Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
O Papa em Madrid?!
Escrito por: Catarina (IP registado)
Data: 05 de March de 2003 13:20

Olá a todos...

Queria só saber uma coisa... Se me puderem esclarecer...

Ouvi dizer que o nosso querido Papa vai a Madrid no dia 4 de Maio...

É verdade?!

É que não tenho conhecimento... Não ouvi nada na Comunicação Social... enfim... se alguém me pudesse dar a certeza, agradecia, ok?

Cumprimentos a todos na Paz de Cristo

Re: O Papa em Madrid?!
Escrito por: cristina (IP registado)
Data: 05 de March de 2003 13:33

Se for tu vais ver? Vão organizar alguma viagem ? Gostva de ir ver:) Era muito interessante para mim, ver o chefe da Igreja catolica. A proposito desta questão gostava de perguntar o seguinte , os Papas são todos canonizados ou beatificados , porque chamam sempre santo ao Papa? Não são perguntas ironicas , são só perguntas de quem não sabe como funcionam as coisas. ok?
Cristina

Re: O Papa em Madrid?!
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 05 de March de 2003 16:45

Olá, Cristina.


Quanto à pergunta que colocas (e que eu também me faço muitas vezes), penso que, pelo facto de se chamar "santo" não quer dizer que seja canonizado ou beatificado.
Canonização ou beatificação são pontos finais de processos mais ou menos morosos, em que hajam provas concludentes da santidade e / ou beatitude de determinada pessoa.
Há Papas que foram canonizados, outros beatificados (julgo eu), mas não terão sido todos.

Quanto à suposta visita do Papa a Madrid, ainda não ouvi sequer um boato, muito menos uma confirmação de fonte credível.
Também diziam que ele ia à ONU por causa desta caldeirada toda do Iraque, e depois...
Quando o vejo na televisão, fico impressionada com o pobre senhor...ele mal se pode mexer ou falar por causa da Doença de Parkinson, quanto mais ir aqui e além...
Admiro a coragem e a força deste polaco que não se verga perante a enfermidade grave que o atinge, mas penso que os que estão a seu lado, bem como todos os crentes, não deveriam lhe exigir muito mais visitas, ou deslocações. Nota-se que ele anda muito extenuado!


Anna

Re: O Papa em Madrid?!
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 05 de March de 2003 18:17


Também ouvi dizer que ia a Madrid sim, mas não sei agora confirmar o dia.

Deixem lá o que a comunicação social deixa de dizer sobre a Igreja, que ela não tem nada de católica...

Ainda bem que o nosso querido Papa (mas qual "chefe da Igreja"??) continua, ainda que pobre, cansado e extenuado. Graças a Deus! É um modelo para todos nós.

Mas fiquem descansados que ele ainda está bem lúcido.

João

Re: O Papa em Madrid?!
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 05 de March de 2003 21:06

Talvez a seguinte notícia ajude a responder à questão aqui colocada. Alef
____________

El Papa viajará a España en primavera para canonizar a tres beatos


Juan Pablo II podría visitar Cataluña además de Madrid, donde está previsto que se reúna con los miembros de la Conferencia Episcopal y que se aloje en la nunciatura

Juan Pablo II viajará a España la próxima primavera dentro del 25.º aniversario de su pontificado, según informaron ayer fuentes vaticanas de toda solvencia. Los detalles de la visita no han sido facilitados, aunque algunas fuentes la sitúan sobre el 1 de mayo de 2003 y otras la adelantan al mes de abril, después de un viaje a Croacia.

Según ha podido saber "La Vanguardia", Juan Pablo II canonizará en Madrid a tres beatos: la madre Maravillas de Jesús, la madre Genoveva Torre y el padre Rubio, de la Compañía de Jesús. Se está buscando ya el lugar más apropiado ante lo que se prevé una masiva asistencia de fieles. Lo que sí se sabe es que el Papa se alojará en la nunciatura, y que, además de recibir a diversas personalidades, almorzará con todos los miembros de la Conferencia Episcopal Española. Según ha podido saber este diario, el Papa podría recalar también en Cataluña en algún momento de su visita.

