Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Igreja, um dos vossos está a ser condenado à morte de vida
Escrito por: Luís Moreira (IP registado)
Data: 25 de May de 2003 02:01

A todos eu vos peço, rezai por mim a fim de eu servir a causa da verdade até ao fim. Digo-vos, o sofrimento é muito grande, mas por estas coisas darei a vida. Ele, Jesus of Nazareth é o meu único Deus e é o único que não me abandona. Padres e Bispos de Portugal, falei com alguns de vós e pedi ajuda, e não tivestes coragem de me ajudar. Não pedi, que falassem por mim, mas que me ajudassem a levar a cruz (abrir a porta), e alguns com atitudes menos dignas, dizem não me conhecer. Em verdade em verdade vos digo, aquele que se envergonha de mim (ou de outro irmão), por eu ser fiel eterno à verdade, não é digno de mim e o Senhor o questionará. Tende coragem, eu que servi por amor, Deus, quer em algumas paróquias da cidade do Porto (catequese de jovens, escutismo, leituras, comunicação audiovisual) e em Fátima, onde estive ao serviço da Casa do Jovem, no Santuário desde 1983 até meados dos anos 90, disso não me arrependo e mostra que tive e tenho amor (em Deus) aos irmãos. Tende coragem, fiz estas coisas, por amor, e não me arrependo, mas alguns de vós, não mostrais ser dignos. Tende coragem. Sinto, que não estarei muito tempo neste mundo, mas quando eu confrontar as pessoas deste país, pelo crime que cometeram, ai será revelada a verdade, e todos ficaram a saber, e vós Igreja, não estais bem colocada, porque pensaste e reagiste como os homens reagem, e não como Deus queria que reagisses. Tende coragem, pela leve falta, já rezei por vós ao Senhor, a fim de não serdes julgados em consciência. Eu te agradeço ò Deus, na pessoa do seu filho, Deus Vivo, Jesus of Nazareth, porque queres que eu tenha este comportamento, naquilo que me aflige, e me colocares em consciência tranquila e plena, e numa paz e harmonia que confunde aqueles que dirigem hoje a vossa igreja, como o último padre com que falei na cidade do Porto, que me aconselhou a não dar a vida, por coisas tão futeis, e me disse para não expor estes comportamentos perante os homens, porque eles hão-de-se rir de mim com razão. Não o condeneis, pois por ele já rezei e perdoei, e ele próprio me disse que estará na lista daqueles que eu discordo pelo comportamento que tiveram e tem. Estai descansados em vossa consciência, porque tudo é harmonia, não existe conflito psicológico-com tendência de mártir ou profeta de baixo teor. Não, é o silêncio que me faz viver e manter a dureza e o ódio, sim ódio eterno, (e isto não é pecado) que tenho contra a mentira, a prepotência, a hipocrisia, o esmagamento dos pequeninos, coisas " triviais " e comuns nos nossos dias, praticado pelos homens e alguns de vós. Tende coragem. Estou ameaçado de morte, pelo Banco Totta & Açores, por não aceitar a sua prepotência e por ser fiel à verdade, mas digo-vos, sou o mais duro dos homens, e sei que irei ter um confronto sangrento, mas será o sangue que me irá redimir. Tudo o que construi foi-me roubado e destruído. Estou proibido de ter o meu pão nosso de cada dia, estou proibido de constituir família, hei-de ser amaldiçoado e serei metido no cárcere, por ser fiel, vivo da esmola diária da família, com humilhações graves, a minha dignidade de homem é-me retirada pelos homens e por vós igreja, naquilo que já vi, estou censurado pelos media, incluíndo a hipócrita RR, que sabe quase tudo o que aconteceu e gravando as minhas declarações não revela às pessoas a verdade, causando, juntamente com os outros media, sofrimento enorme, difícil de suportar, porque se arrasta há anos e não durará muitos mais. Por exemplo, pedi ajuda suplicante a 2 padres que estão ligados à comunicação social (TVs), que me ajudassem a ser ouvido, e não tiveram coragem de por sua influência (digna e positiva) eu pudese ser ouvido em antena, e comportam-se diáriamente, felizes da vida e cheios de alegria. Tenho repetido nesta mensagem, esta xpressão "tende coragem ", pois digo-vos no meio de vós, não há ninguém que me ajude por alguns momentos a aliviar a dor da minha cruz, que esteja ao meu lado, porque até agora infelizmente ninguém me teve amor, como eu tenho e estou a aprender a ter com quem me em feito mal, e é muito difícil, mas o Senhor Jesus há-de ajudar-me e tudo isto terá que acontecer a fim de não sei o quê, mas sinto que será favorável aos olhos do Senhor.

Seja Louvado Nosso Senhor Jesus Cristo

Luís, filho da viúva

Cidade do Porto, 25 de Maio de 2003, 02h02 da madruagada.

PS. Feliz aquele que lendo esta mensagem, a acolhe no seu coração e faz o que ele diz, e infeliz (porque o Senhor Jesus o censurará) aquele que me atormentar por eu vos dizer, Igreja, tende coragem, sede mais verdadeiros e simples e não façais a mais ninguém aquilo que já me fizestes, porque o que te pedi foi tão pouco, e dirigi-me a vós para descansar a cabeça e o espírito (da dor física) e alguns de vós (minoria) trataste-me pior (e passaste para o outro lado da rua, a fim de não me encontrares), que aqueles que não acreditam no Senhor.

