Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 54 de 68
Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 20 de January de 2007 14:17

Um epafras papista e um joão luís protestante...

Les bons esprits se rencontrent.


;))

Quando se trata de perseguir e torturar mulheres, o ecumenismo misogino ganha asas...

católica praticante

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Sister of Mercy (IP registado)
Data: 20 de January de 2007 15:06

É engraçado como ninguém responde à minha questão! Não devem ter percebido, por isso vou ser mais clara: senhores e senhoras defensores do SIM, expliquem-me uma coisa: roubar para dar comida aos filhos com fome não é moralmente justificado? É. A vossa conclusão é que se deve despenalizar o roubo porque algumas pessoas roubam mesmo por necessidade? Não. Vocês acham, concerteza, como toda a gente em seu perfeito juízo, que a pessoa que rouba vai a tribunal, julga-se o caso e se houver circunstâncias atenuantes, a pessoa não vai presa. Eu vejo o aborto exactamente como qualquer outro crime ou infracção: deve ser julgado e ser ou não punido conforme a situação. O facto de haver mulheres que abortam em circunstâncias terríveis não deve dar a todas as mulheres o direito de abortar em todas as circunstâncias, tal como o facto de pessoas roubarem ou até matarem em circunstâncias terríveis não faz com que se deva despenalizar o roubo ou o assassínio. Só faria sentido despenalizar o aborto se se provasse que um feto de 10 semanas não era ainda um ser humano. Ora, se me pedissem para referendar o aborto quando ainda existe só um embrião, sem córtex cerebral, eu até votava SIM, porque eu continuo a achar que é uma vida humana, mas não posso prová-lo, é só por uma questão de fé, e não quero mandar ninguém para a cadeia sem provas. Mas um feto de 10 semanas tem os orgãos todos! Não há a mínima dúvida que é um ser humano! Eu vi a ecografia em tempo real dum feto dessa idade quando há anos atrás acompanhei uma amiga grávida num exame. Sabem o que o distingue à vista de um recém-nascido, para além de ser mais pequeno? A cabeça é maior em proporção com o corpo. De resto é igual e mexe-se como um recém-nascido, com aqueles movimentos de braços e pernas, e até o vi espreguiçar-se! Não é humano? Tem o cérebro e os genes dum ser humano e não é humano? Porquê? E se é humano, como podemos dizer que fica à consciência de cada mulher matá-lo ou não? Que conceito de direitos humanos é esse?

Além disso, expliquem-me que espécie de igualdade de direitos existe numa sociedade em que as mulheres podem recusar a maternidade e os homens não podem recusar a paternidade? Qual é a lógica? Nós, as mulheres, somos atrasadinhas mentais, irresponsáveis pelos nossos actos sexuais, mas os homens são adultos e por isso eles têm que ser responsabilizados e nós não? Não preciso de favores desses, obrigado! Quando faço sexo e não quero ficar grávida uso dois métodos contraceptivos ao mesmo tempo. (Não concordo com a proibição dos contraceptivos pela Igreja; se Deus não tivesse inventado o sexo tam bém para o prazer sem procriação nunca teria criado o clítoris!) Mas também vos digo que um dos métodos mais eficazes é mesmo a abstinência nos dias férteis, que a Igreja admite. E a propósito: quantas pessoas aqui sabem sem ir ver à net, quantos dias por mês uma mulher está fértil e quais são? É que a maioria das mulheres a favor do SIM que eu conheço nem sequer se deu ao trabalho de aprender isso. Uma mulher só pode engravidar durante 4 dias por mês e se houver fecundação só há 40% de hipóteses do embrião se desenvolver, porque 60% dos ovos morre. Agora meditem nestes números, meditem no crescimento anual dos abortos nos países da Europa onde é legal (e onde se vive muito bem) e respondam com franqueza: foi tudo azar? Foi tudo acidente? Coitadinhas das francesas, belgas, inglesas, etc., não devem ter informação! Com 40% de hipóteses de engravidar durante 4 dias por mês e com contracepção livre e gratuita, porque é que há tantos abortos? É simples: é que não se ralar com contraceptivos nem calendários é mais cómodo e toda a gente faz sexo como conduz na estrada: baseada no princípio de que só os outros têm acidentes!

