Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
mistérios da Igreja Católica Romana
Escrito por: Susete Gonzaga (IP registado)
Data: 26 de May de 2003 21:32

Alguém sabe explicar?

Susete

Bom dia,
Peço que me ajudem a descrever os mistérios da Igreja Católica Romana, nomeadamente:
Ministério Ecuménico
Ministério da Esperança
Ministério da Educação
Ministério da Fortaleza
Ministério Litúrgico
Gratos estarei pela atenção a dispensar

Re: mistérios da Igreja Católica Romana
Escrito por: Mário Abel (IP registado)
Data: 28 de May de 2003 18:24

Susete deste o nome ao tópico de Mistérios..., depois apresentas ministério de esperança etc. Penso que estámelhor esta segunda expressao.
Nao tenho muito tempo talvez para acompanhar o desenvolver do tópico nestes dias que se seguem. Agora começo com o que entendo por ministério da esperança:
É para mim acçao de saber esperar, e esperar com sentido. E está fundamentada esta espera para mim na fé que tenho. Passo a explicar-me. Creio em Deus, e que nosso pai e que estamos nas Suas maos. Sabemos que Deus nao tem maos, mas nós estamos nas Suas maos. assim aparece o paradoxo e mistério da nossa esperança! Sou consciente do peso do mal no mundo e na nossa história, do qual nao tenho resposta para este enigma. Sou consciente do silêncio de Deus, da impotência de Deus frente à opressao dos pobres e a dor dos inocentes. Creio, contudo, que estamos nas maos de Deus, que o Seu Amor nos envolve, que está em nós e connosco. tenho confiança n'Ele apesar de tudo e por cima de tudo, na vida e na morte. ë uma esperança por cima de toda a esperança.

Obrigado.
mário Abel.

Re: mistérios da Igreja Católica Romana
Escrito por: Cátia Íris (IP registado)
Data: 04 de June de 2003 15:14

u granda misterio da Igreja é komo subreviv governada por "ó-mães"

Re: mistérios da Igreja Católica Romana
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 04 de June de 2003 16:07

"ó-mães"? Explica lá isso...

Re: mistérios da Igreja Católica Romana
Escrito por: Cátia Íris (IP registado)
Data: 04 de June de 2003 16:22

kada vez ke homem tem prublema grita: Ó MÃE!!!!!!

purisso passam a ser "ó-mães"

Re: mistérios da Igreja Católica Romana
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 04 de June de 2003 18:20

eheheheh
eu sou mais ó -mãmã...
e aposto que há mais como eu aqui no fórum..

Re: mistérios da Igreja Católica Romana
Escrito por: carlos nascimento (IP registado)
Data: 05 de June de 2003 15:05

Não há não, a vossa ignorancia e arrogancia não tem paralelo, é unica!

Carlos

Re: mistérios da Igreja Católica Romana
Escrito por: Cátia Iris (IP registado)
Data: 05 de June de 2003 16:25

E ainda a minha beleza ke é unika

mas karlos nao adiantaste nada á konversa

Re: mistérios da Igreja Católica Romana
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 05 de June de 2003 22:41

carlinhos, aposto que es mais "o-mama" que eu...

Re: mistérios da Igreja Católica Romana
Escrito por: carlos nascimento (IP registado)
Data: 06 de June de 2003 11:16

E tu, adiantaste?
Olha para o teu edificante contributo!

Á tua conversa (e á do taliban) não vou adiantar mais nada, está descansada. Mas a culpa não é tua, é de quem te deixa usar um pc para fazeres estas tristes figuras.

Re: mistérios da Igreja Católica Romana
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 06 de June de 2003 13:44

ehehehehheh

Re: mistérios da Igreja Católica Romana
Escrito por: Mário Abel (IP registado)
Data: 08 de June de 2003 15:33

Quanto ao ministério da Fortaleza, entendo que é a grande disposição que podemos manter ao Divino Espírito Santo. Hoje, Solenidade de Pentecostes é o grande dia deste ministério. Quando falo em fortaleza, não consigo desassociar o dom da fortaleza que concede O Espírito Santo. Por este dom, recebemos coragem necessária para enfretarmos as tentações, a vulnerabilidade das circunstâncias da vida.
Em suma é um ministério que nos deve recordar que sem A FORÇA DE DEUS; não somos e não podemos nada. É a minha convicção!


Re: mistérios da Igreja Católica Romana
Escrito por: Mário Abel (IP registado)
Data: 08 de June de 2003 15:55

Intitulo este comentário como "A Graça do Ecumenismo".


Para abordar o tema do Ecumenismo primeiro convém referir o que se entende por Ecumenismo, e o que está por detrás deste caminho.
O que é o Ecumenismo?. Fenomenologicamente Ecumemismo consiste em resolver duas realidades em confrontação: a vontade exprerssa de Jesus em relação à Igreja (CF. JO 17, 21) e a realidade histórica do Cristianismo que se manifesta como experiência de divisão, contraposição entre as diversas denominações cristãs.




Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.