Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 123456789Próximo
Página actual: 1 de 9
Virgem Maria
Escrito por: cristina (IP registado)
Data: 14 de February de 2003 08:44

A todos os protestantes que passem por aqui e não acreditem na virgem , gostaria de aconselhar a leitura da Palavra de Deus do livro de S.João capitulo 17 . Interessante não é ?
Divirtam-se
Cristina

Re: Virgem Maria
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 14 de February de 2003 11:46

Qual a citação a respeito de Maria? Não vi nenhuma!
Passagem interessante desse capítulo é:
"Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.
18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviarei ao mundo.
19 E por eles eu me santifico, para que também eles sejam santificados na verdade"
Ele afirma que a Palavra é verdade e através dela podemos ser santificados, pois ela é lâmpada para nossos pés. Acho incrível!

Re: Virgem Maria
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 17 de February de 2003 11:51

Você não acredita mesmo na Virgem Maria, certo?

Re: Virgem Maria
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 17 de February de 2003 14:41

Acredito que Jesus nasceu de uma virgem chamada Maria. Uma mulher espetacular e cumpria os mandamentos de Deus, ajudou os Apostolos em suas caminhadas. Foi um exemplo de mulher para todas nós. Mas não creio que um anjo veio do céu e tirou Jesus de sua barriga, pois não há referência Bíblica que isso aconteceu, e os Evangelhos não iriam deixar de conter uma informação tão importante.
Não creio que ela permaneceu virgem, mas como toda boa mulher, não se negou a seu marido depois que Jesus havia nascido, pois Deus não a proibiu disso, não há referência Bíblica e, os Evangelhos não deixariam de ter uma coisa tão importante. E como é de se esperar de toda mulher casada, teve filhos e isso a Bíblia nos diz: Tiago, José e Judas e ainda filhas, mas esses trechos da Bíblia, algumas pessoas tentam de todo jeito dizer que não são assim. Engraçado, não? Mesmo sendo achado a caixa contendo dos restos mortais de tiago, escrito "Tiago, filho de José e irmão de Jesus"... fazem tudo para negar isso também.
As evidências que contradizem essa doutrina são contraditas, obscurecidas ao máximo possível,
porém a falta das evidências para essa doutrina ninguém questiona... muito estranho, não acha?

Re: Virgem Maria
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 17 de February de 2003 16:53

"Acredito que Jesus nasceu de uma virgem chamada Maria"

Eu também.

"Mas não creio que um anjo veio do céu e tirou Jesus de sua barriga, pois não há referência Bíblica que isso aconteceu"
Eu também não acredito nisso, nem nenhum católico. Nem há qulquer refreência a um anjo obstreta na Bíblia.

"Não creio que ela permaneceu virgem",


BEM EU ACREDITO NA VIRGINDADE ESPIRITUAL DE MARIA. È UMA QUESTÃO DE FÉ.
"mas como toda boa mulher, não se negou a seu marido "
Sobre esta ideia de que uma boa mulher nunca se nega ao marido e das ideias subjacentes ainda havemos de conversar....
A própria ideia denegação também é engraçada...

E se é virgindade espiritual até pode ter tido sexo com José e ter tido filhos. Pra mim virgindade não é um conceito fisiológico ou biológico - para ti é ?
Qual o problema?

















ana

Re: Virgem Maria
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 17 de February de 2003 16:59

"ANJO OBSTETRA"

Re: Virgem Maria
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 17 de February de 2003 17:28

"Virgindade Espiritual"?
Bom, o que interessa é que Maria foi uma mulher exemplar, e seus atos serão recordados até que Jesus volte, por isso, será bem-aventurada por todas as gerações.
Mas pode essa honra que damos a ela não troná-la um ser em que devemos adorar (venerar?). Ela já morreu e ressuscitará juntamente com todos os que morreram com Cristo. Um dos mandamentos de Deus é não invocarmos aos mortos. Para que, então, fazer preces a ela? Para que pedir que ela interceder por nós?Não estaríamos desobedecendo uma ordem divina? Nós podemos pedir interceção para os vivos: a Igreja. Sem falar que, possivelmente ela não ouvirá, pois não é onipresente para estar aqui e lá no céu ao mesmo tempo e ouvir nossas orações. Essa é uma característica somente de Deus - Onipresença.
Ela não sabe de todas as coisas, portanto não vai saber se estamos orando, em tal, momento a ela, como ela vai descer aqui para levar nossas orações? Essa característica também é de Deus - Onisciência.
Ela não pode todas as coisas e mesmo que pudesse nos ouvir, teria que pedir a Deus para que realize alguma coisa por nós, pois essa também é uma característica de Deus - Onipotência.
Então, porque não fazer como Jesus pediu?
Jo 14:13 "e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho"