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 20 de January de 2007 15:50

Citação:
Sister of Mercy
Uma mulher só pode engravidar durante 4 dias por mês

Como não sei quem anda a ler o fórum e receio que mulheres menos esclarecidas possam levar a sério o erro acima citado, vou dar uma aulinha à borla,de graça, grátis, a custo zero.

Tempo de sobrevivência (média) dos gâmetas:
24 horas para o oócito II (vulgo óvulo)
72 horas para o espermatozóide

Poderão dizer: mas 24 + 72 dá 4 dias!! A Sister disse a verdade.
Nãooooo...
Pensem um bocadinho.
Conhecem alguma mulher relógio suiço? Por muito regular que se seja há sempre flutuações na duração dos ciclos sexuais. Como então calcular os dias correspondentes ao período fértil?

1º passo - anotar sempre o dia doinicio de cada menstruação.

2º passo - com base na duração dos referidos ciclos ( o óptimo são os 12 ciclos anteriores), ver qual a duração do mais longo e qual o do mais curto.
Exemplo: omais curto foi de 26 dias e o mais longo de 32 dias

3º passo - Subtrair 11 dias ao ciclo mais longo e 18 ao mais curto.
Exemplo: 32-11= 21 ; 26-18= 8

Têm agora o intervalo correspondente ao vosso período fértil.
No exemplo será do 8º ao 21º dia, inclusive.


Bem diferente de quatro dias né?
Atenção que qualquer stress, doença, medicamento pode baralhar tudo isto.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Editado 1 vezes. Última edição em 20/01/2007 15:51 por Lena.

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Sister of Mercy (IP registado)
Data: 20 de January de 2007 16:04

Lena

Não chames erro ao que eu escrevi, e em negrito, ainda por cima! O que eu disse é verdade! Podes dizer que induz em erro, mas não é um erro!

E eu não estava a dizer que a abstinência era só naqueles quatro dias, não estava a tentar explicar o método contraceptivo! Estava a dizer que a mulher tem 40% de hipóteses de engradivar durante 4 dias por mês, o que é a pura verdade, só queria demonstrar que com tão poucas hipóteses o número de abortos que existe não pode ser levado à conta de azar, tem que ser irresponsabilidade. Era disto que eu estava a falar. Mas como para isto não tens resposta...

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 20 de January de 2007 16:21

Uma afirmação incompleta que induz ao erro é já de si um erro.

Com um discurso assim, uma adolescente imatura sentir-se-ia livre de não tomar cuidado. A irresponsabilidade seria dela? Ou quem induziu em erro, subtraindo informação não teria a sua cota de culpa?

Por mais reduzida que seja a probabilidade ela existe e deve ser tomada em conta.
Quanto ao resto não faço suposições sobre a validade da causa que leva uma mulher a abortar.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 20 de January de 2007 17:25

Citação:
Sister of Mercy
Lena
Não chames erro ao que eu escrevi, e em negrito, ainda por cima! O que eu disse é verdade! Podes dizer que induz em erro, mas não é um erro!

Não foi somente um erro, foi tb uma pequena tolice. A Lena é professora de biologia, ficou com pena e resolveu dar-te uma aula.

..............

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 20 de January de 2007 17:51

Caro pontosdevista:

"Chama-se heresia a negação pertinaz, após a
recepção do batismo, de qualquer verdade que se deva crer
com fé divina e católica, ou a dúvida pertinaz a respeito dela" (código direito canónico nº751)

E o que se deve crer com fé divina e católica?

"Deve-se crer com fé divina e católica em tudo
o que se contém na palavra de Deus escrita ou transmitida por
Tradição, ou seja, no único depósito da fé confiado à Igreja,
quando ao mesmo tempo é proposto como divinamente
revelado quer pelo magistério solene da Igreja, quer pelo seu
magistério ordinário e universal
; isto é, o que se manifesta na
adesão comum dos fiéis sob a condução do sagrado
magistério; por conseguinte, todos têm a obrigação de evitar
quaisquer doutrinas contrárias." (código de direito canónico nº750)

Portanto, uma proposição apresentada para ser crida, quer seja em matéria de fé ou moral, pelo magistério universal e ordinário, é de fé divina e católica, é uma verdade dogmática, e a doutrina contrária é formalmente herética.


