Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Violência e cristianismo
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 23 de February de 2003 21:46

Hoje dia, internacional das vítimas, e´tempode reflecirmos mais uam vez na banalização da violência, e de que forma os cristão nesça participam...
Hoje participei na minha paróquia na "festa do Pai nosso", com todos os meninos e meninas do 1º ano do catecismo. O ambiente foi de alegria e festa.... mas um episódio marcou o evento... Ao meio da cerimónia apareceu na Igreja um pai completamente alcoolizado, que tentou agredir a mulher e a sogra, em plena missa! isto porque era o dia do seu aniversário e a sua filha ( uma menina de seis anos que passou o resto da tarde a chorar, depois da cena), em vez de estar com o pai estava na Igreja...

o homem foi retirado da Igreja porque ainda há cristãos valentes, mas fez uma série de ameaças de morte, visto que tem arma e costuma andar armado...
A mulher passou o resto da tarde a tentar com um bloco notas na mão, a tentar arranjar testemunhas do incidente para fazer queixa á polícia - mais uma - enfrentando o terror da violência e da possibilidade da morte.

Isto, meus senhores, existe.



ana
Perante estes criminosos á solta, o que fazer?

Re: Violência e cristianismo
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 24 de February de 2003 20:14

Já agora... Noutros países, perante situações de pedofilia houve manifestações de rua contra os pedófilos a pedir justiça...

Em Portugal, fazem-se manifestações a favor de suspeitos de pedofilia, PRESSIONANDO-SE A JUSTIÇA PARA NÃO AGIR.......
E isto é-nos servido á hora do jantar...

Re: Violência e cristianismo
Escrito por: cristina (IP registado)
Data: 25 de February de 2003 09:02

Ana
Relaxa , sabes muito bem os males que pode provocar o alcoolismo. è horrivel o que um alcoolico pode fazer , fica doente e doido. Estas loucuras e outras semelhantes como a droga sempre existiram e dificilmente deixaram de existir. Adormece a tua revolta pensando assim : que raio de vida terá levado esse homem para se ter tornado um alcoolico e ser assim tão violento ? Sabes é que esse homem também um dia já foi criança . è um exercicio de abstração dificil mas que tem de ser feito . O homem tamém sofre e muito talvez mais que a menina que tem um coração de ouro , chora assustada mas ficou salva . Quem tem poucas probabilidades de se "salvar " é o homem. Ontem vi uma cena muito triste num bar. Estava a tomar café numa esplanada e apareceu um arrumador de carros a pedir ,completamente roto e sujo e com ar de alcoolico. Começou a falar com as pessoas , ninguém lhe falava , todos viravam a a cara e ele falava sozinho. Veio o bar-man com ar agressivo e pediu-lhe para ele sair de lá que estava a incomodar os clientes. Ele começou a sentir a agressividade dele e começou a ser agressivo também . Felizmente virou-se para min. Atirei-lhe com um grande sorriso , tirei os oculos de sol e fixei-o : O empregado ficou meio confuso. Mas resultou o alcoolico começou a falar para min, eu eu não respondia mas sorria. Falou e falou e eu ouvi. Depois passados uns minutos estava toda a gente a ouvi-lo e a sorrir. O empregado mudou o tom de voz , para a brincadeira e pediu-lhe para ele sair de lá e ele saiu em Paz.
Entendes Ana? Se não fosse mulher convidava-o a beber um café comigo e ria-me à brava porque o homem apesar de porco e de deixar mal que se farta até tinha muito bom humor. Sabes lá tu as vezes que esse homem já foi odiado e rejeitado para ter enlouquecido e fazer o que fez? Não te precepites em acusar ninguém. Todos os maus , todos os prevertidos , todos os loucos já sofreram demais para serem o que são.
That, s life
Cristina



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.