Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123456789Próximo
Página actual: 2 de 9
Re: Virgem Maria
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 19 de February de 2003 17:56

"Deus fez-se homem, para que o homem fosse Deus"

Só há um Deus. Como já citei os versículos... Deus não divide Sua Glória.
Ele nos fez, para que nós fôssemos seus Filhos, não para que nós fôssemos Deus!

Mas... se você conhece as características de Deus o que me diz sobre rezar a quem não pode ouvir? Sobre isso não fala nada? Aliás nem precisa responder....

Jesus é a vida sim, e nEle podemos ter a Vida Eterna, sem Ele, não. Ele é o caminho como dizes.

Eu não menosprezo sua fé, como dizes. Só te pergunto: A fé, simplesmente a fé em si, leva alguém ao céu? A fé não tem que ser direcionada a Deus? Pode ela se ramificar? É certo que sem fé é impossível agradar a Deus, mas a fé deve ser dirigida a Ele, e somente Ele. "A fé é a certeza das coisas que não se vêem" e é essa certeza, certeza que temos a salvação por intermédio de Jesus, certeza de que podemos todas as coisas, pois Ele nos fortalece. É essa certeza de termos vitória, mesmo diante das tribulações. Isso é conviança. Isso é que agrada a Deus.
Os islamitas tem fé. Fé em Alá. Eles estão tendoa fé certa?
Vou te deixar como me pediu. Se você consegue a comunhão com Deus com a sua fé... (aquela comunhão que os Apóstolos tinham... aquela comunhão que os profetas tinham), continue assim.
E eu, como você disse, certamente continuarei com a minha fé, em Jesus Cristo, o único Salvador e Mediador entre nós e Deus, certa de que não estou errada, pois assim diz a Sua Palavra, no original Grego, que para mim, é a verdadeira Palavra de Deus. Então... Deus te abençoe.

Re: Virgem Maria
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 20 de February de 2003 10:25

Falar com quem não pode ouvir? E quem lhe disse que Maria não ouve?
Deus, concerteza, em algum sonho...


LOL

E, acredite-me, já encontrei Deus em muitas situações na vida. E todas elas muito repletas de sofrimento e dor.
Acha que Deus me avisou dessas situações que eu iria viver? Acha que o sofrimento veio do Demónio (você acredita mais no poder do Demónio, que eu sei lá)? Vivi essas situações e estou grata a Deus por não me ter livrado disso, pois foi exactamente isso que me fez crescer e conhecer melhor o Amor que Deus tem por cada um de nós!
Se quer que lhe diga, não me preocupo em fazer as coisas apenas tendo em vista a minha salvação. Preocupo-me comigo e com os outros. Isso basta-me.
Sabe que a Salvação é como a felicidade: não se pode procurar directamente, pois estamos condenados a nunca encontrá-la.

É viver, Andreia, que interessa! Provavelmente a Andreia refugia-se nos tais sonhos porque tem medo de viver...é triste, muito triste! Um dia morrerá e vai ver que não viveu nada de nada! Apenas sonhou que vivia...
E, se lê tanto a Bíblia, saberá que Cristo terá dito que não são aqueles que dizem "Senhor, Senhor!" que entram no Reino dos Céus, mas todos aqueles que se dedicam ao amor que Deus tem por todos nós. E isso implica não se livrar do sofrimento, nem da vida de todos os dias.

E, desculpe-me, não há fés certas e fés erradas. Cada um tem a sua.
E quanto aos muçulmanos, aproveito para lhe dizer que são pessoas espectaculares, muito cientes de Deus (caso não saiba ALÁ quer dizer Deus). E têm uma noção muito grande de amor ao próximo e de auto-disciplina. Geralmente, nas comunidades muçulmanas há muita solidariedade e entre-ajuda.


Anna

Re: Virgem Maria
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 20 de February de 2003 13:31

Não é bem assim que está escrito... mas todos os que fazema vontade de Deus...
Mt 7:21 "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade".

Viver para mim, é viver em Cristo, fazendo o que Ele mandou. Minha comida é fazer a Sua vontade, assim como era a dEle: Jo 4:34 "Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra" Esse é o meu prazer.

