Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 32 de 38
Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 08 de March de 2008 21:35

Citação:
s7v7n
Citação:
Jorge Gomes
Citação:
Ana
(It's too free)

Já li, gostei e concordei. Ainda não entendi é o que vc quer dizer, o q é que esta excelente pregação do sr. prior tem a ver com o que eu escrevi???
Não concordo que quem tenha votado a favor da despenalização do aborto (não a favor do aborto, são coisas diferentes) não continue em comunhão com Deus por causa disso.

TJ

Eu costumo pensar assim, sou a favor que te deêm umas cacetadas na cabeça, mas contra a violência ;)

Como dizia o Padre Anselmo Borges "A gestação é um processo contínuo até ao nascimento. Há, no entanto, alguns "marco" que não devem ser ignorados. (...) Antes da décima semana, não havendo ainda actividade neuronal, não é claro que o processo de constituição de um novo ser humano esteja concluído."

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 08 de March de 2008 21:46

It's to too free:-)

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 08 de March de 2008 22:32

Ver se explico resumidamente porque votei sim à despenalização:

Discordo dessa lógica das pessoas do Não à despenalização dizerem que quem votou no sim = morte, quem vota no não = vida. É esta a lógica que foi usada por defensores do não que eu não concordo, não tem nada a ver...Concordei e concordo com a despenalização, não concordo que as mulheres sejam penalizadas com prisão ou seja como for. Não acho que sejam criminosas, como a lei as via, e acho que elas precisam de amor e não de acusação, muito menos de acusação vinda de cristãos, mas elas e todo mundo precisam sim é do amor de Cristo. Ninguém aborta por leviandade, porque está na moda, porque hoje acordou e lembrou-se "apetece-me ir fazer um aborto", o aborto é algo traumático pra mulher e causa traumas psicológicos...
As 10 semanas é um limite que a lei obviamente tem que por, trata-se de um período suficiente para que a mulher se dê conta da sua gravidez e possa reflectir sobre a sua interrupção em caso de gravidez indesejada. Por outro lado, no período indicado o desenvolvimento do feto é ainda muito incipiente, faltando designadamente o sistema nervoso e o cérebro, pelo que não faz sentido falar num ser humano, muito menos numa pessoa. O feto (ainda) não é uma pessoa, muito menos às dez semanas, e só as pessoas têm direitos fundamentais e, embora a vida intra-uterina mereça protecção, inclusive penal, ela pode ter de ceder perante outros valores constitucionais, nomeadamente a liberdade, a autodeterminação, o bem-estar e o desenvolvimento da personalidade da mulher.
Para não falar nas consequências que traz para a mulher o aborto ilegal, sem condições, pondo em risco a saúde e a vida da mulher, que não tem qualquer acompanhamento psicológico. Já quantas mulheres deram entrada no hospital em risco de vida porque em desespero fizeram abortos ilegais, clandestinos... Quem está desesperada pra fazer um aborto vai faze-lo na mesma, seja na clandestinidade sem condições e pondo em risco a vida da própria mulher, seja na legalidade como é agora com condições. Nem todas eram ricas pra irem pra Espanha... O que se viu é que quando havia a repressão penal não era eficaz no combate ao aborto, pelo contrário, nem a legalização faz aumentar substancialmente o aborto.
Então importa a mulher ter apoio psicológico logo antes, ter aconselhamento, e se o aborto for realmente feito, que tenha o apoio psicológico devido e que o aborto seja feito em estabelecimentos legalizados, com todas as condições.
Quanto a julgamento divino, se é pecado mortal ou não, acho que compete a Deus julgar isso, Ele é que é o juiz, Ele que é o Senhor soberano e que sonda os corações e que vai julgar todo mundo, e vai julgar o que elas por meio do seu corpo fizeram, segundo o seu coração, a sua consciência.
De resto o Estado é laico, quem acha que o aborto é um pecado mortal ou a violação intolerável de uma vida, não o pratique e aconselhe e tente dissuadir os outros de o praticarem. Mas ninguém deve instrumentalizar o Estado e o direito penal para impor aos outros as suas convicções e condená-los à prisão, caso as não sigam. A penalização legal do aborto obrigava a mulher a agir contra as suas convicções (e lembrem-se que o corpo é dela). Já a despenalização do aborto não obriga ninguém a actuar contra as suas próprias convicções, daí ter falado o que falei.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 09 de March de 2008 00:38

Jorge

Ninguém aborta por leviandade, mas fazem sexo por leviandade!:-) sim ou não?

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 09 de March de 2008 00:40

Desculpa mas não posso estar de acordo com uma lei que a meu ver mata seres humanos. E esta opinião serve para todas as outras que punem as pessoas por violar, apedrejar , enforcar os outros. Não é cada um por si.

