Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 18 de 38
Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 14:16

Citação:
CP
UM perfil de blogger nada significa. Podias ter um útero. Nunca se base...embora a pergunta seja tão infantil que exclui obviamente as mulheres que já estiveram grávidas.
Mas se isso reduz a tua ansiedade atávica,

Não eras capaz de dar a resposta sem acrescentar tudo isto?


Citação:
CP
a resposta é - Nenhuma.

Obrigado pela resposta.

Citação:
CP
Aproveita e pergunta a mais mulheres.De preferência que tenham usado o útero.

Já perguntei e obtive uma resposta diferente da tua.


Citação:
CP
1 - Tu próprio reconheces que a Licença de Maternidade é muitíssimo mais prolongda do que a dispensa concedida em caso de abortamento. ( 120 dias versus 14 a 30 dias)
Não vejo por isso que o Estado considere mais importante apoiar quem aborta neste caos concreto, muito pelo contrário.

Não era essa a acomparação mais sim a percentagem da contribuição.

Citação:
CP
2 - Já via que a tua precocupação é essencialmente$$$$$$$ economicista.

Pois viste mal.

Citação:
CP
Devo por isso deduzir que só aceitas uma mais ampla protecção do estado em matéria de direitos socias , como as férias, apenas para os cidadãos "produtores" de futuros contribuintes líquidos?

Não.

pontosvista

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 14:22

Lena

Obrigado pela resposta.

Não penso que a situação que sugeri fosse generalizada.

Preocupa-me que a legislação considere o aborto como um direito absoluto. Foi isso que me levou a votar não no referendo e é por isso que defendo a alteração da legislação actual. Esta questão do aborto gratuito e da licença automática por aborto voluntário injustificado vai ao contrário do que tem sido a política de saúde que obriga cada vez mais as pessoas a suportarem os custos dos seus problemas de saúde.

Parece que o direito a abortar é mais importante que qualquer outro direito à saúde.

pontosvista

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 14:46

pontosvista

a mim preocupa-me e entristece-me muito mais a nova escravidão que vejo construir diariamente. Tantas lutas durante décadas pela liberdade e melhoria da qualidade de vida de uma população e o que temos hoje? Somos escravos de um estado, obrigados por lei a trabalhar cada vez mais e sob mais pressão para não perder a corrida ( mas qual é o prémio?).
O que me interessa ter de trabalhar até aos 65 respeitando as leis se nem vou lá chegar? (e se chegar em que condições?) Eaposto que vou ter de trabalhar ainda mais até lá pros 70 quiçá 75.

Que porcaria de futuro, que porcaria de herança é que estamos a desenvolver para os nossos filhos?
Se calhar eu devia ter abortado e poupado o meu filho a uma vida de escravo. Se por acaso ele até for prospero e poder trabalhar menos ganhando muito, isso n me serve de consolo, pois é sinal que o estará a fazer á custa dos filhos-escravos de alguém.

Há dias que penso que o crime é ter filhos. Maldita raça humana.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 15:05

Sempre fui contra o aborto...

As crianças são lindas, são um tesouro. Por isso devemos ser testemunhas de nós mesmas e ajudar a civilizar o Mundo para o Não ao aborto! O Mundo precisa ser civilizado e nós e que somos o Mundo. Nós ajudamos a construir o mundo.

Nós somos mundo...ajudamos a construir um Mundo civilizado...

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 15:21

Lena

O Mundo é lindo, devíamos era saber viver nele. Quando não gostamos de um trabalho sempre podemos mudar. E preciso é usar a cabeça.
Há trabalhos que não são difíceis é preciso é gostar do que fazemos.
Sair de casa até faz bem, eu gosto...já viste o que era uma pessoa ficar em casa e sem ter algo para fazer? Também era chato!
Eu hoje podia vender aqui a minha casa, comprava 3 apartamentos noutra província no Canadá, sei onde o podia fazer e viver de rendas. Mas não quero! Trabalho dá saúde:-)

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 15:57

PV:

1 -
Citação:
PV
Já perguntei e obtive uma resposta diferente da tua

AS mulheres a quem perguntaste já usaram esse pretexto para tirar férias?? Conhecem outras mulheres que o tenham feito?
E porque o fizeram?
Não tinham direito a férias? Fazer um aborto era a noção mais próxima que conhecem de ir a um SPA? Para terem férias precisavem de sofrer os horríveis incómodos da fase inicial da gravidez e correr os riscos de um aborto?
Acreditas mesmo nisso ou estás a brincar?