Quando disse que Deus nos livra de toda as tribulações e sofrimentos? Eu não afirmei isso. O que afirmei é que Ele nos proteje para que não aconteça o pior conosco, sem necessidade. Nem todas as nossas tribulações passamos pela vontade de Deus, mas por causa de nossos pecados... agora sofrer, todo mundo sofre. Os Apóstolos sofreram, eu sofri, principalmente para me entregar a Jesus, sofri para amadurecer, sofri para me tornar humilde, para amar ao próximo. Se "é na fraqueza que somos fortes"... não haveria motivo para Deus nos livrar de todas as tribulações.

Quando dei meu testemunho, parece que não entendeu... Deus me livrou de um casamento que não iria vingar. Um acontecimento sem volta... Para Deus, casamento é só um. Eu não iria poder mais me casar, entende? Viu o livramento de Deus? Sobre Deus me avisar de uma acidente com meu sobrinho... não era hora dele morrer! Nem sempre morremos na hora que Deus quer, por isso me avisou para que eu intercedesse. Quando Deus me avisou do acidente que iria acontecer comigo, me livrou, somente, de eu ter que gastar dinheiro com conserto de dois carros... só isso. Ele sabe quando devemos passar por dificuldades e quando não precisamos delas. Jó sofreu, não para amadurecer, mas para ser provado e para conhecer a Deus: Jo 42:5 "Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te vêem os meus olhos"
E sobre fé.... é claro que existe a fé certa, senão todos iriam para o céu, e não haveria necessidade de Jesus sofrer tanto por nós, não acha? Tudo seria em vão?
Sobre os muçulmanos... parece que não os conhecem. Eles acham que somente eles tem a salvação, todos nós somos condenados. Por isso acreditam que quanto mais filhos do diabo matarem mais virgens estarão esperando por eles no além... Ora, francamente! Eles matam crianças, jovens, mulheres, velhos.... "São, são muito bonzinhos...."
Eu já ouvi um testemunho de um homem que se converteu e disse-me que quando ele aceitou Jesus em sua vida, perdeu o emprego, foi a bandonado por sua esposa, mataram sua filha com uma bomba em sua boca, na sua frente..... foi espancado expulso de sua casa. Todos o abandonaram por que ele negou àquela religião xiita... Francamente... são muito bonzinhos"... Nem eu tenho coragem de pregar naquele lugar.... Se Deus quiser me mandar para lá... vou ter muita dificuldade de aceitar... sinceramente! Bem-aventurados os missionários que estão lá sofrendo, tendo suas casas encendiadas, seus filhos torturados... Sabia disso? Pois é... fique sabendo como eles são bonzinhos...Acha mesmo que o Alá deles, apesar de o nome significar Deus é o mesmo Deus que criou o céu e a terra? Para começar a Torah nada mais é do que uma imitação muito falsificada da nossa Bíblia; o nome de Adão se tornou outro, de Eva se tornou outro... e acrescentaram coisas horrorozas que Deus não falou..
.... Muito bonzinhos...

Re: Virgem Maria
Escrito por: ana paula (IP registado)
Data: 20 de February de 2003 14:39

ESpera aí .. então você intercedeu pelo seu sobrinho?
se você, simples ser humano tem o poder de interceder por alguém a a deus e de o livrar da morte, então a mãe de ddeus, maria não tem esse poder?
a quem é que deus escuta melhor a você ou á mãe dele?
Qunato á bondade dos mucçulmanos é igual á dos cristão.






ana

Re: Virgem Maria
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 20 de February de 2003 15:21

Ana Paula, as tuas observações são, como sempre, bem vistas! :o)

Gentalha que se julga superior aos outros e que condena os outros pelo seu credo religioso (sim, porque para a Andreia, os muçulmanos são a incarnação do diabo!!!!), não passa de um lobo disfarçado de cordeiro.

Com a verdade m'engana, menina Andreia!

Pelo que vi na sua mensagem, você, como Cristã (que não deveria desprezar sequer o que NÃO CONHECE) é uma FRAUDE!

Sabe, para mim, apesar de ele ser hindu, Ghandi foi um dos homens que já viveram nesta terra que mais testemunho deu sobre a Verdade de Deus? E porquê? Não se pôs com atitudes como a sua...francamente!

