Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Maçã
Escrito por: Eva (IP registado)
Data: 21 de March de 2002 12:40

Ofereço poderosa fruta que confere uma intensa e interessante aura de sensualidade, uma das mais deliciosas frutas da natureza. Originária das regiões temperadas da Europa, Ásia Central e Ocidental. Contém 85% de água ,12% de açúcar, ácidos orgânicos, ácido málico (substância fundamental à tonicidade cardíaca), pectina, tanino, vitaminas (B1,B2,PP,C,E e Provitaminas). Estimula as glândulas digestivas e protege a mucosa gástrica. É um excelente alimento complementar que favorece a assimilação de cálcio. Sua polpa cozida é calmante e seu suco fresco, retardam o aparecimento de rugas e a flacidez da epiderme. É fortificante e actua sobre o fígado preguiçoso. Rica em fibra solúvel, que chamamos de flavonóide, regulando a produção e eliminação do colesterol. (substâncias que diminuem a oxidação do colesterol, impedindo que ele se acumule nas artérias). Propriedades: antidiarréico; anti-séptico; aperitivo; diurético; emoliente; febrifuso; hemostático; laxativo; refrescante; tónico.

Re: Maçã
Escrito por: Padre Marcelo (IP registado)
Data: 21 de March de 2002 12:43


Bom dia Irmã : )

Descascada? ... a maçã, evidentemente.

Abração

Re: Maçã
Escrito por: quimnogueira (IP registado)
Data: 21 de March de 2002 12:52





...sim Eva!...

...Evinha, sempre ouvi dizer que "an apple a day doctor away"



...isnt`it?





...good...manda-me daí umas rainetas para assar com muito açúcar e um bocadinho de Porto por cima...que tal para o fígado?





quim, the wolf

Re: Maçã
Escrito por: Padre Marcelo (IP registado)
Data: 21 de March de 2002 12:55


Abençoado Irmão Quim : )

Agradeço utilize este fórum única e exclusivamente para tratamento de assunto de fé.
A Maça é importante, apenas e só, quando abordada do ponto de vista cristão. Faça o favor de ir morder as sua reinetas assadas para outro fórum.

Abração

Re: Maçã
Escrito por: quimnogueira (IP registado)
Data: 21 de March de 2002 13:36


...só posso comer as maçãs em casa...no fórum, não...sniff...sniff...










quim, the wolf

Todas :))))))))
Escrito por: Adão (IP registado)
Data: 21 de March de 2002 14:18

Quero todas as tuas maçãs, lindona :)


Sempre teu,

Adão, muitos milhares de anos

Re: Todas :))))))))
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 22 de March de 2002 13:26

Maçãs??

Será que ainda ninguém percebeu que não há maçã nenhuma?

O fruto do pecado original é a SOBERBA!! Não a luxúria! A SOBERBA sim, é a mãe dos pecados, o pecado original, ou melhor (ninguém nasce com pecado), o "vazio" original: a ideia de querermos ser como Deus, de pensarmos que podemos ser, saber, conhecer tudo... Tal como Deus. Aí, não há espaço nem para a esperança nem para a confiança, nem para a fé.

Procuramos preencher esse vazio com a nossa própria emancipação em relação a toda a Criação e ao Criador...

Fazer justiça pelas próprias mãos, nunca contar com a intercessão dos irmãos em Deus. Fazemos Deus mais pobre, criamos "super-homens"... Pensamos que Deus é uma ilusão, quando o que se passa é que este mundo em que vivemos faz-nos doentes dos olhos. E não distinguimos entre a verdade e a mentira, o Evangelho e a fascinação alienante.

"Ilusão das ilusões? Tudo é ilusão!" Eclesiastes

Leiam os primeiros 4 capítulos (e por aí fora, é um Livro de uma sabedoria imensa, a par do próprio Livro da Sabedoria) do Eclesiastes e pensem sobre isso. A verdadeira sabedoria está em saber ser fiel e confiante.

Viveremos nesse engano durante quanto tempo mais?

Eva e Adão, peguem nas vossas sementes do fim-do-mundo e queimem-nas no fogo da fé (?) do vosso coração alimentadas pela Paixão do Senhor!

Vejam lá se se fazem, realmente, espertos...
João

Re: Todas :))))))))
Escrito por: Padre Marcelo (IP registado)
Data: 22 de March de 2002 13:50


Sábias palavras.

Bem hajas, Irmão.

Abração

Re: Todas :))))))))
Escrito por: quimnogueira (IP registado)
Data: 22 de March de 2002 18:07






...desculpa...mas serás tu o único "esperto" neste mundo?

...que não existe qualquer maçã...já todos o sabem (penso eu...)

