Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 21 de 38
Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 16 de July de 2007 17:48

Ola a todos

O iluminada, tu falaste em escolhas, dai eu dizer que fazer um aborto ou comprar um vestido azul é a mesma coisa é uma questão de escolha, foste tu que o disseste...
Um embrião é diferente de uma criança, isso é um facto, como uma criança é diferente de um adulto, mas explica la tu que és super iluminada e cheia de sabedoria um embrião desenvolve-se e da origem a que????
O Sapiencia sublime sabes-me dizer quando se ouve um coração de embrião diferente de criança começa a bater???? Isso não sera sinal de vida???
Pergunta um simples pai que nada teve a ver com o nascoimento da sua filha, pois foi mero veiculo transmissor de espermatozoides...

Cumprimentos

Sérgio Lopes

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 16 de July de 2007 18:40

lopessergio, gabo-te a paciência. Para variar os únicos argumentos são apenas uns sublinhados e negritos a dizer que não percebes nada do que falas. Está mais que provado que o único interesse não é acabar com o aborto. É sim permitir que continue e aumente, mas de forma a que o dinheiro venha para Portugal. Realmente não existe decência nenhuma nestas pessoas. A fazer dinheiro à custa de sangue humano. O facto de o feto ter um coração e impressões digitais não significa nada para eles. Claro! Teriam de abdicar das suas pseudo-teorias que não têm nada de verdade. Ficam naquela questão da coisa humana. "É uma espécie de coisa humana". No fundo tudo se centra no individualismo e egoísmo e maldade, que nada tem a ver com a doutrina católica e que nos afasta dela radicalmente. Não fossem as pessoas a favor da vida a lutar dignamente para que as mulheres possam ter uma vida mais decente, iria ser o caos, e o estado a esfregar as mãos de contente com o dinheirinho a entrar para os cofres. Realmente a decência para certas pessoas é poder-se matar seres humanos indefesos em segurança. E viva a "decência"! \o/\o/

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 16 de July de 2007 19:05

Olá Sérgio

sabes Sérgio há coisas que certas pessoas nunca irão compreender por mais que se repita. E hà respostas que nunca te irão dar de uma forma honesta porque assumi-las faria ruir da matriz de absoluta coerência materialista onde acastelaram o seu intelecto.

Colocaste algumas questões pertinentes mas muitas outras poderiam e foram aqui colocadas em seu devido tempo. Não foi por isso que essas pessoas mudaram de opinião, nem mudarão porque o assunto não é de ordem intelectual, como muitas vezes dão a entender colocando-se num pedestral de sabedoria, mas de natureza moral e, porque não dizê-lo, espiritual.

Aliás Sérgio eu divirto-me sempre muito com quem tenta dar explicações puramente "científicas" para o caso, principalmente quando logo de seguida vem alguém com ainda maiores credenciais tirar conclusões contrárias sobre exactamente os mesmos factos. É claro que no meio disto tudo as pessoas esqueceram que a ciencia é um mero instrumento e não um fim em si. É por isso que ainda acho mais divertido como depois as pessoas ficam espantadas que a maioria dos médicos sejam objectores de consciência relativamente ao assunto.
Afinal não são eles depositários dessa ciência que serviu de base a tantos argumentos? Como podem?!! Traidores!!!

Mas quando a gente pensa que as coisas não podiam ficar mais tristemente divertidas a realidade ultrapassa-nos e alguém vem-nos dizer que pelo facto de não termos um útero não podemos pensar correctamente sobre o assunto. É uma das tiradas mais discriminatórias e sexistas que se poderiam fazer sobre o assunto, aliás dignas de um machista da velha tradição. É claro que quem o diz continua a não explicar ou pior, a assobiar para o lado a fingir que não viu, as dezenas de posts colocados por mulheres aqui neste mesmo fórum a fazerem voz de opiniões exactamente contrárias ás suas. E como muitas delas são mães de familia acredito que não será por terem sofrido nenhuma histeroctomia.

Enfim é bem verdade que cada um só acredita no que quer. Ou melhor naquilo que mais geito dá para a satisfação e justificação do nosso ego.

