Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 31 de 38
Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 07 de March de 2008 16:10

firefox, faça o favor de não colocar na minha boca coisas que eu nunca disse. É desonesto. Não é nada de novo mas acho que nunca me habituarei a essas habilidades.
O pontovista mesmo com envolvimento sentimental e emocional consegue ser mais lucido.
Olhe, inscreva-se num partido e faça carreira politica, tem mais habilidade para isso que para religião. Os seus dotes de demagogia e capacidade de distorcer aquilo que os outros dizem serão melhor aproveitados em campanhas eleitorais que na pastoral cristã.
Eu que não estou em campanha reservo-me o direito de dizer aquilo que penso, mesmo sabendo à priori que não vai ser popular.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de March de 2008 16:17

...

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 07 de March de 2008 16:41

Citação:
Ana
firefox
Como um casal pode viver saudável,se há privacidade?

Sinceramente, acho que não entendi a sua pergunta.

Citação:
Ana
Também tem privacidade na cama?

Também acho que não entendi, a vida de casado se resume à cama?

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 07 de March de 2008 16:46

Não deixo de notar que as minhas ultimas mensagens sobre a PMA não foram analisadas por ninguem. Desde aí limitaram-se a criticas pessoais.
Quando faltam argumentos, sobram os insultos... e as queixinhas.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 07 de March de 2008 17:42

Citação:
camilo
firefox, faça o favor de não colocar na minha boca coisas que eu nunca disse. É desonesto.

Camilo, camilo, antes de retornar à sua tática de atacar o interlocutor, deixe-me lembrá-lo que o fórum tem memória. Prefere falar de desonestidade? Bem, vou seguir o exemplo de Salomão e deixar o seu julgamento por sua conta, pois aquilo que escreveu para mim parece que vai se aplicar bem ao seu caso. Relembrando:

Na sua msg de 07 de Outubro de 2006 01:20, aqui mesmo no fórum e neste mesmo tópico, vc citava todo animado um texto que abria com uma pergunta: Uma célula é uma “pessoa”? E depois concluia com: Por tudo isto, há toda a razão para se afirmar que o ovo seja desde logo “pessoa”! E “pessoa” de direitos.

Se isso não for suficiente, pois te conhecemos de outras discussões e é esperado que vá reclamar que não são suas palavras blá blá blá, bastará visitar as páginas anteriores para reencontrar a vc mesmo defendendo idéias parecidas. Camilo, camilo, vc insiste nessa mania de atacar a posição dos outros enquanto tenta se resguardar por não tomar posição. Até hoje não entendeu que isso não funciona?

Citação:
camilo
Eu que não estou em campanha reservo-me o direito de dizer aquilo que penso, mesmo sabendo à priori que não vai ser popular.

Falando em campanha, vc continua defendendo todas as posições "não populares" do Vaticano, ein? Nem sequer mudou o discurso, é sempre a mesma coisa, vc não quer ser popular e por isso tem sempre a razão, e quem não pensa como vc tem a mente nublada. Conta para a gente, vc estudou no Azerbaijão? Esse método de argumentação parece que é o mesmo utilizado pela Al Quaeda.



Editado 3 vezes. Última edição em 07/03/2008 17:52 por firefox.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 07 de March de 2008 17:46

Camilo

As suas mensagens são demasiado subtis para poderem ser compreendidas por pessoas que têm um envolvimento profundo no assunto que as impede de discernir sobre o assunto.

Quanto às críticas pessoais, é natural que incomodem quem, como tu, seria incapaz de recorrer a argumentos ad hominem para disfarçar a falta de argumentos.

pontosvista

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de March de 2008 17:53

Lamento, que este fórum seja só de ataques. Peço ao Alef e ao Luís que interfiram mais vezes!

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 07 de March de 2008 19:23

Citação:
Ana
Lena
Sempre houve e há gente pobre, gente suja, cheia de piolhos como dizes, etc. Por acaso nunca vi isso nos meus antepassados, avos, tios, etc. No entanto na minha rua onde nasci e cresci havia uma família cheia de piolhos, uma família de 5 filhos. Será que nos dias que correm não há famílias com piolhos ou não as vemos?
O que tem um marido ou mulher abrir as cartas do marido ou da mulher? O marido e a mulher são dois num só. Se o casal pensasse assim haveria menos divórcios!
O mundo desenvolveu e muito, mas em algumas coisas acho que desenvolveu demais; como por exemplo; fazerem sexo antes do casamento, fazerem sexo com todos os namorados, viver junto antes do casamento. As regras dos bons costumes continuam em vigor ou já não? As famílias perderam os valores? Já não há famílias? Fico perplexa com tudo o que oiço e vejo

Citação:
Ana
firefox
Como um casal pode viver saudável,se há privacidade? Também tem privacidade na cama?


Já n tenho dúvidas... é mesmo a Rita.

