Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 26 de 38
Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 20:02

Sérgio

Acredito na capacidade do amor de Deus para mudar os corações. Se formos imagem de Deus muita coisa pode mudar. Quem se sente amado torna-se naturalmente mais responsável por si e pelos outros.

Mas será que a nossa aposta, a dos cristãos, é ser imagem do amor de Deus que Jesus nos revelou?

pontosvista

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 20:49

Lol. Esta gente não se exerga mesmo. Como não têm ponta por onde pegar, tentam pegar com a idade da pessoa para a diminuir. Típico de gente sem moral. Não tenho a culpa se vocês são velhas(usando a vossa linguagem) e eu sou mais novo. Que fique bem claro. A senhora que se diz católica praticante é muito engraçada. Apesar de não responder às questões, mais uma vez lança uns nomezinhos para o ar. Típico deste tipo de pessoas. Talvez queiras que eu te chame talibanvelha ou ana monteiro velha ou católicapraticante velha. Assim seriamos mais coerentes. Só que não vou entrar pelo teu jogo sujo de sempre já bem patenteado neste fórum. Venham de lá as bocas que vierem.

Quanto à minha má educação de chamar mentirosos àqueles que defendem o aborto e por outro lado dizem que não, mais uma vez faço um apelo, deixem de mentir. Não existe coisa mais feia do que andarmos a fazer uma propaganda enganosa, e a tentar justificar o assassinato de seres humanos, dando à "coisa" um tom extremamente moralista.

Realmente é disto que gostam. De alguém que diga as coisas como elas são para depois ignorarem tudo e apenas partirem para a moralização. Claro que sim. Ou então andamos todos aqui feitos hipócritas para não chocar ninguém. E isso tem muita piada realmente. Por isso é que geralmenete se enchem páginas e páginas de nada. Porque ninguém sabe nada de nada, e não digam umas verdades porque certas pessoas podem ficar chocadas por alguém lhes dizer umas verdades na cara.

Realmente volto a sublinhar como estas pessoas utilizam todos os estratagemas e mais alguns para defender a pena de morte perante aqueles que nada fizeram. Aqueles que se dizem crentes em Deus, e mais, que criticam a Igreja por ter errado muito no passado. Afinal de contas andam eles agora a fazer o mesmo ou pior. E Afinal de contas criticam agora a Igreja por não participar nestes planos que levam milhões e milhões de vidas humanas à morte.

E vejam como este tipo de frases cheira a falso a milhões de anos luz

Citação:
sto se as pessoas estiverem verdadeiramente empenhadas no essencial - reduzir o número de abortos.

Primeito, estas pessoas não querem reduzir o número de abortos. Querem éque os abortos sejam controlados pelo estado, para que daí venha dinheiro. Depois, como é que alguém pode querer reduzir a criminalidade não detendo os bandidos? Este tipo de frases citadas em cima, é daquelas que mais engana as pessoas. Juntando-se àquela do ser contra o aborto mas a favor e votar SIM que é a favor do aborto (afinal de contas foi essa a pergunta, por mais que fujam)


Vou por aqui uma resalva já muito badalada e para impedir chavões típicos. Assim poupo-vos trabalho.


Eu não acho que todas as mulheres que abortem sejam bandidas. De facto, há muitas que são pressionadas por pessoas sem escrúpulos, e os aconselham e pressionam a abortar. Essas geralmente arrependem-se e tenho muita pena mesmo. Depois há as outras que po motivos totalmente elitistas e egoístas e mais uns quantos, resolvem abortar apenas poque sim, porque não querem aborrecer-se com filhos agora e outros que tais. A esses eu peço sim que a justiça actue de forma firme. Essas senhoras que não têm mínimo de arrependimento e que se fosse preciso fariam outro. Há muitas por aí.



Como é que alguém que quer prevenil o mal, pode permiti-lo? E depois não se admirem de certas verdades... O crime não baixa se for permitido. Há dúvidas???

Citação:
tens razão não sou nenhuma miúda, mas até gosto de debater com miúdos assuntos importantes. Por norma sou boa ouvinte e nem costumo ofender-me quando eles falam com paixão e alguma soberba própria da inexperiência da idade.
Só não suporto mesmo é miúdos mal educados.

Assim agradeço que não me chames de mentirosa apenas porque defendo ideias que não entendes ou nem queres admitir que existam. A lei da rolha é coisa que não tolero,vinda de ninguém.