Caro firefox, quanto a tolices dificilmente se poderão escrever mais tolices num só post do que as que escreveu no seu último post. Segundo a sua particular concepção do catolicismo, quem faz doutrina na igreja romana são os bispos nórdicos através de cartas pastorais de 1968? As cartas pastorais dos bispos nórdicos têm mais autoridade que as encíclicas de João Paulo II. As encíclicas papais são opiniões particulares do Papa? Que quando são polacos e conservadores não devem ser levados a sério por causa disso? Que a autoridade final em matéria de fé e moral para um católico é a razão, a sua consciência e a sua opinião particular e não a Bíblia a Tradição e o Magistério? Por na doutrina da contracepção o magistério dizer, que em última análise, o fiel católico pode seguir a sua consciência automaticamente pode-se alargar este princípio a todas as outras doutrinas? o que levaria inevitavelmente a um relativismo doutrinal onde eu tenho a minha verdade e tu tens a tua segundo a consciência de cada um. Sinceramente cansei de tanta bobagem vou lanchar.

Epafras

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: dimensao7 (IP registado)
Data: 20 de January de 2007 18:25

catolicopraticante

1 -Desconfiança: a minha desconfiança não é para com as mulheres é mesmo para com a raça humana em geral. Ao contrário da forista não faço distinções entre homens e mulheres.

2-Espanha: Se os nºs demográficos aumentassem como os do aborto, Zapatero não tinha mãos a medir, nem infraestruturas.

3- França: É verdade que a taxa diminuiu passou de 1 por cada 3 nascimentos para 1 por cada 4 nascimentos. Nºs verdadeiramente brutais. Mas a catolicopraticante nem pestanejou com eles. Gostei.

A propósito, estes números existem apesar de em França o aborto a pedido contemplar uma série de etapas de guarda. Como por exemplo: As menores só o podem fazer mediante autorização por escrito dos pais. Devem passar por uma fase de aconselhamento psicológico para estudo de alternativas. E no fim se ainda estiverem decididas a fazê-lo têm de aguardar pelo menos uma semana, para reflexão sobre o assunto.

Sempre achei engraçado que em Portugal os movimentos Pró-Sim fizessem tábua rasa sobre medidas deste género, as mínimas necessárias para credibilizar o assunto.

3-98%: se alínea que justificasse o aborto a pedido fosse:
Mãe vou ali comer um gelado e já volto.
90% dos 98% estava de certeza nessa alínea.

A verdade verdadinha que os numeros não escondem e que você própria embora a custo acaba por reconhecer, é que o aborto é cada vez mais utilizado como a pílula do mês seguinte sem qualquer drama nem segundos pensamentos sobre o assunto.

4-Felicidade: Ainda bem que educa os seus filhos para a felicidade.
E acredito que a grande maioria o faz também. Aliás as pessoas são ensinadas a defenderem tanto a sua felicidade que qualquer coisa que a atrapalhe é logo posta de lado: relacionamentos, crianças, colegas, valores. Muitas vezes só mesmo mais tarde na vida e da pior maneira é que descobrem que aquilo que lhes ensinaram não foi um novo caminho para a felicidade mas apenas o velho e já muito batido egoísmo.

5- Quanto ao resto é bla-bla vazio de marketing já muito estafado aqui no forum, que já os outros foristas conhecem muito bem, quase tão bem como conhecem o seu pensamento e os seus tiques sobre o assunto. Por isso cada um julgará por si.

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 20 de January de 2007 18:34

Citação:
"98%: se alínea que justificasse o aborto a pedido fosse:
Mãe vou ali comer um gelado e já volto.
90% dos 98% estava de certeza nessa alínea
"

Um conselho amigo - não julgues as mulheres em função de ti mesmo.

I ideia de que fazer um aborto é como comer um gelado é ainda mais delirante do que a comparação com um telemóvel.


Parece-me mesmo "um bla-bla vazio de marketing já muito estafado "digno de uns certos tiques recorrentes.

católica praticante



Editado 1 vezes. Última edição em 20/01/2007 18:34 por catolicapraticante.

