Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Mas porque raio Jesus não escreveu nada????
Escrito por: cristina (IP registado)
Data: 28 de February de 2003 12:47

Olá a todos.

Anna tu tinhas razão , uma coisa é a virgem Maria outra é andar deprimida como andava. Desculpa o bate-papo anti-cientifico mas é que detesto tomar medicamentos e andava a adiar o inadiavel. Já tinha meia consciencia que não andava bem e as tuas conversas só me fizeram ir ao medico. Pois minha cara amiga só te digo que o Zoloft faz maravilhas. :)
Como normalmente me recuso a tomar seja o que for bastaram cinco dias e já voltei ao normal. A choradeira não era pos causa da Virgem Maria tens muita razão mas por motivos particulares que transferi para ela. Alias vim para a Igreja Catolica no meio de uma grande confusão pessoal afectiva e o percurso tem sido mais atribulado por causa disso mesmo.
Ganhas-te!:)
Mas agora vamos a falar sem depressões e com alguma clareza:

Andreia :


Os evangelicos trataram-me com carinho? Mas que grande carinho! Expulsaram-me da Igreja por usar calças e ir ao cinema e uma pobre tia minha até me disse : para mim morres-te ! que amor estupido é o deles. A minha mãe não me pôs fora de casa graças a Deus mas tive sempre grandes problemas afectivos em parte resultado desta expulsão . Andei anos com o complexo perseguição pela sensação de ser a grande pecadora a excomungada. Olha minha amiga o que aconteceu foi que os filhos dos pastores e muitos jovens abandonaram a Igreja por causa disso e agora eles já deixam as meninas andar de calças e ir ao cinema. Nem imaginas como fervo em pouca agua quando me lembro como eles usam a palavra de Deus sem instrução e sabedoria nenhuma.
Não sei se te diz alguma coisa , mas um padre tem garantidos uns bons quatro anos de estudo de teologia e na maior parte dos casos muitos mais , assim como devem têm alguns pastores anglicanos. A maior parte dos pastores de certas congregações menores são homens que mal sabem ler e escrever e com dois anos e muita fé e muita ignorância vendem o peixe como ,lhes venderam a eles. E fazem muito mal às pessoas como me fizeram a mim , que por alguns momentos a minha vida foi um inferno mas graças ao inferno que eles me ensinaram. Portanto de imediato como estás assim tão pouco receptiva ao catolicismo e tudo que te diga parece do diabo só te posso aconselhar a frequentar uma outra igreja evangélica , talvez uma igreja baptista e depois uma metodista . E se falares com varios pastores todos evangélicos vais ficar admirada como uns dizem uma coisa e outros outra. Com os Padres é igual uns são mais modernos e outros mais antigos . as coisas evoluem e o ninguém pensa igual.
Mas afinal o que quer dizer religião?
religião é re-ligar , ligar-me a Deus . Ora se sou eu que me ligo , eu ser humano é evidente e lógico que todas as religiões são imperfeitas pois são feitas por homens. quem realmente é perfeito é Deus e Deus antes de tudo é amor pk foi ele que nos deu a nossa vida , assim sendo é perfeitamente idiota não gostar de uma pessoa ou pensar que ela está errada por ter esta ou aquela religião. as pessoas tem de acreditar mesmo é primeiro em si pp , no seu valor pessoal e saber dividir o bem que têm e saber suportar o que acontece de mal.

A biblia , a biblia , a palavra , a palavra , sempre a palavra. parece que adoras a biblia...

Mas agora pergunto ...é muito estranho a palavra é tão ~tão importante e Jesus não se dignou a escrever nada. Nem uma linha pequenina nos deixou escrita, nem uma palavrinha , que estranho . Se a palavra escrita fosse assim tão importante certamente Ele nos teria deixado pelo menos um versiculo pequenino , não achas?

estranho , porque Jesus não nos escreveu nada?