...que não existe pecado original...já todos o sabem (penso eu...)


...agora dizeres que o "fruto" do pecado original é a Soberba...


...a verdadeira sabedoria está em saber ser fiel e confiante...mas eu sou fiel a Deus e confio em Deus...eu "deixo" que Ele me guie...que mais posso fazer?







...aceitar e saber agradecer...a minha "divisa"






quim, the wolf

Ofereço SOBERBAS!
Escrito por: Eva (IP registado)
Data: 28 de March de 2002 12:57

Fresquinhas, acabadas de colher. Interior vermelhinho e fresco, gomos suculentos, IRRESISTÍVEIS! Olhásoberba! Olhásoberba fresquinha acabada de colher no meu pomar de soberbas!

Quem quer soberbas?!

Olhááááááásoberba!

Olhásoberba TÃO FRESQUINHA!

Ofereço soberbas, podedoras frutas!

Re: Ofereço SOBERBAS!
Escrito por: Padre Marcelo (IP registado)
Data: 02 de April de 2002 16:03


Aleluia!

Um beijo fraterno Irmã

O fruto proibido !
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 04 de May de 2006 18:49

Alguém se lembrou das maçãs.
Este fruto foi erroneamente identificado com o fruto proibido.
Há quem o considere como que uma figura da soberba.
Outros como o símbolo do [borgulho[/b].
Contudo se ler bem o texto sagrado chego à conclusão que comer o fruto proibido se refere:
Genesis 3
[list][*]sedução.
[*]falta de confiança em YHWH (Deus), a ponto de o considerar mentiroso.
[*]querer ocupar o lugar de YHWH, ou pelo menos ser igual a Ele.[*]desobediência a YHWH.[/list]
Contudo apesar do pecado, YHWH já tinha preparada uma solução e uma vitória depois de uma era de lutas :

15«Farei reinar a inimizade entre ti [a serpente sedutora] e a mulher,
entre a tua descendência e a dela.
Esta esmagar-te-á a cabeça
e tu tentarás mordê-la no calcanhar.»
O livro do Apocalipse relata detalhadamente por meio de figuras simbólicas esta luta, bem como o seu desfecho final. Tenha a coragem de ler este livro. Depois de muitas desilusões chegará à conclusão que afinal vale a pena viver.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: O fruto proibido !
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 05 de May de 2006 04:33

Os benefícios da maçã

Devemos comer pelo menos uma maçã por dia
Cardiologistas e produtores estão juntos numa campanha que pretende estimular o consumo diário de maçãs. Comer pelo menos uma maçã por dia, de preferência com a pele pode fazer bem à saúde.

Comer fruta é benéfico para a saúde e a maçã é uma das frutas que os médicos elegem, já que ajuda a prevenir doenças cardíacas, a diabetes e a obesidade e até a regular os níveis de colesterol.

Os benefícios que a maçã tem são agora divulgados pela Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça e pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, numa campanha de sensibilização que procura alertar especialmente para a importância de se comer fruta com a casca, como afirma a nutricionista Elsa Feliciano.

E é a pensar na segurança alimentar, que os produtores de maçã da zona de Alcobaça apostaram no sistema de produção integrada, como explica Pedro Maia, da Associação de Produtores de Maça de Alcobaça.

Na próxima campanha, os produtores esperam certificar cerca de seis mil toneladas de maçã.

Re: O fruto proibido !
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 05 de May de 2006 10:05

Por isso, ponhamos de parte o fruto proibido da desobediência, mas usemos na nossa alimentação os frutos que rejuvenescem o nosso corpo para que o nosso espírito fique mais apto para o discernimento acerca da vontade de YHWH.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: O fruto proibido !
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 05 de May de 2006 18:09

Ana:

A «tua» mensagem sobre a maçã recorda-me o caso daquele padre que só gostava de fazer sermões ou homilias sobre a Confissão... No dia de S. José começou assim:

«Caros irmãos:

S. José era carpinteiro, portanto fazia confessionários. Falemos então da Confissão...»

Alef

Re: O fruto proibido !
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 05 de May de 2006 18:13

Só que o meu tema não é a confissão, mas a Vida Eterna.
Portanto, Deus criou-nos para sermos felizes. Portanto, falemos da Vida Eterna.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: O fruto proibido !
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 05 de May de 2006 18:25

Alef

Possívelmente S. José nem nunca fez 1 confissionário, quem o sabe? :)

Re: O fruto proibido !
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 05 de May de 2006 21:41

Está claro que não.
Nessa altura a confissão era feita com a imposição das mãos do Sacerdote (ou anciãos) num animal, o qual pagava com a vida em vez dos pecadores, incluindo os pecados do Sumo Sacerdote.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.