Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 23 de 38
Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 30 de September de 2007 18:49

A trabalhar...
;))

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 01 de October de 2007 02:56

Grande trabalhadeira que ela e ;-))

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 01 de October de 2007 19:17

Ola a todos

Toze li o artigo que sugeriste e não percebi a ligação com a hipocrisia que referes, podes explicar?

Cumprimentos

Sérgio Lopes

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 01 de October de 2007 20:37

A hipocrisia deve estar em dificultar a vida das mães solteiras e dos recém nascidos filhos dessas, e em seguida afirmar que se interessa em defender a vida.

Bem, é só um palpite, já que fecham portas, talvez abortar solucionasse o problema. Parece que no fundo essa "ala amorosa da igreja" não está muito interessada pela vida das mulheres ou das crianças, vale mais defender uma idéia.



Editado 1 vezes. Última edição em 01/10/2007 20:42 por firefox.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 06 de October de 2007 10:21

Citação:
firefox
Perdão que não consigo deixar de rir de tanto desequilíbrio.

Estás perdoado. Mais uma vez não foste capaz ou não quiseste rebater o que eu disse. Só demonstras como és (e serás apesar de dizeres sempre uma coisa e fazeres outra(a tal história do pinóquio)) a favor da pena de morte que é o aborto. A favor do extremínio de seres humanos em prol de benefícios completamente egoístas e nada cristãos que outras pessoas queiram fazer.

Já sei, sou um desiquilibrado. Ok, se ser católico e estar em comunhão com a Igreja e não fumentar a morte dos outros é ser desiquilibrado então sou um desiquilibrado. Também Deus deve ser desiquilibrado então. E é assim que se vive a vida. Pelo dinheiro e pelo egoísmo fazem-se e defendem-se coisas completamente nada mas nada cristãs. É o que dá dar ouvidos a igrejas e não à Igreja. O costume...A moda...a Nossa vontade.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 06 de October de 2007 13:11

Parece-me que se há neste forum alguém com dificuldade em compreender o que os outros escrevem, não é, de certeza absoluta o Firefox.

Tanta infantilidade na argumentação começa a ser cansativa.



Editado 1 vezes. Última edição em 06/10/2007 13:18 por Tozé Monteiro.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 06 de October de 2007 14:29

A que chegamos???

Hipocrisia e Discriminação na Europa:

Abolição de pena de morte para culpados

Promoção da morte para inocentes


Apresento-vos, por concordar com o que está escrito o seguinte comunicado da Federação Portuguesa pela Vida

Aqui Vai:

1. A Federação Portuguesa pela Vida (FPV) deseja saudar entusiasticamente a intenção da Presidência Portuguesa da União Europeia de estabelecer o dia 10 de Outubro como Dia Europeu Pelo Direito à Vida.

2. A FPV deseja homenagear com orgulho e emoção os nossos antepassados que corajosa e brilhantemente aboliram a pena de morte, sem ligar ao que se fazia nos países mais ricos e mais desenvolvidos de então.

3. A FPV recorda o princípio humanista de que nenhum ser humano pode decidir a eliminação de outros seres humanos e que o Estado jamais pode colaborar ou cooperar, por actos ou omissões, na execução de um ser humano.

4. A FPV relembra que todos os seres humanos são iguais em direitos e dignidade pelo que constitui um crime contra a humanidade a discriminação no acesso ao direito à vida tendo por base a raça, a religião, o sexo ou a idade.

5. A FPV não compreende a hipocrisia dos governantes que buscam a abolição universal da pena de morte para culpados, ao mesmo tempo que defendem empenhadamente a pena de morte para inocentes.

6. A FPV não compreende os governantes que correctamente negam ao poder legislativo e judicial legitimidade para decretar a morte de um criminoso, mas triunfalmente reconhecem o direito a qualquer ser humano de decretar arbitrariamente, sem direito a recurso nem apelo, e como todo o apoio logístico e financeiro do Estado, a morte de um filho inocente ou de um pai idoso.

7. A FPV apela a todos os cidadãos da Europa que se juntem à Polónia na luta intransigente e apaixonada contra a hipocrisia e a discriminação, pugnando pela instituição do dia 10 de Outubro como o Dia Europeu do Direito à Vida de todo e qualquer membro da família humana, quer seja criminoso ou inocente, homem ou mulher, muito novo ou muito idoso.

8. Chega de hipocrisia, basta de discriminação. Pena de morte, aborto, eutanásia: é sem eles que queremos viver.


A Direcção da FPV


Contactos:

Isilda Pegado – 91 722 75 60

João Araújo – 93 119 80 04"


Eu sou daquelas que quer uma sociedade coerente...não uma sociedade em que a mentira é o que comanda a vida...infelizmente.

É por isso que estou de acordo com o comunicado da FPV

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 06 de October de 2007 15:19

Quem tudo quer tudo perde. Por se insistir num dia de direito à vida deixa-se de fazer um dia contra a pena de morte.

Mas será que é a vida que preocupa quem tão facilmente abdica do que já é possível apenas porque não tem o que ainda vem mais longe? Será que ama a vida quem prefere perder dois em vez de perder um e salvar outro? É muito fácil chamar hipócritas aos outros.

pontosvista

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: (IP registado)
Data: 06 de October de 2007 15:20

A partir do momento em que se fala do aborto como execução de seres humanos, parece-me óbvio que esse comunicado é autista. Eu sou contra o aborto (e defendi o "não" no referendo) mas acho que foi exactamente comunicados desse tipo que deram a vitória ao sim. E que impedem ainda um diálogo sereno que permita que volte o bom senso.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 06 de October de 2007 16:47

Não há dúvida que discursos como a do "comunicado da FPV" aqui postado foram essenciais para a vitória do sim á despenalizalização- em Portugal.