Reservo, assim, o meu direito de apenas responder a quem se dirigir com boas maneiras.
Não abuses!

Cara senhora, penso que nunca a tratei por velha ou idosa ou mulher, ou lá o que for. Costumo tratar por tu por que isto é um fórum e todos se tratam por tu. Já devias ter mais juizinho nessa cabeça, tal como a outra que se diz practicante, e não aproveitar as idades das pessoas para as diminuir.



Que giro que é que ninguém soube dizer nada. Só mesmo as moralizações do costume. Isto é que é uma gente!!! "Ah e tal não vi..."

A sério não gozem comigo e guardem as moralizações para vocês. Mais coerência por favor.

Outra coisa Lena, estás no teu direito de não me responderes é certo. Mas curioso é que cada vez que toco nestes assuntos, as pessoas remetem-se ao silêncio. Eu estou no meu direito de achar que este tipo de frases que já referi para mim são falsas. Tal como tu estás no teu direito de achar que não são. Mas isso foi apenas um ponto. Geralmente eu noto que quando se acabam os chavões, as pessoas calam-se porque os outros nada dizem, outros bocejam. Conveniente. Faz como quiseres. Já estou habituado a essas estratégias.

Pontosvista,

Citação:
Há quem olhe para um chimpanzé e ache que deve ter uma série de direitos como os humanos. E algumas dessas pessoas também dirão o mesmo: basta olhar para ele. Acho que temos que ir mais longe na argumentação.
O facto de um feto de 10 semanas não ter o sistema nervoso central a funcionar de modo organizado, significa, para muitas pessoas, que está numa situação análoga à de alguém em morte cerebral: tem o corpo físico mas não tem o que caracterizaria a pessoa humana.

Neste caso estamos a falar de seres humanos, pessoas da nossa espécie e não de macacos ou outro tipo de animais. Lá por não ter o cérebro ou outra secção do corpo a funcionar, não quer dizer que aquele embrião esteja morto, porque não está. Toda a gente sabe que todos os seres humanos passam por estas fases da vida, que se estendem até aos muitos anos de vida que nos aguardam. Dizer que isto não é nada, que é uma coisa humana, que não é um Ser Humano VIVO, é simplesmente estar a gozar com a minha cara. Todos nós passámos por essa fase. Não existe um mínimo de argumentação que me desminta e que diga que eu não passar a fase de embrião, feto, até me tornar num adulto, velho, até morrer. São tudo etapas da nossa vida, que se inicia com a fecundação.

Outra coisa que gostaria de referir, e que é sempre ignorada(porque será??) é que a propaganda sobre as prisões das mulheres era tão, mas tão escandalosa, que afinal de contas, sãos os mesmos que prometem prisão às mulheres se abortarem às 10 semanas e 1 dia. Então mas as mulheres não sofrem? Então mas já não é muito penoso para uma mulher que aborta ir para a prisão? Ser julgada na praça pública?? E depois não se admirem de eu dizer certas coisas. Que estudos científicos tiverem em conta esses senhores para dizer que às 10 semanas e 1 dia, já temos uma pessoa humana, completíssima, já sem precisar de formação a nível do corpo, ou qualquer activação de uma função específica que comande uma parte do corpo? Gostava sinceramente de ver tais estudos. Mas como não há, mandam esses que tais do PS que já se viu o que andam a fazer ao país. É só vê-los falar que se detectam logo quem são. Ao menos devo reconhecer que o Sócrates já disse a verdade pelo menos uma vez. Quando disse públicamente que queria um Portugal mais pobre. É tramado quando nos foge a boca para a verdade.


EDIT: E só para vos fazer a vontade vou para com a conversa do mentir. Tudo bem, esse discurso será mais suave, e dito por outras palavras mais pomposas. Mas se eu disse que o holocausto não existiu, também não admito que me chamem mentiroso. Pronto, fim das conversas sobre mentiras.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 1 vezes. Última edição em 11/10/2007 21:07 por s7v7n.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 21:11

Tanta gritaria e nenhuma ideia!

A não ser a ideia recorrente da necessidade de criminalização e prisão de mulheres.

Como sempre...


È por causa desta histeria e falta absoluta de ideias consistentes que perderam o referendo.