Re: Virgem Maria
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 17 de February de 2003 17:51

Andreia:

Os católicos prestam devoção a Maria, porque ela é um grande exemplo para todos nós. Ela deu o seu "sim" à proposta de Deus. Ela confiou n'Ele como mais ninguém. Deu-se a Ele sem limites. "Faça-se em mim, segundo a Vossa Palavra. Eis a serva do Senhor".

Não foi apenas uma mulher espectacular. Foi e é a Mãe de Deus (Jesus = Deus), porque soube dar-se.

Penso que isto é elucidativo.
Os católicos não têm devoção por terem tido sonhos com Maria.


Anna


Ah, eu também não acredito em anjos obstetras, se bem que, nos próximos tempos, isso ser-me-ia de extrema utilidade...

Re: Virgem Maria
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 17 de February de 2003 17:59

:))
Bem amiga ana, sempre podes encontrar um obstreta que seja ... um anjo!
Quem sabe?
Os sinais de Deus não são grandes trombetas ou alucinações..
Os sinais do amor de Deus são as pessoas que encontramos...

SE forem sabedoras, pacientes , bondosas e competentes....





ana

Re: Virgem Maria
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 17 de February de 2003 18:07

Afinal, andreia está muito próxima de nós...

"Bom, o que interessa é que Maria foi uma mulher exemplar, e seus atos serão recordados até que Jesus volte, por isso, será bem-aventurada por todas as gerações."


Por isso mesmo, vou aqui escrever trechos Bíblicos para A ANDREIA repetir comigo :
AVÉ MARIA, CHEIA DE GRAÇA
O SENHOR É CONTIGO,
BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES,
BENDITO É O FRUTO DO TEU VENTRE JESUS...


... Como vês anderia, não compreendo o teu medo e o teu receio... Tens medo de um amulher que foi mãe de Jesus - mãe de Deus, portanto?
Então podemos continuar:

SAnta Maria, mae de Deus,
roga por nós pecadores
agora e na hora da nossa morte




Já te explicámos que veneração e respeito não é o mesmo que adoração...

Re: Virgem Maria
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 17 de February de 2003 19:56

Não vou me dirigir a um defunto! Ela foi um exemplo de mulher, mas não está mais entre nós. Está com Deus. Assim como a minha vó; Se não me dirijo a minha vó, por que me dirigiria a Maria? "não invocai aos mortos"

Como eu disse, ela não pode me ouvir. Não é Onipresente, nem Onisciente, nem pode fazer nada por mim, pois não é Oniprotente.

Por que pediria para rogar por mim? A Igreja pode fazer isso, pois estão vivos. Eu posso me dirigir ao Pai em nome do Seu Filho, e é assim que Ele quer que seja. Um orando pelos outros e nós todos orando ao Pai, por intermédio do Filho. Essa é a diferença entre nós.

Re: Virgem Maria
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 17 de February de 2003 20:50

Mas qual defunto?


lol

Re: Virgem Maria
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 17 de February de 2003 20:51

O que quer dizer oniprotente?

Re: Virgem Maria
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 18 de February de 2003 13:28

Oniponte...(falha de digitação). Onipote significa - ter poder para fazer todas as coisas; Característica somente de Deus.

Defunto, sim. Quem morre é um defunto. O espírito vai para o Pai, ou ....

Re: Virgem Maria
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 18 de February de 2003 17:37

Oniponte???????????
Você quer dizer omnipotente? E também omnipresente, omnisciente....

