Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 63 de 68
Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 03 de February de 2007 03:12

"
Citação:
Para mim este referendo é um combate entre o bem e o mal, entre a Luz e as Trevas, entre a morte e a vida."


Maniqueísmo, simplismo e fundamentalismo.

católica praticante



Editado 2 vezes. Última edição em 03/02/2007 03:19 por catolicapraticante.

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 03 de February de 2007 03:22

"Uma mulher deve ser presa por abortar?
Não. De forma alguma. Temos uma lei mal feita que, como tal, deve ser emendada.

Como?
Não sou jurista, mas temos óptimos no país para emendar o problema. Uma lei que está mal feita não pode continuar a existir . "

Matilde Sousa Franco, numa entrevista ao JN onde revela que as mulheres portuguesas são umas autênticas escravas...

Aqui vai o meu apelo á sra dª Matilde - se for coerente, vote sim, se quer mesmo mudar a lei. É a única forma de o garantir.

católica praticante

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Cunha (IP registado)
Data: 03 de February de 2007 10:32

Conheço perfeitamente os conceitos que referiu. Aliás muito boa fonte para explicar o fundamentalismo, sim senhor, o blog do SIM!

O facto é quem defende o SIM como a senhora só se importa com as mulheres, que são sempre umas coitadinhas, e não vê que o bem da vida é maior do que a liberdade das mulheres (aliás numa sociedade como a nossa qualquer crime tem uma pena e abortar é crime, sim senhor, embora possa ter atenuantes em certos casos, só não vê quem não quer).

Respeite mais a Pessoa Humana e deixe de ser egoísta e só pensar nas mulheres que por condenável opção sua não querem ter os filhos, porque não lhes dá jeito. Mas já vi que você não muda, eu não a consigo mudar nem ninguém, mas Deus pediu-nos para evangelizar, pois a conversão compete à acção do Espírito Santo.

Mas que você está errada está, as ideias que defende não são de uma católica e muito menos de uma praticante.

Cunha

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Cunha (IP registado)
Data: 03 de February de 2007 10:52

Citação:
Lena
Em todas elas, a resposta é a mesma: não estariamos aqui!
Agora diz-me, sinceramente, o que é que essa conclusão acrescenta ao debate.

Você não quer é ver (não acredito que você não veja mesmo), não há mais claro do que isto: no caso que referi se alguém não estiver aqui por via de uma aborto é porque ALGUÉM ME IMPEDIU DE NASCER.

Há alguma coisa mais lógica do que isto?

Cunha

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 03 de February de 2007 11:16

Citação:
Cunha
Você não quer é ver (não acredito que você não veja mesmo), não há mais claro do que isto: no caso que referi se alguém não estiver aqui por via de uma aborto é porque ALGUÉM ME IMPEDIU DE NASCER.

Há alguma coisa mais lógica do que isto?

Há sim!
Meu caro, todos nós somos fruto de uma longa sequência temporal de encontros fortuitos. O facto de cada um de nós ter nascido, impediu muitos mais de terem nascido. Se foi justo o nosso caso não acrescenta nada, aconteceu ponto.

Especular sobre o que não ocorreu e o que poderia ter acontecido não é mais do que isso, pura especulação.

Até parece que eu me ia importar no caso de ter sido abortada. Como poderia?
Se tivesse sido abortada o ME, o EU a que te referes não existia.
Não me digas que acreditas naquelas cartinhas patéticas escritas por "fetos"? Por favor...

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 3 vezes. Última edição em 03/02/2007 11:23 por Lena.

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Cunha (IP registado)
Data: 03 de February de 2007 13:06

A sua capacidade de compreensão dos problemas mais básicos é notória. Não estou a falar antes de nascer, estou a falar de um ser que já foi concebida e que irá, QUER GOSTE OU NÃO, DESEMBOCAR NUMA CRIANÇA. SE VOCÊ ABORTA NÃO CHEGA A VER A LUZ DO DIA. Claro que você não iria de importar de ser abortada. Mas não fale pelos outros que não nasceram, deixe-os falar. A sua posição é manifestamente EGOÍSTA.
Cunha

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Cunha (IP registado)
Data: 03 de February de 2007 13:14

Ou você é daquelas pessoas que julgam que duma gravidez vai sair um sapo, um cão, ou até um touro de Barrancos que por sinal parece que tem mais protecção do que as crianças.

Deixe-se de TRETAS, a criança tem o direito a nascer, depois da concepção, não há nada mais a fazer: a criança deve nascer.

