bíblicas: acha que o livro dos Génesis era o "Diário de Notícias" da altura.
Ou a RTP. Ouçamos a reportagem :
- Estamos aqui em directo da Criação do Mundo. Vamos tentar aproximar-nos de Deus para ver se Ele quer dizer umas palavrinhas para os nossos telespectadores.
- Está difícil, o caos é grande....

No outro tópico referi que os argumentos do "casamento" de Cristo e dos seus "filhos" rivalizavam com o afogamento dos dinossauros: aqui prova-se que acredita de facto nessa tese.

4 - Felicito a clarividência do taliban no outro tópico, mensagem de 27/06/03 00:49, que o qualificou de protestante: católico não poderá ser de certeza.
Aliás vejamos as seguintes referências:
"diante de imagens proibidas por Jesus" - onde é que eu já ouvi isto?
"esquecendo-se do seu Deus" - a concepção de que cada pessoa tem um deus próprio e não de que apenas existe um Deus;
"militante católico da "Juventude dos Papa-Hóstias" - significa que obviamente não acredita no Sacramento da Eucaristia;
"Nem Hitler tomou uma atitude tão radical e genocida como a de Deus" - o "herói" dele - Hitler - é melhor que Deus, claro.

5 - Ninguém com tais teias de aranha e interpretações serôdeas da Bíblia se pode chamar de progressista.

6 - O "progressismo" aqui expresso mais não faz que o sincretismo entre as doutrinas totalitárias e o new-age. Vejamos:
a) o 1º inimigo é a Igreja Católica - daí as tentativas de descredibilização;
b) o 2º inimigo é a religião em si mesma: "A RELIGIÃO É A DROGA DO POVO!"
c) o 3º inimigo são todos aqueles que discutem as ideias - que fazem parte dos quatro quintos que é preciso eliminar para só ficarem os "Puros"
d) o 4º inimigo são os sacramentos instituídos por Cristo, nomeadamente a Eucaristia, onde os cristãos vão renovar as suas forças.

Admito que, por vezes, se escrevam coisas impensadas. Neste caso não parece ser o caso. De facto, a cada mensagem melhor se configura o pensamento subjacente às anteriores.

João (JMA)

Re: OS FILHOS DAS MENTIRAS RELIGIOSAS
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 29 de June de 2003 23:08

"Os "boquinhas" pretensamente cristãos, não aceitando a verdade dos factos religiosos e históricos, estão a mentir a si próprios "

Como fazes parte desse grupelho, visto que acreditas piamente na historieta do dilúvio que durou 40 dias, no repovoamento sem pecado da Terra- afinal, acho estranho a carrada de insultos que atiraa aos outros teus amiguinhos... Afinal, sois irmaos.



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.