Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 25 de 38
Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 10 de October de 2007 20:17

Citação:
Lena
s7v7n
Se o assunto não fosse tão sério eu até me ria.
Decide-te de uma vez, Afinal no que ficamos? Sabemos ou não o que é a vida?

E pergunta ao Alef (pelo menos ele tu ainda ouves não?) se as minhas questões iniciais são realmente "perguntinhas" desnecessárias.

Obrigado pelo teu silêncio e concordancia de tudo o que eu disse. Afinal de contas mais uma vez, quando não temos respostas sérias, brincamos e dizemos coisas giras para disfarçar. Não esperava outra coisa. Obrigado novamente. Assim fica provado que vocês os que votaram SIM, concordam que a mulher aborte sem qualquer razão particular, até às 10 semanas, são a favor do aborto. E ao dizerem que não são estão a mentir e a gozar conosco. Nada que me surpreenda.

ps, se tu fosses uma miuda, eu ainda perderia tempo em explicar-te o que é a vida e o valor da vida. Mas como já és crescida, e possivelmente mãe de filhos, sabes bem o que isso é. Por isso peço-te que não faças dessas perguntinhas que só servem para rodeios e nada de concreto.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho



Editado 2 vezes. Última edição em 10/10/2007 20:24 por s7v7n.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 10 de October de 2007 20:22

Então mas há dúvidas se existe vida num embrião de 10 semanas? É que basta olhar para ele. Senão que giro que é, existiu uma coisa humana com as mesmas impressões digitais que as minhas. É caricato mesmo. Quem seria? Uma coisa humana talvez.

Pontosvista, baptizar um embrião dentro da barriga da mãe é um pouco difícil. O acesso é complicado. Acho que não preciso de dizer mais. Percebo perfeitamente que o bebe seja baptizado fora do ventre.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 10 de October de 2007 21:11

(bocejo)

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: (IP registado)
Data: 10 de October de 2007 21:23

s7v7n, sugiro-te que faças um esforço para perceber o ponto de vista dos outros, em vez de falares com sobranceria.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 10 de October de 2007 22:42

Citação:
Seven
Obrigado pelo teu silêncio e concordancia de tudo o que eu disse.

Citação:
Seven
Afinal de contas mais uma vez, quando não temos respostas sérias, brincamos e dizemos coisas giras para disfarçar.

A segunda frase explica a primeira?

Citação:
Seven
Então mas há dúvidas se existe vida num embrião de 10 semanas? É que basta olhar para ele.

Há quem olhe para um chimpanzé e ache que deve ter uma série de direitos como os humanos. E algumas dessas pessoas também dirão o mesmo: basta olhar para ele. Acho que temos que ir mais longe na argumentação.

O facto de um feto de 10 semanas não ter o sistema nervoso central a funcionar de modo organizado, significa, para muitas pessoas, que está numa situação análoga à de alguém em morte cerebral: tem o corpo físico mas não tem o que caracterizaria a pessoa humana.

Todos estes assuntos são demasiado sérios para serem tratados com tiradas genéricas e grandes manifestações de indignação.

pontosvista

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 10 de October de 2007 22:58

s7v7n

tens razão não sou nenhuma miúda, mas até gosto de debater com miúdos assuntos importantes. Por norma sou boa ouvinte e nem costumo ofender-me quando eles falam com paixão e alguma soberba própria da inexperiência da idade.
Só não suporto mesmo é miúdos mal educados.

Assim agradeço que não me chames de mentirosa apenas porque defendo ideias que não entendes ou nem queres admitir que existam. A lei da rolha é coisa que não tolero,vinda de ninguém.

Reservo, assim, o meu direito de apenas responder a quem se dirigir com boas maneiras.
Não abuses!

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 11:43

Citação:
pontosdevista
O facto de um feto de 10 semanas não ter o sistema nervoso central a funcionar de modo organizado, significa, para muitas pessoas, que está numa situação análoga à de alguém em morte cerebral: tem o corpo físico mas não tem o que caracterizaria a pessoa humana.
Todos estes assuntos são demasiado sérios para serem tratados com tiradas genéricas e grandes manifestações de indignação.

Manifestções Como por exemplo:

"
Citação:
seventeen
baptizar um embrião dentro da barriga da mãe é um pouco difícil. O acesso é complicado. Acho que não preciso de dizer mais."

Pois não.
O discurso do seven, apesar de mal educado e pouco honesto, é compreensível pela sua ignorãncia e imaturidade.

Fica no ar a pergunta - será que estes pseudodefensores da vida só defendem como medida para prevenção do aborto a prisão das mulheres?

Que outras alternativas sugerem para enfrentar o problema com seriedade?

catolicapraticante



Editado 1 vezes. Última edição em 11/10/2007 11:57 por Tozé Monteiro.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 11:57

Repito o que escrevi anteriormente:


Há questões que requerem seriedade, serenidade e sobretudo congruência.
Isto se as pessoas estiverem verdadeiramente empenhadas no essencial - reduzir o número de abortos.

