Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 22 de 38
Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 23 de September de 2007 21:04

Citação:
s7v7n
Firefox...que giro que é observar esses comentários cheios de nada só para poderem dizer que apoiam o aborto sem qualquer argumento lícito que não seja a maldade. Utilizar os abusos cometidos no passado para justificar o crime do aborto é mesmo de quem não sabe o que faz ou diz.

Seven, sei que é muito para vc entender mas eu não apoio e nunca apoiei o aborto. Aliás, um sujeito envolvido com relativismo, niilismo, modernismo, individualismo, e, pior ainda, catolicismo não pode ser lá muito confiável para defender alguma coisa.

Não defendo o aborto! Aliás, isso é indiferente, pq a igreja felizmente não legisla mais sobre o mundo secular. Não por vontade dela, que gosta bastante da roda do poder, mas porque o mundo a julgou incompetente para legislar sem proselitismo e com um mínimo de imparcialidade. As ladainhas ficam restritas aos ranchos católicos da net, que aceitam de tudo, mas a grande maioria não dá muita atenção para o que o Vaticano diz, nem mesmo os católicos. Quando o assunto envolve a sexualidade, a igreja tem pouca credibilidade hoje, em muito por culpa dela mesma que não se mostra capaz de dialogar. Goste vc ou não.

Eu detestaria ter que seguir as leis mulçumanas e pela mesma razão não tentaria impor leis católicas no âmbito civil. Coisa que vc, "defensor da verdade", jamais entenderia.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 24 de September de 2007 00:00

Sim, tu não defendes o aborto e eu tenho 40000 metros de altura. Basta ler-se esses teus comentários antes do referendo. Ah e tal,o embrião não sente dor então a mulher pode abortar...caso contrário não...pois...

Citação:
Sou a partir de agora defensor definitivo da despenalização para situações de aborto! Se estivesse em Portugal votaria SIM e se acontecer parecido cá no Brasil farei o mesmo. Se antes tinha dúvidas agora não as tenho mais!

E tal e tal, sou contra o aborto, mas sou a favor da liberalização que é a mesma coisa que a despenalização, ou que ser a favor do aborto como meio de acabar com o sofrimento de alguém que desespera para matar um filho, ou ser a favor de gozar com a cara das pessoas e mentir ferozmente.

A sério, vai gozar com outro!

Quando toda à sexualidade, só tem pouca credibilidade quando as pessoas se estão a borrifar para o que ela(Igreja) diz. Isso, e a tudo o resto. Não é só sexualidade. Fazem como querem e sobra-lhes tempo. Qual é a novidade??

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 24 de September de 2007 01:08

Parece que vc tem um sério problema cognitivo que lhe impede de entender as coisas, assim como não parece ser capaz de encadear as idéias:
1o - Embrião??
2o - Despenalização!!

Não há necessidade de me lembrar o que escrevi, se preciso for eu reescrevo de novo, mas, só para constar, já que vc não é mesmo capaz de interpretar: "Eu detestaria ter que seguir as leis mulçumanas e pela mesma razão não tentaria impor leis católicas no âmbito civil. Coisa que vc, "defensor da verdade", jamais entenderia.". E como já avisei que era muito para a sua inteligência, então não me surpreendo.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 24 de September de 2007 02:57

Ola a todos

Meus caros ja todos percebemos que a Igreja catolica não leisla para fora, mas sim para os seus fieis.
O problema do aborto não é exclusivo dos Catolicos, quase todas as Igrejas são contra, bem como muitos não crentes, esta não é uma guerra religiosa, trata-se de Direitos fundamentais da Humanidade.
Qualquer sociedade so tem futuro com aumento d natalidade.
Quanto a sexualidade a Igreja Catolica defende uma sexualidade responsavel, aberta ao amor e a fidelidade, ninguem impõe mas sim propõe. Não serão os escandalos sexuais que vão abalar ou fazer alterar uma posição clara e propositiva.
A vida não é de modo nenhum um bem deixado ao livre arbitrio.

Cumprimentos

Sérgio Lopes

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 24 de September de 2007 09:39

Citação:
firefox
Parece que vc tem um sério problema cognitivo que lhe impede de entender as coisas, assim como não parece ser capaz de encadear as idéias:
1o - Embrião??
2o - Despenalização!!

Não há necessidade de me lembrar o que escrevi, se preciso for eu reescrevo de novo, mas, só para constar, já que vc não é mesmo capaz de interpretar: "Eu detestaria ter que seguir as leis mulçumanas e pela mesma razão não tentaria impor leis católicas no âmbito civil. Coisa que vc, "defensor da verdade", jamais entenderia.". E como já avisei que era muito para a sua inteligência, então não me surpreendo.

Bla bla bla....tanta conversa cheia de nada. E depois os outros é que são burros. Ai e tal eu não disse isso. Pois, o pinóquio também nunca diz nada. Deves andar um pouco perturbado. Nem sabes o que andas a dizer pelo fórum. É o diz e o não diz. Típicos nos defensores do aborto. Afinal de contas foi esse o esquema falso de toda essa propaganda mentirosa dos pró-aborto. Os cordeirinhos-lobinhos. Vamos matar pela dignidade. Bravo!