Se o homem A não se encontrou com a mulher B e não tiveram relações sexuais claro que o hipotético ser que falou nunca existiu. Mas se ambos tiveram relações e foi concebido um filho, ou seja, a mulher está grávida, já há um ser que irá nascer, a não ser que alguém não deixe.

Não compare um ser que nunca existiu a um ser concebido.

Cunha

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Cunha (IP registado)
Data: 03 de February de 2007 13:15

E não me venha com a TRETA dos SES.
Cunha

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Cunha (IP registado)
Data: 03 de February de 2007 13:18

Responda:
Uma mulher aborta. O filho não nasceu. NASCEU OU NÃO NASCEU?
Ou se quiser: «Se uma mulher aborta então o filho não nasce».
É essa a sua lei, a sua justiça?
Cunha

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 03 de February de 2007 14:00

Cunha, a justiça do SIM é o egoísmo e a falsidade. Querem atirar a responsabilidade toda para cima da mulher dando-lhe a opção total para abortar para depois se for preciso exercerem mais pressão sobre ela. Já que o aborto está legalizado até às 10 semanas,qualquer probleminha terá o aborto como solução rápida.

É triste quando não dão opção de escolha ao pai que também contribuiu para o filho. Vê-se mesmo a falsidade das pessoas que fizeram esta pergunta e que querem aprovar esta lei desumana e podre.

Lutar pela vida não é lutar pela morte. Lutar pela vida não é desistir da mesma e acabar com ela só porque somos cobardes e egoístas.

Ainda hoje ouvi na rádio uma senhora da Suécia a dizer que o aborto lá não diminuiu. Apenas controlam o aborto de modo a não ser clandestino. Logo fica desmascarada a mentira total e absoluta de que nos países nórdicos o aborto diminuiu. Mas isso já todas as pessoas de bem sabem.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 03 de February de 2007 14:15

Citação:
Cunha
A sua capacidade de compreensão dos problemas mais básicos é notória.
Jura! hehehe

Citação:
Cunha
Não estou a falar antes de nascer, estou a falar de um ser que já foi concebida e que irá, QUER GOSTE OU NÃO, DESEMBOCAR NUMA CRIANÇA. SE VOCÊ ABORTA NÃO CHEGA A VER A LUZ DO DIA.
Decide-te, vai nascer ou não?
Como podes afirmar que estás a falar antes do nascimento? Nasceu, logo não foi abortado, e a tua afirmação perde sentido.
Foi abortado, logo não nasceu, acabou por ali, não irá desembocar em coisa alguma.

Citação:
Cunha
Claro que você não iria de importar de ser abortada. Mas não fale pelos outros que não nasceram, deixe-os falar. A sua posição é manifestamente EGOÍSTA.
Engraçado, pedes uma opinião e eu repondo. Como não te agrada a reposta eu já não posso falar? Essa é boa!
E ainda tens de me explicar como um feto ou embrião pode falar em próprio nome...
E já agora com que poder foste investido para falares em nome de fetos? És médium? Telepata? Leste alguma cartinha escrita pelo punho de um feto?
E negar a vontade da mulher ( e olha que essa tem voz e sabe escrever) não é egoísmo?

Citação:
Cunha
Ou você é daquelas pessoas que julgam que duma gravidez vai sair um sapo, um cão, ou até um touro de Barrancos que por sinal parece que tem mais protecção do que as crianças.
Caríssimo, sapos fêmeas não engravidam.

Citação:
Cunha
Deixe-se de TRETAS, a criança tem o direito a nascer, depois da concepção, não há nada mais a fazer: a criança deve nascer.
Estás então contra a lei actual. Gravidez originada numa violação devia ser concluída, fetos com mal formações genéticas como o caso dos anencéfalos também deviam nascer, mulheres cuja gravidez põe seriamente a sua vida em risco deveriam arriscar e esperar que sobrevivessem até ao parto, a pílula e o DIU deviam ser proibidos.
Depois a egoísta sou eu!

Citação:
Cunha
Se o homem A não se encontrou com a mulher B e não tiveram relações sexuais claro que o hipotético ser que falou nunca existiu. Mas se ambos tiveram relações e foi concebido um filho, ou seja, a mulher está grávida, já há um ser que irá nascer, a não ser que alguém não deixe.
Irá nascer? Tens a certeza? Pois olha mesmo sem aborto isso não é regra!! Vê o documentário da NG amanhã e aprenderás que há embriões que são naturalmente absorvidos pelo endométrio. E esta hein? Será a dona do útero culpada de crime? hehehehe

Citação:
Cunha
Não compare um ser que nunca existiu a um ser concebido.
Não o farei caso me apresentem argumentos de peso.

