Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2
Moda XXI
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 12 de May de 2003 16:29

Caro Hugo Castro
Aqui venho lançar um manifesto de apoio ás ideias do reverendo hugo castro, sobre a forma como as mulheres se devem vestir.

"Irmãs, vós deveis vestir trajes adequados a vós que fostes santificadas em Cristo; os vestidos convenientes a vós são os modestos e não os provocantes que tanto agradam às mulheres corruptas que espraiam a sua enorme altivez, portanto não ambicioneis todos aqueles trajes femininos estravagantes e custosos que servem só para distrair os homens que vos vêm e a fazer-vos gastar dinheiro inútilmente. A moda feminina deste presente século mau faz ensoberbecer as mulheres que a seguem e as faz andar de pescoço emproado, fazendo-as observar as mulheres de baixo estado de cima para baixo; esta é uma coisa que está debaixo dos olhos de todos, por isso não vos deixeis levar por ela; sede humildes e não deis lugar àquilo que as mulheres arrogantes chamam ‘o orgulho de ser mulher’.



Além de serem modestos, os vossos vestidos devem ser com pudor, isto é decentes; eles devem cobrir as vossas pernas, os vossos braços, e a parte abaixo do vosso pescoço; exactamente aquelas partes que os vestidos indecentes não cobrem. Isto significa que vós deveis renunciar às mini-saias, mas também às saias que chegam justo ao joelho ou pouco abaixo do joelho; eu vos exorto a usarem saias longas sem racha, não aderentes e sem aqueles estranhos desenhos que estampam sobre os modelos para chamar a atenção do homem sobre aquelas que os vestem.



No que respeita às vossas camisas, não sejam nem transparentes e nem aderentes e nem ainda decotadas. A propósito das cores, evitai usar vestidos de cores demasiado vivas e berrantes, e isto para evitar que os homens, quando vos vejam, sejam induzidos a pousar o olhar sobre vós.



No que diz respeito aos sapatos a usar, vos digo para calçarem sapatos modestos e de não usarem aqueles sapatos de tacões altos, tão estreitos que não deixam respirar bem os vossos pés e vos provocam dores nos pés; mas não só, eles vos obrigam a caminhar de uma maneira anormal, vergonhosa e com muita mais dificuldade. Não useis também sapatos dourados ou prateados, para evitar que os vossos pés se tornem objecto dos olhares masculinos.



No que se refere às meias, como convém às santas mulheres, usai as modestas e não aquelas em rede ou de outro género inventado para fazer a mulher sedutora e para provocar o olhar do homem."

Por tudo isto, caro reverendo hugo, penso que o uso de burkas é o que mais se adequada á palavra do teu venerando deus. Também nós não deixamos que as nossa fêmeas usem sapatos altos, ou tragam os bracinhos e as pernas ao leú para os outros gajos verem e se deleitarem. Elas são nossas. eheheheh
ESqueceste-te no entanto, ó grande irnão, de fazer leis sobre a roupa interior, a mais pervesa. Aqui te digo, que a mulher que usa cuecas de renda, fio dental ou soutiens delicadaos, sem falar dos pecaminosos ligueiros, deve ser lapidada em praça pública.
Certo de que as minhas sugestões terão grato acolhimento no teu subtil site bíblico, uma abraço do teu irmão que embora venerando Alá, em tudo concorda com o teu deus bíblico, no que se refere a esses seres de pecado e abjecção a que chamamos mulheres.
Ah, já me esquecia, tu és cristão?
Fazemos já um encontro ecuménico.



Quando vos dirigis junto de uma loja para comprar uma saia ou uma camisa ou sapatos ou o tecido para fazerem as coisas por vós mesmas, tende diante dos vossos olhos a Escritura que diz: "Não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes" (Rom. 12:16).