Re: Igreja, um dos vossos está a ser condenado à morte de vida
Escrito por: Mário Abel (IP registado)
Data: 25 de May de 2003 18:36

Luís:
Peço-te desculpa por só agora acusar o teu pedido de oraçao. Curioso; tendo eu começado a visitar este site "Paróquias de Portugal", por mero acaso tive conhecimento deste Fórum - espaço interessante e momento de ajuda a vários níveis.
Impelido por motivos que me fazem saber da Igreja em Portugal e dos Irmaos na fé, fui sentindo o dever de que quando pudesse devia entrar neste espaço. Começei por felicitar pessoalmente a dois participantes pelo que significaram as suas mensagens. entretanto, ontem quis timidamente participar no Tópico - As contas da viagem do Papa a Espanha... Estou a ser 'pesado', mas nao me quero muito menos desc lpar de nada. O que desejo dizer com estas palavras é que ao dar uma indicaçao ao início de esta tarde à Susete, apercebi-me que havia uma mensagem também de hoje. 'Clikei' e momentaneamente fiquei impressionado.
Pois bem, como sempre aos Domingos subo al alto de um planalto para fazer exercício físico, mental e espiritual (tudo em um), de outra coisa me nao lembrei, senao de levar a tua mensagem comigo. Desde aqui onde me encontro peço ao "vento" (ruah, pneuma, espíritu) que faça a tua voz e o teu grito mais fortes.
Pedes oraçao... Já estás nas minhas palavras que dirijo ao Pai. Sobre o teu problema, dá para antever; mas nao quero saber de pormenores... Se reparas, eu mesmo introduzi um Tópico (o 1º) antes de ver o teu, ao qual dei o título de Deus e o sofrimento.
Sou cristao e vivo a fé em jesus salvador, morto e ressuscitado. Portanto, eu nao creio numa religiao...mas em Deus que se fez e faz presente. Creio em Deus que é próximo, que se fez Homem. O teu sofrimento (..."digo-vos, o sofrimento é muito grande"..), por isso disse ser curioso, legitima as minhas perguntas. Mera coincidência?
Enquanto imaginarmos Deus como "O único que nao sofre" teremos um problema insolúvel como o de tanta gente... Muitas destas pessoas nao conheciam, e nao conhecem a jesus; por isso podemos facilmente desculpar-las... Para nós cristaos, resultará surpreendente que depois de sabermos da Incarnaçao, caiamos com tanta facilidade no mesmo erro. A Incarnaçao e o sofrimento de jesus, dizem-nos que Deus nao permanece afastado das provaçoes da humanidade. Deus nao está longe, afastado! Deus nao é um mero expectador. Deus participa connosco. deus nao se limita a tolerar o sofrimento humano, ou a eliminar-lo. DEUS ESTÁ CONNOSCO NO SOFRIMENTO. É o que confere aos cristaos sentido e esperança, as duas coisas.
Sao paulo disse-o como só o sabe fazer um místico: "Agora eu me regozijo nos meus sofrimentos por vós, e completo, na minha carne, o que falta das tribulaçoes de Cristo pelo seu Corpo, que é a Igreja".
Esta frase fica bem numa homilia, em defenitivo na boca de qualquer cristao. Fico por aqui. Sei que o Evangelho nao é da prosperidad - Esperar bênçaos e êxito em troca do nosso seguimento de Jesus, se assim fosse nao se compreenderia o mistério da cruz.
Estou contigo na oraçao.
A religiao nao pode consistir en negar mas em transformar. Ponho a tua existência nas minhas maos que se levantam em oraçao nesta tarde junto de Jesus Sacramentado, e pço-lhe que a tua impaciencia te ajude a descobrir que Deus é tudo na tua vida.
Desculpa se nao fiz perceber.

Re: Igreja, um dos vossos está a ser condenado à morte de vida
Escrito por: cristina (IP registado)
Data: 30 de May de 2003 23:10

Caro Luís:

Há um versiculo na biblia que te deves agarrar com unhas e dentes, uma promessa linda:

Não há verdade coberta que n venha a ser descoberta. A verdade vos libertará. Acredita que se andares na verdade ela te libertará e Deus te guiará mesmo que andes pelo vale da sombra da morte. Não tenhas medo . Vou rezar por ti , ou orar como queiras , acredita que vale a pena ser verdadeiro. Tenho milhares de historias pequeninas de como Deus me tem ajudado e me tem libertado da mentira. Continua n desistas , gente verdadeira é o que faz falta neste mundo. Quem tem a verdade não desiste é essa a luta de quem acredita. Se sabes fala sem medo milhares anseiam pela verdade.

Fico muitas vezes triste , triste de morrer, quando vejo o Bom nome de Cristo enxovalhado por crimes inqualificaveis de pessoas que se dizem homens de Deus . Os fieis andam triste , mas Cristo , a verdade mante-se no coração de muitos . Vai em frente sem medo. Mete a boca no trombone.

A verdade n morre dura eternamente. Luto diariamente contra a hipocrisia e a mentira vivemos num pais , num mundo corrupto por natureza, cabe a nós verdadeiramebnte cristãos tentar limpar um pouco : Ser honesto e verdadeiro é a única saída inteligente. Deus te dará no dobro o que te tiraram se te manteres fiel .

cristina



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.