Catolica praticante



Editado 3 vezes. Última edição em 11/10/2007 21:18 por Tozé Monteiro.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 21:20

Citação:
Seven
Dizer que isto não é nada, que é uma coisa humana, que não é um Ser Humano VIVO, é simplesmente estar a gozar com a minha cara.

Não, não é. É uma opinião que deve ser rebatida com argumentos e não com este tipo de frases.

pontosvista

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 21:36

Fundamentalismo católico é uma das coisas mais chatas que há. Essa gente que come fichas do céu e engoliu a verdade é incapaz para o diálogo, apenas repetem feito papagaios uma moral anacrônica que só fez e ainda faz mal a muitas pessoas.

Bastante compreensível, portanto, que percam a cada dia mais espaço. Trata-se de um círculo vicioso: são autoritários, agressivos, altistas; com isso só afastam ainda mais as pessoas; e por sua vez tornam-se mais autoritários, agressivos e altistas.

Foi esse "no sense" católico que me fez mudar de opinião e me manter afastado de posições ditas "católicas". Se o assunto é sexualidade, a igreja tem pouco a dizer. Se é ruim o aborto, muito pior seria dar qualquer tipo de poder para um bando de fundamentalistas católicos que não enxergam as pessoas, mas somente as suas idéias.

A doutrina sexual da igreja católica está doente! Ao proibir formas sadias de expressão da sexualidade produz gente infeliz, travada, problemática, neurótica; e ainda empurra muitas pessoas para formas distorcidas de expressão da sexualidade, como a pedofilia. A índice de casos de pedofilia dentro das fileiras da igreja é absurdamente mais alto do que fora dela, mas a hierarquia prefere praticar a mentalidade do avestruz que rever seus pontos de vista. Isso quando não pratica também o crime ao acobertar pedófilos por corporativismo - o que levou a corte americana a invocar a lei anti-máfia contra a igreja católica em alguns casos.

A posição "oficial" da igreja é um exemplo de puritanismo que não resolve nada e causa muitos problemas. Sua posição de proibir a prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e contra a gravidez indesejada é um verdadeiro disparate, uma afronta contra o bom senso que transforma o discurso de proteção da vida num ato de hipocrisia.

A igreja católica precisa rever urgentemente a sua doutrina moral no campo da sexualidade!

E crime aqui, quem está a cometer é o Seven: um verdadeiro crime contra o debate, que é incapaz de rebater algum argumento ou apresentar alguma coisa que não seja aquela mesma ladainha acusatória e choramingante contra o mundo pecador.



Editado 1 vezes. Última edição em 11/10/2007 21:41 por firefox.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 21:36

Citação:
Tozé Monteiro
Tanta gritaria e nenhuma ideia!
A não ser a ideia recorrente da necessidade de criminalização e prisão de mulheres.

Como sempre...


È por causa desta histeria e falta absoluta de ideias consistentes que perderam o referendo.


Catolica praticante

Para lá com os chavões. Afinal de contas devemos tirar da cadeia os criminosos para diminuir a criminalidade. Boas ideias. A tal gritaria disse-te umas coisas que não gostaste, e por isso nada dizes sobre o exposto. Entendo perfeitamente ;)

Como sempre...

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 21:42

Citação:
Fundamentalismo católico é uma das coisas mais chatas que há. Essa gente que come fichas do céu e engoliu a verdade é incapaz para o diálogo, apenas repetem feito papagaios uma moral anacrônica que só fez e ainda faz mal a muitas pessoas.

É agora que devem entrar os moralistas? Ah espera, eles não vão reparar nisto, só mesmo no que eu digo.
Deixa-me dizer que faz mal aos outros é quem governa e corta o apoio às pessoas. Quem faz mal às pessoas é quem mata os próprios filhos. Não sou eu concerteza. Desculpa lá se se pede justiça por crimes cometidos.

Quanto ao resto foi só e apenas lançar os teus insultos habituais. Os fundamentalistas que defendem que o aborto é crime. Pois deixa-me ser fundamentalista. Ao menos não incentivo os outros a matarem os filhos.

Ainda bem que a posição da Igreja sobre o aborto é esta que está em vigor. É coerente com a doutrina. Ou assim não haveria Igreja mas uma igreja.


EDIT:

tinha-me escapado esta "preciosidade", dita por este católico....