Não se pode defender a pena de morte na Europa em nome da vida como fizeram os polacos, nem utilizar critérios economicistas a favor da penalização e depois criticar abertamente as medidas concretas do governo de apoio à natalidade.
Ou o apoio efectivo a mães solteiras.

E, já agora, se vivessemos num mundo de coerência, quem se diz a favor da vida também nunca faria campanhas contra a contracepção eficaz, contra a prevenção da Sida ou a contra a educação sexual nas escolas.

Infelizmente certas pessoas preferem um discurso incoerente, agressivo e contraditório em vez do diálogo e da busca sincera de soluções para problemas difíceis.

catolicapraticante

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 12:54

Ola a todos

Penso que aqui, quem diz não ao aborto diz não á pena de morte. Trazer para este debate a posição Polaca não acrescenta nem diminui nada ao debate.
Não criminalizar um crime?? Parece estranho, conheço muitas situações em que se trafica droga porque não ha outras formas de subsistencia, vamos liberalizar o trafico de Droga? Ha quem venda produtos de contrafacção porque não tem outra forma de vida, vamos liberalizar a contrafacção? Não vamos criminalizar, não vamos é prender...estranho...
A Igreja não esta contra a Educação Sexual nas Escolas, quem diz isto é porque não conhece o curriculo da disciplina de Educação Moral catolica, principalmente no 9º Ano. Se estiverem atentos quem faz Educação Sexual nas escolas´são precisamente os Professores de Moral, todas as outras disciplinas tratam da sexualidade como meio de reprodução.
Contracepção eficaz, gostava de saber o que isso é, pelo que sei nenhum metodo contracpetivo é 100% eficaz.
Agora gostava de saber se se inclui o aborto como metodo contracptivo...
Mas que mal tem a Igreja defender uma sexualidade responsavel? Ja sei como são padres e Freiras não vivem a sexualidade e por isso todos devem viver como eles.
Não é esta a posição da Igreja, todos sabemos isso, sexualidade plena contra a sexualidade pelo sexo, é isto que a Igreja defende.
Pergunto onde nos tem levado essa tal sexualidade que todos defendem, liberdade total e absoluta, sexo pelo sexo. Acho que deve ser por isso que o numero de divorcios aumenta, o numero de gravidez na adolescencia diminui, os jovens por volta dos 30 acabam por dizer "vivi muito tive muitas experiências, mas sinto-me vazio e só", nunca ouviram isto? Eu já e não foi uma ou duas vezes...ou de nenhum mistico tresloucado que se converteu em "santo" casto.
quanto ao apoio á natalidade, aplaudo de pé, seja com um subsidio, seja com apoio as rendas, enfim tudo o que se fizer para que haja mais crianças é bemvindo, sim é uma visão economicista das coisas mas ha que ver pelo lado positivo, um País rejuvenescido é um País com futuro.

Cumprimentos

Sérgio Lopes

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 13:56

Citação:
Sérgio
Não criminalizar um crime?? Parece estranho, conheço muitas situações em que se trafica droga porque não ha outras formas de subsistencia, vamos liberalizar o trafico de Droga? Ha quem venda produtos de contrafacção porque não tem outra forma de vida, vamos liberalizar a contrafacção? Não vamos criminalizar, não vamos é prender...estranho...

Pois. Por causa desta conversa é que agora todos pagamos os abortos gratuitos nos hospitais. Mas os radicais são autistas. Desde que repitam as suas opiniões, são indiferentes às consequências.

Citação:
Sérgio
Contracepção eficaz, gostava de saber o que isso é, pelo que sei nenhum metodo contracpetivo é 100% eficaz.

Pode definir-se como sendo uma contracepção com menos de 2 gravidezes por 100 mulheres por ano, por exemplo.

Citação:
Sérgio
essa tal sexualidade que todos defendem, liberdade total e absoluta, sexo pelo sexo

Não sei com que pessoas se dá mas não conheço praticamente ninguém com essa concepção.

pontosvista

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 14:08

Ola a todos

Basta passear na noite de qualquer cidade, visitar alguns bares e discotecas e ja temos ideia de sexualidade responsavel...
Dou-me com muita gente, muitos jovens, alguns bons outros a procura da sua identidade, outros com serios problemas, não vivo num mundo cor-de-rosa onde tudo é perfeito. falo com muita gente e sinto e ouço o que teem para dizer...
Indiferentes as consequencias?? claro quem aborta vai logo dizer aos partidarios do sim para reafirmar a sua posição, o problema é que nas paroquias, movimentos e associações do Não acolhemos quem fez e depois diz que não o devia ter feito, enfim gostamos de jogar puzzles humanos e o nosso divertimento é colar os cacos humanos...mas claro somos autistas em relação ao sofrimento...
Esse metodo de definição de contracepção eficaz quer dizer o que? que se so 2 mulheres engravidarem em 100 os metodos são eficazes?

Cumprimentos

Sérgio Lopes

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 14:14

Sérgio

Quanto às consequências, veja lá o lindo resultado do trabalho dos "defensores da vida": só conseguem afastar mais pessoas da sua posição e perderam agora o referendo que tinham ganho ainda há pouco tempo.