Quod Erat Demonstrandum



Editado 3 vezes. Última edição em 16/07/2007 19:13 por luis.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 17 de July de 2007 00:50

Grande resposta, e grandes verdades, que fará certas pessoas ficarem caladas, ou virem dizer que não percebes nada do que dizes e outras coisas parecidas.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 17 de July de 2007 16:32

Ola a todos

Obrigado pelas palavras amigas, e desde ja obrigado Cp pela disputa intelectual, sei que não te convenci, nem era esse o meu proposito...
Neste tema so me custa ver o inqualificavel tratamento que tem o valor vida desde o seu inicio, por mais voltas que se de a vida surge da fecundação de um espermatozoide com um ovulo, daqui surge a vida. Não é preciso ser grande inteligência.
Cp o que custa mesmo é o negocio que rodeia esta questão, não é uma questão de saude publica ou dos direitos (???) das mulheres, mas sim o quanto a minha clinica vai ganhar com isto, e convenhamos isto é mesmo mau...

Cumprimentos

Sérgio Lopes

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 19 de July de 2007 01:18

Vejam só esta notícia

Citação:
Aborto: IVG realizada em estabelecimento não autorizado constitui crime e pode ser punido com prisão - DGS

Tanta coisa de ser desumano prender mulheres que é injusto prender-se mulheres que abortem, porque têm direito a optar, bla bla bla, e afinal são eles mesmos que viram o bico ao prego, e prometem prisões para as pobres mulheres. É desumano.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 19 de July de 2007 08:01

Seven

Qualquer intervenção médica realizada em estabelecimento não autorizado constitui crime e pode ser punida com prisão. Porque o aborto teria de ser diferente?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 19 de July de 2007 09:45

Então mas uma mulher pode não querer dar a cara nesses hospitais. Pode querer fazer o aborto num sitio muito mais discreto. Pode não ter dinheiro para viajar até ao hospital. E então já concordam que se prenda a pobrezinha? É muito estranho. Tanta coisa com as prisões e contra os julgamentos na praça pública, tanta coisa para não humilhar quem já sofreu um gravíssimo trauma, e agora andam atrás delas com esse argumento.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 19 de July de 2007 11:02


Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 19 de July de 2007 11:54

Lá está, querem prender as mulheres. Leva-las à praça pública e humilha-las. Tanto alarido com as prisões que é desumano prender uma mulher que aborte e afinal levam com a prisão em cima. Afinal a algazarra que foi não passou de um jogo. Já tinhamos percebido isso também.

Eu não estou a brincar com coisas sérias. Coisas sérias para mim é a vida humana que é morta. O resto não é sério. O resto é desprezo total pelos valores humanos.

Engraçado como nunca ninguém responde o que é que é aquela coisa humana com impressões digitais e coração e tudo o resto que já está formado. É uma coisa pronto, não há explicação. Mata-se e pronto. Acaba-se com o parasita.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 28 de August de 2007 02:52

O crime do aborto - 27/08/2007 - 14:54

*Prof. Felipe Aquino

A prática do aborto vem gerando acaloradas discussões no mundo inteiro, inclusive no Congresso brasileiro. Até mesmo a Organização das Nações Unidas quer globalizar essa prática criminosa. Se fazem de cegos diante da covardia de matar uma criança inocente no ventre da mãe.

O aborto é um atentado à vida, uma grave ofensa à dignidade humana e uma afronta ao

Criador. Ninguém pode se omitir diante dessa barbaridade. Nem a cobra mais peçonhenta se dispõe a matar seu filhote ainda no ninho. Sábia natureza.

Aqueles que são guiados pela luz da moralidade não deixam de encarar o aborto como um dos mais nefandos crimes que um ser humano é capaz de cometer. Se a vida não é defendida desde o ventre materno, a verdadeira civilização perece, dando lugar à barbárie – ainda que travestida de civilidade.

Como o Brasil, que sempre se orgulhou de ser um país católico, com um povo afável e sofrido, poderá continuar sendo abençoado por Deus, na medida em que aprovar legalmente o derramamento de sangue dos seus filhos mais fracos, indefesos e inocentes?

O número de abortos sofreu aumento em todos os países que legalizaram sua prática. Também aumentou, na mesma proporção, o número de mulheres que carregam traumas psicológicos graves pelo fato de terem tomado a decisão de abortar. A culpa é um sentimento comum entre os que não perseveram na fé.

A Igreja Católica, fiel à lei de Deus e sempre a favor da vida, é intransigente com relação ao aborto. Os católicos têm como dogma de fé que só o Criador é o Senhor da vida e da morte. A criatura que arroga para si o direito de matar, está usurpando o lugar de Deus, ofendendo gravemente o Criador.