Eu falei de muçulmanos, não de gente que se passa por muçulmana.

Também há gente cristã e outra que se passa por cristã e tem atitudes igualmente violentas para com quem pensa de forma diferente da sua e lhe explica por que razão pensa diferente.

Antes de escrever disparates, pare, pense um bocadinho! Afinal, a sua cabeça foi feita supostamente para pensar, não só para ter visões e ouvir vozes.

Jesus Cristo quer de nós o respeito por todos, repito: por todos os seres humanos, independentemente da sua raça ou religião.
E se você quer respeito, por favor, dê-se ao respeito.
Às vezes, julgo que a Andreia está aqui a escrever o que escreve para gozar connosco...

Re: Virgem Maria
Escrito por: ana paula (IP registado)
Data: 20 de February de 2003 16:33

Eu sinceramente, tb acho.......

Re: Virgem Maria
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 20 de February de 2003 18:12

Primeiro lugar:
Eu posso interceder por alguém, assim como você... pois ESTAMOS VIVOS. Minha vó não poderia interceder, mesmo estando no céu... (espero que esteja); Maria não pode interceder, pois já morreu e está esperando a ressurreição, como todos os que já morreram. Vão ler a Bíblia, tá
Vocês não querem enxergar o óbivio: fiquem cegos! Afinal, aqueles que adoram imagem ficam que nem elas "ouvem, mas não escutam; vêem, mas não enxergam"

Sobre os mulçumanos, islâmicos, disse não não gostaria de estar lá pregando, pois são agressivos, MATAM, COLOCAM FOGO NAS CASAS DOS MISSIONÁRIOS.
Não disse que não gostaria de estar lá porque eles são Filhos do diabo!
Não coloque palavras na minha boca. Quer saber.... eu cansei de vocês! Não dá para conversar com quem NEGA o que está escrito na Palavra de Deus.

Re: Virgem Maria
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 20 de February de 2003 20:05

EStá no céu? então está junto de deus pi não? pode falar com ele ou não?
Os cristão também assassinaram milhares de muç7ulmanos... A tão falafda Guerra santa existiu mesmo.... Foi desencadeada por criatãos com a sua mentalidade.
Filhos do diabo? São seres humanos como você, filhos de Deus e seus irmãos...

Como pode usar a palavra de Deus para proferir estes horrores?
Não tem medo de ser castigada? E a Bibliolatria, também não é errada?

Re: Virgem Maria
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 21 de February de 2003 00:20

Então a guerra santa foi desencadeada pelos cristãos? Hmmm...

Alef

Re: Virgem Maria
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 21 de February de 2003 09:12

Nunca ouviste falar nas Cruzadas?

Re: Virgem Maria
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 21 de February de 2003 09:36

Ninguém nega a Palavra de Deus.
Não gostamos é de hipócritas como a Andreia.
Cansou-se de nós? Óptimo! Então já sabe como nós nos sentimos quando vem para aqui escrever alarvidades sem sentido em nome da Bíblia.

Tenha juízo e apareça quando crescer, ok?


Adeuzinho!


Anna

Re: Virgem Maria
Escrito por: cristina (IP registado)
Data: 21 de February de 2003 10:37

Eu até fico tonta com estas discussões. Será que não
é possivel acertar o passo ?
Será que Deus gosta destas discussões? Afinal o que é o anti-cristo ? Acho que o anti-cristo está dentro de nós , é aquele sentimento feio em que a gente se consegue zangar , em que a gente se consegue não amar em nome Dele. Como nos podemos aborrecer utilizando o nome de Cristo? Por favor , orem a Deus busquem por sabedoria , peçam a Deus para sentir amor uns pelos outros. Não amar um cristão seja ele qual for é a negação do cristianismo , é o anti-cristo.
calma por favor, vamor orar juntos para se fazer um pouco de luz. todos temos defeitos e virtudes , vamos aproveitar o melhor de cada um.
Shalom
Cristina

Re: Virgem Maria
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 21 de February de 2003 11:18

Decerto, Cristina, que o amor começa nas obras em que fazemos, não em visões bíblicas.
Peço desculpas, sei que a paciência é uma virtude, mas sinceramente, às vezes é preciso dar um murro na mesa contra certas atitudes!