Citação:
Sua posição de proibir a prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e contra a gravidez indesejada é um verdadeiro disparate, uma afronta contra o bom senso que transforma o discurso de proteção da vida num ato de hipocrisia.

Portanto a Igreja é hipócrita em ser contra o aborto. Vejam como este senhor vem falar em cima dos discursos autoritários, e agressivos, mas são este tipo de pessoas que não perde uma para lançar mais uma bomba no meio da confusão, e vem fazer de carneirinho manso, a mandar umas pikadas fortes e subtis pelo meio da conversa. A Igreja é hipócrita em não aconselhar às mães do mundo para que matem os filhos se quiserem. E vivam estes "católicos"...gaita....

A Igreja pode ter muitas pessoas que não agem de acordo com o que apregoam. Desde o violar, matar, e encobrir crimes horrendos. Mas dizer que é hipócrita por não ser do SIM, é mesmo muito mau de se dizer. Contudo, vindo de quem vem não me espanta nada.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 2 vezes. Última edição em 11/10/2007 21:53 por s7v7n.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 21:54

Já agora, às senhoras idosas deste fórum que me chamam de miúdo. Fazem ideia que idade tenho eu para me chamar de miúdo? Qual é a idade para se deixar de ser um miúdo? Acho um piadão mesmo quando utilizam estes argumentos para disfarçar incapacidades de argumentação, e porque ficaram aborrecidas e têm de responder de forma firme mas subtil. ;)

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 21:56

seven

se tivesses um bocadinho de discernimento reconhecerias que quem levantou a questão da idade não fui eu, mas tu!

Agora tb te garanto que vou denunciar o teu post das 19:49, pois ultrapassaste em muitas as marcas.
A tua agressividade, além de ser mal dirigida, é altamente ofensiva. Só não te respondo no mesmo tom pois já chega de peixeirada.

Sem alguém procurasse um excelente exemplo para não votar NÃO, bastava mostrar os teus posts. E antes que estrebuches, esta opinião já foi aqui demonstrada até por defensores do Não.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 22:02

Ah fui eu? Onde por favor?

Reporta o que quiseres. E melhor apagarem mesmo. Assim já não têm de responder e as pessoas não sabem, e ficas tu com a tua resposta muito educada também, vendo por esse lado.

E já agora diz-me onde estão as coisas altamente ofensivas.

Ah, e vou reportar as vossas tentativas de provocação também, chamando-me de miúdo. Pensas que nasci ontem?

Já está :) Agora vamos ver o que acontece à conversa dos miúdos.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 3 vezes. Última edição em 11/10/2007 22:16 por s7v7n.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 22:06

Citação:
Seven
Quem faz mal às pessoas é quem mata os próprios filhos. Não sou eu concerteza.

Citação:
Lc 18,9-14
Disse também a seguinte parábola, a respeito de alguns que confiavam muito em si mesmos, tendo-se por justos e desprezando os demais:
«Dois homens subiram ao templo para orar: um era fariseu e o outro, cobrador de impostos. O fariseu, de pé, fazia interiormente esta oração: 'Ó Deus, dou-te graças por não ser como o resto dos homens, que são ladrões, injustos, adúlteros; nem como este cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana e pago o dízimo de tudo quanto possuo.'
O cobrador de impostos, mantendo-se à distância, nem sequer ousava levantar os olhos ao céu; mas batia no peito, dizendo: 'Ó Deus, tem piedade de mim, que sou pecador.' Digo-vos: Este voltou justificado para sua casa, e o outro não. Porque todo aquele que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado.»

pontosvista

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 22:10

Não percebi porque é que me vens aplicar essa passagem para mim Pontosvista. Parem de usar chavões. Eu alguma vez disse que era perfeito??? Eu alguma vez disse que era sempre justo? Eu alguma vez disse que não era pecador? Era o que me faltava que viesses tu agora chamar-me de fariseu. Essa é outra que rola muito por aqui. Acredito então que tu nada digas a quem comete outros tipos de crimes, pois então correrias o risco de ser chamado de fariseu, por defenderes a vida. Sinceramenete Pontosvista! Mas conheces-me de algum lado e a minha vida para dizeres que sou um fariseu?? Isto está cada vez melhor!

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 22:12

Desculpem lá por não ficar alegre e por não bocejar por cada ser humano morto. Desculpem lá o meu farisaísmo.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 22:30

[www.blogsmithmedia.com]

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 22:35

Não sejas assim....