Quanto à eficácia, para existir alguma basta que os resultados sejam melhores do que não fazer nada. Só haver 2 gravidezes por 100 mulheres por ano indica uma eficácia elevada do método. Ou acha que não havendo eficácia de 100% o melhor é não fazer nada?

pontosvista

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 15:42

Ola a todos

Pois o referendo deu sim, a culpa é nossa? Claro a Igreja disse isso, todos nós reconhecemos a derrota, embora o que se fez a seguir não tenha sido muito igual ao que se votou, mas sim perdemos. Não me faz desistir pela vida.
tenho tambem a ideia que se o não ganhasse, voltariamos a ter em breve novo referendo, ia andar ate que houvesse um a dar a vitoria ao sim, não tenho duvidas disso.
pessoalmente mantenho a convicção que o resultado não foi vinculativo, mas legislou-se na mesma, tinhamos que dar a ideia que somos um pais moderno, avançado...
Claro que ainda é cedo para ter resultados practicos desta lei, mas sera que se acabou com o aborto clandestino? Sera que a dignidade da mulher foi melhorada?
Quem ganha afinal com esta lei? As mulheres? O Povo? As clinicas?
Pelo menos obrigou o Governo a "compensar" aqueles que querem ter filhos, valha-nos ao menos isso.
Agora a luta pela vida, pelos valores da dignidade esses não são referendaveis, são Universais, e creio que vamos continuar a lutar por eles.

Pelo direito de nascer e viver com dignidade.

Cumprimentos

Sérgio Lopes

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 15:48

Enquanto o único argumento contra o aborto for chamar criminosos aos que o defendem bem podemos esperar sentados por uma mudança das mentalidades e da lei.

Mas será credível alguém dizer que ama o embrião que não vê e tratar com desdém aquele que na sua frente lhe diz que acha que o aborto não é crime?

pontosvista

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 17:25

ORAÇÃO DO NASCITURO


Nós vos louvamos, Senhor,Deus da Vida.Bendito sejas, por que nos criastes por amor.Vossas mãos nos modelaram desde o ventre materno.Nós vos agradecemos pelos nossos pais, famílias e todas as pessoas que cuidam da vida humana desde o seu início até ao fim. Em Vós somos, vivemos e existimos. Abençoai todos e todas que zelam pela vida humana e a promovem. Abençoai as gestantes e todos os profissionais da saúde.Dai às pessoas e às famílias o pão de cada dia, a luz da fé e o amor fraterno.Nossa Senhora de Guadalupe,i ntercedei pelos nascituros, as crianças, os jovens, os adultos e os idosos, para que tenham vida plena em Jesus, que ofereceu a sua vida em favor de todos.

Amén.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 17:46

Ola a todos

Enquanto no nosso ordenamento Juridico homicidio for crime, quem praticar todo e qualquer acto contra a vida sera tratado segundo esse ordenamento.

Então so se ama na medida em que vemos o objecto amado?

Pois fiquem sabendo que se pode fazer ecografias muito cedo, nos tivempos a primeira "fotografia" da nossa filha às 4 semanas, ma ja a amavamos desde que soubemos da Gravidez.

Cumprimentos

Sérgio Lopes

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 18:29

Citação:
Sérgio
Enquanto no nosso ordenamento Juridico homicidio for crime, quem praticar todo e qualquer acto contra a vida sera tratado segundo esse ordenamento.

É com estes argumentos que quer convencer alguém que votou sim a mudar de ideias? Já agora, o nosso ordenamento jurídico nunca considerou o aborto como um homicídio.

Quanto ao amor, Jesus amava mesmo os criminosos e aqueles que faziam o mal sem terem consciência de o fazer. Perante aqueles que queriam apenas aplicar a lei, Jesus olhava para a pessoa.

O que é ser cristão hoje?

pontosvista

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 18:38

Ola a todos

Matar é crime (homicidio), embora aborto nunca tenha sido considerado homicidio, creio que ao matar um feto estamos a practicar um crime.
Não quero fazer ninguem mudar de opinião, mas não creio que seja pelo uso de linguagem mais ou menos retorica que as pessaos fiquem mais eclarecidas, pois o que se usou para defender o sim foi dizer: "coitadinhas das mulheres...", "para que vamos colocar no mundo mais gente para sofrer...", "tenho o direito a usar o meu corpo como quiser..."etc...

Jesus nunca deixou de advertir e emcaminhar quem tinha pecado: "Vai e não tornes a pecar"...

Podes pecar por omissão, mas não deixas de pecar...

Cumprimentos

Sérgio lopes

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 18:45

Citação:
Sérgio
Não quero fazer ninguem mudar de opinião

Pois eu quero.
E gostaria que fosse possível rever a lei actual dentro de pouco tempo.

pontosvista

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 11 de October de 2007 19:23

Ola a todos

Pontosvista isso só vai acontecer quando as pessoas deixarem de pensar no negocio e começarem a pensar nos valores, infelizmente as coisas estão para durar...

Cumprimentos

Sérgio Lopes

Página actual: 25 de 38


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.