Sei que fui um pouco exagerada na minha última intervenção, mas nunca escondi que peco como toda a gente peca.
Aqui, pequei porque fiquei indignada com as intervenções pouco sérias da Andreia.
Deveria ter-me controlado, sim, mas há certas situações em que fico fora de mim, e esta é uma delas. Revolta-me que ainda se falem alarvidades em nome de Deus e, pior, citando a Bíblia!!!!


Anna

Re: Virgem Maria
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 10 de March de 2003 12:40

Hum... interessante... O diálogo foi retirado do site!!!
Muito fácil simplesmente retirar o que contradiz suas doutrinas humanas... afinal, é assim que fizeram com a bíblia quando retiraram os dois primeiros mandamentos de Êxodo 20....

Re: Virgem Maria
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 10 de March de 2003 13:58

Mais fácil é justificar-se com a Palavra de Deus, na tentativa vã de não se ser rebatido.

Um lobo com pele de cordeiro, no fundo...


Anna

Re: Virgem Maria
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 12 de March de 2003 12:28

Só lamento de rebaterem a própria Palavra de Deus que é a Bíblia... se pensam que é a mim que estão afrontando.... estão interamente enganados.
Que Deus não desista de mostrar-lhes a verdade através de seus vasos.

Re: Virgem Maria
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 12 de March de 2003 15:52

Lá está: um lobo com pele de cordeiro.

Escondem-se atrás da Palavra de Deus. Infelizmente, de nada lhes vale a Sagrada Escritura, sem ser para debitar...debitar...debitar...

Uma coisa é debitar a Palavra de Deus; outra coisa, infinitamente mais difícil, é vivê-la.



Anna

Re: Virgem Maria
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 12 de March de 2003 16:14

Vives tu? "Olha a trave do teu olho antes de falar dos outros" meu amor! Por nenhum momento tu mostrastes amor aqui no forum. O Amor que tanto fala está longe de tua vida... o único mandamento que dizes que vale....

Re: Virgem Maria
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 12 de March de 2003 18:09

Esforço-me por...
Ao menos isso...
Não me ando a propagandear como defensora da verdade.
O facto de não concordar consigo nas suas teorias, não lhe parece amor, mas estou-me perfeitamente nas tintas. Já lhe disse que a fé de cada um é pessoal. E refiro-me a fé, não a visões ou a vozes...
O quê? Pensava que amar o próximo era dar-lhe abébias e dizer-lhe "amén" a tudo, não? Desengane-se...
O facto de eu acreditar no amor ao próximo e de tentar pô-lo em prática no meu dia-a-dia (penso que todos o devem fazer, não é nada de extraordinário), não me impede de ser eu mesma e de me passar com certas e determinadas coisas que se passam aqui no fórum!
Não, não é hipocrisia. Disso há muita gente a saber, deixe lá. Não é, de todo, o meu departamento.
Defendo o que acredito, não me ponho com falinhas mansas quando não é isso que sinto e preciso?
Ao menos sou autêntica, não me escondo atrás do que quer que seja.
Não gosta? Paciência! Também não gosto de muita coisa...é a vida: aliás, sabe o que isso é?


Anna

Re: Virgem Maria
Escrito por: carlos nascimento (IP registado)
Data: 15 de March de 2003 18:54

Ana

Só hoje calhou ler este tópico na integra e, devo dizer-te, tive que parar aqui.
Cheguei mesmo a rir-me com o teu desconhecimento crónico acerca das Sagradas Escrituras, assim como o mau uso que por vezes a Andreia lhes dá.... mas, dai a "promover" a Bíblia a "pele" de cordeiro... não achas que estas a meter agua. Já chegou o teu ataque de furia pouco digno de um cristão (acontece a qualquer um, admito).
Mas continuo a achar que não consegues responder e argumentar por causa do teu desconhecimento da Bíblia...tenta le-la um pouco mais assiduamente, ela não foi escrita só para os padres, sabias?

Espero que aceites esta mensagem como critica construtiva, não irei de forma alguma responder a tua pouca paciencia.

Paz de Cristo para todos

Carlos

Ir para a página: Anterior123456789Próximo
Página actual: 2 de 9


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.