Citação:
Cunha
E não me venha com a TRETA dos SES.
Até agora, nem um.
'Tou a portar-me bem, não 'tou?

Citação:
Cunha
Responda:
Uma mulher aborta. O filho não nasceu. NASCEU OU NÃO NASCEU?
Ou se quiser: «Se uma mulher aborta então o filho não nasce».
É essa a sua lei, a sua justiça?
Será que queres mesmo que eu responda, ou vens depois dizer de novo que só posso falar em meu nome? Mas como a pergunta foi dirigida a mim, presumo que me dás autorização.... hehehe
Não é questão de lei ou de justiça, é a realidade dos factos.
Até te posso falar enquanto mãe! O Migas antes nascer era apenas algo que se movia cá dentro. Gostava dele, amava-o? Claro, pois era desejado. Era já meu filho? Não, não era. Só quando o tive nos meus braços é que me senti realmente mãe e aí ele passou a ser filho. Posso amar uma ideia, posso amar uma esperança, mas filho só mesmo uma criança independente de mim que eu pego, toco, beijo, cheiro, vejo, oiço, brinco e adormeço embalada pelo som da sua voz.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 03/02/2007 14:20 por Lena.

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 03 de February de 2007 14:18

Citação:
s7v7n
Mas isso já todas as pessoas de bem sabem.

O que é uma pessoa de bem?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Cunha (IP registado)
Data: 03 de February de 2007 16:11

Lena, peço a Deus por si.
S7v7n estou plenamente de acordo com o que dizes.
Cunha

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 03 de February de 2007 17:26

Cunha
obrigada, mas não perca tempo comigo, peça a Deus por si, por um coração mais brando.
Peça pelas mulheres que tanto condena, para que elas decidam com paz e em consciência.
Peça pelos governantes para que estes assumam a responsabilidade que lhes é dada nas eleições.
Peça pela paz, pelos sem abrigo, pelos que têm fome e andam perdidos, pelos suicidas, pelos que choram, pelos que sentem raiva, pelas vítimas da violência doméstica que vivem tolhidas pelo medo e pela vergonha.

Com tanta gente digna e merecedora de um carinho, para quê perder tempo comigo... Eu estou bem. Amo e sou amada.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 03/02/2007 17:27 por Lena.

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 03 de February de 2007 18:30

Citação:
Cunha
Respeite mais a Pessoa Humana e deixe de ser egoísta e só pensar nas mulheres que por condenável opção sua não querem ter os filhos, porque não lhes dá jeito.

Falou o doutor da lei, o grande inquisitor! Para sair metendo gente na fogueira só lhe falta o poder.

Citação:
Cunha
Mas já vi que você não muda, eu não a consigo mudar nem ninguém, mas Deus pediu-nos para evangelizar, pois a conversão compete à acção do Espírito Santo.

Evangelizar? Do modo como fala isso não é evangelho, do modo como vc escreve não é Cristo que vc anuncia. Vc escreve agressivamente, suas palavras são rancorosas, acusadoras. Nunca li vc falando sobre perdão, sobre amor. Só leio palavras de um inquisitor, alguém que se acha juiz da consciência alheia, um iluminado doutor da lei que veio construir na terra o reino pela força, pois que Cristo não deu conta do modo dEle.

Citação:
Cunha
Mas que você está errada está, as ideias que defende não são de uma católica e muito menos de uma praticante.

Mesmo se não fossem palavras de uma católica, certamente são de uma cristã! Isso para mim é o mais importante. Todavia, reconheço na catolicapraticante uma pessoa que ama a igreja sim, uma igreja católica mais humana, mais aberta ao diálogo. A igreja católica que vc prega é aquela que envergonha a gente e que faz papas terem que vir depois pedir desculpas ao mundo.

Que Deus te ilumine.

PS: antes que um moderador mais afoito venha deletar essa, que tal dar uma lida nos aburdos que esse Cunha escreve? Ele ofende todos e ninguém fala nada?

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 03 de February de 2007 18:46

Citação:
s7v7n
Cunha, a justiça do SIM é o egoísmo e a falsidade.

E isso ninguém deleta....

