Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3
Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 12 de February de 2003 18:09

Mas quais acontecimentos???



ZZZZZZZZZZZZ

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 12 de February de 2003 18:34


LOL

Antes de mais, ouvi dizer que não se devem chamar "aparições" mas sim visões. No entanto, também se chama "aparições" às visões marianas, noutras línguas...

Vamos a pontos práticos:

Se não for Maria, MESMO, a própria, serão deuses. Ora, DEUSES. Ou seja, EXISTEM DEUSES. Ou então, o diabo teria a capacidade de fazer milagres! Se formos cristãos e desconsiderarmos a existência de deuses, então seria o diabo, vestido como anjo de luz. O diabo, a dizer às pessoas para se converterem a Deus, a rezarem pela conversão dos pecadores... (a questão do "terço três vezes ao dia" é curiosa, pela quantidade de orações que dão glória a Deus - será que um protestante reza assim tanto, sem cessar?)

Preciso de continuar com os absurdos? No entanto, desconheço, porque ainda não as estudei, citações claras e inequívocas das visões marianas afirmando que se trata pessoalmente de Maria, Mãe de Jesus.

Quanto à verdadeira imagem de Maria, temos uma que realmente é milagrosa, "veio do Céu". Isto está mais que provado e demonstrado cientificamente. Trata-se da "tilma" das visões de Guadalupe. Maria tem aí uma aparência de uma rapariga morena, pele escura, que deve equivaler ao clima solarengo da Terra Santa. No entanto, desconheço estudos realizados sobre isto...

Ficam aqui duas fotografias, mais uma em que se realça o contraste:

[www.sancta.org]

[www.sancta.org]

[www.sancta.org]

Uma curiosidade surpreendente desta imagem é que os olhos registram microscopicamente a . Mais fascinante ainda é que a ampliação destes olhos revela a própria Virgem... :o) Mais milagroso seria se alguém tivesse conseguido "pintar" isto... Ou colado bocadinhos de imagens recortadas... Há mais de 400 anos atrás... Atenção que isto ainda está em estudo e poderão vir a ser descobertas mais imagens...


[www.100megsfree4.com]

[www.aztecvirgin.com]

[www.sancta.org]

[www.catolicanet.com.br]


E para informações diversas sobre as visões (entre outros):

[members.aol.com]


Cara Andréia, um argumento, para já:

«Apareceu no céu um grande sinal: uma mulher revestida do sol, com a lua debaixo dos pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas...»

Ap 12,1


João

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 12 de February de 2003 18:39


Já agora, uma série de artigos actuais (embora de 99) sobre Maria e Guadalupe:

[www.americancatholic.org]

João

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 12 de February de 2003 18:46

João,

Já te disse que a mulher nese versículo significa nação. A lua é o Velho testameto, que foi coberto pelo sol, que é o Novo Testamento. As estrelas são as 12 tribos de Israel. Já te citei versículos que mostram que a palavra mulher no Apócalipse significa cidade, nação (Ap 17:18).

Uma pessoa que fala para uma pessoa se converter a Deus rezando uma corda cheia de bolinhas...parecida com as que budistas usam... francamente....
Converter-se é mudar atitudes seguindo um novo caminho, Jesus e fazer tudo que Ele mandou, IGUAL DIZ SUA MÃE MARIA.

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 12 de February de 2003 18:57

Caro joão:
se em vez de vi~soes, colocares alucinações, não precisas de mais nenhum argumento...........




ana

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 12 de February de 2003 19:11

Ah, João,

Esqueci de te responder sobre milagres.... OS DEMÕNIOS PODEM FAZER MILAGRES SIM:

Ap 16:14 "Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso."

Gostou?

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 12 de February de 2003 19:14

Mas afinal você é de alguma seita satânica?

ana

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: Belzebu (IP registado)
Data: 12 de February de 2003 20:59

Chamaram?

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: lucifer (IP registado)
Data: 12 de February de 2003 21:57

sim??????????

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 13 de February de 2003 01:43


Cara Andréia, talvez queira ler melhor a Escritura, compará-la com as visões e suas mensagens, e perceber melhor de que lado da batalha é que elas estão.