2 - "
Citação:
Esta questão do aborto gratuito e da licença automática por aborto voluntário injustificado "

Vamos lá ver se compreendes de uma vez por todas - não há abortos injustificados. quem os realiza tem concertaz motivos e justificações.

Quanto á questão laboral, se tu achas que uma mulher que aborta ás 9 horas de hoje, ás 9.30 deve estar prontinha pera pegar o turno na fábrica onde trabalha, assim como nas semnanas seguintes, é uma opinião. O patrão agradece.
Tu achas que sim, não apenas por um critério de produtividade, mas porque porque mais uma puniçãozinha extra só lhes faz bem, visto que não cumpriram o seu papel de cidadãs "produtores" de futuros contribuintes líquidos. ( que idealizada definição de maternidade. Vou anotá-la.).

O patrão è até capaz de exigir até que mais empregadas abortem.
Dá-lhe jeito.Nem faltam dia nenhum, nem precisam de licença de maternidade.
A ti também dá jeito, segundo percebo, porque não tens de gastar dinheiro dos teus impostos com estas inúteis, que nem produzem no trabalho nem produzem crianças.

Enfim, só preocupações éticas.

3 - "Preocupa-me que a legislação considere o aborto como um direito absoluto. "

Preocupação infundada. Em Portugal tal não acontece.

católica praticante



Editado 1 vezes. Última edição em 27/05/2007 15:59 por catolicapraticante.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 16:05

Rita

eu gosto do meu trabalho, nem me vejo a fazer outro.
Mas é preciso produzir, produzir, produzir... para o país crescer? Para melhorar a vida de todos? Não! Para os bem instalados fazerem um upgrade às suas poltronas e mansões. Enquanto isso a igualdade é cada vez mais desigualdade.
Diariamente o produto do meu trabalho é para cavar mais fundo o fosso desta ignomínia. Sou conivente contra vontade com este abrir de sepulturas. Sou pois escrava, se quero viver e dar de comer ao meu filho.

Rita, o teu mundo rosa deve ser realmente lindo.
Já eu, detesto rosa, porque o mundo real é bem negro.

[www.isical.ac.in]
[ante-et-post.weblog.com.pt]
[www.thesahara.fsnet.co.uk]
[www.btselem.org]
[www.btselem.org]
[herminio.blogs.sapo.pt]

Por favor Rita, poupa-me a esse lirismo barroco.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 16:18

Lena

Mas nada do que puseste é o teu mundo...e geralmente eu costumo ajudar esse mundo; nas colectas que aqui tiram na igreja!

Hoje não estás a gostar do teu dia...estou a ver isso:)

O meu mundo cor-de-rosa é como o de toda a gente, tem altos e baixos e é preciso passar por cima disso tudo; sou tão forte como isso:-)


(Eu até gosto de dar e ajudar os outros!) Principalmente os mais pobres! Sinto-me bem assim...

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 16:36

Rita

Estás enganada.

Aquele mundo é este mundo, o meu, o teu , o de todos.

Mas consegues sentir-te bem. Óptimo para ti.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 16:53

Lena


O que me faz sentir bem...é ajudando os outros! Não é sentir pena ou revoltar-me contra os políticos, é contribuindo para que o Mundo melhore.


Alef:

Agora vou a festa do Império da Igreja, Missa e ver a procissão. Eu sei que não gostas muito do que eles por aqui fazem;-) muito luxo, mas... eu vou ir...

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 16:57

Não sei se ria ou chore.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 16:59

Chora!!!

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 17:11

.

católica praticante



Editado 1 vezes. Última edição em 27/05/2007 17:26 por catolicapraticante.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 17:37

Lena escreveu:

Aquele mundo é este mundo, o meu, o teu, o de todos.

****

Lena, estou sem tempo! E o que devemos fazer para que aquele mundo seja melhor??? Criticar os políticos? Criticar as pessoas?

Como se pode melhorar o Mundo que é de todos???

--------------------------------------------------------------------------------

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 18:26

Lena

Penso que existe no mundo mais sofrimento do que aquele com que eu consigo psicologicamente lidar.

Penso que globalmente no mundo existe hoje menos zonas pobres do que há algumas décadas atrás. A globalização tem trazido para a economia mundial muitas pessoas da Ásia que antes viviam em grande pobreza e hoje competem com a Europa. As dificuldades que sentimos hoje na Europa significam que parte da riqueza mundial está a ir também para pessoas que antes não tinham acesso a essa riqueza.

