Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2
Ainda há milagres....
Escrito por: fora da lei (IP registado)
Data: 21 de June de 2003 20:40





Num mundo tão conturbado , em que vivemos, ainda há pessoas que seguem os passos de Jesus, e ainda bem.
Não interessa quem sou, apenas quero partilhar connvosco que tinha perdido o Senhor, e reencontreei-O aqui na net, através das mensagens deixadas no outro fórum , da qual participava, e ficamos amigos.
O forum foi alterado,um dos amigos que me salvou construiu uma página, onde tem um forum com variados temas.
Passo o testemunho, vale a pena visitar e participar.
Quem sabe senão encontram lá respostas ás vossas duvidas...

[Caminhos2.no.sapo.pt]

obrigada

«fora da lei»

Re: Ainda há milagres....
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 22 de June de 2003 10:59

Olá "Fora da Lei",

A internet é sem dúvida um meio fantástico e devê-lo utilizar cada vez mais para a evangelização, na troca de experiências e entreajuda. Quanto ao fórum que referes, creio que o "teu amigo" em tempos também participava aqui neste fórum, mas ultimamente não o tenho visto muito por aqui... Pelos vistos, está vivo e de boa saúde ;-) Ainda bem!

Luis

Re: Ainda há milagres....
Escrito por: Miguel Gonçalves (IP registado)
Data: 23 de June de 2003 09:42

Efectivamente o mundo anda "conturbado"! O Homem não se entende e vive dividido, angustiado, "stressado", nervoso... A Internet é um espaço magnífico que tanto forma como deforma... Há de tudo e até muita vigarice. Não concordo que possa haver "conversão" neste espaço, só porque "há pessoas que seguem os passos de Jesus"! Seria demasiado fácil ser-se "bonzinho" através deste meio; a vida é muitíssimo mais que esta enorme "teia" que difunde do bom, mas também do mau... O Senhor da Vida não se encontra de todo na Net! É um meio e um instrumento. O Senhor encontra-se no dia a dia das exigências e cruzes da vida... a Net acaba por ser um excelente passa/queima tempo onde dificilmente se pode dar "testemunho" de fé, esperança e CARIDADE...
eis o meu sincero ponto de vista.
migule

Re: Ainda há milagres....
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 23 de June de 2003 16:14

Penso que a conversão e o (re)encontro com Cristo se podem dar em qualquer lugar e circunstância da vida.

O ter acontecido na Internet com o fora da lei parece-me perfeitamente lógico.

Afinal muitos transferiram para a Internet "horas de disponibilidade". E para encontrar Cristo basta-nos estar disponíveis e aceitarmos a Sua proposta.

Neste caso a disponibilidade do fora da lei transformou-se em disponibilidade para Cristo.

Neste caso, pelo menos, a Internet não foi um "passa/queima tempo". Serviu como meio de evangelização.

É uma boa notícia.

Nota: Deus chega até aos fora da lei - onde a polícia não chega.

João (JMA)

Re: Ainda há milagres....
Escrito por: fora da lei (IP registado)
Data: 23 de June de 2003 16:43



Obrigada João, pelo teu comentário.
Felizes os que acreditam, sem ver.

Um abraço com muita amizade


Fora da lei

Re: Ainda há milagres....
Escrito por: fora da lei (IP registado)
Data: 23 de June de 2003 17:47




João

Mais um pequeno pormenor, não é o «fora da lei», é a.

Re: Ainda há milagres....
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 23 de June de 2003 18:33

Pois, já tinha percebido isso. Fui ver o fórum que indicaste.

Também lá encontrei um "ausente sem licença" deste fórum.

Quanto ao título "Ainda há milagres....", parece-me que cada vez mais os há.

Estejamos abertos a eles.

Como escrevia o "ausente", vigiai e orai.

João (JMA)

Re: Ainda há milagres....
Escrito por: fora da lei (IP registado)
Data: 23 de June de 2003 18:56



Caro amigo

Respeito a sua opinião, cada um acredita no que quer.
Simplesmente , não ando aqui na net a brincar, nem a passar o tempo.
Um dia quando lhe forem pedidas contas do que andou a fazer, espero que tenha bons testemunhos a dar.
Se Jesus tivesse vindo hoje ao mundo, se calhar comunicaria através dos meios de comunicação, já pensou nisso?

Um abraço fraterno
«Fora da lei»

Re: Ainda há milagres....
Escrito por: fora da lei (IP registado)
Data: 23 de June de 2003 19:00




O comentário anterior é para o Miguel Gonçalves

Re: Ainda há milagres....
Escrito por: Miguel Gonçalves (IP registado)
Data: 24 de June de 2003 08:18

Esta coisa de "milagres" continua a ser uma historieta de infancia. As coisas acontecem porque existe em nós Vontade e Inteligência... É evidente que a NET é um poderoso meio, assim como a TV, jornais etc. Claro que sim. "se Cristo..." Se Ele viesse à terra... mas Ele está aí presente em nós ou não? Bem. Quanto à conversão... ela até pode acontecer "pecando"... olhai S. Paulo e tantos outros que a História omitiu! Muito gente "converte-se" frente ao pequena ecrã do PC, reza e faz penitência... e na vida de todos os dias com os irmãos... nas dificuldades reais da vida... aí deixa de haver "conversão"! É assim. Hoje em dia é mais fácil a "conversão" via NET do que na Caridade prática e na dádiva de si aos outros! Sejamos coerentes, solidários, sinceros... só assim acontece verdadeira e autêntica conversão... do coração!