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 20 de January de 2007 18:35

Citação:
É errado pensar que a despenalização do aborto a pedido reduz os abortos clandestinos. O que se verifica, nos países em que houve liberalização, é precisamente o contrário: não só o número de abortos legais cresceu exponencialmente, como o número de abortos clandestinos aumentou assustadoramente.
Por exemplo, nos E.U.A., o número de abortos legais foi de 18.000 em 1968, e de 193.500 em 1970, passando para 1.034.200 em 1975 (depois da liberalização) e atingindo cerca de 1.500.000 desde 1979 até hoje (cerca de 28 abortos por 1000 mulheres de 15 a 44 anos)! 82% destes abortos são feitos por mulheres entre os 15 e 29 anos; 80% por mulheres não casadas. 77% dos abortos são feitos nas primeiras 10 semanas. Os casos “dramáticos” invocados mais frequentemente para justificar a liberalização (perigo de morte da mãe, malformações do feto, menoridade inferior a 15 anos da mãe, violação, etc.) são muito raros (menos de 3%), sendo a esmagadora maioria “justificados” por motivos “não médicos” (mais de 97%). (Cf. United States Bureau of Commerce, Department of the Census. National Data Book and Guide to Sources, Statistical Abstract of the United States, Washington, DC, U.S. Printing Office,1990, 110th. edition.)


Na Índia, onde o aborto é legal há mais de 25 anos, foram feitos, em 1995, 900.000 abortos legais e 9.000.000 abortos clandestinos. Só muito recentemente se tem verificado algum decréscimo no número de abortos, em consequência da maior divulgação de métodos anti-concepcionais mais eficientes. É o que se passa na Holanda. Na Itália, em 1978 (1.º ano após a legalização) houve 68.000 abortos; em 1979, houve 180.000; nos anos 80 chegou a cerca de 210.000; ultimamente desceu para cerca de 130.000 (ainda assim, o dobro do 1.º ano).

Cf. Relatório Anual da Ford Foundation, de 1996. Segundo edição recente do Le Monde, em França, fazem-se cerca de 200.000 abortos por ano!

Fonte: Alameda digital - 61 razões para votar Não!

Epafras

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 20 de January de 2007 18:38

Citação:
Aliás as pessoas são ensinadas a defenderem tanto a sua felicidade que qualquer coisa que a atrapalhe é logo posta de lado: relacionamentos, crianças, colegas, valores


Esta afirmação só é possível para quem considera que os relacionamentos, as crianças, os colegas e os valores não fazem parte da felicidade.

Oor isso lamento-te, dimensão7, deves ser um homem profundamente infeliz.Aliás, só assim se compreende as tuas dificuldades com as mulheres.

católica praticante

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 20 de January de 2007 18:39

Sister:

um feto antes das 10 semanas não tem os orgãos todos , ao contrário do que escreveste.

Falta-lhe um cérebro.Parecendo que não, um cérebro faz mesmo falta aaos seres humanos.

católica praticante



Editado 2 vezes. Última edição em 20/01/2007 18:44 por catolicapraticante.

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 20 de January de 2007 18:55

Citação:
catolicapraticante
Quando se trata de perseguir e torturar mulheres, o ecumenismo misogino ganha asas...

Quem está contra o aborto, ao contrário dos pró-abortistas, está a defender as mulheres ou não sabe que pelo menos metade das vítimas da prática do aborto são futuras mulheres? E já que fala em misoginia, é ao contrário do que diz, o aborto convém a quem é misógino, uma vez que permite seleccionar os seres do sexo feminino e impedi-los de nascer. Veja-se o caso da China onde há uma certa cultura misógina, e neste país por ano matam-se e torturam-se 750 mil fetos só por serem do sexo feminino.

Epafras

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 20 de January de 2007 18:58

Citação:
dimensao7
1 -Desconfiança: a minha desconfiança não é para com as mulheres é mesmo para com a raça humana em geral. Ao contrário da forista não faço distinções entre homens e mulheres.

Amigo, pois entao aplique essa sadia desconfiança naqueles que irão julgar os pedidos das mulheres para os casos de aborto previsto na lei, ou ainda, que irão julgar as coitadas que forem presas. Foi por ler posts nesse fórum que acabei decidindo definitivamente que o SIM é o que de melhor pode acontecer para a igreja.

Imagine um Epafras da vida julgando os casos. Certamente que pode já esquecer a misericórdia! A igreja catolica será o novo sinédrio que empurra as mulheres para o poder secular sonhando que com isso não suja as mãos, exatamente como sempre fez na história.

As noticias que tem chegado sobre o posicionamento da igreja nesse referendo são de envergonhar qq cristao, a hierarquia tenta se impor pelo medo e pela ameaça.... grande sinal estao dando para o mundo :(

..................

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 20 de January de 2007 19:01

Epafras:

Eu estou contra o aborto.


Mas há uma diferençazinha em ser contra o aborto e em ser a favor do aborto clandestino, da perseguição, do julgamento e prisão de mulheres.