Desde os seus primórdios, a Igreja ensina que no ato da concepção passa a existir uma nova vida humana, única, irrepetível, criada à semelhança de Deus, dotada de uma alma imortal, com o direito de viver. Tanto se fala em direitos humanos e, no entanto, o primeiro e mais fundamental de todos é desrespeitado em toda a face da terra. De que adianta defender os demais direitos se o direito de viver é tão violado?

Criminosamente o mundo mata, no ventre das mães, milhões de criancinhas indefesas, covardemente assassinadas, muitas vezes de maneira horrivelmente dolorosa. Nos abortos praticados por sucção, o corpo do bebê com dois meses é dilacerado por uma lâmina e aspirado. Outras vezes, o bebê é envenenado com quatro, cinco meses de vida intra-uterina, sendo o seu corpinho queimado vivo. As mães que praticam abortos nunca vêem suas vítimas.

No encontro do óvulo com o espermatozóide, é gerada uma vida humana, com seu próprio código genético. Resta, apenas, se desenvolver. Todo atentado à sua vida é grave injúria contra Deus e contra o ser humano em formação. O feto é uma vida humana. E o aborto é sim o assassinato de uma criança. Desde os primeiros meses de gestação, ela tem os mesmos direitos à vida que um bebê de um ano de idade. Nada, nada mesmo, pode justificar um aborto, nem mesmo a gestação de alto risco, as enfermidades genitais, os casos de gravidez não desejada. Nem mesmo um estupro ou anencefalia.

Um erro não justifica outro maior ainda, de proporções descomunais. Nada justifica um aborto! Se, no caso de estupro, alguém precisa ser punido, este é o estuprador, não a criança. Não tem cabimento matar o feto para se vingar do estuprador. Um crime não justifica o outro.

Enquanto, por um lado, a viabilidade de sobrevivência de um bebê prematuro, fora do útero da mãe, é da ordem de vinte semanas, por outro, nos Estados Unidos, por exemplo, a criança pode ser legalmente assassinada até os seis meses, já completamente formada e pronta para viver.

Com apenas onze semanas de gestação, um bebê no útero já é bem desenvolvido. Todos os seus sistemas orgânicos já funcionam. Ele respira e urina, o corpo já esta se formado e as mãozinhas já possuem até impressões digitais. Nesse estágio, o bebê já sente dor e é muito sensível à luz, ao calor e ao barulho. Sua personalidade também já está em formação.

Com oito semanas de gestação, um bebê segura qualquer objeto que for posto em sua mão, e até os batimentos do seu coração já podem ser registrados em um simples exame de ultra-sonografia. Com seis semanas, o feto começa a se movimentar. Com menos de quatro semanas, podemos comprovar que qualquer de suas células possui 46 cromossomos, ou seja, é um ser humano.

Cada um de nós foi uma simples célula, um óvulo fertilizado, que já continha tudo o que seríamos. Um pingo d’água é água! É por desrespeitar a vida intra-uterina que o homem chegou aos grandes desrespeitos à vida humana. Quando a vida, em toda a sua extensão, não é respeitada, o homem corre sério risco. Querer que a lei não proteja a vida no útero materno antes dos seis meses ou menos, é o mesmo que querer que a lei não proteja a mesma vida, por exemplo, depois dos oitenta anos.

Se hoje é dado à mãe o direito legal de matar o seu filho, ainda não nascido, por ser um incômodo para ela, amanhã logicamente corremos o risco de dar ao filho o direito também legal de matar a sua mãe, velha e doente, que se tornou um peso para ele. As duas práticas são tão criminosas quanto absurdas. ¡

* Prof. Felipe Aquino é teólogo e apresentador dos programas Escola da Fé e Trocando idéias, na TV Canção Nova

[catolicanet.com]

Fonte: Canção Nova
Local:São Paulo (SP)

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Simone (IP registado)
Data: 28 de August de 2007 22:26

Lopessergio, as tuas palavras foram tão claras que me surpreende toda aquela enrolação para responder algo tão simples "onde começa a vida?", aqueles que defendem o aborto "rebolam" para responder a tão simples pergunta.
A comparação que você fez sobre o aborto e a escolha de um vestido é perfeita. Poderíamos ir além e dizer que até o fato de algumas mulheres terem pavor de engordar um pouco seria motivo suficiente para um aborto.
Aqui no Brasil querem liberar de forma mais irrestrita o aborto, ainda não conseguiram devido a pressão que uma parcela da população anda fazendo, mas é uma luta constante.

