Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ecumenismo
Escrito por: Mila (IP registado)
Data: 25 de April de 2003 14:59

Queridos Irmãos, penso que está na hora de falarmos do que nos une mais do que daquilo que nos separa...Jesus Cristo uniu-nos, juntou-nos e Graças a Ele podemos hoje estar em contacto e falarmos, discutirmos ideias sobre aquilo que é mais importante para a nossa vida, a nossa razão de viver: DEUS. Falemos antes de Deus, da Sua Presença nas nossas vidas, como nos chamou para o junto Dele, dos nossos tropeções, das vezes em que nos afastámos, das vezes em que Ele nos carregou ao colo! Seria bem mais bonito e enriquecedor para mim, perceber que embora com perspectivas diferentes amamos DEUS acima das nossas diferenças. Beijolinhas da vossa mana Mila.

Re: Ecumenismo
Escrito por: cristina (IP registado)
Data: 27 de April de 2003 16:27

Boa ideia

Fui criada protestante. Aprendi muito de cristo e sempre li a biblia.Foi optimo ter a biblia em casa e ter sido criada num meio tão fechado . Os protestantes levam as coisas muito a sério , interpretam tudo à letra.
Filho de peixe sabe nadar: aprendi a protestar e comecei a questionar muita coisa . A minha pergunta favorita que os irritava muito era:

_ francamente Pastor , acha mesmo que só nós somos os salvos? Existem Biliões de pessoas e Jesus morreu só por nós ? Um sacrificio tão grande só por nós?

Acabei por ser expulsa da Igreja proibiram-me a comunhão. Comecei pelo principio.
Neguei a Deus . Estudei muita filosofia e vivi uns tempos negando_O. Mas quanto mais estudava mais via que ninguém se entendia e que estas coisas de Deus eram um misterio.
estudei e estudei ciencia e filosofia e sempre a ler a biblia e a orar em casa. Passaram uns anos valentes e comecei a sentir necessidade de voltar à Igreja e voltei.

Mas ...estranho muito estranho . Quando voltei pensava que me iam fazer uma grande festa. Qual festa . Só me cumprimentavam como uma pessoa qualquer. Como está ? Onde está a trabalhar ? Conversa fiada. Andei por lá uns tempos. absolutamente ninguem me convidou para comungar , para ser integrada novamente na Igreja. A ovelha tinha voltado ao redil mas vinha de cabeça bem levantada e ninguém me abraçou. Andei assim uns dois anos. Comecei a ficar doente , dores de cabeça uma coisa horrivel adormecia em tudo que era sitio , uma monotonia inexplicavel , um tedio indescritivel. Mas que faço eu aqui?
Deus sabe o que faz . A minha vida de repente levou um grande abanão, dos grandes mesmo, quiz morrer no verdadeiro sentido da palavra , na minha aflição pedi por socorro a Deus : Meu Deus envia-me um homem de Deus que me ajude a crescer na fé. Quero mudar a minha vida.

Bem ...por mais estranho que pareça conheci de imediato um Padre. Um Padre um homem de Deus?

>Pronto a partir daí a minha vida virou de uma maneira incrivel . acabaram as dores de cabeça e o tedio , vivo apaixonada por Cristo , mas é uma paixão eterna já dura há dois anos e não para esta paixão , renovo-a todos os domingos na Eucaristia. Fiquei catolica , um escandalo para a minha familia.Deus tem-me protegido muito e sinto mesmo que é meu Pai. Descobri o dom da pintura e ainda vou descobrir muito mais coisas. Ando muitas vezes como o santo agostinho com algumas lutas interiores :) mas resumindo e olhando para tras só posso reconhcer em tudo que faço a presença e o amor de Deus. Rezo pela a união das Igrejas cristãs e é essa a luta da minha vida, que se animou de uma forma espetacular.
A Maria ? Devagarinho vai ocupando o lugar dela no meu coração assim como todos os outros santos da Igreja catolica , afinal devemos ser um só em Cristo Jesus , Não é verdade?
Cristina



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.