Ora tanto tu como o joão luís comungam dessa atitude: estão em comunhão.

E ambos são mais papistas que o papa, o que revela em ti um certa conversão.

Já agora - os fetos antes das dez semans não se podem torturar - não sentem dor.Para sentir dor é preciso ter cérebro.

Ah e um pormenor que talvez não te interesse - as mulheres sentem dor.

católica praticante



Editado 1 vezes. Última edição em 20/01/2007 19:05 por catolicapraticante.

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 20 de January de 2007 19:03

Lena:

Ainda bem que esclareceste a sister, estava aficar preocupada... e ainda dizia a sister que os métodos naturais são eficazes... Que irresponsabilidade!

católica praticante

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 20 de January de 2007 19:04

Citação:
Epafras
Citação:
É errado pensar que a despenalização do aborto a pedido reduz os abortos clandestinos. O que se verifica, nos países em que houve liberalização, é precisamente o contrário: não só o número de abortos legais cresceu exponencialmente, como o número de abortos clandestinos aumentou assustadoramente.
Por exemplo, nos E.U.A., o número de abortos legais foi de 18.000 em 1968, e de 193.500 em 1970, passando para 1.034.200 em 1975 (depois da liberalização) e atingindo cerca de 1.500.000 desde 1979 até hoje (cerca de 28 abortos por 1000 mulheres de 15 a 44 anos)! 82% destes abortos são feitos por mulheres entre os 15 e 29 anos; 80% por mulheres não casadas. 77% dos abortos são feitos nas primeiras 10 semanas. Os casos “dramáticos” invocados mais frequentemente para justificar a liberalização (perigo de morte da mãe, malformações do feto, menoridade inferior a 15 anos da mãe, violação, etc.) são muito raros (menos de 3%), sendo a esmagadora maioria “justificados” por motivos “não médicos” (mais de 97%). (Cf. United States Bureau of Commerce, Department of the Census. National Data Book and Guide to Sources, Statistical Abstract of the United States, Washington, DC, U.S. Printing Office,1990, 110th. edition.)


Na Índia, onde o aborto é legal há mais de 25 anos, foram feitos, em 1995, 900.000 abortos legais e 9.000.000 abortos clandestinos. Só muito recentemente se tem verificado algum decréscimo no número de abortos, em consequência da maior divulgação de métodos anti-concepcionais mais eficientes. É o que se passa na Holanda. Na Itália, em 1978 (1.º ano após a legalização) houve 68.000 abortos; em 1979, houve 180.000; nos anos 80 chegou a cerca de 210.000; ultimamente desceu para cerca de 130.000 (ainda assim, o dobro do 1.º ano).

Cf. Relatório Anual da Ford Foundation, de 1996. Segundo edição recente do Le Monde, em França, fazem-se cerca de 200.000 abortos por ano!

Fonte: Alameda digital - 61 razões para votar Não!

Epafras

Métodos anti-concepcionais eficientes tb são proibidos pela igreja catolica do Epafras.

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: luis (IP registado)
Data: 20 de January de 2007 19:22

dimensao7

Tenho de concordar com a catolicapraticante quando diz que exagerou e que fazer um aborto não é o mesmo que comer um gelado. É que fazer um aborto dá trabalho. Tem que se sair de casa ir a uma clinica, passar por consultas e eventualmente ficar um dia internado. Chatices. Para comer um gelado é só preciso ir ao frigorifico. Convenhamos que há uma diferença. Agora se distribuissem o RU486 nas farmácias e de preferência sem receita para se poder fazer tudo na intimidade do lar sem dar cavaco a ninguém aí sim caro dimensao7 a sua observação tinha razão de ser. Mas não desepere que devagarinho lá se chegará.



Editado 1 vezes. Última edição em 20/01/2007 19:24 por luis.

Re: Aborto - Thread "Oficial"
Escrito por: catolicapraticante (IP registado)
Data: 20 de January de 2007 19:26

Citação:
Luís
Para comer um gelado é só preciso ir ao frigorifico. Convenhamos que há uma diferença.


ESte tipo e frases traduz bem o valor que certos indivíduos dão á vida e ás mulheres.
São um bocadito tarados, quanto a mim.

católica praticante



Editado 2 vezes. Última edição em 20/01/2007 19:30 por catolicapraticante.

Página actual: 54 de 68


Este tópico foi encerrado

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.