A falta de seriedade intelectual quando se discutem temas sensíveis, tem consequências.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 06 de October de 2007 16:56

Estes "defensores da vida" estão a apoiar os irmãos Kaczynski, conhecidos defensores da vida à moda de Bush.

Estou de acordo convosco: os "defensores da vida" têm contribuído decisivamente para a facilitação do aborto em Portugal. Infelizmente são insensíveis ao que se passa à sua volta. Parece que acham que se santificam apenas por repetirem o mesmo, quaisquer que sejam as consequências dos seus actos. E os senhores bispos alinharam nisto com a célebre e infeliz "Meditação sobre a Vida".

pontosvista

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 06 de October de 2007 17:24

Ou seja, há questões que requerem seriedade, serenidade e sobretudo congruência.
Isto se as pessoas estiverem verdadeiramente empenhadas no essencial - reduzir o número de abortos.

Não se pode defender a pena de morte na Europa em nome da vida como fizeram os polacos, nem utilizar critérios economicistas a favor da penalização e depois criticar abertamente as medidas concretas do governo de apoio à natalidade.
Ou o apoio efectivo a mães solteiras.
E, já agora, se vivessemos num mundo de coerência, quem se diz a favor da vida também nunca faria campanhas contra a contracepção eficaz, contra a prevenção da Sida ou a contra a educação sexual nas escolas.

Infelizmente certas pessoas preferem um discurso incoerente, agressivo e contraditório em vez do diálogo e da busca sincera de soluções para problemas difíceis.

Catolica Praticante



Editado 2 vezes. Última edição em 06/10/2007 17:27 por Tozé Monteiro.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 07 de October de 2007 16:41

Uma pergunta que é necessário esclarecer de uma vez por todas:

Tozé Monteiro = Católica Praticante??? Sempre???

Não me parece sério a utilização no mesmo fórum de dois nicknames. Ou será? Isso é sinal de coerência?

Citação:
há questões que requerem seriedade, serenidade e sobretudo congruência

Se calhar até é...

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 07 de October de 2007 16:48

Maria José:

A catolicapraticante já explicou isso várias vezes.

Alef

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 07 de October de 2007 16:52

Alef
Quando?

O que explicou?

Porque precisa de explicar?

Diz-me, por favor, aqui no fórum onde posso encontrar...agradeço que seja em mensagem pública...assim mais pessoas ficarão esclarecidas...

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 07 de October de 2007 19:01

Citação:
Maria José Ribeiro
Porque precisa de explicar?
||
||
\/
Citação:
Maria José Ribeiro
Uma pergunta que é necessário esclarecer de uma vez por todas:
Tozé Monteiro = Católica Praticante??? Sempre???


déjà vu...
[www.paroquias.org]


explicações
[www.paroquias.org]

[www.paroquias.org]

e até de moderadores (bold meu)

Citação:
rmcf
Espero não estar a cometer nenhuma inconfidência, mas o Tozé Monteiro é o marido da CP. Nada anormal.
Abraço fraterno,

Miguel
[www.paroquias.org]

As distrações são lixadas...

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 08 de October de 2007 01:14

Alef

Eu tambem nao sei porque a CP e o Toze Monteiro? Trabalha no computador dele?

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 08 de October de 2007 02:21

Só pode ser de propósito... n é possível... ninguém é assim.

Vou mas é dormir... é melhor.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 08 de October de 2007 22:02

CP Tozé seja quem for, também não interessa muito, o discurso é sempre igual. Aprendam o que é a vida primeiro, e o que é que vale a vida. Enquanto não perceberem isso e se regerem por valores falsos e sem pingo de moral, vai ser muito dificil pereberem que não é pela morte de inocentes que se salvam carreiras profissionais ou mentes afectadas psicologicamente que têm o aborto como receita médica. Eu percebo que não gostem que pisemos na mesma tecla. Eu percebo que essas falácias e esses discursos falsos que todos percebem sobre a tal despenalização que é a mesma coisa que legalizar o aborto até às 10 semanas, não passam de estratagemas que só enganam os tolinhos infelizmente. A única coisa que vocês, aqueles que são claramenet a favor do aborto querem é controlar o sítio onde se fazem abortos. Tanta conversa com as prisões e as humilhações às mulheres, e afinal de contas continuam as prisões e as humilhações. Haja vergonha nessas caras e chega de chalassas. Um católico não pode de maneira nenhuma de pensar assim dessa maneira. Nisso tenho eu a certeza. É assim que se vai minando as coisas. Aprovando todas as políticas de morte. Onde é que já se viu matar seres humanos, e depois vir aqui com discursos moralistas que cheiram a podre que trasandam?? Como é que se pode justificar a morte de seres indefesos? Como? Seres indefesos já formados e em formação constante. Deixem de ser contra a vida. Deixem de apoiar a morte e o genocídio de inocentes.

Qualquer discurso que façam para me contrariar vai ser sempre a favor do aborto. Sempre a favor da morte de seres, em beneficio de outros. Não é com o assassínio que vamos ter uma vida melhor. Mas algo me diz que não conseguem ou não querem, parece-me mais isso, ver essa questão. Mata-se e está o assunto arrumado. Tristesa de pessoas.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Referendo sobre o Aborto - Resultados e comentários
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 09 de October de 2007 00:49

ola a todos

Bravo, bravo, bravissimo...


Cumprimentos

Sérgio Lopes

Página actual: 23 de 38


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.