También se estima que el 8 de mayo el Papa cumplirá su promesa de visitar de nuevo Pompeya, en el sur de Italia. Juan Pablo II, además, visitará Croacia, y se da por descontado el viaje a Manila, inicialmente previsto para el próximo enero para presidir la jornada mundial de la Familia. El proyecto fue cancelado debido a las muchas horas de vuelo que debería soportar el Papa, sus condiciones de salud y la delicada situación internacional. Pero en Filipinas se sigue esperando el "milagro", conocedores los filipinos de la obstinación de Karol Wojtyla.

Con las visitas a Croacia y España, pasarán de cien los viajes internacionales de Juan Pablo II, a un total de 129 países durante su largo pontificado.

Juan Pablo II ha realizado hasta hora cuatro viajes a España, en los años 1982, 1984, 1989 y 1993. En el primero de estos viajes, el Papa estuvo también en Cataluña. Fue en noviembre de 1982, cuando visitó Barcelona y Montserrat. Al margen de estos nuevos viajes, Juan Pablo II pidió ayer "la ayuda de la Virgen María para cumplir hasta el final la misión confiada por el Resucitado", descartando así una vez más cualquier posibilidad de abdicación.

ROGER JIMÉNEZ
Corresponsal. Roma
LA VANGUARDIA - 03.23 horas - 17/10/2002
[www.lavanguardia.es]

Re: O Papa em Madrid?!
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 11 de March de 2003 22:29

O papa já me veio visitar a Coimbra ;)

Re: O Papa em Madrid?!
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 15 de March de 2003 18:15

Está confirmado que o Papa João Paulo II estará em Espanha, mais concretamente em Madrid, no início do mês de Maio deste ano. A comissão organizadora possui um site na internet: [www.sereismistestigos.com]

Poderão também consultar mais informações no site da Arquidiocese de Madrid, ou aqui no Paroquias.org.

Não sei se a nível oficial, cá em Portugal, alguém estará a pensar organizar algum viagem/peregrinação a Madrid. Eu e a Susete estamos a pensar seriamente em ir até Madrid nessa altura.

Luis

Re: O Papa em Madrid?!
Escrito por: Susete Gonzaga (IP registado)
Data: 25 de March de 2003 22:02

Anunciada oficialmente próxima viagem do Papa à Espanha

A viagem apostólica de João Paulo II à Espanha acontecerá de 3 a 4 de Maio próximo, anunciou oficialmente a santa Sé.
O director da Sala de Imprensa da Santa Sé, Joaquín Navarro-Valls, confirmou na manhã de hoje, 25 de Março, que o Papa se deslocará a Madrid - E APENAS A ESTA CIDADE - para a canonização de 5 beatos. Esta será a quinta viagem do Papa à Espanha.
João Paulo II, que fará 83 anos em 18 de Maio, deverá visitar igualmente a Croácia e a Bósnia, em duas viagens separadas, no mês de Junho, e a Eslováquia em Setembro.
Responsáveis do Vaticano estão também a considerar a possibilidade de o pontífice visitar a Mongólia em Agosto.

IGREJA ESPANHOLA JÁ PREPARA A VISITA
A Conferência Episcopal Espanhola inaugurou a página Web oficial da visita do Papa João Paulo II à Espanha. O endereço é www.sereismistestigos.com
Por outro lado, os Bispos da Província Eclesiástica de Madrid divulgaram uma carta pastoral, convidando os fiéis a prepararem-se para a próxima visita do Santo Padre. Na sua carta, convidam a "acolher o Santo Padre e a prepararem-se com oração, catequese e exercício da caridade para viver este feito de transcendência eclesial no começo do Milénio".

Ecclesia

Re: O Papa em Madrid?!
Escrito por: Susete Gonzaga (IP registado)
Data: 28 de April de 2003 21:20

Olá amigos,

vai alguém do nosso forum a Madrid ter como Papa??????

Beijinhos,
Susete


Re: O Papa em Madrid?!
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 29 de April de 2003 08:35

Não estarei lá, lamento...

Aqui fica um "link" para um site muito bem feito (pelo menos tecnicamente) sobre um dos canonizados, o P. Rubio, conhecido como o "apóstolo de Madrid":

[www.padrerubio.com].

Alef




Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.