Simone P.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 20 de September de 2007 13:32

ola a todos

Simone a luta pela vida esta ao rubro um pouco por todo o mundo, nos países onde os catolicos são maioria esta luta é transportada para uma guerra religiosa e uma cruzada contra a Igreja.
O Papa quando visitou o Brasil, apelou mais uma vez para a defesa da vida desde a sua concepção, mesmo contra ventos e mares.
infelizmente o poder politico ve na luta em favor do aborto uma autodeterminação, um valor fundamental de opção individual, esquecendo-se dos valores universais e o valor ultimo da vida, que adianta andarmos a prolongar a vida de uns se a outros não é dada a possibilidade de sequer viver??
Parece-me que se caminha para a selecção não dos melhores (que foi sempre um acto natural) mas daqueles que são uteis, logo bebes e velhos não fazem parte desta lista, devem ser eliminados. Assistimos a um "genecidio" legalizado, depois ainda falam mal do Hitler, este mundo anda louco...

Mantenhamo-nos firmes na opção pela vida, este é o valor mais sagrado e mais util para todos, um Bebe é uma fonte de esperança, não deixemos morrer esta ideia, porque a "Esperança é a ultima a morrer".

Cumprimentos

Sérgio lopes

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 22 de September de 2007 10:14

Esqueces-te que para certas pessoas um feto ou embrião com impressões digitais coração e outros orgãos formados, não é uma pessoa. É uma coisa humana. Por isso não acham lícito que fales em bebés perante esse estágio da nossa vida. São os tais que estudaram arduamente em livros cheios de páginas em branco para tecerem esses comentários cheios de nada e muita hipocrisia.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 23 de September de 2007 01:36

Nisso tudo, pelo menos uma coisa: a igreja não legisla mais sobre o mundo secular.

...senão ainda haveria gente sendo torturada e queimada para ser salva do inferno.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 23 de September de 2007 09:57

pois, assim há democracias a invadirem outros paises em nome dos direitos humanos. Democracias que torturam e matam em nome desses direitos humanos.

A inquisição existiu em Portugal apenas 1/6 do tempo em que existiu o cristianismo mas há sempre um demagogo (neste caso vc) a usar o seu fantasma para atacar a Igreja.

Antes do cristianismo imperava o poder da força do forte sobre o fraco, o egoismo individual sobre o amor ao proximo.
A Besta era, já não é, parece voltar de novo e assim como antes do cristianismo era "normal" os pais matarem os filhos agora volta a ser considera normal tal abominação.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 23 de September de 2007 09:58

A proposito, pelos dados que são conhecidos torna-se evidente o abundante recurso à mentira dos defensores da liberalização do aborto, nomeadamente o grande exagero que fizeram do numero de abortos praticados em Portugal.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 23 de September de 2007 19:08

Citação:
camilo
A inquisição existiu em Portugal apenas 1/6 do tempo em que existiu o cristianismo mas há sempre um demagogo (neste caso vc) a usar o seu fantasma para atacar a Igreja.

Apenas 1/6... ou seja, um pouco mais de 300 anos. Por que será que as pessoas ficam lembrando disso? O holocausto também, passou tão rápido, nem deveria ser comentado.

Citação:
camilo
Antes do cristianismo imperava o poder da força do forte sobre o fraco, o egoismo individual sobre o amor ao proximo. A Besta era, já não é, parece voltar de novo e assim como antes do cristianismo era "normal" os pais matarem os filhos agora volta a ser considera normal tal abominação.

Antes do cristianismo... e depois, é claro, foi só paz e amor. Eu não sabia que os Teletubes ensinavam história da igreja, a historinha cor-de-rosa.

Conversa atravessada.



Editado 1 vezes. Última edição em 23/09/2007 19:11 por firefox.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 23 de September de 2007 19:32

Firefox...que giro que é observar esses comentários cheios de nada só para poderem dizer que apoiam o aborto sem qualquer argumento lícito que não seja a maldade. Utilizar os abusos cometidos no passado para justificar o crime do aborto é mesmo de quem não sabe o que faz ou diz. É à balda e contra a Igreja porque é bom. Se as pessoas dessem mais ouvidos à Igreja o mundo estaria bem melhor. Mas não. A Igreja não sabe nada. Lol! "Sou católico mas não ligo ao que a Igreja diz. Os tais bitolados...Sou mesmo coerente!"

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 23 de September de 2007 19:52

Quem defende o aborto , defende o indefensável...por isso lhes é tão difícil...

Digam : apoio a pena de morte. Assim passa a haver coerência no discurso

Página actual: 21 de 38


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.