Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Pascoa-ressureição
Escrito por: cristina (IP registado)
Data: 13 de April de 2003 22:08


Se acreditamos na transubstanciação naquele poder especial da comunhão , que grande falta faz o sangue de Jesus Cristo. Porque não bebemos do mesmo calice como se fazia em taizé ? Para quem não acredita , e acha que é só um acto simbolico tanto faz , mas para quem acredita não é estranho que só os padres tenham acesso a esse bem?

A Pascoa , a ressureição. A igreja Catolica tem usado muitos meios louvaveis de representar diversas imagens representativas de situações. São Farncisco de Assis construiu o primeiro presépio que muitas crianças encantou ao longo dos tempos. A ressureição é um momento de alegria para os cristãos. Como representar essa alegria?

Tenho visto as montras , só vejo coelhos e galinhas o que teêm eles a ver com o acto mais significativo para o cristão?

Lembrei-me então , e que tal pedir aos padres da paroquias que construam crucifixos de madeira , com rede e cheios de flores. Crucifixos que poderaim enfeitar as entradas da nossa casa qual croa de natal ?

As igrejas na pascoa cobertas de tecidos roxos ficam morbidas , que tal enfeita-las alegremente com muitas flores de papel de todas as cores , crucifixos que expressem a nossa verdadeira fé .Jesus venceu a morte, ressuscitou , eu também posso morrer para o pecado e ter uma nova vida. O ladrão pode deixar de roubar , a prostituta de se prostituir , o alcoolico deixar de beber e o drogado deixar de se drogar. É esta a mensagem essencial do cristianosmo , uma mensagem de esperança a todos os pecadores e a todos os que sofrem .
É esta a verdadeira Pascoa acreditar que vamos ter um mundo melhor e que nós cristãos temos o dever de o construir em pequenos passos diariamente.

Boa pascoa a todos os cristãos sem excepcção ,catolicos romanos , ortodoxos , evangelicos , prebestarianos e a todas as religiões , boa pascoa para os testemunhas de jeova , para os mormons e para os ateus. Jesus não veio só para os judeus , veio também para os gentios , veio para todos , é essa a grande revelação : a universalidade do amor de Cristo.

Eu vou pintar um crucifixo com flores ....Vai ficar lindo...
Boa pascoa

cristina

Re: Pascoa-ressureição
Escrito por: cristina (IP registado)
Data: 18 de April de 2003 11:28

J+á que ninguem responde respondo eu:

Fui à missa na quinta -feira à noite e o Padre apresentou o calice e a hostia para quem quisesse.
Pronto ja tomei , ja calei a boca. E a organização pode apagar esta mensagem se faz favor.:)
cristina
boa Pascoa

Re: Pascoa-ressureição
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 22 de April de 2003 21:13

Cristina: a questão do uso do cálice é sobretudo prática -- espero que não económica ;-) -- e não doutrinal. Em muitos lugares dá-se acomunhão sob as duas espécies. Nos EUA isto acontece possivelmente em quase todas as paróquias, pelo menos aos domingos. A Igreja Ortodoxa também faz o mesmo, tendo a particularidade de usar uma colherinha para o efeito... Em Portugal usa-se mais a intinção (mohar a hóstia no vinho consagrado, sangue de Cristo), mas é muito frequente noutras paragens o normal beber do cálice...

Quanto às cruzes com flores, sugiro-te que investigues as visitas pascais minhotas... Flores, foguetes e vinho verde... ;-)

Alef


Re: Pascoa-ressureição
Escrito por: cristina (IP registado)
Data: 24 de April de 2003 19:28

Obrigada agradeço a sugestão mas não gosto de vinho verde , prefiro mesmo olhar as flores:) A Igreja tinha muitas flores no dia de Pascoa gostei , mas se fosse eu a decorar teria milhões delas :) Talvez em vez de andar aqui a "pregar " para o ano ajude o Padre a decorar a Igreja convenienetemente :) Como a situação requer:)
cristina



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.