10 semanas e o feto já tem impressões digitais. 10 semanas e já tem membros. Para mim, eu que fui feto, porque fui eu que cresci na barriga da minha mãe e não outra coisa, um feto de 10 semanas é um ser humano. Com limitações claro. Tais como os bebés quando nascem também têm limitações. E ainda para mais, se formos a ver se não na sua totalidade mas na sua grande maioria, não vemos nada escrito a dizer que a vida do Ser Humano não começa com a concepção. Depois claro são estágios de crescimento até sermos velhos. E a actividade do cérebro não significa que aquele ser humano que pertence à nossa espécie, e que se alimenta da mãe e que cresce rapidamente, não seja realmente humano e digno de ser protegido. Não pensa mas vai pensar muito em breve. É só deixarem-no crescer. Tal como os bebés não se podem reproduzir, mas deixe-nos crescer mais uns anos e já podem. Não podem mastigar mas é uma questão de tempo.

Contudo, esta questão das prisões nunca cheguei a perceber bem. Porque se por um lado acham injusto uma prisão, por outro já acham justo uma prisão passado 10 meses. Lá se vai a conversa toda do apoio e amor e dos julgamentos à vida dos outros, etc..

Eu no meu caso, como já referi, acho que as mulheres haveriam de ser mais ajudadas. Este governo socialista pelo que se vê não está a fazer muito, para não dizer nada mesmo, ao passo que as associações pro-vida andam no activo a fazer o que podem. Acredito muito bem que uma mulher que aborte forçada, passe por momentos maus, e por mim, também não devem ir para a prisão. Agora, pessoas que abortaram porque simplesmente não queriam ter o filho, desculpem mas não posso aceitar. Isso para mim é egoísmo e maldade. E nesses casos sou a favor de prisão. E sim, já falei com pessoas que contaram publicamente o aborto feito por não querem ter o filho naquela altura, e que não ficaram com qualquer tipo de problema psicológico, e que fariam outro se fosse preciso. Esses casos existem e não são utopia. Ainda hoje veio à baila esta conversa do aborto juntamente com uns amigos, e uma senhora que trabalho num hospital, observa muitos casos em que o amante da mãe engravidou a filha e agora vamos fazer um aborto pressionando a jovem para tal. É de uma falta de caridade extrema. Esta pressão que se faz sobre as mulheres para abortarem. Para não terem de assumir responsabilidades.

E não penses que lá pelo aborto ter sido legalizado até às 10 semanas que vai diminuir. Nem é essa a táctica do governo. A táctica é tirar o dinheiro a Espanha para o canalizar para Portugal através dos impostos. Qual preocupação com mulheres. Nem pensar. Qual preocupação em acabar com o aborto? Nem pensar. Controla-lo para tirar lucros isso sim. E é por isso que contesto esta lei falsa que apenas pensa no dinheiro e não nas pessoas.

Quem está desesperado se tiver ajuda pode ter o filho. Mas como é empurrado cada vez mais para a miséria, vai arriscar a sua vida, e acabar com a do seu filho. E é certo e sabido que um aborto mesmo feito em tais condições "dignas", prejudica a mulher. Nunca é como ir tirar um dente. Ficam marcas para toda a vida.

Falaste de aconselhamento. Mas pensas que uma mulher que for a uma clínica de aborto vão manda-la embora? Isso é não saber gerir o negócio. Ainda pra mais quando se diz alto e bom som que um feto não é nada, não é um ser humano, e como tal se pode abortar, claro que as consciências vão sendo formadas, a meu ver, deturpadas.

Deus é realmente o Divino que nos vai julgar depois da morte. Mas antes disso vivemos num mundo mais ou menos civilizado, onde existem regras. Ou então era uma anarquia.
Citação:
A penalização legal do aborto obrigava a mulher a agir contra as suas convicções (e lembrem-se que o corpo é dela). Já a despenalização do aborto não obriga ninguém a actuar contra as suas próprias convicções, daí ter falado o que falei.

Sabes que é muito fácil desmontar estas afirmações. Já são muito conhecidas.
Uma lei que impede os pedófilos de violar é cruel porque vai contra as suas convicções. Uma lei que impede um traficante de droga de vender, é cruel porque vai contra as suas convicções, e ninguém é obrigado a violar nem a vender droga.

Mas o que eu gostava de sabe é quem é que era aquele ser na barriga da minha mãe que às 10 semanas até já tinha as minhas impressões digitais. Aquelas que conferem e confirmam a minha identidade para o resto da vida. Quem era? Não era eu? Então quem era?

Fiquem bem.

ps, peço muito a Deus que ajude as mulheres e que também faça ver a estes governantes que é preciso mais apoio para os casais. E não é com uns míseros trocos que vão conseguir governar a sua vida. Porque apertar o cinto é sempre com o "zé povinho". Eles é o que se sabe. "
Querem ter filhos? Olha, abortem se quiserem..."
E peço acima de tudo que nos dê responsabilidade sobre as nossas acções.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 09 de March de 2008 00:44

Citação:
Ana
Jorge
Ninguém aborta por leviandade, mas fazem sexo por leviandade!:-) sim ou não?