Beijos e boa disposição e viva o Zoloft , e em especial viva Deus que deu sabedoria aos homens para inventar estas coisinhas.
cristina
(abri outro topico pk o outro ja tem muito texto e fica chato de abrir )

Re: Mas porque raio Jesus não escreveu nada????
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 28 de February de 2003 14:37

Ó Cristina, ouso discordar um nadinha... Parece que Jesus Cristo escreveu. Vejamos o evangelho de S. João, 8:6-8:

«Faziam-lhe esta pergunta para o fazerem cair numa armadilha e terem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se para o chão, pôs-se a escrever com o dedo na terra.
Como insistissem em interrogá-lo, ergueu-se e disse-lhes: «Quem de vós estiver sem pecado atire-lhe a primeira pedra!» E, inclinando-se novamente para o chão, continuou a escrever na terra

Convencida agora? ;-)

Num dos sites de apologética católica (alguns são "espelhos" dos protestantes) diz-se assim: Jesus disse: "Ide e ensinai" e não: "Ide e imprimi bíblias"... Mas para que havia Ele de escrever palavras, se Ele era (é) a Palavra do Pai encarnada?

Alef

Re: Mas porque raio Jesus não escreveu nada???? - Nota Técnica
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 01 de March de 2003 12:25

Uma pequena nota técnica. Este sistema de fóruns permite dois modos de visualização:

- Visão "Plana" - é o modo que está definido por defeito. Permite a visualização de todas as mensagens do mesmo tópico simultaneamente.

- Visão "Encadeada" - é um modo em que é visualizado apenas um artigo de cada vez. Permite uma navegação mais organizada, principalmente quando um tópico já tem muitas mensagens, destancando as mensagens que o utilizador ainda não leu desse tópico.

Ambas opções estão disponíveis para os utilizadores, no final do texto das mensagens.

Luis

Re: Mas porque raio Jesus não escreveu nada????
Escrito por: cristina (IP registado)
Data: 02 de March de 2003 14:23

Obrigada Luis , vou ver se descobro essa visão :)

Mas agora deixem-me partilhar convosco um texto muito lindo a propósito do que o Alef disse de Jesus ter escrito na terra:

PEGADAS NA AREIA

Uma noite tive um sonho...
Sonhei que andava a passear na praia com o Senhor, e ,no firmamento, passavam cenas da minha vida. Após cada cena que passava, percebi que ficavam dois pares de pegadas na areia : um era o meu e o outro do Senhor.

Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia, e , notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pégadas na areia. Notei também que isso aconteceu nos momentos mais dificeis e angustiosos do meu viver. Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:
- Senhor, Tu disseste-me que , uma vez que resolvi seguir-Te , Tu andarias sempre comigo , em todos os caminhos. Contudo, notei que durante as maiores tribulações do meu viver , havia apenas um par de pégadas na areia. Não compreendo porque é que , nas horas em que eu mais necessitava de Ti , Tu me deixaste sozinho.
O Senhor respondeu-me:
-Meu querido filho , jamais te deixaria nas horas de prova e de sofrimento. Quando viste , na areia, apenas uma par de pégadas, eram as minhas. Foi exactamente aí que te peguei ao colo.



Cristina

Re: Mas porque raio Jesus não escreveu nada????
Escrito por: Mariana (IP registado)
Data: 03 de March de 2003 15:12

O Escritor Jose Saramago, diz:

Que Deus, esta so no cerebro das pessoas...fiquei baralhada!!!

E as vezes convenco-me disso!!!

Se e verdade existir Deus, rezem muito por mim!!! E que Deus venha a ter comigo!!!

Re: Mas porque raio Jesus não escreveu nada????
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 05 de March de 2003 18:10


Quando se diz que "religião" é "re-ligar", que é um esforço pessoal por nos aproximarmos a Deus, estamos a falar de todas as "religações", e não da Revelação de Deus ao povo de Israel e em Jesus Cristo.

Portanto, "Deus está só no cérebro das pessoas" quando estas não aceitam a Revelação que Ele fez de Si mesmo; não o fazer é apenas buscá-Lo às apalpadelas, seguindo as filosofias humanas.

Deus não está só no cérebro das pessoas, não se trata de uma ideia que "achamos bem". Ser cristão trata-se de assumir a realidade do Senhor nas nossas vidas, comungar com Ele, particularmente na Eucaristia (onde Ele está mesmo).

Realmente, Jesus não escreveu nada a não ser o que ficou (?) naquela areia... Sendo Deus, enviou-nos o seu Espírito Santo que nos guia para toda a Verdade. Permanece plenamente na sucessão da Igreja apostólica em comunhão com o sucessor de Pedro.

João



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.