Re: Moda XXI
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 12 de May de 2003 16:50

"Está escrito: "Quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. (...). O homem pois não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem. Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. "


Bem , ilustre Hugo, deixas-me pasmado. E eu que pensava que era o contrário, que todos, mas todos os homens provêem de uma mulher......
EStava absolutamente convencido que até tu tinhas nascido de uma mulher e que até o cristo em que acreditas nasceu do ventre duma mulher... Mas agora dizes que não? Que milagre é esse?
Diz-me uma única mulher parida por um homem e tens-me convertido! Renuncio já ao alá!

Quanto ao véu, concordo, meu amigo. Se as gajas andam de cabeça destapada, rapamos-lhe os cabelos. As ínfiéis...
Claro que nós somos a imagem da glória do teu deus, basta olhar para nós, lol, imediatamente surge uma euforia de exaltação...

Conheces a anedota daquele nosso lusitano irmão a apavonear-se á beira da piscina, em toda a sua gória máscula? Uma mulher que passava , subjugada pela aura gloriosa, balbuciou: ai, pareces uma águia..
Porquê, disse o insigne exemplar da glória divina, quer dizer da beleza de macho lusitano, é por causa do meu peito do meu peito portentoso?
Não, respondeu a humilde mulher, é por causa das unhas dos pés..
Com esta parábola, que poderás usar nos teus sermões, te deixo.

Re: Moda XXI
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 12 de May de 2003 18:52

Bem, já em tempos tratámos disto aqui... O que acho irónico, muito irónico, é ver que a página "do" Hugo, e particularmente a página sobre as regras de modéstia das mulheres ([web.tiscali.it] tem publicidade a produtos eróticos!!!

Alef

Re: Moda XXI
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 12 de May de 2003 19:28

Irónico porquê? É uma questão de coerência. Não são as mulheres feitas para servir os homens e lhes proporcionar prazer? Não é isso o que diz a vossa bíblia, pelo menos a do Hugo?
Não são as mulheres apenas um produto erótico? A modéstia é para os outros, para que as não possam "invejar" e não para os possuidores de tais objectos.
Virtudes públicas - vícios privados.
Bem uma outra leitura é possível... Com tanta "modéstia feminina", o entusiasmo masculino é capaz de ficar um pouco... enfim, debilitado! E depois precisam de produtos eróticos, taditos e do viagra... par ver se cumprem os preceitos bíblicos...

Vocês são mais radicais que nós os do Corão..eehehehe
Nós por cá, debaixo das burkas tudo é permitido e até temos haréns... E divertimo-nos mais...
Mas um encontro ecuménico ainda é possível.

Re: Moda XXI
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 12 de May de 2003 21:24

De facto este tópico levanta uma questão interessante:

A existência de grupos protestantes muito próximos de fundamentalistas islâmicos nas questões relativas à situação da mulher.

Parece-me que a explicação apenas pode ser encontrada por uma "paragem no tempo" das respectivas ideias.

Ou talvez os fundamentalismos na sua raiz sejam todos iguais.

João (JMA)


Re: Moda XXI
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 12 de May de 2003 22:08

e a raíz é de facto a mesma . a tradição judaico-cristâ, a mesma onde o meu grande maomé bebeu para fundar a única religião verdadeira. è tudo a mesma coisa.
Os grandes fundamentalismo têm todos a mesma origem - a bíblia.

Re: Moda XXI
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 12 de May de 2003 22:29

Venerando taliban,

Que Allah esteja contigo, e te ilumine, para não dizeres disparates.

Nem a Bíblia (escreve-se com maiúscula inicial) nem o Corão são fundamentalistas.

Como não é fundamentalista a tradição judaico-cristã.

Fundamentalistas são as leituras que desses livros fazem aqueles que têm avaria na iluminação.

João (JMA)

Re: Moda XXI
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 12 de May de 2003 23:00

Claro, caro taliban, vejo que conheces a Bíblia e as religiões a fundo. Devias pedir a patente desta tua tese. Uma tese revolucionária, que abate todas as bibliotecas conhecidas. Afinal, o fundamentalismo hindu (e, por arrasto, o hinduísmo) também terá raízes bíblicas... Se não tiver, pior para ele, passa a ter... Taliban dixit...