Em roma sê romano, em portugal escreve português....




ana

Re: Virgem Maria
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 18 de February de 2003 21:24

O meu português é do Brasil.
Essas são as características somente de Deus:
Onipotencia - Deus pode todas as coisas. Nada lhe é impossível.
Onisciênte - Deus conhece todas as coisas. Conhece os desejos de nossos corações, sabe quantos fios de cabelo tem em nossas cabeças; conhece o profundo e o escondido. Nenhuma folha cai de uma árvore sem que seja Sua vontade.
Onipresente - Ele pode estar em vários lugares ao mesmo tempo. Só ele pode fazer isso, nem mesmo os anjos tem esse poder.

Conclusão. Só a Ele devemos nos dirigir, pois é o único que pode ouvir nossas orações, mesmo que eu esteja orando aqui no Brasil, você aí em Portugal, e um outro irmão lá no Japão. Deus ouvirá as três orações e responderá às três, se quiser, ao mesmo tempo.
Pense nisso. Se você reza seu terço aí. pede a interceção de Maria... como ela pode estar no céu e ouvi-la ao mesmo tempo? Como pode ouvir sua oração, a minha, a do irmão no Japão? Esse poder é somente de Deus.
A Bíblia serve para isso. Mostrar esses detalhes que são tão importantes para não nos enganarmos com falsas doutrinas...

Re: Virgem Maria
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 19 de February de 2003 09:58

Por esse raciocínio, a Andreia não acredita na Vida Eterna.

Re: Virgem Maria
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 19 de February de 2003 10:22

POis, os defuntos não têm vida - desparecem para sempre...
è isso em que acredita?

Re: Virgem Maria
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 19 de February de 2003 13:03

A vida eterna não tem a ver com as características de Deus. Deus é único e suas características são somente dEle, inclusive a eternidade, que significa existir. "Eu Sou". A eternidade é só de Deus, mesmo quando tivermos a vida eterna, não morreremos, mas não poderemos ser chamados de eternos, pois somos criaturas e Deus nos fez, fazendo-nos existir a partir daquele momento. Mas a Ele, quem o fez? Ele sempre existiu sem que ninguém tivesse o feito... "o princípio e o fim". Difícil de entender, não?

Um dia, quando tudo for perfeito, ou seja, quando nós formos transformados em corpos não-corruptíveis, e vivermos a vida eterna, os donsque Ele nos deu serão tirados, porque não haverá necessidade deles. tudo nos será revelado, não precisaremos das profecias; saberemos todas as línguas, não precisaremos do dom de línguas; saberemos de muitas coisas porque Deus irá dividir tudo conosco. Agora, Onipotência, Onipresença, e Onisciência são características divinas. Seremos superiores aos Anjos (nem eles tem essas características), mas não superiores a Deus. E o nom maior nunca nos será tirado: O dom do amor.

1 Co 13:8 "O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado. 11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido"

Amo esse capítulo!!

Re: Virgem Maria
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 19 de February de 2003 13:33

A Vida Eterna não tem a ver com as características de Deus?
"Eu Sou a Verdade, o Caminho e a Vida" diz Deus. Se Ele diz "Eu Sou a Vida" e se Ele é eterno...então a Vida Eterna tem a ver com as características de Deus, ou não tem?
É claro que Deus é Omnipresente, Omnipotente e Omnisciente, aqui ninguém disse o contrário. Nós adoramo-l'O. A Maria, veneramo-la e temos-lhe devoção.
Ela tem a Vida Eterna porque se encheu de Deus, ao entregar-se a Ele sem qualquer condição ou limite. Ela é o exemplo que fez dela mãe de Deus.
Uma simples defunta?
Deus fez-se homem, para que o homem fosse Deus.
A Vida Eterna não começa depois de morrer. Começa aqui e agora. Sobretudo quando não desprezamos os outros por terem opiniões diferentes da nossa.
Você fica com as suas visões, nós ficamos (e muito bem, graças a Deus) com a vida de todos os dias e com a devoção a Maria, mãe de Deus e exemplo para cada mortal que seja digno de ser chamado cristão.


Anna

Ir para a página: 123456789Próximo
Página actual: 1 de 9


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.