Os católicos unem muito do melhor: a devoção popular e a Congregação para a Doutrina da Fé são exemplos da complementaridade que vivemos... Assim, ninguém se "converte a umas contas", mas sim à plena Igreja de Cristo: a segurança na fé permite ao fiel orar como quiser, usufruindo das espiritualidades desenvolvidas no seio da Igreja.

Se a Andréia não tem conhecimento de alguém que ore com PROFUNDIDADE o terço, é pena. Saiba que existem muitos outros que oram com intensidade e em adoração a Deus, contemplando sua Mãe.

Ana, não se pode generalizar. Se a ciência secular se omite de estudar os fenómenos ditos "paranormais", existe quem os estude, que saiba discernir os verdadeiros dos falsos milagres, e ainda assim permaneça aberto à defesa da fé. O CLAP é um exemplo primoroso disso. Por exemplo, desmitifica o diabo e os demónios (em grande medida de influência não cristã), mas afirma a pés juntos diversos milagres (como certas curas por intercessão e os eucarísticos) e a intervenção directa de Deus em ambientes católicos como prova CIENTÍFICA, rejeitada muitas vezes estupidamente por "cientistas" - seja dito que sem fundamento -, para confirmar que Deus assina assim a sua Revelação.

Curiosas são as "aparições" constantes de Maria desde o princípio do Cristianismo... Para dizer o mínimo...

Ao "Belzebu/Lucifer", que tome cuidado para não se queimar com o Amor de Deus ao passear por este fórum... :o)

João

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 13 de February de 2003 08:55

"afirma a pés juntos diversos milagres (como certas curas por intercessão e os eucarísticos) e a intervenção directa de Deus em ambientes católicos como prova CIENTÍFICA, rejeitada muitas vezes estupidamente por "cientistas"



Um bocadinho de rigor, por favor!
Se são rejeitadas "estupidamente"por cientista, não são provas científicas!

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 13 de February de 2003 12:53

João, que absurdo!

Não devemos nos converter à Igreja Católica, mas devemos nos converter de nossos maus caminhos e aceitar Jesus como nossos Salvador e Mediador e seguir seus mandamentos.
Não é a denominação em que você está que vai salvar, mas quem salva é Cristo, para isso veio, para isso fundou sua Igreja, que é Espíritual é forma seu corpo e Ele é a cabeça.
Com já falei nos outros tópicos.... ADEUS. Não me mandem mais mensagens. Deixei a mensagem que Deus havia tocado em meu coração. "conheça a verdade e a verdade vos libertará".
Que o Espírito de Deus vos convença da verdade. Amém e Adeus.

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 13 de February de 2003 17:19

Acho que a conversão poderia começar pelo respeito aos foristas, não escarnecendo das suas práticas religiosas. E, nisso, "minininha Andréia", tem muito em que se converter.
Penso que é mais racional uma pessoa rezar o terço, que o Papa também reza (e apesar de agora ter Parkinson, ele não é doido, certo?), do que vir para aqui dizer que tem sonhos e visões de Deus...

Já agora, se me permite: o que tem feito pela conversão dos seus irmãos no caminho para Jesus Cristo? Espero que não lhes tenha dito que tem visões...



Anna

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 13 de February de 2003 17:29

Ò Àna não vale a pena... Já ouviste falar em lavagem cerebral? É o que acontece a quem cai nas garras dos "pastores"... são piores k o lobo mau...... para kem se armar em cordeirinho...

è triste k se aproveitem da vulnerabilidade psicológica das pessoas... Mas o fundamentalismo, conjugado com vulnerabilidade emocional é no k dá....

A andréia não ker partilhar ideias nem discutir.. ker converter, isto é demosntrara k as suas ideias são as verdadeiras. Só ela detém a verdade absoluta sobre Dues...
Aliás, de vez em quando aki no forum aparecem uns correlegionários da andréia...

São muito parecidos com a as testemunhas de JEová...
e discutem temas ke para mim não têm sentido nehum...



ana

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 13 de February de 2003 19:58

Sabe porque não têm sentido Ana?

Co 1:18 "Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus."