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Cunha (IP registado)
Data: 03 de February de 2007 19:37

Não vi onde está a ofensa. Mas se ofendi alguém peço desculpa. Só anuncio aquilo que a Igreja Católica diz. Nada mais.
Cunha

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 04 de February de 2007 00:07

Lena, aquilo que outra pessoa é não depende daquilo que tu penses ou sintas sobre essa pessoa. E isto aplica-se também aos teus filhos.
O que o teu filho é e era é-o e era-o independentemente dos teus sentimentos em relação a ele. Estava em ti mas não fazia parte de ti.

Quanto ao egoismo inerente à liberalização do aborto parece-me evidente que em muitos dos apoiantes da liberalização são motivados por egoismo. Querem ter o poder de se livrarem de um eventual filho correndo o minimo de riscos.

Por outro lado muitos destes egoistas serão também comodistas, não irão votar. Espero que o egoismo inerente à legalização do aborto provoque também uma maior abstenção do lado do Sim que do lado do Não.

Ainda sobre o egoismo e a legalização do aborto.
Que lucram os defensores do não com a penalização do aborto?
Nada, tambem eles perdem o poder de abortar legalmente.

Quem defende o não defende a perda de um poder proprio. Perda em beneficio dos embriões e fetos.
Quem defende o não defende algo que não o beneficia directamente.

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 04 de February de 2007 00:50

Já leram o que está na T.S.F. online?

Deste modo passamos a ter mais opiniões.O fórum fica enriquecido.

Aqui vai:

REFERENDO
Rebelo de Sousa considera pergunta enganosa
Marcelo Rebelo de Sousa admitiu, esta sexta-feira, que a pergunta do referendo é enganosa. O ex-líder do PSD garantiu que, se fosse deputado, teria optado pela abstenção e não votar a favor como fizeram os sociais-democratas.

( 23:46 / 02 de Fevereiro 07 )


Marcelo Rebelo de Sousa admitiu hoje, durante a apresentação do livro «Aborto - Uma abordagem serena», de João César das Neves, que a pergunta do referendo é enganosa.

«Eu não teria votado a pergunta. Ter-me-ia abstido para depois não dizer que fui iludido ou enganado», declarou o ex-líder do PSD no Café Nicola, em Lisboa.

Para Rebelo de Sousa, «a pergunta mascara o núcleo central da questão» que, segundo afirmou, é «a liberalização» do aborto.

O comentador e ex-presidente do PSD - que há oito anos se bateu pelo primeiro referendo - afirmou ainda recear que a vitória do «sim» no dia 11 de Fevereiro abra a porta à alteração da lei para a despenalização do aborto acima do prazo das dez semanas.

Para o antigo líder social-democrata, os apoiantes do «sim» - que divide entre apoiantes «hard» e «light» - querem «a liberalização do aborto» e, por isso, receia que se considere «uma questão técnica» aumentar o prazo da despenalização «além das dez semanas, para as 12 ou mais».

Num comentário à forma como está a decorrer a campanha, Rebelo de Sousa afirmou que a campanha do «sim» tem adoptado uma estratégia «light» que opta pela «subtileza monumental» de colocar cartazes em que apelam a um sentimento «de pena» pelas mulheres que podem ir para a prisão se fizerem um aborto."

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 04 de February de 2007 00:59

Foi preciso chegares tu para ler isto...

Citação:
camilo
Espero que o egoismo inerente à legalização do aborto provoque também uma maior abstenção do lado do Sim que do lado do Não.

Todos fazem campanha pelo voto, independente da facção a que pertencem, mas tu nem isso. Ok, infelizmente já não me surpreendo com nada que digas.

Julgas que me aborreces por me chamares egoista? Enganas-te.Eu sei que não sou. Não pretendo abortar, nunca o fiz. E se a lei não mudar não vai ser ela que me vai impedir de o fazer caso considere necessário. Certezas tenho que se um dia tiver de chegar a esse ponto serei apoiada pelo meu marido, familia e amigos. Ninguém me vai lançar pedras, chamar de egoista, assassina ou criminosa; ninguém que realmente me interesse. Quanto aos outros, falem à vontade, não me tiram o sono.
O que me tira o sono é a vida daquelas que não têm a mesma sorte que eu. São elas as verdadeiras vítimas.

Não é por dizeres que um feto é uma pessoa que ele passa a sê-la. É a tua concepção. Acho justo e lógico que norteies os teus actos pessoais de acordo com o que acreditas. Tão justo e lógico como o meu, de considerar que o Miguel só se tornou meu filho quando nasceu, antes não passava de uma promessa. Assim penso e assim vivo. Agradeço que respeites isso tal como eu respeito o teu.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Página actual: 63 de 68


Este tópico foi encerrado

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.