Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3
Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 14 de February de 2003 13:34

O que me incomoda, dona Andreia, é o simples facto de por saber a Bíblia de trás para a frente e de frente para trás se julga portadora da Verdade...
Será que Deus lhe ligou para o telemóvel e disse: "Andreia, vai, cita as palavras da Bíblia, fala das tuas visões de Mim, e converte-me aqueles ímpios..."? Sabe que isso é o pecado do orgulho? Vá, 10 chicotadas de auto-flagelação já! VOCÊ PECOU!

Há-de dizer-me onde viu que eu concordei que os sonhos eram visões...sim, é que se eu, que escrevi a mensagem a que a excelentíssima dona Andreia, e não vi nada disso, como é que você viu? Veja lá, não ande a distorcer as palavras dos outros. Eu apenas referi que os católicos também têm sonhos (sabe que Freud explica isso?), mas não andam ávidos por encontrar aí mensagens de Deus. É um perfeito disparate, e como já lhe disse, uma casa não se constrói pelo tecto, mas pelas bases...

Sinceramente, já encontrei ateus e agnósticos mais próximos de Deus que você.

E quanto ao seu sonho, vá a um psiquiatra que ele logo lhe diz: você anda com muito stress...vai um Xanax antes de dormir?

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 14 de February de 2003 16:11

Cara Ana, você está entrando em contradição contra a Bíblia...
Se a Palavra de Deus é a verdade, como ela mesmo se entitula, e eu as cito, cito as verdades nela contidas. Portanto, o mérito não é meu, mas da Palavra. Lembre-se que só cito versículos que tem apoio em outros, jamais colocaria um versículo que não tem base em um todo.

A maneira como fala comigo é agressiva. Foi por isso que acabei perdendo a paciência com a outra Ana, e que você sentiu as dores e me agrediu, também.... continua me julgando sem me conhecer, Ana! Cuidado.
Se faço o que Jesus manda, é porque o amo. Se ajudo a alguém, certamente não o faço por desamor, não acha? Não há possibilidade de uma pessoa amar a Deus e não amar a seu próximo... assim como Ele mesmo diz: "Aquele que diz amar a Deus e não ama ao próximo é mentiroso". Não me julgues.
Se tento falar sobre a Palavra de Deus para as pessoas, não é porque me entitulo a dona da verdade, mas é porque os amo, que quero partilhar das esperiencias que tive, do conhecimento que eu tenho da Palavra de Deus e mostrar coisas que vocês podem não saber... como podem saber.
Eu, quando era católica não conhecia a Bíblia, e por isso, como já testemunhei, estranhei saber de certas coisas que lá estão. Não quero acusar, não quero ferir a fé de ninguém, só quero mostrar o que a Palavra diz do assunto.
"Bem-aventurados os que ouvem e praticam a Palavra de Deus". Está em Lucas. Não pode se sentir ofendida por eu citar partes da Bíblia, pois se ama a Deus deveria sentir prazer no que lá está escrito, não acha.
Deus te abençoe.

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: Andréia (IP registado)
Data: 14 de February de 2003 16:19

Sobre os sonhos...
você não concordou que uma pessoa pode ter sonhos dados por Deus? Mas você contou um caso tão interessante....de uma pessoa que teve um sonho e Deus a usou para abençoar aquelas pessoas!
Se ele teve, Nabucodonosor teve, Daniel teve, José teve, As pessoas que estavam presas com José tiveram, o Faraó teve....
Por que eu não posso ter? Ao seu ver então, todas essas pessoas que eu citei precisam de calmantes para dormir... são loucos e perturbados e estão ficando loucos? Ou será que a Bíblia é mentirosa? Seja coerente!
Se eu fosse te contar a metade das coisas que acontecem comigo... imagine o que vocês falariam!!