Lamento pelos católicos não terem sonhos e visões, porque essas coisas são promessas de Deus para os que o buscam:

1 Co 12:7-11
"A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum. Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.

At 2:17-18
"E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões, os vossos anciãos terão sonhos; e sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão."

E afinal, Deus falou com José através de sonhos, com Nabucodonosor, com o Faraó do Egito... e já me revelou muita coisa a respeito da minha própria vida. Não tenho dúvida que é de Deus, pois através de um sonho, A vida de meu sobrinho pode ser salva... Tem coisa melhor do que experiência própria? Deus é vivo. Deus fala... não é uma estátua muda e sem ações.
A Palavra é verdadeira e Ele derrama Seus Espírito e através do Seu Espírito ele dá dons. Compreende? Acho que não.... por causa do primeiro versículo que citei....

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 13 de February de 2003 21:42

Olha que há muitos cristãos que não sáo esquizofrénicos nemm têm outra perturbação mental...




ana

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 13 de February de 2003 22:00

Pois, em verdade te digo :
Se começares a ouvir vozes ou a ter alucinações visuais, ou apresentares um delírio messiânico, aconselho-te uma marcação urgente no Psiquiatra.

Há medicamentos eficazes para acabar com esses sintomas psicóticos...

Ou então para ajudar a parar de consumir drogas alucinogéneas - algumas dão esses efeitos....

Atenciosamente


ana

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 14 de February de 2003 08:43

Ora aí é que a Sr D. Andreia é que se engana: os católicos têm sonhos, sim.
Agora relacioná-los com Deus à priori, sem haver algo na vida real que nos confirme DEPOIS esse sonho...

Sabe que S. João Bosco, quando era adolescente, teve um sonho muito estranho: sonhou que rapazes pequenos e adolescentes eram como animais impetuosos. Sem perceber o porquê, nesse sonho surgiu-lhe a Virgem Maria.
Acha que ele andou a tocar a "trombeta" em como teve uma visão?
Um dia mais tarde, e porque João Bosco se prestou ao encontro de Deus nas coisas reais da vida, percebeu que, ao ver os miúdos miseráveis que não tinham uma educação condigna, era necessário que alguém fizesse algo por eles. Dessa forma, e sempre seguindo a sua Fé, as coisas foram-se desenrolando e ele tornou-se sacerdote (aliás, como muitos se tornam sem terem as ditas "visões"). Considerando as condições em que aqueles rapazes viviam, fundou os Salesianos, cuja orientação é educar e formar.
Isto foi porque ele esteve atento às coisas reais do seu tempo, e não se deixou consumir, sem mais nada, por sonhos e visões...

Esteja mais atenta e respeite mais o que há à sua volta. Na ânsia de ser "escolhida" para ter sonhos e visões (oh, extraordinário! é que a Andreia não é igual ao comuum dos mortais!!!!), você deixa-se sugestionar pelas coisas que lê na Bíblia e pensa que é uma mística também.

Viva mais. Respeite os outros. Se Deus a quer escolher, esteja descansada, que Ele lho dirá. Mas deixe-se de se autoproclamar dona da Verdade. Não só faz uma figura rídícula, como insulta a inteligência de todos aqui no Fórum.



Anna

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 14 de February de 2003 11:56

Não me proclamo dona da verdade. Quem proclama isso é a própria Palavra de Deus e eu somente cito seus versículos. Isso incomoda, não é? Incomoda.
Jo 17:17 "Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade"

Que bom que confessaste que os sonhos podem ser revelações de Deus... pensei que estivesse Rejeitando o que a Palavra nos diz: que Deus fala através de sonhos. A rejeitção sua então, é ao meu sonho. mas ainda bem que não pensei como você, pois senão, poderia não conhecer as maravilhas de Deus até hoje... Ele vive!

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 14 de February de 2003 13:31

Pois, em verdade te digo :
Se começares a ouvir vozes ou a ter alucinações visuais, ou apresentares um delírio messiânico, aconselho-te uma marcação urgente no Psiquiatra.

Há medicamentos eficazes para acabar com esses sintomas psicóticos...

Ou então para ajudar a parar de consumir drogas alucinogéneas - algumas dão esses efeitos....

Atenciosamente


ana

Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.