Existem muitos métodos contraceptivos para quem quer ter 100% certezas que não engravida. O problema é o descuido. Querem na hora e pronto. Não acredito muito que os 60.000 abortos feitos tal como anunciaram tenham todos sido por falha de contraceptivos. Se as pessoas não sabem, vão se informar primeiro. Para isso existem os centro de planeamento familiar.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 09 de March de 2008 00:47

Conheço uma senhora que antes de casar fez vários abortos. Quando casou teve uma menina. Quando a menina tinha 14 anos morreu de cancro." Ela pensa sempre que foi castigo pelos abortos que cometeu!"

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 09 de March de 2008 00:51

Coitada da senhora. Sentiu remorsos, e pelos vistos teve consciência do mal que fez. Devias-lhe dizer que não é castigo. Pelo menos de Deus. Não sei até que ponto um aborto pode provocar cancro nos outros filhos. O mais provável é ter sido um cancro natural e pronto. Ninguém está livre dele. Malvado "dele"!

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 09 de March de 2008 00:52

o governo podia dar 1000 euros a quem tivesse um filho. Veriam que havia menos abortos!

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 09 de March de 2008 00:54

Eu não digo nada...é bom que ela sinta isso.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 09 de March de 2008 00:58

Não digo 1000 euros. Até porque só mil euros iam embora num instante. Ou estavas a falar por mês? Aí já o caso mudava de figura. Mas Portugal não tem essa verba para todos os casais que tenham filhos. Também não é com 30 ou 40 euros mensais a mais que vão ajudar. Isso são míseros trocos. Porque também é certo e sabido que o nosso dinheiro público é muito mal gerido e a maior parte das vezes só serve para beneficiar quem já tem muito dinheiro.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 09 de March de 2008 01:01

Citação:
Ana
Eu não digo nada...é bom que ela sinta isso.

Ela se calhar precisa de uma palavra amiga de conforto não? Conheces essa pessoa em questão? É bom que as pessoas se apercebam do mal que fazem. Mas é bom que não as deixemos sós também.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 09 de March de 2008 01:05

Conheço perfeitamente. Até pensa que todas as outras mulheres foram ou são iguais a ela!

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 09 de March de 2008 01:14

Foram o quê?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 09 de March de 2008 09:27

Citação:
Ana
Eu não digo nada...é bom que ela sinta isso.

Penso que não tens consciência da gravidade do que dizes.

Estás a tentar substituir-te a Deus e a deixar que essa senhora tenha de Deus uma imagem falsa.

Jesus deixou claro que as desgraças naturais não eram castigo dos nossos pecados. O que no fundo transmites (por omissão) a essa senhora vai contra o Evangelho.

pontosvista

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 09 de March de 2008 10:31

Citação:
Ana
o governo podia dar 1000 euros a quem tivesse um filho. Veriam que havia menos abortos!

Acho que por acaso os ciganos íam gostar da ideia, sempre era mais algum a juntar ao rendimento social de inserção :)
Mas a sério, pra virem crianças ao mundo e serem mal amadas, tratadas como lixo como muita boa gente faz mais vale não virem mesmo.
Quanto a essa mulher que abortou e está arrependida e pesa-lhe na consciência é claro que você tem que dar-lhe o Jesus que perdoa, que sara a alma, que liberta o ser, que restaura, Deus não tem lá no armazém Dele cancros pra ninguém, muito menos pra uma criança inocente, e de braços estendidos está com amor e perdão pra todo aquele que vai diante Dele com coração contrito.
Quanto ao resto que foi dito comento depois tipo amanhã, hoje já estou a cair de sono vim da night, vou tomar a bica, vou ao ginásio e ao culto e depois ver o meu Sporting, aquela desgraça na TV.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 09 de March de 2008 12:31

Citação:
Mas a sério, pra virem crianças ao mundo e serem mal amadas, tratadas como lixo como muita boa gente faz mais vale não virem mesmo
Pois, o problema é que entretanto já foram gerados. Já têm membros, orgãos, etc. Mais vale mata-los? É porque não sei se reparam mas pensa-se muito mais na mulher que no filho. Que é uma terrível maldade obrigar as mães a deixarem os filhos viver. E esquece-se muito que o filho já existe. Não é pó, não é um pedaço de coisa inerte sem vida. É um Ser Humano. E é nisso que batalho. A vida tem que ser defendida antes e depois de morrer. Mas nós por cá, batendo outra vez no governo, não queremos saber nem antes nem depois. Fico triste.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 2 vezes. Última edição em 09/03/2008 12:37 por s7v7n.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 09 de March de 2008 14:03

É bom que as pessoas sintam o temor de Deus!

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 09 de March de 2008 14:07

Mas como uma mãe pode tratar mal um filho? Um filho que foi gerado dentro dela?
Um filho é parte do nosso corpo.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 09 de March de 2008 19:33

Citação:
Ana
É bom que as pessoas sintam o temor de Deus!

Ana

Você está a querer assumir o papel de Deus e devia ter medo disso.

Se Jesus, que é Deus, disse que as doenças não eram o castigo dos pecados dos pais, quem é você para dizer o contrário, seja a quem for e seja com que intenção for?

pontosvista

Página actual: 32 de 38


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.