Falando mais a sério, creio que o que se passa com o fundamentalismo é o pegar numa meia-verdade e torná-la exclusiva e absoluta, identificando-a com um ente divino que é preciso defender...

Também no Cristianismo há muitos fundamentalismos, embora normalmente não recorram à violência. Mas o que disse no parágrafo anterior deve fazer-nos reflectir no nosso passado histórico cristão. Em nome de uma "boa" ideia filosófica ("O mal não tem direito a existir"), atropelaram-se os direitos das pessoas... Achava-se que se fazia um serviço a Deus eliminando os seguidores do mal (e o mal são sempre os outros)... Curiosamente é precisamente isso que se passou nesta guerra do Iraque, tão "prolixa" em metáforas religiosas por parte do "cowboy" que vive na Casa Branca. Também se inventou um "eixo do mal" a combater. E depois, "God bless America"... Disgusting!...

Também isto mostra como todo o fundamentalismo religioso é idólatra, porque reduz Deus a uma falsa imagem, um ídolo... Será o fundamentalismo religioso um produto bíblico ou antes um paganismo mal disfarçado? Ou uma heresia que pegou em armas...

Alef

Re: Moda XXI
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 12 de May de 2003 23:17

De facto parece-me que o fundamentalismo é sempre uma heresia nas respectivas religiões.

Habitualmente tenta fazer um "sincretismo" das ideias religiosas com as ideias políticas que lhe interessam; e os textos sagrados - quaisquer que sejam - apenas servem para condicionar as pessoas, papagueados de forma a acomodarem-se ao caso concreto.

E SEMPRE, SEMPRE, com leituras literais dos mesmos textos.

EM CASO ALGUM é possível desenvolver-se um fundamentalismo junto de quem lê e interpreta os mesmos textos.

De facto, a ignorância é a mãe dos fundamentalismos. O pai é o interesse.

João (JMA)

Re: Moda XXI
Escrito por: Hugo Castro (IP registado)
Data: 12 de May de 2003 23:56

É curioso que até agora só tenham reagido homens a este tópico, diga-se três grandes defensores das mulheres, mulheres não os defraudeis não cometeis o crime e o escândalo de se vestirem com pudor e modéstia, não não façais isso se não quereis perder a amizade destes três grandes vossos amigos mas vesti-vos de forma provocante e luxuosa de preferência descobri-vos bastante e usai grandes decotes, isso sim, isso é que é vestir bem, porque segundo alguns só assim sereis modernas e podereis ter orgulho em vós mesmas as palavras dos apóstolos não são para seguir estão desactualizadas, como cristãs deveis vestir-vos exactamente como as mulheres do mundo, como as prostitutas essas sim estão vestidas de forma adequada aos tempos, se eu vos disser para seguirdes a palavra dos apóstolos e para não vos conformardes a este mundo e à sua moda para que possais ser a luz do mundo e o sal da terra não me deis ouvidos porque eu só quero o vosso mal, sou um "taliban", não sejais fundamentalistas. Se sois cristãs deveis saber que o vosso corpo é o templo de Deus e que deve ser conservado em santidade e honra e por isso deveis vesti-lo de forma digna da vocação a que fostes chamadas e por isso deveis vestirvos como antigamente se vestiam as santas mulheres com pudor e modéstia, não com vestidos provocantes sou luxuosos mas eu e os apóstolos somos fundamentalistas.

Não cometeis esse crime de seguir a Palavra de Deus à letra e vestir-vos com pudor e modéstia, deveis vestir-vos ou melhor dizendo, despir-vos, deveis usar mini-saias, decotes, roupa transparente, roupa cara, de certeza que o mundo assim vos adorará vos amará, tereis todos por grandes defensores e amigos, mas certamente não Cristo porque ele disse "Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando" (João 15:14)

Re: Moda XXI
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 13 de May de 2003 00:18

1 - Ora cá temos os textos bíblicos "papagueados de forma a acomodarem-se ao caso concreto".