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: tripeiro (IP registado)
Data: 14 de February de 2003 18:55

Eu imagino::::::::::::::::

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: M.Araújo (IP registado)
Data: 17 de February de 2003 06:28

Ana:
Já ouvieste falar de Nossa Senhora da Guadalupe?Lá está a prova da sua visita aquele país!
Maria deixou impressa a sua imagem na tilma(manto) de João Diego,que se encontra na Basílica de Nossa Senhora da Guadalupe na cidade do México.
O milagre aconteceu no dia 12 de dezembro de 1531,dez anos depois de os espanhóis terem chegado ao México!Depois do milagre,pararam os sacrifícios humanos e a conversão para o cristianismo,foi em massa,tudo isso por causa de Maria,que conquistou aquele povo bárbaro,para o reino do seu Filho,Jesus!
Eu visitei a Basílica e venerei a tilma,em julho passado,durante a visita papal e canonização de João Diego na dita cidade.
M.Araújo

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 17 de February de 2003 10:04

Sinto-me comovida!

Taaanto amor que existe, numa conversão à força....
E então quando se põem com ameaças do tipo "Tu não me julgues, cuidado!", é um amor tão graaaande!

E quando desprezam os nossos actos de fé, é de um amor superior....

Se você meteu na cabeça que é uma mística, que seja!

LOL

Anna

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 17 de February de 2003 16:57

Não há provas científicas de qualquer aparição de Maria, repito. è apenas a fé dos crentes.


POr exemplo as pseudo parições que se estão a passar na Austrália são um bom exemplo....

Basta uma ilusão óptica, em que uma sebe branca desfocada lembra vagamente um vulto de mulher, e logo aparecem os repórteres e milagreiros do costume....



ana

Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: milene (IP registado)
Data: 12 de April de 2003 00:52

ora estava eu a cuscar este fórum e deparo-me com este tema..

e cada vez mais percebo como é bom ser pequenina e reconhecer a minha pouca fé.

como posso eu preocupar-me com a veracidade científica das aparições, se elas são um acontecimento extraordinário que fogem do ambiente experimental? (pq a ciência passa por aí!)

eu, na minha pouca fé, prefiro ficar pela ciência do Amor, pela "experiência" do que o Senhor me deixou e deixou a todos.

qto às aparições particulares de Nossa Senhora.. ainda bem que existem pessoas que estão vocacionadas para, à luz do Espírito Santo, perceberem a Verdade que possa existir nelas e a leitura q delas se deve fazer para as nossas vidas em concreto. (a Igreja não dorme..)

assim, parece-me q a forma como o tema está a ser discutido é secundária, andamos em torno das curiosidades!

este tópico (como ele está colocado) parece-me tb um exemplo claro de como nós tantas vezes pretendemos "ajustar" a Palavra ao nosso pequeno entendimento.. tb o Demónio tentou o Senhor, preparando-lhe armadilhas com as Escrituras.. tb os fariseus O pretendiam "encurralar" com a Lei..

assim, e se deixássemos aqui eventuais testemunhos sobre a importância de Nossa Senhora nas nossas vidas? era capaz de ser mais interessante para quem não percebe.. mas que haja humildade!

por mim, Fátima foi sempre um local despercebido, associado a uma tradiçãozinha muitas vezes triste de constatar, oca, amorfa..
até ao ano de 1998, em que fiz uma primeira caminhada.. como custou e como foi reconfortante no fim, rezar o terço aos pés de Nossa Senhora..
e no ano de 2000, como foi importante para o meu coraçãozinho estar rodeada de uma multidão tão grande, por ocasião da beatificação dos pastorinhos!
e chegar a Fátima numa noite de chuva miudinha, encontrar o recinto deserto (como tb o estava a minha alma!) e, confiando-me a Nossa Senhora, procurar a intimidade do seu amado Filho.

se acredito no milagre do Sol? tenho resistência a fazê-lo.. mas tb n é isso a mensagem de Fátima!
acredito que o Sagrado Coração de Jesus sofre com a maldade dos homens? acredito que é urgente a penitência e conversão? acredito q é preciso ser como as crianças para entrar no Reino?


Re: Aparições da Mãe de Cristo
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 08 de May de 2006 18:56

Pelo menos quanto à Senhora de Fátima tenho a certeza absoluta que ela não é a mãe de Cristo, porque a mãe de Cristo é uma judia que NUNCA teria a ousadia de pedir que lhe construíssem uma capelinha!
Não é desconfiança mas discernimento, meus amigos!

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.