Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
O Papa em Madrid?!
Escrito por: Catarina (IP registado)
Data: 05 de March de 2003 13:20

Olá a todos...

Queria só saber uma coisa... Se me puderem esclarecer...

Ouvi dizer que o nosso querido Papa vai a Madrid no dia 4 de Maio...

É verdade?!

É que não tenho conhecimento... Não ouvi nada na Comunicação Social... enfim... se alguém me pudesse dar a certeza, agradecia, ok?

Cumprimentos a todos na Paz de Cristo

Re: O Papa em Madrid?!
Escrito por: cristina (IP registado)
Data: 05 de March de 2003 13:33

Se for tu vais ver? Vão organizar alguma viagem ? Gostva de ir ver:) Era muito interessante para mim, ver o chefe da Igreja catolica. A proposito desta questão gostava de perguntar o seguinte , os Papas são todos canonizados ou beatificados , porque chamam sempre santo ao Papa? Não são perguntas ironicas , são só perguntas de quem não sabe como funcionam as coisas. ok?
Cristina

Re: O Papa em Madrid?!
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 05 de March de 2003 16:45

Olá, Cristina.


Quanto à pergunta que colocas (e que eu também me faço muitas vezes), penso que, pelo facto de se chamar "santo" não quer dizer que seja canonizado ou beatificado.
Canonização ou beatificação são pontos finais de processos mais ou menos morosos, em que hajam provas concludentes da santidade e / ou beatitude de determinada pessoa.
Há Papas que foram canonizados, outros beatificados (julgo eu), mas não terão sido todos.

Quanto à suposta visita do Papa a Madrid, ainda não ouvi sequer um boato, muito menos uma confirmação de fonte credível.
Também diziam que ele ia à ONU por causa desta caldeirada toda do Iraque, e depois...