Não é para me gabar, mas já tinha avisado...

2 - Mulheres do mundo são as prostitutas!!!

Já agora as que não são do mundo são de onde: de marte?

3 - Há que seguir o que fizeram e disseram os apóstolos, sem mais!
Não à televisão, porque eles não a viam;
Não à internet, que é invenção do diabo - só pode ser, porque não vem na Bíblia;
(Que diabo, Hugo, já pecaste!)
Não aos automóveis, que eles andavam a pé, de burro ou de barco a remos ou à vela.
(Se andarem de cacilheiro, já pecaram!)
Não ao telefone e a toda e qualquer coisa que não seja reprodução fiel daquilo que os apóstolos fizeram ou disseram.

Ó TEMPO, VOLTA P'RA TRÁS (quem tiver voz que continue o fado...)

João (JMA)

Re: Moda XXI
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 13 de May de 2003 01:14

Amigo Hugo já vi do que gostas eheheheh
"mas vesti-vos de forma provocante e luxuosa de preferência descobri-vos bastante e usai grandes decotes, isso sim, isso é que é vestir bem"; "deveis vestir-vos ou melhor dizendo, despir-vos, deveis usar mini-saias, decotes, roupa transparente, roupa cara, de certeza que o mundo assim vos adorará vos amará, tereis todos por grandes defensores e amigos", mas olha que isso está contra o que eu proclamei... Não sabia que a tua bíblia era contra as minisaias.. onde? onde? Burkas , meu lindo, burkas para defender as mulhers que tranto adoras...eheheheheh, não as do mundo ( pelo menos deste) mas as do outro, onde quer que isso fique... Como dizia um infiel meu inimigo " as boas raparigas vão para o céu... as más vão para todo o lado... "

ehehehe

Re: Moda XXI
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 13 de May de 2003 01:16

já agora eu sou gay. por isso é que não gosto de gajas.

Re: Moda XXI
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 13 de May de 2003 02:24

Ilustre alef, tens razão o fundamentalismo hindu não tem origem na bíblia até porque se situa num espaço-tempo diferente. ( Mas os sistema de castas também dá um certo jeito e nós inventámos um - duas castas - uma superior e outra inferiror. Tás a ver quais são, não estás?)
Eu queria referir-me aos fundamentalismos cá deste lado, mais do ocidente e da áfrica, e esses têm todos a mesma origem, gostes ou não.. Somos todos da mesma laia, uns ganda bacanos. Temos a certeza que só nós os machos é que somos iguais ao divino, com ou sem barbas, com turbante ou mitra...
Eu por mim, já disse e repito que elas até podem andar de burka... não podem é ser iguais a nós.

Re: Moda XXI
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 13 de May de 2003 08:51

Pois, taliban, a questão é que é necessário torcer a realidade para dizer que mesmo os fundamentalismos ocidentais têm raízes bíblicas. Que muitos fundamentalismos nasçam de uma interpretação errada da Bíblia, isso é uma coisa, mas daí a concluir que os fundamentalismos têm raiz bíblica vai uma grande diferença. Bem vistas as coisas, o centro da Bíblia está contra qualquer fundamentalismo. E será bom notar que há muitos fundamentalismos que nada têm a ver com a Bíblia, sejam eles marxistas, nazis ou, para falarmos dos casos mais "caseiros", o fundamentalismo dos republicanos da 1ª República em Portugal ou os vários fundamentalismos contemporâneos à Revolução Francesa... Em nome da liberdade, ou o céu na terra... Não está também elemento também presente nos discursos bacocos da Casa Branca ao propagandear a "libertação do Iraque"?