Desculpem,mas assim sendo, eu calo-me.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de March de 2008 23:27

Fazes muito bem..."O calar é uma boa resposta!" O que andas por ai a pregar não diz nada aos católicos!

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 07 de March de 2008 23:49

A experiência mostrou-me que contrariamente à pretensão de certos sectores (evangélicos, ateus e até católicos) há muito católico com capacidade de discernimento. Com esses é um prazer trocar ideias e sempre se aprende algo de bom.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de March de 2008 23:57

O que dizes abaixo...diz tudo a teu respeito!!!

.........
Quando um modelo de vida lhe parecer bom, siga-o mas, por favor, não queira que os outros o sigam; o pregador é intolerável (quero eu dizer: muito difícil de suportar). - Agostinho da Silva
.........

Quem não quer ser civilizado, não vai a escola. Por acaso já tiveste algum aluno desses?

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 08 de March de 2008 00:14

Este fórum não tem smiles é pena. Bem eu acho que esta questão do aborto é uma coisa pessoal, que nem padre nem papa nem pastor manda no sentido de voto, e assim se viu que ganhou o sim quando a maioria da população portuguesa é católica, eu sou evangélico e também votei no sim, não porque seja a favor do aborto em si, pelo contrário sou totalmente contra, mas votei sim, pelo livre arbítrio, acredito que Deus vai julgar e é Ele que tem que julgar, não sou eu nem ninguém, cada um sabe de si.

Tiago Jorge

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 08 de March de 2008 00:19

(It's too free)

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 08 de March de 2008 00:25

Jorge

Visita este: www.srcoronado.com

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 08 de March de 2008 02:41

Citação:
Ana
(It's too free)

Já li, gostei e concordei. Ainda não entendi é o que vc quer dizer, o q é que esta excelente pregação do sr. prior tem a ver com o que eu escrevi???
Não concordo que quem tenha votado a favor da despenalização do aborto (não a favor do aborto, são coisas diferentes) não continue em comunhão com Deus por causa disso.

TJ

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 08 de March de 2008 10:18

Citação:
Jorge Gomes
Este fórum não tem smiles é pena. Bem eu acho que esta questão do aborto é uma coisa pessoal, que nem padre nem papa nem pastor manda no sentido de voto, e assim se viu que ganhou o sim quando a maioria da população portuguesa é católica, eu sou evangélico e também votei no sim, não porque seja a favor do aborto em si, pelo contrário sou totalmente contra, mas votei sim, pelo livre arbítrio, acredito que Deus vai julgar e é Ele que tem que julgar, não sou eu nem ninguém, cada um sabe de si.
Tiago Jorge

Jorge, esse teu discurso assenta na anarquia. Devias revê-lo. Vamos então aprovar leis que deixem os bancos serem assaltados e as pessoas maltratadas porque temos o livre arbítrio e só Deus nos pode julgar. Não achas que é forçar um pouco a "barra"? Temos a justiça que nos pode e deve julgar se nos portarmos mal.

Eu acho que este referendo não reflecte o que pensa a maioria. Pois o nível de abstenção foi muito grande. E foi pena que apenas reflectisse irresponsabilidade e indiferença num assunto muito importante. Eu tenho um amigo que me respondeu que não queria saber simplesmente. Preferia ficar em casa a jogar computador. Lol. Ah, e já é adulto e trabalha.

Resumindo, acho que essa conversa do livre arbítrio, onde cada um faz o que quer sem que ninguém possa ser repreendido, não serve para aqui. Até porque deves concordar que o governo prenda as mulheres que abortem às 10 semanas e 1 dia. Ou não? Lá se vai o livre arbítrio.

Fico revoltado que o governo não ajude mais a pobres das mulheres e lhes dê apenas uma clínica de abortos para se poderem livrar dos filhos. Esses são os principais culpados.

Uma nota à mensagem do Camilo de 07 de Março de 2008 09:50. Ninguém respondeu às suas questões que são interessantes. Gostava muito de ver um rebate das suas ideias.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 08/03/2008 10:21 por s7v7n.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 08 de March de 2008 10:20

Citação:
Jorge Gomes
Citação:
Ana
(It's too free)

Já li, gostei e concordei. Ainda não entendi é o que vc quer dizer, o q é que esta excelente pregação do sr. prior tem a ver com o que eu escrevi???
Não concordo que quem tenha votado a favor da despenalização do aborto (não a favor do aborto, são coisas diferentes) não continue em comunhão com Deus por causa disso.

TJ

Eu costumo pensar assim, sou a favor que te deêm umas cacetadas na cabeça, mas contra a violência ;)

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 08 de March de 2008 14:19

Só?

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 08 de March de 2008 14:22

Se mandares fazer aborto a tua mulher ou namorada...é violência;-)

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 08 de March de 2008 14:26

s7v7n


Respondi a pessoa errada...desculpa!

Página actual: 31 de 38


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.