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 12 de October de 2007 02:09

Ola a todos

Bem haja alguma calma e respeito...
Seven tal como tu defendo o sim à vida, sou clara e totalmente contra o Aborto, o problema é que algumas pessoas entendem que a vida começa às 10 semanas e 1 dia, estranho porque tudo começa pelo 1, para eles começa pelo 10 e 1...
Quanto ao perder os Fieis, isso não é novo, quando Jesus começou a apertar os calos aos Discipulos eles começaram a "fugir", ficando só os Doze e mesmo assim Jesus disse-lhes que também podiam ir e Pedro (aquele que acreditamos que o Papa é sucessor) disse "a onde haveremos de ir só Tu tens Palavras de vida eterna".
Muito pouca gente esteve contra Hitler, Estaline, Saddam, etc...Muitos calaram-se outros fugiram, resultado milhões de mortos...
Pelo grito dos que não teem voz: Não ao Aborto.

Cumprimentos

Sérgio Lopes

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 12 de October de 2007 06:38

Citação:
s7v7n
tinha-me escapado esta "preciosidade", dita por este católico....
Citação:
Sua posição de proibir a prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis e contra a gravidez indesejada é um verdadeiro disparate, uma afronta contra o bom senso que transforma o discurso de proteção da vida num ato de hipocrisia.

Portanto a Igreja é hipócrita em ser contra o aborto. Vejam como este senhor vem falar em cima dos discursos autoritários, e agressivos, mas são este tipo de pessoas que não perde uma para lançar mais uma bomba no meio da confusão, e vem fazer de carneirinho manso, a mandar umas pikadas fortes e subtis pelo meio da conversa. A Igreja é hipócrita em não aconselhar às mães do mundo para que matem os filhos se quiserem. E vivam estes "católicos"...gaita....

Seu problema cognitivo é bastante grave. Faça um esforço, tente raciocinar. Não consegue nunca apresentar um argumento? Nunca consegue ler e interpretar uma frase corretamente?

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 12 de October de 2007 09:02

Certo firefox, é sempre esse o problema, daqueles que têm opinião contrária à tua. Nunca sabem ler os dogmas que escreves. Tá bem! Sou um incapaz então. Fica bem.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 12 de October de 2007 09:11

Lopessergio,

concordo com tudo o que disseste. Para mim a vida começa com a fecundação. Dizem por aí uns especialistas parece, que a vida só aparece plenamente, e cheia de direitos, a partir das 10 semanas e 1 dia. Estudo para isso há? Aposto o meu dedo mindinho da mão direita que não há. Foi assim um cálculo mandado para o ar. "Ora poranto, 3x9 27, 27-17=10. Pronto, 10 semanas será o prazo. Porque será que este prazo difere tanto de país para país? É uma coisa que me intriga. Então não é nos EUA que estão tantos sábios doutores e tanta tecnologia maravilhosa, e esses aceitam o aborto penso que até depois do bebé nascer? Ou é até aos 9 meses...já não sei. Quais foram os critérios científicos pelos quais eles se guiaram para chegar a essa conclusão. E agora alargando um pouco mais, quais foram as investigações científicas que todos os países do mundo fizeram para chegarem à conclusão que antes do prazo respectivo não existe um ser humano, digno de protecção? É um pouco estranho. Pelo menos para mim.

Ainda ninguém me respondeu e volto a bater na mesma tecla. Sou chatinho. Se não responderem passo a por isso na assinatura para verem melhor todos os dias.

Porque é que dantes diziam que era horroroso prender as mulheres e sujeita-las à humilhação....bla bla.....e agora às 10 semanas e 1 dia já não é humilhação e tratam-nas como se fossem umas criminosas, na praça pública?

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 12 de October de 2007 11:15

Citação:
s7v7n
Certo firefox, é sempre esse o problema, daqueles que têm opinião contrária à tua.

Você tem uma opinião? E já que está num fórum de debates, tem também algum argumento? Mostre como isso de proibir a prevenção das doenças sexualmente transmissíveis se encaixa dentro do discurso de proteção da vida. Ou você tem a hipocrisia também?

Citação:
s7v7n
Sou um incapaz então.

Tu o dizes.

Página actual: 26 de 38


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.