Tenta outra vez...

ps,
gostava só de acrescentar que embrião, é aquela fase que eu e tu passámos. Despenalização, é aquilo que permite às mulheres matar os filhos. Mais uma vez, deixa de gozar com as pessoas e lê o que escreves, e tem mais atenção à Igreja que dizes acreditar. Ou acreditas numa Igreja à parte? Aquela que é a super sumo muito diferente desta tal que é muito má e cruel? Deve ser mais isso...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 24/09/2007 09:43 por s7v7n.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 24 de September de 2007 10:18

Caro s7v7n:

Escreves ao firefox:

Citação:
s7v7n
Bla bla bla....tanta conversa cheia de nada. E depois os outros é que são burros. Ai e tal eu não disse isso. Pois, o pinóquio também nunca diz nada. Deves andar um pouco perturbado. Nem sabes o que andas a dizer pelo fórum. É o diz e o não diz. Típicos nos defensores do aborto. Afinal de contas foi esse o esquema falso de toda essa propaganda mentirosa dos pró-aborto. Os cordeirinhos-lobinhos. Vamos matar pela dignidade. Bravo!
Tenta outra vez...

Parece-me que se deve evitar este tipo de texto e que é preferível debater ideias. Não é conveniente discutir pessoas, nem desdenhar.

Alef

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 24 de September de 2007 11:03

não vejo o mesmo tipo de comentarios quando o firefox desdenha de outras pessoas.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 24 de September de 2007 11:19

Caro camilo:

Há sempre a possibilidade de verificar todos os comentários que já escrevi numa e noutra situação ou em situações análogas.

E mesmo que não tenha/tivesse feito comentários parecidos «quando o firefox desdenha de outras pessoas», não me parece que o meu comentário ao que o s7v7n escreveu seja inválido.

Nem significa que o que eu escrevi seja válido apenas para o s7v7n. Pelo contrário, sempre que se recorra ao desdém pelo desdém e aos argumentos «ad hominem», estamos a perder tempo e energias.

Cada mensagem escrita deveria ser antecedida de um exercício de benevolência em relação ao interlocutor a quem se vai responder.

Alef

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 24 de September de 2007 11:50

há um padrão. Quando criticos da igreja comentam quase tudo lhes é permitido... até que alguem que discorda deles começar a responder no mesmo registo (por vezes nem sequer tão agressivos quanto eles).
Aí surgem os comentarios a pedir elevação, para debatermos ideias e não pessoas.

Há um receio claro de não ser acusados de repressão à liberdade de pensamento por parte de quem discorda da Igreja.

Esse receio leva a desiquilibrios sistematicos nas intervenções que surgem sistematicamente apenas e só quando pessoas que defendem as posições da igreja começam a responder à agressividade dos criticos.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 24 de September de 2007 11:58

Pois bem, elevemos, então. Todos. Sursum corda.

Alef

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 27 de September de 2007 15:04

ola a todos

Continua a crescer o numero de clinicas abortivas em Portugal, quem paga? todos nós porque matar uma criança é prioritario...

Depois não ha crianças para encher as escolas, professores no desemprego ou sem colocação, enfim um pais com um futuro mais cinza...

Cumprimentos

Sérgio Lopes

PS: bom, bom esta para quem faz de um acto criminoso forma de enriquecer...

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 28 de September de 2007 23:11

Lá estás tu com o teu mau feitio. Aquilo não é uma criança! Aquilo é uma coisa humana! Tipo, tipo, uma alga humana, algo que não se sabe. Algo que tem coração e impressões digitais e outros orgãos formados. Mas não se sabe o que é.É uma coisa. Uma coisa de bradar aos céus.Bah que nojo, um embrião...não faz parte da raça dos puros. Fora com ele!

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 29 de September de 2007 03:09

Perdão que não consigo deixar de rir de tanto desequilíbrio.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 29 de September de 2007 09:16

quando alguem ri com o mal dos outros ainda tem muito que caminhar para ser cristão.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 29 de September de 2007 19:48

Citação:
quando alguem ri com o mal dos outros ainda tem muito que caminhar para ser cristão.

Falou acima o maior cristão de todos daqui.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: (IP registado)
Data: 29 de September de 2007 22:20

Se a ironia fosse uma virtude, estávamos todos salvos.

Já se a serenidade fosse uma virtude...

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 30 de September de 2007 16:42

Vejam aqui> www.universidadesrenovada.com/aborto

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 30 de September de 2007 16:44


Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 30 de September de 2007 18:18

A este propósito , sobre a hipocrisia desenferada que reina por aqui, um contributo de reflexão.



Editado 2 vezes. Última edição em 30/09/2007 18:19 por Tozé Monteiro.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 30 de September de 2007 18:29

Tozé Monteiro, por anda a CP?

Página actual: 22 de 38


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.