(esta não é uma resposta a ninguém, assiste-me a liberdade de expressão, sem ofender, sem "achegas")
miguel

Re: Ainda há milagres....
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 24 de June de 2003 10:48

Pelos vistos o conceito de "milagre" que temos é muito diferente.

Como o de "conversão".

Neste caso concreto a fora da lei encontrou resposta para as suas dúvidas através de diversas mensagens na Internet.

Esteve disponível para encontrar nessas mensagens algo que a fez (re)encontrar Deus na sua vida.

A este (re)encontro com Deus podia ter chamado acaso, coincidência, ou outro nome qualquer.

Vendo este reencontro com olhos de Fé designou-o como milagre.

De facto, em minha opinião, o "milagre" dá-se quando nós, através da Fé, encontramos Deus em muitos momentos da nossa vida.

João (JMA)

Re: Ainda há milagres....
Escrito por: Miranda (IP registado)
Data: 24 de June de 2003 14:05

Não devemos correr atrás de milagres e de historias de encantar meninos. O verdadeiro milagre é a aceitaçao da nossa condiçao num esforço constante de renovaçao interior, de paz absoluta e infinita. Muitos aproveitam-se dos milagres para explorar o próximo! a isso eu chamo pecado, crime. Milagre... palavra mágica que alguns usam para sugar o pobre crente que sofre e que tantas vezes desespera... Há tanta vigarice em portugal à conta do fenômeno milagro... É verdade que sao os verdadeiros fora da lei, exploradores, fraudulentos... Por tudo e quase nada MILAGRE! Bonito, muito giro... a Igreja deve combater esses oportunistas... o santo que deixava correr sangue da chaga... era milagre!... e todos acreditaram, até ao dia que se provou a maquinaria e essa abominável estratégia (abuso e usurpação) de roubar o próximo e sobretudo os cristão parolos que acreditam em todas a histórias ... e vocês acreeditam ou não nestes e outros milagres do género???
Milagre em Portugal corresponde a um chorudo negócio...
joão miranda

Re: Ainda há milagres....
Escrito por: fora da lei (IP registado)
Data: 24 de June de 2003 17:04







Caro João


Para a sua resposta não merece algum comentário da minha parte.

È inútil conversar com pessoas que só tem `"palha" dentro da cabeça.

Uma fora da lei adora desafios, mas não tolera que maltratem os amigos.
Entendido?

Re: Ainda há milagres....
Escrito por: fora da lei (IP registado)
Data: 24 de June de 2003 17:07







Caro João


Mais uma vez obrigada pela sua compreensão.
Ainda há pessoas com inteligência, e com bons sentimentos.


Felicidades

Re: Ainda há milagres....
Escrito por: fora da lei (IP registado)
Data: 24 de June de 2003 17:08








O comentário anterior é para o JLM

Re: Ainda há milagres....
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 24 de June de 2003 17:38

Habitámo-nos a ver tantas coisas como certas que já nos esquecemos que os milagres existem. Todos os dias presencio milhares de milagres à minha volta. Aliás, o meu dia começa com um verdadeiro milagre: acordo e sinbto que estou vivo! Só o facto de estarmos vivo é uma perfeita dávida de Deus.

Luis

P.S. Em tom de brincadeira, poderia dizer que o segundo milagre que me acontece é quando me conseguem arrancar da cama logo de manhã cedo - esse sim, um verdadeiro milagre :-)

Re: Ainda há milagres....
Escrito por: fora da lei (IP registado)
Data: 24 de June de 2003 17:41




Caro Luis

Levantar cedo, para mim não é milagre.

E uma alegria, e sem dificuldade alguma


Bem-haja

Re: Ainda há milagres....
Escrito por: fora da lei (IP registado)
Data: 24 de June de 2003 17:45









O comentário dos que têm "palha", na cabeça, não é para o João , é para o Miranda.

Re: Ainda há milagres....
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 24 de June de 2003 20:48

Não conheço o milagre do santo que sangrava. De facto não tem nada a ver com o meu conceito de milagre.

Qualquer "milagre" que possa ser comprado, objecto de exibição ou com características de poder ser "executado" a hora certa ou por uma especial invocação é falso. Em minha opinião, claro.

Caso haja informações do(s) mesmo(s) na Internet, agradeço a informação para iniciar uma nova categoria das minhas "tangas diversas".
Que designarei carinhosamente por "tangas milagrosas".

Os milagres são sinais que os crentes encontram e que lhes fazem ver que Deus está ali. Com eles.

Deus costuma estar presente nos momentos mais marcantes. Mas não avisa com antecedência o dia e a hora.

João (JMA)

Re: Ainda há milagres....
Escrito por: crismelo7@hotmail.com (IP registado)
Data: 25 de June de 2003 00:21

Milagres?

Todos os dias de manhã é um verdadeiro milagre levantar-me da cama. Custa tanto ! Quem tem alegria logo de manhã cedo? O Fora da lei? parabens.

Milagre? Já coloquei essa questão a muita gente catolica , gente bem formada , gente mal formada e gente só gente ...Se pensarmos no que acontece de estranho na vida de cada um , só o facto de estar viva é por si só um milagre.
Mas o milagre mais lindo de todos é sem dúvida o amor , ou seja encontrar Deus em nós e nos outros e em tudo . Segundo a medicina oriental as energias positivas podem curar , o amor é uma energia positiva logo tem logica que cure.
A ciência já revelou que muitas doenças são psicossomaticas , o que equivale a dizer que têm a sua origem em problemas psiquicos , a doença mais conhecida é sem duvida a famosa ulcera do duodeno que se relacina directamente com o stress. Se as energias negativas podem causar doenças , porque é que as energias positivas ( fé , amor de Deus ) não podem cura-las?

cristina

Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.