Alef

Re: Moda XXI
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 13 de May de 2003 12:13

Ora bem...


Uma mulher deve vestir-se de acordo com o que gosta e dentro do bom senso.
A roupa é a nossa segunda pele e temos de nos sentir bem com ela.
Pôr a roupa entre Deus e a Pessoa, para além de ridículo, é fútil e superficial.

Re: Moda XXI
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 13 de May de 2003 13:58

Estás muitíssimo enganado, infiel alef. Não podemos comparar os nossos fundamentalismos religiosos com esses movimentos sociais e políticos de que falas. Sim, eles foram radicais. Sim, eles, como as nossas religiões, provocaram milhões de mortos, mas... a grande diferença é que esses "fundamentalismos "ideológicos passaram rápidamente, podem ter durado uns meses, anos ou décadas, mas nada que se compare aos milénios de morte, sangue e glória dos nossos fundamentalismos religiosos.
Quanto ao infiel bush de que tantao falas, tembém as motivações dele e os seu paleio é religiosos cristão. Aliás, parece que o termo fundamentalismo, em termos históricos está relacionado como o cristianismo.

Quantoaao que as mulheres devem vestir, não se pode nunca confiar no seu bom senso. O Hugo é que sabe! Nada ade plumas, lantejoulas, pestanas postiças, maquilhagem pesada, cores berrantes, sapatos dourados e meias de rede.. Isso é para nós os homensusarmos !!!!!!!Uaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Re: Moda XXI
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 13 de May de 2003 15:31

Sim, realmente, taliban, tens alguma razão: lantejoulas, sapatinhos dourados ou prateados, meias de rede, pestanas postiças, maquilhagem, plumas e cores fatelas são mais usadas por determinados homens que pelas mulheres.
E então aqueles que têm a pancada de vestir lingerie? Surreal...



Anna

Re: Moda XXI
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 13 de May de 2003 19:35

De facto é interessante notar o facto de assim que se fala de fundamentalismo, aparecem que nem cogumelos.

De facto é preciso não compreender (ou não querer compreender) o que é a Bíblia para pretender ver nela uma revista de moda.

É de facto uma abordagem interessante, que deliciará as tias (Ri-caaa, sabe que agora a Bíblia fala sobre rô-pas??? - AHHH, não me diii-ga. E traz as moradas das loja-as?).

Passemos às questões sérias:
O Fundamentalismo em sentido próprio, designa o movimento do pós 1ª Grande Guerra, nos EUA, de regresso aos fundamentos da reforma protestante, particularmente no que tocava à interpretação literal da Bíblia.

Terás assim razão, taliban, em que esta designação surgiu para denominar um movimento protestante e que surge relacionado com a Bíblia.

Obviamente que este movimento não tem a ver com os milénios de morte, etc., de que falas.

Porém quando hoje falamos de fundamentalismo, por um lado retroprojectamos o conceito e aplicamo-lo a todas as situações similares do passado e ainda ampliamos o conceito para falar de todos os casos que livros considerados como sagrados são utilizados para justificar violência qualquer que ela seja.

A obrigatoriedade da burka é um fundamentalismo; os fariseus eram fundamentalistas; etc.

João (JMA)

Re: Moda XXI
Escrito por: soraia (IP registado)
Data: 17 de May de 2003 11:43

O fundamentalismo é a outra face do obscurantismo, da ignorância, da pobreza de espírito. Uma das grandes conquistas da Humanidade foi a ruptura com modelos religiosos de concepção da sociedade , do direito e da cultura. A democracia, a liberdade, a justiça só se tornaram possíveis a partir do momento em que houve uma ruptura com a religião e o teocentrismo. Aliás, os Estados onde existe máis barbárie são precisamente os estados em que não há esta separação - Estados onde o fundamentalismo religioso grassa.
Não há dúvida que, se houvesse um top das causas de tragédia humana, as religiões são as ideologias humanas que estariam em primeiro lugar.

Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.