Uma das razões para termos que trabalhar mais é que é provável que venhamos a viver mais. Se morrermos cedo o azar é maior mas se vivermos até à média da nossa geração viveremos mais do que a geração anterior. Infelizmente quanto mais velhos vamos ficando mais recursos consumimos.

Apesar de tudo isto vivemos uma época de grande risco de escravatura. O sistema permite-nos uma certa margem de manobra, sobretudo se tivermos segurança material, mas a ausência de um pensamento diferente, com o desaparecimento do comunismo enquanto ideologia atractiva, leva a que sintamos que estamos condenados ao capitalismo selvagem.

Mesmo assim penso que temos a possibilidade de, um pouco cada um, construir um mundo mais justo ou mais injusto. Contudo penso que isso tem que ser algo que passe também por pensar como poderá ser um mundo melhor e não apenas limitarmo-nos a ajudar pontualmente aqueles que pontual ou estruturalmente estão em dificuldades.

pontosvista

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 27 de May de 2007 20:16

Deixa...
Sou apenas um Fool on the hill

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 31 de May de 2007 23:38

Caros amigos

Como quem intervém neste tópico de certo se preocupa com a vida humana considerei que poderia divulgar, aqui, a notícia que vem na Newsletter do Portal da Póvoa do Varzim, que recebi hoje.

Peço aos moderadores , que caso encontrem um tópico muito frequentado, onde este pedido possa ter acolhimento , que o mudem para aí.

Aqui vai:
"Berços precisam-se

A Liga dos Amigos do Hospital arrancou com uma campanha de solidariedade que visa a recolha de verbas para comprar 23 berços para aquela unidade. São precisos cerca de nove mil euros e os responsáveis daquela organização contam com a ajuda de toda a comunidade.


Dar “o melhor aos utentes e à família”. Este é o lema da Liga dos Amigos do Hospital — do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde que, agora abraçou uma nova causa que, a semana passada, foi apresentada em conferência de imprensa. Manuel Fonte, o porta-voz nesta acção, explicou que a unidade de Obstetrícia e Neonatologia precisa de 23 berços para “equipar todas as camas das mães”. É que os que existem naquela unidade, explicou o padre, “estão desadequados, degradados e são em números insuficiente”. Além disso, “não oferecem a necessária segurança e conforto às mães e ao bebés”. A Liga solicita então a ajuda de empresas e de particulares de forma a conseguir uma verba que ronda os nove mil euros, sendo que cada berço custa 320 euros.
"


Acho que vale a pena contribuir. É fácil falar... desculpem o desabafo, mas estou a incluir-me.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 09 de June de 2007 08:04

Citação:
DN
Quando 80% dos médicos de grandes hospitais de Lisboa e do Porto se declaram objectores de consciência contra o aborto legal - revelando uma estranha e clara dessintonia entre a classe médica e a sociedade como um todo -, o Governo tem de tomar algumas atitudes, se se quiser pôr em prática a vontade expressa nas urnas.
Deve estabelecer com rigor quais os serviços públicos de saúde em condições de realizar o que as utentes do SNS requererem, verificar as incapacidades e encontrar alternativas. E tem também de fiscalizar as objecções apresentadas, para que não desaguem em negócio privado.

Depois de ter pedido ao povo que se pronunciasse, é obrigação do Estado impedir que uma qualquer classe profissional capture e desvirtue na prática o alcance da sua vontade. Esta surpreendente reacção dos médicos tem como primeira consequência fazer com que os hospitais tenham decidido aceitar apenas mulheres nas suas áreas de residência - o que põe em risco o direito à reserva e ao anonimato, sobretudo nas terras pequenas.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 09 de June de 2007 09:45

sabes, os médicos não estão bem informados, precisam de ser reeducados.

Deixando a ironia de lado, votaram pouco mais de 40 % no referendo mas a maior parte não sabia bem no que votou, tivessem eles os conhecimentos cientificos requiridos para uma decisão consciente e o resultado seria outro. A grande maioria dos medicos e biologos que conheço (e conheço bastantes dos dois grupos) é contra a legalização do aborto.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 11 de June de 2007 20:37

São já 6 clínicas à espera de autorização para fazer negócio à custa de vidas humanas. Dinheiro, por vidas humanas. Os mercenários costumam trabalhar da mesma maneira. Matam por dinheiro. É bem Portugal! Os outros vão para o abismo, e nós também. Tão inteligentes, como sempre!

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Página actual: 18 de 38


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.